sábado, 18 de agosto de 2018

Trocou o cérebro pelo estômago.


O neo-intelectual

É mitómano por natureza. Para impressionar, enche a ladainha que publica de notas de rodapé a citar livros, estudos, artigos e entrevistas que não leu. Quanto muito, vê títulos em montras de livrarias ou sabe de sua existência no meio de copos em barraca de esquina. Escreve de encomenda. Faz figura triste por onde deixa pegadas. O advento da internet veio facilitar a vida ao espécime. 

Egidio Vaz personifica o neo-intelectual: citou em blog algo que alega ter lido em livro que obviamente nunca leu. Remete-se a um silêncio comprometedor quando o lesado lhe pede que explique em que página de livro citado viu o que atribui ao autor. Um exemplo concreto: “RENAMO: A moral, a diplomacia e o desafio historiográfico”. Afirma o escriba assalariado: 

«João Cabrita em “Mozambique: The Tortuous Road to Democracy“, descreve de forma minuciosa e comprovada, com referência a fontes vivas e documentos históricos válidos, os motivos meramente banditescos que estiveram na origem da Renamo.» 

Sentindo-se acossado, qual salteador, revela ser também racista. É aplaudido por outros que tais.


EGÍDIO VAZ, não tem vergonha e é mentiroso! Tenho dito, o kiwismo não se difere com o consumo de suruma, ambos danificam o cérebro de forma irreversível. A RENAMO que ele diaboliza hoje, é a mesma RENAMO que apoiou no passado.
Eu acho que, a FRELIMO, devia rever a sua forma de abrir as suas portas de ingresso. Há maior probabilidade de estar a abrir as suas portas para os mercenários políticos e negociantes de consciência (kiwistas e acadêmicos sazonais). E se a memória não me trai, em 2014, o próprio EGÍDIO VAZ, já aconselhava aos camaradas a mudarem para Nelsprite, Cape Town, etc., porque segundo ele, é a sua RENAMO ganhariam as eleições e poderia caçar os políticos da FRELIMO. Então, não entendo esse camaleonismo de alta cilindragem do EGÍDIO VAZ. Pelo que eu saiba, os camaleões são lentos. E quando aparece um, como o EGÍDIO VAZ, a correr, a natureza devia se preocupar!
Tenho dito, "...a política deve ser feita com um pouco de intelectualidade...".
__________
Artigo de EGÍDIO VAZ
__________
1MAOMZ.COM
Por Egidio Vaz Tal como tem vindo a ser o meu principal argumento, existem três períodos distintos pelos quais a Renamo passou e se transformou.…
Hadgy Saimone Uma maneira de ganhar pão e por na mesa de casa...muito arriscada essa atitude!
Gerir
4 h
Maulana Domingos Maulana Esse aí descobriu a fórmula de poder viver bem nesta pérola do Atum. Por que de burro ele não têm nada. Kiwismo concordo plenamente e é já de alta cilindrada (só ver na página do FB do PR Nyusi - é sempre o primeiro a comentar). Aperfeiçoou muito rápido a teoria "camaleónica".
Gerir
4 h
Fernando Josué Pedro Guinda Trocou o cerébro pelo estomago.
Gerir
4 h
Ramalho Edson Paris Kakakkakakkaakakak tufa kkkkkk nhanissse vakity
Gerir
3 h
Alex Amur Amur Mas de alta qualidade
Gerir
3 h
Leticia Vieira Querido Gilder Anibal esse perdeu o rumo, esta desnorteado,vendeu o canudo a troca de megalhas.
Gerir
4 h
Gilder Anibal É triste! Triste porque, perdeu o VALOR e ficou com o DINHEIRO.
Gerir
3 h
Pontece Comissario O problema esta no estomago,kkkkkk
Gerir
3 h
Muana Nsena Jaf Sou sei que todo académico! Quando se mete é política logo vira burro e bruto. .......
Gerir
3 h
Pires M'buana Kalembo Good post!!!! E gostaria de chamar o próprio Egídio Vaz para vir responder essa questão!!
Gerir
3 h
Manuel Joaquim Luis Doenças emocionais
Gerir
3 h
Zarito Mutana Eu que tenho dito, a FRELIMO NÃO deve abrir portas sem antes conhecer a pessoa que esta a bater a porta.
Gerir
3 h
Arnaldo Mendes Zarito, os gajos gostam de baju's
Gerir
41 min
ID Eddy ...E agora? “Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cómodas que nos dispensam uma e outra de pensar.” H. Poincaré, La science et l`hypothèse?. EV deve estar nesse dilema de há uns dias para cá.
Gerir
3 h
Gilder Anibal Há pessoas que não estão felizes pela sua própria existência. Esse tipo de pessoas, são as que chamamo-las de DOENTES EMOCIONAIS. Elas andam de conflitos em conflitos intrapessoais.
Gerir
2 h
Nkulu Wa Munu É difícil entender como é que alguém é feliz nessas condições. Ou, para essas pessoas, a liberdade de dizer o que pensa é menos valiosa que o dinheiro ou um cargo.
Gerir
2 h
Zarito Mutana Madlha Nhuku Lembras do que lhe disse ontem
Gerir
3 h
Zarito Mutana Ele já chamou a FRELIMO de um Partido de encostos. E hoje encosta lá
Gerir
3 h
Nkulu Wa Munu Esse é o Egídio que temos
Gerir
2 h
O Caminhante Das Sombras A politica nao se pode fazer com fome...
Gerir
2 h
Gilder Anibal Ekaaa. Kkkkkk
Gerir
2 h
Onésimo Singa Palmas para Gilder, és muito atento meu caro! Sempre nos despertando, parabéns pelo seu grande nível de #consciência!
Gerir
1 h
Tamires Rachide Sem palavras Gilder Anibal, pensei que so única a ver isto.💪👏🙋‍♂️
Gerir
1 h
Devis Gimo Isso é assustador
Gerir
1 h
O Caminhante Das Sombras Voces irao ler todos livros, e todos pensammentos, mas uma coisa é certa, a FOME associada ao desejo Animal de Viver a vida de Lord, a Paixao de ser o Centro das atencoes, nao tem limites. E quando a Politica eh aliada a esses desejos, a pessoa torna- Egidio Vaz... o manhungue muitas vezes tem se comportado como um "EVAVELO"...
Gerir
44 min
Arnaldo Mendes Como as pessoas mudam ! ! ! ! ! !
Gerir
39 min
Ricardino Jorge Ricardo Copiado!...que a frelimo se cuide desses camaleonistas e kiwistas.
Gerir
29 min
As Mentiras da Verdade
Nos anos 90, o ex-governador da Califórnia, o musculoso Schwarzenegger, estrelou um filme intitulado "True Lies". A sinopse do filme no wiki diz que "Trata-se da história de um agente secreto com vida dupla espionando a própria esposa que pensa que ele trabalha como representante de vendas em uma empresa de computadores, terminando por envolvê-la numa terrível trama terrorista".
Recordei-me desse filme por conta dessa pimenta e sal que estamos a colocar na refeição para Outubro aqui em casa, porque há coisas que não batem bem, quando analisadas de forma simples. 
O Júnior, diz que vai concorrer a independente porque foi convidado pela AJUDEM. Numa entrevista, quando perguntado o que achava desse tal convite, respondeu "vou pensar". 
Poucos horas depois, antes mesmo de terminar a conversa que tinha com um amigo sobre o "vou pensar", já era notícia que o Júnior iria concorrer a solo. Ou seja, pensou tão rápido. Até aí tudo bem, é, direito que a lei lhe assiste. O já candidato em potencial, dias depois, em entrevista à um matutino da praça (as minhas sobrinhas podem googlar o que é matutino), de tanta coisa que diz, com toque de quem estagiou com minha mãe Mutoropa, sublinhei coisas como "estou preocupado com o povo, tenho ideias e projectos para ajudar o país, etc".
Como era de se esperar, dias depois, a respeitadissima mama Graça apareceu na mídia para dizer "o Júnior já trabalha nisto há dois anos, eu não sabia, mas, mãe é mãe, que fazer, tenho de estar com ele". Até se entende. 
Contudo, há vírgulas que eu não entendo:
- Se o Júnior estava a trabalhar nisso há dois anos, porque mentir que vai concorrer porque foi AJUDADO? Se os abusadores não tivessem lhe ajudado, o que teria feito com as ideias?
- Esta segunda pergunta vem pelo facto de ele dizer que "tem ideias para o país", mas parece que não estava disposto a compartilhar as mesmas com os seus camaradas, devendo usa-las só é só se for ele no leme, o que é contrasenso à ideia de alguém que como membro de um partido (aqui qualquer um pode googlar o que é partido), deve contribuir com suas ideias para almejar seus intentos. 
- Falando em ideias, outro dia eu perguntava "para além de ter aqueles dois nomes históricos deste país, que ideias ele tem?(Bom, não sou amigo dele no Facebook, dai que não sei nada, e por conta disso, aliás, sei mais de Miguel Mabote, Sibindy).
- A falta de conhecimento sobre elementos faz perguntar, que ideias são essas que ele tem para o país? Haamm, vai falar na campanha. Ok. É que até minha mãe Mutoropa tem ideias para este país, e algumas ela põe em prática, tipo montar escondidinho para malta 'nois' ir se fazer ahamm-ahammm ihimm-ihimm tsiriii-tsriii-tsriii. E ele?
- E ele, embora seja Júnior, não me parece lícito vir repetir uma mentira milenar vai nosdos politicos: "estou preocupado com a sociedade", é sério? Que(m) político não está? Até FMI, ou mesmo o Conselho de Ministros que bombardeia gasolina parece fim-de-mundo (se bem que já morremos mesmo), estao preocupados com a sociedade.

Entenda-se, nada contra o Júnior, mas tudo contra incoerência e mentiras feitas de verdades, dai que estás são perguntas de alguém fracassado, que ficou a reclamar nas redes sociais que queria ser cabeça-de-lista na zona, e não fez patavina alguma, e ai não foi ajudado por ninguém.
Bom, Azagaia, o nosso homem da medicação de epilepsia, em um verso de sua música cunhada 'As Mentiras da Verdade', canta "Eles fazem te pensar que tu sabes... mas não sabes; Cuidado com as mentiras da verdade". Então, quem diz a verdade, e quem é o mentiroso?
_______
Alguém me faculta endereço ou contacto da AJUDEM, por favor? Ainda não desisti de ser cabeca-de-kista no bairro.
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Francisco Wache Wache Iwe . Senta para ver. Esse é assunto para pessoas grandes . Estão reunidas. Vão sair daqui com uma solução plausível para gloriosa. Pode acontecer o acontecimento de Ribaue, tudo é possível. Não te metas nisso, seu peixe miúdo!
Gerir
Mostrar mais reações

Sem comentários: