Para analisar crise eleitoral
A Renamo convocou a reunião da sua Comissão Política para os dias 21 e 22 de Dezembro (domingo e segunda-feira), para a vila da Gorongosa, no distrito do mesmo nome, na província de Sofala.
A reunião será alargada aos chefes de departamentos, delegados provinciais e outros quadros, e vai analisar as últimas eleições presidenciais, legislativas e provinciais, realizadas a 15 de Outubro passado. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Renamo, António Muchanga.
A reunião da Comissão Política da Renamo alargada a outros quadros vai ser orientada pelo presidente da Renamo, Afonso Dhlakama.
Segundo uma nota de imprensa do Gabinete do presidente da Renamo, a Comissão Política vai analisar as últimas eleições gerais e provinciais, o desempenho do partido e a situação política, económica e social do país.
A Comissão Política da Renamo deverá tornar uma decisão poucas horas antes de o Conselho Constitucional anunciar o seu acórdão de validação ou anulação da fraude eleitoral do passado dia 15 de Outubro.
Esta é primeira reunião do mais alto órgão do partido Renamo a ser orientada por Afonso Dhlakama, desde que saiu das matas da Gorongosa no passado dia 4 de Setembro, para participar nas eleições presidenciais, legislativas e provinciais, cujos resultados contesta, por considerar que houve uma fraude de grande dimensão. (Bernardo Álvaro)
CANALMOZ – 19.12.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ