quarta-feira, 18 de setembro de 2019

QUANDO A OCASIÃO FAZ O LADRÃO

QUANDO A OCASIÃO FAZ O LADRÃO
Por conta da Zenaida Machado fiquei sabendo que provoquei um fogo aqui nas redes sociais. Quem me conhece de verdade sabe que sou uma pessoa do bem, e que nunca desejei mal a qualquer pessoa.
De facto ontem, comentei um texto que teve fortes repercussões aqui nas redes sociais, mas tal como disse, quem me conhece e acompanha os meus escritos sabe qual é o meu principal foco. Combater todas as formas de injustiça, e a violação sexual é uma delas.
Para quem não sabia, tenho um filho e uma filha (bonita) e nenhum Pai gostaria de ver a sua filha violada.
Mas os pais têm uma tarefa grande nas suas casas, a de ensinar as filhas a saberem se vestir para não provocar o apetite dos violadores (porque não raras vezes a ocasião faz o ladrão).
Foi nessa vertente que comentei esse texto, e que lamentavelmente, as pessoas de tanta pressa, em postar desvirtuaram tudo e só retiraram a parte que lhes interessava e deu nisso.
Meu Padrinho Simão Nhambi, peço imensas desculpas pelo mau entendido, guardo comigo todos os seus ensinamentos. Aliás, depois de ver o Papa, o meu coração ficou purificado. Matilwene Bucar, minha irmazinha, obrigado pelo aconselhamento.
Peço desculpas a todos e todas que me interpretaram mal, mas quem me conhece de verdade, sabe que causas defendo há mais de 10 anos.
Comentários
  • Raposo Andrade “Aliás, depois de ver o Papa, o meu coração ficou purificado.” Esse treco me dá certeza que o homem se redimiu de coração🤣. Bem hajas
  • Egidio Vaz O senhor deve estar a sofrer de um transtorno mental leve. A prova disso é que o senhor fundou o PODEMOS sendo membro da Renamo e depois abandonou o partido de que é fundador para regressar a Renamo, tudo feito sem papelada e sem cumprir formalidades. Se o PODEMOS tiver a sua ficha deverá te expulsar no próximo congresso. A Renamo também.
    Ora, por causa do que fez ontem, é compreensível, dado esse desequilíbrio que descrevi acima. Quem te levar a sério pode falecer de raiva
    8
    Escreve uma resposta...
  • Manuel Mageta Taque Eu Sou sempre séptico em comentar algo sem ter na totalidade. Realmente é tarefa dos pais ensinar a vestir, porém o trage numa sociedade normal, nunca deve significar nada. Porém é preciso muito cuidado quando comentamos algo.sob pena de se verificar novamente o que lhe sucedeu.
    1
  • Eugenio Mabunda Quem nunca errou? Errar não é nenhum drama. É uma faceta da condição humana. Portanto, não cometeste nenhum crime meu amigo Elvino Dias, o mau seria insistir nele (erro) e não pretender mudar.
    2
  • Chiguba Jorge Já não vais para o paraíso 🤣🤣
  • Secinio Fernando ...depois de ver o Papa, o meu coração ficou purificado… que essa purificação continue, os orgulhosos nunca reconhecem que erram e dificilmente pedem desculpas. Força e agradeço pelo recolhecimento que tiveste. Força
    2
  • Enio Jorge Malema Estás perdoado meu irmão.... Quem acha que nunca pecou que lance a primeira pedra
  • Eurico Nhassengo Vi os posts que abundam aqui no fb, sou alguem que lhe segui a alguns anos, sei que tens uma postura recomendavel, mas ontem meteste muita agua, mas ainda bem que estas a se retratar, pode ser um pouco tarde mas eu sei que e' algo verdadeiro.
  • Eugenio Patime Está perdoado, ainda estamos frescos com os ensinamentos do santo Papa
  • Maria João Marques Não foi fogo que provocou, foi um vómito colectivo perante a expressão " deixem o homem desfrutar" e como se tal não bastasse , ainda acrescenta que "vestem mini saias e depois não querem ser violadas" duplo vómito …. Se depois de ver o Papa o coração ficou limpo , imagino antes ….. Vai ficar na duvida das pessoas, quem é o Elvino se o que "desfruta" se o que por milagre divino " depois de ver o Papa ficou limpo", por mim , o melhor mesmo é recolher as crianças , adolescentes e mulheres á sua passagem , não vá o diabo tecer ….
  • Hermenegildo Chapala O sr foi longe demais, nos surpreendeste pela negativa esse é seu verdadeiro lado humano, o seu pedido de perdão é pela crítica que tens sofrido e não pelo real sentimento de um ser humano normal. E deixa de fazer de vítima porque só complicas e fazer fé de realmente não estás sentido pelo que disseste mais sim pela pressão da sociedade.

Sem comentários: