CanalMoz · 20,077 like this.
about an hour ago ·
Dois mortos e dezasseis feridos das forças militares do Governo (#canalmoz)
Maputo (Canalmoz) - Dois mortos e dezasseis feridos, todos eles efectivos militares das forças governamentais, é o rescaldo de um ataque a uma coluna ocorrido no último domingo em Ripembe, na Estrada Nacional N1 no troço Muxúnguè-Save, na província central de Sofala.
Os corpos dos dois militares mortos, segundo as nossas fontes da região, foram transportados para Mambone, enquanto os dezasseis feridos foram levado a Vilanculos tudo na província de Inhambane.
Segundo uma das fontes que viajava na coluna ido de Chimoio, os militares faziam-se transportar num autocarro cuja empresa proprietária não conseguimos apurar.
Uma mulher que viajava no cortejo disse que o autocarro que foi alvejado transportava militares que saiam do Centro de Preparação Militar de Montepuez, província de Cabo Delgado, o que pressupõe que os mesmos acabavam de encerrar mais um curso.
O major Benjamim Chabuala, do Gabinete de Imprensa do Ministério da Defesa, disse ao Canalmoz que "não tenho informação oficial sobre o assunto".
"Não tenho informação sobre o assunto. Oiço também dizer por aí. Mas quando tivermos algo a dizer vamos convocar a Imprensa. Talvez contactar o senhor Pedro Cossa, ele pode saber alguma coisa", disse Benjamim Chabuala. (Bernardo Álvaro)
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ