terça-feira, 27 de novembro de 2012

Canalmoz - Edição de 27 de Novembro de 2012

 
Em Moçambique
Diagnóstico incorrecto e tardio são as causas da mortalidade por tuberculose
- Conclui a pesquisa
Maputo (Canalmoz) - Uma pesquisa do Centro de Investigação em Saúde da Manhiça (CISM), constante no seu mais recente relatório de actividades, aponta que a alta morbilidade e mortalidade por tuberculose em Moçambique, sobretudo em crianças, deve-se ao subdiagnóstico, o diagnóstico incorrecto, o diagnóstico tardio e a falta de formulações pediátricas de medicamentos.
Assembleia da República deve fazer a interpretação autêntica da Lei de Probidade Pública
- A mesma oferece-se a interpretações diversas sobre o seu sentido e alcance
Maputo (Canalmoz) - No dia 15 de Novembro de 2012 entrou em vigor a Lei de Probidade Pública (LPP), que tem como desiderato normar a conduta ética dos servidores públicos. No entanto, esta lei apresenta situações que necessitam de ser clarificadas no sentido de conferir maior eficácia no processo da sua implementação.
Em Maputo
Jovem detida acusada de assassinato do namorado
Maputo (Canalmoz) - Uma jovem identificada apenas por M. Macamo, de 24 anos de idade, está detida na 14ª esquadra da cidade de Maputo, indiciada de ter comparticipado com um grupo no assassinato do seu namorado, de nome Francisco Cossa.
Em Maputo
MISAU abre 1ª fase de vacina contra doenças frequentes na infância e nas mulheres em idade fértil
Maputo (Canalmoz) – Iniciou ontem a campanha nacional de vacinação e nesta 1ª fase as autoridades de saúde na cidade de Maputo esperam vacinar cerca de 573.179 crianças dos 0 aos 59 meses de idade, e 237.630 mulheres dos 15 aos 49 anos de idade.
Elevado preço de livros desencoraja leitura em Moçambique
Maputo (Canalmoz) – Os elevados preços de livros no mercado nacional e a insuficiência de bibliotecas públicas continuam a retroceder o hábito de leitura para muitos cidadãos nacionais. A situação agrava-se pela falta de políticas claras viradas para estimular o hábito de leitura, sobretudo em alunos.
Record de participação na corrida do Millennium bim
Maputo (Canalmoz) – A 7ª Edição da Corrida Millennium bim, realizada no sábado passado, superou as expectativas em termos de participação popular. Em 2006, a 1ª edição contou com a participação de 282 atletas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ