O homem do povo e herói da nação moçambicana Afonso Dhlakama reuniu-se hoje com a população de Morrumbala, na província da Zambézia para dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo com a população de todo pais. Dhlakama ressaltou a sua intenção de dialogar com a Frelimo para a criação de um governo de gestão, depois das eleições fraudulentas de 15 de Outubro passado.
Para Dhlakama só uma reforma no sistema administrativo moçambicano é capaz de resolver os problemas que a nação moçambicana enfrenta, quer a nível da função pública quer a nível das células do bairro. Pois muitas das vezes confundimos a administração pública com uma extensão das células do partido Frelimo, precisamos diferenciar o Estado do partido político. O Estado não esta para servir os interesses de uma minoria, mas sim servir o povo, é preciso que se deixe valer a escolha do povo em todos os sentidos.
Se as eleições tivessem sido livres, justas e transparentes, não estaríamos a reivindicar os resultados, mas o mundo todo viu a grande fraude que foram estas eleições, por isso, gritamos: “governemos juntos”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ