Democráticos "Natos" Amnésicos
Temos em Moçambique gente competentemente conhecida como democrata, com opiniões que valem o seu peso em ouro, defensores da legalidade e da ordem constitucional, mas que hoje estão doutro lado da barricada com todos os morteiros e bazucas.
Estranhamente eles estão a combater as suas mais enraizadas crenças e posições, o que me soa estranhíssimo.
Vamoláver:
1. Eles defendem que o Presidente da República teve um entendimento com DHL para que o projecto das regiões autónomas use o Parlamento como auto estrada, e passe dali sem portagem.
- Esta visão é completamente antidemocrática e insconstitucional, ferindo gravemente a separação de poderes amplamente por eles defendida, e que vem patente no artigo 134 da CRM.
2. Dizem que o Presidente da República deve tomar as rédeas do Partido, e assim juntar o Partido e o Estado num órgao só.
- Este aspecto é antidemocrático, pois visa juntar assuntos do Estado e de uma organização não estatal, o que força quase quinze milhoes de moçambicanos a serem membros de um partido sem a sua vontade, coisa que anteontem nem queriam ouvir falar.
A pergunta de Um milhão de interrogações é a seguinte:
O que há por detrás desta defesa à inconstitucionalidade que sempre foi combatida pelos mesmos?
A minha resposta: Hummmmm...
PS: Agora já se cita os posts e comentários do facebook nos jornais da noite. O bem escrever deve ser uma constante, e devemos evitar o "xixismo" com todo o vigor.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ