quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Lula declara património de 1,8 milhões de euros

Dos oito candidatos que informaram os seus rendimentos, o antigo presidente é o segundo mais rico. Muito atrás do banqueiro João Amoêdo e à frente de Bolsonaro

Lula da Silva informou que possui um património líquido de 7,8 milhões de reais (cerca de 1,8 milhões de euros) nos documentos entregues no Tribunal Superior Eleitoral para registo da sua candidatura à presidência da República, segundo informa o site Infomoney. O valor faz de Lula o segundo candidato mais rico de entre aqueles que divulgaram essa informação - não há dados sobre Henrique Meirelles, do MDB, por exemplo, que é reconhecidamente multimilionário, nem de Álvaro Dias ou Marina Silva, só para falar dos principais candidatos.
No total, 13 candidatos concorrem ao Planalto em outubro mas só oito deram informações sobre património.
A maior parte do património de Lula - 78,5% - resulta de um fundo de previdência privada. Da declaração constam ainda apartamentos, terrenos e automóveis.
O candidato mais rico é, de longe, o ex-banqueiro João Amoêdo, do Partido Novo, com fortuna líquida superior a 425 milhões de reais, ou seja, perto de 100 milhões de euros. Jair Bolsonaro (PSL) declarou o equivalente a 500 mil euros, Ciro Gomes (PDT) a 400 mil euros e Geraldo Alckmin (PSDB) a 320 mil euros.
Em São Paulo

Sem comentários: