RIA Novosti
|
Na sexta-feira, nos Urais, foi registrada a queda de fragmentos de meteoritos. Segundo dados recentes, mais de 250 pessoas foram afetadas.
Queda de meteorito é maquinação de americanos?
O líder do partido liberal-democrata russo, Vladimir Zhirinovsky, acredita que não houve nenhuma queda de fragmentos de meteoritos nos Urais, e que na verdade eram os americanos que estavam testando armas.
Na sexta-feira, nos Urais, foi registrada a queda de fragmentos de meteoritos.
“Não são meteoros caindo, mas são os americanos que estão testando novas armas. Kerry (Secretário de Estado dos EUA John Kerry) queria avisar na segunda-feira, procurou Lavrov (Ministro do Exterior russo, Serguei Lavrov), Lavrov está de viagem. Queria avisar que haveria uma provocação, e que ela pode tocar à Rússia também,” disse a jornalistas Zhirinovsky, conhecido por declarações ultrajantes.
***
Número de vítimas de meteorito está crescendo
Segundo dados recentes, mais de 400 pessoas foram afetadas pela queda de fragmentos de meteoritos na região de Chelyabinsk, informou o centro de imprensa do Ministério do Interior.
O estado de cinco pessoas é considerado grave.
De acordo com o Ministério do Interior, a queda de fragmentos de meteorito causou danos a prédios em seis cidades. “Neste momento, a polícia continua a acompanhar a situação e a verificar localidades para identificar novos locais de queda de fragmentos”, disseram no ministério.
***
Em Chelyabinsk esperam queda de novo meteorito
De acordo com serviços especiais, outros dois fragmentos de asteroide podem cair na região dentro de uma hora e mais perto da noite.
As pessoas são incentivadas a se abrigarem em suas casas.
Entretanto, o número de vítimas da queda do meteorito na região de Chelyabinsk aumentou para 150. A maioria das pessoas teve cortes de fragmentos de vidros partidos.
***
Medvedev: chuva de meteoros é um símbolo do Fórum Econômico de Krasnoyarsk
O primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev reagiu à chuva de meteoros sobre os Urais.
“Colegas já notaram, sobre a região de Chelyabinsk, em Tyumen e em alguns outros lugares, houve uma chuva de meteoros. Este é mais um símbolo, talvez do nosso fórum,” disse Medvedev durante a troca de opiniões no Fórum Econômico de Krasnoyarsk.
Segundo ele, o ocorrido é “prova de que não só a economia é vulnerável, mas todo o planeta.”
***
Lampejos no céu, acompanhados por uma queda de meteoritos no solo, foram observados, em particular, nas regiões de Chelyabinsk e Sverdlovsk. Segundo departamentos regionais do Ministério das Situações de Emergência, o fenômeno natural não causou incêndios.
Segundo informaram agências de aplicação da lei, os objetos ardentes caindo do céu deixaram agitada a população local. Há relatos de fragmentos de meteoritos quebrando janelas em algumas casas.
Mais de 100 pessoas procuraram assistência médica na região de Chelyabinsk, após a queda de fragmentos de meteoritos lá, informa o centro de imprensa do Ministério do Interior.
Policiais estão trabalhando para estabelecer os locais de queda dos destroços de meteoritos. “Patrulhas reforçadas estão garantindo a ordem pública, em edifícios onde há vidros quebrados e destruição,” notaram no Ministério do Interior. Além disso, a polícia está interrogando testemunhas e documentando o incidente.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ