segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Delirios por G40

G40
Nunca tive delirios por este assunto mas há um debate que se levanta hoje, que sugere basicamente que as pessoas só se podem envolver em politica para ganhar poder e dinheiro. Explico me: quando se afirma que tal grupo está frustrado porque não conseguiu lugar no governo e que em vão apoiou a Frelimo e o seu candidato equivale a dizer que estas pessoas eram movidas pelos ganhos materiais, estao a dizer sobretudo que os outros que nao sao do tal grupo jamais se envolveriam numa causa sem esperar lucro. Se as nomeações fossem assim, todos membros da Frelimo da base ao topo estariam a reclamar cargos. Acho que os adversarios politicos do tal G40 estiveram em Catembe e Mambone sacrificando galinhas para que a lista do novo executivo nao incluisse o famoso G40. A nossa democracia está ameaçada porque existem pessoas que no mundo de debate de ideias se parecem com as mulheres ciumentas, aqueles que gostam de falar e dominar o debate, quando contrariados limitam se a dizer "G40". Eu acho que o tal G40 deve celebrar a sua vitória, ficar feliz porque tudo que disse se materializou e a Frelimo e seu candidato venceram as eleições. Os adversarios politicos do tal do G40 deviam ter vergonha de comentar politica porque seus prognosticos e apostas falharam. Varias vezes os assitimos e hossanas a Refila Boy, Jorge Arroz e depois o que aconteceu, a sua intolerancia revelou se quando estas pessoas decidiram apoiar a Frelimo. Mais recentemente vimos Salomao Moyana a ser linchado publicamente. Nao vou falar do Mr 7% que foi abandonado depois de ter sido indicado como grande aposta a ponta vermelha. È incrivel como o fantasma do tal G40 persegue pessoas, debates e varios espaços publicos. A forma como o discurso é conduzido mostra claramente que as "meninas ciumentas" tinham meta narrativas preparadas para diabolizar o presidente Nyusi e agora a forma que encontraram é acusar o tal do G40 de "matreco". Eu desconfio muito das "mulheres ciumentas" que debatem este assunto, imaginam se elas ajudarem um camponês ou uma associação de camponeses a angariar apoio para ter um Trator? Vao pedir para tirarem partido do Trator, levar para dar umas voltas pela cidade e mostrar que também se beneficiaram do Trator porque eles nao podem se envolver em campanha e sair de maos a abanar. Vi num semanario nacional algumas pessoas a defenderem a legalização da Lambda (eu apoio também) se um dia a causa vingar irao questionar por que é que aquelas pessoas defenderam aquela causa se nao sao homossexuais vao chama las de matrecas porque ajudaram um grupo e depois nao ganharam nada. Essas "mulheres ciumentas" são intolerantes, interesseiras e anti democraticas.
Like ·  · 
  • David Abilio Boa tese e boa análise Lazaro Mauricio Bamo. A ver se baixam pelo menos a cabeça.
    2 hrs · Like · 1
  • Mendes Mutenda Lazaro Mauricio Bamo? este 7% apanhou aonde? 6,3% nunca se arredonda por excesso. ainda estou a ler o texto
    2 hrs · Like · 2
  • Nhecuta Phambany Khossa A luta continua.
    2 hrs · Like · 2
  • Madina Issufo Felizmente guio-me pela consciência e não pelo amiguismo. Isto para dizer que não podia concordar mais contigo caro Lazaro Lazaro Mauricio Bamo, pese embora no seu texto deixas transparecer também um pouco de provocação. 
    PS- Chega de povoações.
    2 hrs · Like · 2
  • Lazaro Mauricio Bamo Nao irao baixar mestre David Abilio porque para eles è sempre o chão que esta torto. Mendes Mutenda eu dou a ele 7%. Madina Issufoestamos brincar "mapoco" kkkkkk
    2 hrs · Like
  • Homer Wolf O "TAL" G-40... eh eh eh, essa e' boa...
    2 hrs · Like · 1
  • Lazaro Mauricio Bamo Homer Wolf é sim o tal G40. Qual é a tua
    2 hrs · Like
  • Homer Wolf Nao, nada... nada...
    2 hrs · Edited · Like
  • Homer Wolf Gosto dessas designações: Mr. 7%, Ministro 15%... eh eh eh
    2 hrs · Edited · Like
  • 2 hrs · Like · 2
  • Homer Wolf Edjo, ta me mandar "drumir pruke' ja''? Estou a comentar este post... alias, tambem fiz um ha' pouco, mais ou menos sobre este assunto....
    2 hrs · Like
  • Lazaro Mauricio Bamo Você também faz parte do Grupo Coral G40 kkk
    2 hrs · Like
  • Homer Wolf Nao, nao fiz parte nao... Mas concordo em absoluto com a ideia da existencia do "TAL" G-40. E ate' acho que Nyusi devia rapidamente constituir uma equipa de assessores - com os mesmos "proprositos geneticos" mas actuacao completamente diferente. 
    Podia ate' comecar por analisar os falhancos do "tal" G-40 e partir para a sua: sem serem necessariamente 40 pessoas (too much), e CORISTAS como tu bem lhes chamas....
    2 hrs · Edited · Like
  • Lazaro Mauricio Bamo Existe o tal G40 e existe o Grupo Coral G40 que sao malta vocês que em cada duas palavras uma eh G40
    2 hrs · Like
  • Homer Wolf Por alguma razao ne' Lazarito... E boa e' que nao deve ser.

    Aaahhh, e outra coisa impressionante desse "tal" G-40, e' "fingirem" que tudo o vem de "la'" e' que esta' certo. E' so' ver aqui no efebe: basta um simples post - por mais banal que seja - ves logo uns 40 likes, e comentarios tipo: "forca, avante, estamos juntos", enfim, balelas dessas...
    2 hrs · Edited · Like
  • Lazaro Mauricio Bamo Qual é a razao?
    2 hrs · Like
  • Ruben Adriano Grandes exemplos foste buscar..... Entao quem apoia a causa da LAMBA tem que tirar dividendos arrombando ou sendo arrombado hahhahaha Lazaro, voce nao esta bom!
    2 hrs · Edited · Like · 1
  • Lazaro Mauricio Bamo Hehehhe hehehhe Ruben Adriano ha tipos que gostam de brigar kkkkk
    2 hrs · Like
  • Homer Wolf Uma delas e' essa que acabo de expor. 
    As restantes, posso tentar fazer uma con$$$ultoria, so' para ti... eh eh eh
    2 hrs · Like
  • Lazaro Mauricio Bamo Você continua interesseiro Homer Wolf kkkk
    1 hr · Like
  • Alexandre Fernando O mano Lazaro Mauricio Bamo escreveu um texto nao curto. Volto amanha para ler na integra. heheheheheh
    1 hr · Like · 1
  • 1 hr · Like
  • Homer Wolf rsrsrsrs... interesseiro seria se estivesse 'a espera de um "poleiro" eh eh eh.
    Mando-te a proposta financeira inbox... eh eh eh
    1 hr · Like · 1
  • Lazaro Mauricio Bamo Kkkkkk kkkkk
    1 hr · Like
  • Homer Wolf Mas olha Lazaro, gramei da postura do "tal G-40" agora: a ordem foi dada b(centralmente), e ja' todo mundo pode voltar a falar.
    Estavamos com saudades dos coros... eh eh eh
    1 hr · Like
  • Lazaro Mauricio Bamo Kkkkkk kkkk Homer Wolf se Gilberto Mendes passar por aqui tens um contrato milionario kkkk
    1 hr · Like · 1
  • Homer Wolf Ate' ja' descobri quem e' o maestro da banda... rsrsrsrs
    1 hr · Like
  • Lazaro Mauricio Bamo Se você não quer dormir fica ai de guarda eu estou cansado
    1 hr · Like · 1
  • Uma palavra aos meus amigos e camaradas
    Nos últimos dias ( e já começaram) vão surgir posts a tentarem pôr em causa a vossa militância e entrega ao partido e a sua causa. A ideia será de questionar se valeu ou não a pena o facto de terem apoiado o partido e não foram contemplados no Governo como se a vossa ação tivesse como fim único uma pasta ministerial.
    Permitam-me que diga: o sentido de militância extravasa qualquer acto que vise, como os detractores veiculam deturpada, maquiavélica e erradamente, qualquer espécie de Compensação pelos serviços prestados em nome de uma causa comum. Facto é que o sucesso de um partido de massas é para as massas. 
    Lembrem-se, assim, caros amigos que vocês trabalharam para a Frelimo e sobretudo para a garantia de que esta continuasse, como confirmado no dia 15 de Outubro, o farol da unidade nacional e a bússola do desenvolvimento do nosso pais. 
    Vocês, tal como as abelhas trabalham em conjunto para o sucesso da colmeia, fizeram e muito bem a vossa parte. Eu sei, caros amigos, que o sentimento de despeito não vos tolda o descernimento e nem o compromisso de abraçar, antes de tudo, a causa comum. Será por isso necessário erguer perante as manobras dos detractores a voz em defesa do espirito gigantesco que conduziu e conduzirá a vossa luta. Essa que colocou a Frelimo em frente do destino dos moçambicanos.
    Apesar do termo "caros amigos" que uso nestas linhas não é para vocês que falo, mas sim para os detractores que querem conspurcar a vossa luta. Essa que sempre teve em conta a causa comum em detrimento do beneficio pessoal.
    Os cargos? É lógico que nem todos os podem ter e é tão lógico que o vosso contributo não é e nem será validado pelas pastas ministeriais. A Frelimo como vocês sabem e os inimigos do nosso sucesso fingem ignorar é um partido democrático onde as decisões são tomadas de forma consensual e a palavra é um bem ao alcance de todos. É no seio do partido onde nós os outros devemos continuar a contribuir para o fortalecimento da missão do nosso partido enquanto responsável pelo destino dos moçambicanos. Como vocês disseram sempre: ficar amuado por um lugar de destaque no topo da gestão do país seria trair as possibilidades de 4 milhões de membros. 
    Digam e mostrem com actos aos nossos detractores que estão com a cabeça erguida e prontos para apoiar o partido e este Governo recém nomeado a fazer o melhor de si em prol do povo moçambicano que segundo o Presidente e nós subscrevemos o povo é o seu patrão. 
    Abraços
    Like ·  · 
    • Mablinga Shikhani Hehehehehehe... Li um post dessa estirpe. Não me surpreendeu a baixaria, assenta como luva no carácter de quem o escreveu: aparenta integridade mas se revelou "marandza swílo". Debate, debate uma ova!
      4 hrs · Edited · Like · 11
    • Alcidio Do Rosario Bombi In-felizmente ja comecaram a chover.
      4 hrs · Like
    • Micaela Euritse Já li nas redes sociais e ouvi de pessoas próximas...
      4 hrs · Like
    • Mendes Mutenda Caminhando para frente, os caranguejos nunca vão faltar... Continuemos a trabalhar. Fui empossado no dia 15 de Outubro, quando as urnas da josina e da polana anunciaram a Vitória. Por isso meu mandato vai até 2019. Estamos juntos
      4 hrs · Like · 5
    • Ema Canda Post preocupante Amosse. Mas quem é verdadeiramente militante não precisa ler este post. Esses actos são apenas selecção natural...
      4 hrs · Like · 1
    • Eusébio A. P. Gwembe Bem dito, Amosse Macamo. Eu também queria dizer o mesmo. A luta continua.
      4 hrs · Like
    • Américo Matavele Como bem o disse o professor Elísio Macamo, a pretensão de qualquer lugar governamental pelos membros do partido parte dos seus detractores e não destes. Um bom soldado sabe que a missão tem um objectivo, e atingido este, aguarde-se sempre pela próxima. Enganam-se quando pensam que voltara aquela fase do monologo. Estaremos aqui para esgrimir e brandir a espada para decepar qualquer desestabilização que surgir. Devem saber que a fase do monologo já era.
      4 hrs · Like · 4
    • José Belmiro Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      4 hrs · Like
    • Nhecuta Phambany Khossa Estaremos sempre em prontidão combativa em prol dos ideias da FRELIMO.
      4 hrs · Like · 4
    • 4 hrs · Like
    • Hélia Natasha Jeremias Machel Cda Amosse Macamo quem é verdadeiro militante entendera o sentido do teu post e nao se deixara abalar por pequenos comentários e tenho certeza que os verdadeiros militantes poderiam voltar a fazer o brilhante trabalho que todos fizemos na altura da campanha e em outras situações sempre que nos foi solicitado. Vamos arregaçar as mangas e apoiar os nossos governantes em prol do desenvolvimento do nosso Pais.
      4 hrs · Like · 4
    • Cheu Domingos Agora já começaram a se assumir um por um
      3 hrs · Edited · Like
    • Milton Obadias Mbucila Kkkkkk...mas k bom....cada um n seu lugar
      2 hrs · Like
    • Luis Materula Muito bom trabalho ao novo Governo, Gostei do Sangue novo injectado! Quanto aos falatórios só posso dizer que muitos jogam mas poucos ganham, nada de inveja porque cada um tem a sua vez! Ate parecem bebes!
      2 hrs · Like
    • Emilia Macuacua sabe ,existe entre nós os tais analistas académicos mais interiormente deformados e com gravíssimas sequelas .são autênticos caranguejos . não é por acaso q introduziram no novo sistema de educação o desenvolvimento humano para indivíduos q precisam de crescer em valores e desenvolver uma personalidade com o minimo de ética e moral social .
      2 hrs · Edited · Like
    • Opositores ou Candidatos ao G40?
      Desde que se começaram a anunciar os membros do Governo de Filipe Jacinto Nyusi, há piadas que têm vindo de todos os cantos sobre o G40. Numa tradução livre, trata-se de um grupo de patriotas que de corpo e alma se encarregaram, por conta e risco próprios, a defender, por meio da imprensa, os feitos da administração de Guebuza. O que é estranho é o facto de as piadas serem obra de pessoas que ontem, enquanto o G40 se desdobrava a mobilizar eleitores para Nyusi, elas pregavam o Evangelho da Oposição a quem, certamente, votaram, numa verdadeira remada contra marés.
      Ou seja, pessoas que se é que se converteram a amar a Frelimo, estão na sua primeira semana de Lua-de-mel. Pessoas que quando a Comissão Política da Frelimo avançou com os três nomes, afirmaram que Nyusi era o candidato mais fraco. Hoje, os recém convertidos para quem a decisão da CP da Frelimo era carimbo da derrota da Frelimo e do seu candidato, congratulam-se pelo facto de Nyusi citar menos a Frelimo aquando da tomada de posse, no passado dia 15 de Janeiro. As mesmas pessoas que duvidaram de Nyusi e disseram que não confiavam nele, as mesmas pessoas que o zombaram, hoje estão a cair em rasgados elogios.
      Não é erro elogiá-lo, pela forma sábia como seleccionou os governantes, e pela sua determinação em trabalhar para o povo. O erro começa quando se pretende desprezar aqueles que realmente foram a base da vitória de Nyusi, recorrendo ao assassinato de carácter. Em nenhum momento eles, os integrantes do G40, disseram pretender qualquer promoção e segundo a lista anexa, de autoria do Savana, nenhum deles é desocupado. É uma falsidade que só consola aos seus oponentes, uma campanha visando ocupar os espaços há muito ambicionados. O G40 surgiu num contexto específico e agiu num contexto específico.
      Pode ter cometido erros mas nada justifica que haja uma disseminação desenfreada de ódio, como está acontecendo. Só as razões do seu surgimento podem determinar se fica ou acaba. O resto, não passa de uma diversão para assaltarem o presidente Nyusi e o partido Frelimo. Um exercício que visa «dividir para reinar». Uma campanha para que a Frelimo não tenha defensores. Foi para a vitória da Frelimo e do seu candidato que o G40 trabalhou. Por mais que se faça esta campanha difamatória e de baixa qualidade, creio que a Frelimo continuará a ter homens para a defender, em momentos cruciais da vida nacional.
      Like ·  · 
      • Elson Ligendre Não te batas Eusébio. Todas as análises feitas, até onde eu percebo, são específicas para cada momento. É próprio de analistas. Aqueles tipos que aparecem na TV pública não são analistas e nunca mudam de opinião. É só escova "só". Esses que mudam de opinião, até é bom para o Filipe Nyusi. Demonstra que ele conseguiu convece-los. Antes não acreditavam, agora acreditam e amanhã podem voltar a não acreditar. Não use isso contra eles porque é o melhor que podemos ter como analistas.
        4 hrs · Like · 1
      • Alcidio Do Rosario Bombi Sao candidatos.
        4 hrs · Like
      • Afonso Beula Eusebio Eusébio A. P. Gwembe, ate agora não esta claro, afinal existe ou não o G40?
        4 hrs · Like
      • Eusébio A. P. Gwembe Ai está a lista de que os detratores se servem, Afonso Beula
        3 hrs · Like
      • Afonso Beula Dos alistados ninguem assumiu publicamente. Logo não existe, é uma farsa. Se é uma farsa, nem a Nyusi ajundaram a ganhar eleitores, e logo ninguem quer ser G40.
        3 hrs · Like
      • Eusébio A. P. Gwembe Então, desde 2013 estavam a insultar o vazio, Afonso Beula? As suas premissas não conduzem à verdade. Um facto não deixou de existir só porque alguém não o reconheceu
        3 hrs · Like · 1
      • Amosse Macamo Pensamento genuíno!
        3 hrs · Like
      • Catarina Nhoane Meu caro Eusebio de analistas ou comentadores eles nao tem nada o ex vivo é so olhar para Venancio Mondlane
        3 hrs · Like
      • Cheu Domingos Hoje G40 já uma realidade??? Kikiki
        3 hrs · Like
      • Lazaro Mauricio Bamo Acrescento:
        G40...See More
        2 hrs · Like
      • Cheu Domingos Desespero total e ainda é cedo. o vosso lugar está bem guardado, na lixeira.
        2 hrs · Like
      • Afonso Dacosta · Friends with Egidio Vaz and 6 others
        Será que foi mesmo o que percebi deste post e de alguns comentários? Quer dizer que houve um grupo de 40 indivíduos que usou meios de comunicação pública de forma privilegiada e sem se submeter ao contraditório, para apoiar um determinado partido e respectivo candidato nas últimas eleições. Att: não me refiro ao espaço de antena, porque este era distribuído de forma equitativa pelos partidos.
        2 hrs · Edited · Like · 1
      • Raúl Salomão Jamisse Lazaro Mauricio Bamo escreveu tanto e no fim disse nada, quer dizer para ti "bem haja" G40 pela militância sem ganhos pessoais e imediatos? Ou basta que tenha ganho quem eles rezavam o culto de personalidade sem o contraditório? A democracia faz-se doutra maneira respeitar o ponto de vista do outro o que não acontecia com o G40....vingavam somente ideias daquele grupo sem contraditório e beneficiavam um único jogador. ...cadê o "fair play" ?
        1 hr · Edited · Like · 1
      • José Francisco Narciso No momento da verdade é, donde se nota quem vale ou não. E neste caso se nota que a Frelimo tem uma grande capacidade de mobilização do povo que sempre creio nela. Compatriota Eusébio, lhe peço que siga fazendo, o que sempre em minha opinião, ajudar no partido no governo democraticamente elegido, para que o nosso País não caia no experimento desagradável para todos. Os que não sabem o que querem sempre vão estar aí, sempre intentando intropesser o caminho que nos vai levar a bom porto. 
        Viva Felipe Nyusi! 
        Viva o desarme total e incondicional da Renamo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ