domingo, 2 de março de 2014

FILIPE NYUSI ELEITO CANDIDATO DA FRELIMO ÀS PRESIDENCIAIS DE 2014

Comments

1
Francisco Moises said...
O candidato de todos os moçambicanos? Isto nao parece ser correcto. O senhor Guebuza foi muito alem. Sera o Nyussi o candidato de Dhlakama tambem ou de Raul Domingos ou de Daviz Simango ou de Lutero Simango ou de qualquer outra pessoa que nao querera votar para ele? Quando falamos, é preciso tambem prestarmos atençao aquilo que dizemos e as implicaçoes logicas do que dizemos. Meu tambem que sou moçambicano, mas nao um cidadao moçambicano?
Acredito, porem, que depois de eleiçoes, se forem justas e transparentes -- e as tais batotas eleitorais da Frelimo --podera entao se falar do Nyussi ser o presidente de todos os cidadaos moçambicanos visto que um presidente votado por maioria torna-se presidente para todos e de todos os cidadaos.
Escutei O senhor Guebuza. Ele fala e desfala a lingua portuguesea. Nao sei se esteve a ler ou falava de improviso. Fosse como fosse, pensei que ele nao é tao bem expressivo na lingua portuguesa como devia o ser. É como o mwana nhungwe disse, "Chipwitikizi chimbanentsa kwenekwene." Na verdade, o português é muito dificil.
Talvez que o snhor Guebuza se preocupa muito com negocios e com a sua presidencia aberta sem proporcionar algum tempinho para a elucidaçao intelectual com leituras de livros e actividades do intelecto. "Nem so do pao vive o homem."
2
Umbhalane said...
"...o candidato da Frelimo, que é o candidato de todos os moçambicanos..."
"...é o candidato de todos os moçambicanos..."
"...todos os moçambicanos..."
TIQUES muito difíceis de curar.
REMÉDIO/ANTÍDOTO - RENAMO.
Só há uma maneira - ARRANCAR-LHES.
Estou cansado de avisar.

"O povo, esse, deve lembrar-se sempre do seu inimigo"
O INIMIGO JÁ ESTÁ CONCRETAMENTE BEM DEFINIDO, E VERIFICADO.
Ife tensene tinadzmanga FIRlimo
NÓS todos vamos correr com a FIRlimo.
Na luta do povo ninguém se cansa.
E sempre a dizer sem cansar,
Fungula masso iué (abram os olhos).

A LUTA É CONTÍNUA

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ