quinta-feira, 12 de julho de 2018

Será que a Renamo não consegue discernir que tudo trata se duma grande armadilha da Frelimo? Ou chegou o tempo de vender a Renamo a moda Unita?




PRA HISTORIA.
-- UNITA emociado e fomeado entregou seus comandos e armas aos comunistas do MPLA, agora so ficou pra historia. Alias, com a Mega fraude e Assalto de toda uma eleição geral de 2017 jamais ira concretizar tal como era o plano/intençao de Jonas Savimbi, ele e seu partido governar Angola pelo menos 1 dia ou Ano.
-- RENAMO idem. Emocionado, fomeado e com estrategias esgotadas, entrega seus comandos e armas aos comunistas da Frente de Ladrões de Mozambique - FRELAMO. agora so ficará pra historia. E com a Mega fraude e Roubo de toda uma eleição geral de 2014 e pior sem eventual reação nem medidas pontuais/energicas da Rena, jamais ira concretizar tal como era o plano/intenção de Andre Matsangaisse de devolver a Soberania e dignidade ao Moz People, assim tambem de Afonso Dhlakama ele e seu Partido, governar Mozambique pelo menos por 5 merecidos Anos.
-- Nao menos importante é que um dia na historia/memoria dos vivos alguem se lembrará e considerará de nossos escritos.
Ja basta as fotos publicitarias.
SAIBA ESTIMAR CONNOSCO, QUANTOS NOMES DE GUERRILHEIROS A RENAMO VAI DECLARAR
(12-07-2018)
O Partido Renamo vai fazer entrega ao Governo Moçambicano, dentro do prazo estabelecido pelas partes, uma lista contendo acima de 100 (cem) guerrilheiros de cada um dos distritos de Moçambique. Grande parte desses guerrilheiros, encontram-se nas províncias mais populosas de Moçambique, como avançou ao Pinnacle News, uma fonte que esteve naquelas negociações ora interrompidas. São portanto acima de 15 mil nomes completos recolhidos nos distritos, entregues nas capitais provinciais e depois, na capital de Moçambique e copias em Satunjira.
O recente levantamento foi feito em cada distrito entre Março a Maio de 2017, em Junho nas capitais Provinciais e depois, enviados e compilados em Maputo a espera deste consenso entre cabecilhas políticos.
A mesma fonte disse que muitos destes são de terceira idade e não possuem armas de fogo em mão mas sim, há tantas guardadas algures no território Nacional, algumas das quais, novas e que servirão para testemunhar, logo que as partes pretenderem. - Rematou nosso confidente!
Quanto ao Pinnacle News, dificilmente este número pode ser empregue de forma automática e de ânimo leve, uma vaga de emprego e sobretudo, nos moldes e cargos pretendidos pela própria Renamo, sobretudo nestas alturas de crise económica, facto que precisará 'mestria" por parte dos gestores deste caso que já leva anos de negociação.
Perguntas do dia: A ser materializado este (enferrujado) ideal de fusão de tropas, acha que o nome da nova força, será o mesmo? Não acha que as fardas e mesmo a Bandeira Nacional, possam ser consequentes?
A Redacção
A ARMADILHA JÁ ESTÁ MONTADA OREMOS
REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
____
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
POLÍTICA E COMUNICAÇÃO SOCIAL
GABINETE DE IMPRENSA
DECLARAÇÃO CONJUNTA DO ENCONTRO ENTRE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E O COORDENADOR DA COMISSÃO POLÍTICA DA RENAMO
No quadro do processo de Diálogo Político entre o Governo de Moçambique e a Renamo, Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique e Sua Excelência Ossufo Momade, Coordenador da Comissão Política da Renamo reuniram-se a 11 de Julho de 2018, na Cidade da Beira.
Durante o encontro passaram em revista o estágio do diálogo em torno dos assuntos militares e perspectivaram os passos a serem levados a cabo para a consolidação do processo de paz efectiva e a reconciliação nacional.
Durante o diálogo mantido, o Presidente da República e o Coordenador da Comissão Política da Renamo reafirmaram o consenso anteriormente alcançado relativamente aos assuntos militares, no que tange ao desarmamento, desmobilização e reintegração dos elementos armados da Renamo. Foram definidos os princípios, processos, acções e o cronograma para o enquadramento dos militares oriundos da Renamo nas FADM e na Polícia da República de Moçambique,
Acordou-se sobre a necessidade de criação de estruturas conjuntas de implementação do Documento de Consenso sobre Assuntos Militares, designadamente, a Comissão de Assuntos Militares; o Grupo Técnico Conjunto de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração; o Grupo Técnico Conjunto de Enquadramento nas FADM e PRM e o Grupo Técnico Conjunto de Monitoria e Verificação.
Relativamente ao enquadramento nas FADM e na PRM acordaram que num prazo de 10 dias a liderança da Renamo deve apresentar a lista dos seus oficiais para ocuparem os cargos nos postos previamente acordados. No mesmo prazo o Governo e a Renamo devem designar o seu pessoal a integrar a Comissão de Assuntos Militares e os Grupos Técnicos Conjuntos.
Foi acordado, ainda, que em simultâneo deve iniciar o processo com vista à desmilitarização e reinserção socioeconómica dos elementos armados da Renamo.
O Presidente da República e o Coordenador da Comissão Política da Renamo reafirmaram a sua vontade de continuar a interagir com vista a tornar célere o processo de implementação dos consensos sobre os assuntos militares.
A Reunião entre as Partes decorreu num ambiente de muita cordialidade, abertura e franqueza, tendo as duas Partes reafirmado o seu total empenho para o alcance da paz efectiva e definitiva, bem como uma reconciliação genuína entre os Moçambicanos.
Exortaram a todo o povo moçambicano e todas as instituições nacionais para apoiarem e colaborarem para o êxito no processo de implementação dos consensos.
De igual modo, apelaram a Comunidade Internacional para apoiar as Partes na implementação bem-sucedida dos consensos alcançados sobre os Assuntos Militares, em particular e sobre o processo de paz e reconciliação nacional, em geral.
Cidade da Beira, 11 de Julho de 2018
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Alberto Pagari Será que a Renamo não consegue discernir que tudo trata se duma grande armadilha cuja a FRELIMO nestas eleições autárquicas tanto como gerais de 2019 sairão perdendo e como uma única saída é recolher as armas da Renamo e farão tudo o que é possível ao seu alcance usando a força e ditadura pra o seu benefício dos resultados eleitorais.Quantas eleições foram feitas após assinatura dos acordos de Roma com a Renamo armada pra hoje descidir em 10 dias entregar as listas por favor Renamo acorde se não irá se acordar no poço tão fundo que será tarde de mas.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder8 h
Calisto Meque Meque Veremos a prática
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder8 h
Brucelin Augusto Lapissone Pensamento negativo.
Gerir
Responder8 h
Alberto Pagari Conheço a história da frelimo apesar ter nascido após da independência mas não passa de um partido que te engana da qui pra qui pra mas tarde se arrepender te digo ilustre quantos assinatura se fez entre FRELIMO e a Renamo mas não surtiu efeito positivo quem vandalizada não era a própria FRELIMO e hoje que serão sérios averbamos desde que tudo corra bem o povo que sairá vitoriosa.O que me inquieta são os dias são muitos reduzidos.
Gerir
Responder7 h
Alberto Pagari Negativo pra se Brucelin uma vez você tens AKM_47 pra sua auto defesa esquece aquele que vive em Matéria que não tem auto defesa não porque não preciso da paz mas a maneira como está sendo tratado as coisas tanto preça e num futuro nao haverá derramamento de sangue dos inocentes?
Gerir
Responder7 h
Mondjovo Zunguza Esse issufo ja ker meter agua ,Será k recebeu mola?
Gerir
Responder7 h
Constantino Diogo Ubisse Acho que se a FRELIMO aceitar integrar seus oficiais na defesa e seguranca sai prejudicada pk vai as eleicoes sem policia em sua proteçao. Agora eu penso que para a RENAMO é urigente dispartidarizar a justiça. Esta sera o grande protetor da FRELIMO nas proximas eleicoes
Gerir
Responder7 h
Pedro Sozinho Sithole Não vejo de bons olhos esses acordos
Gerir
Responder5 h
Simao Francisco Matavele Temos q esperar p vermos, a Renamo não é de hoje q o General Ussufo está a liderar. Esta é a mesma organização dos anos 1977.
Gerir
Responder4 h
Selma Rabia Rabia acorda renamo onde ja si viu em dez dia .tem tanta preço assim
Gerir
Responder4 h
De Oliveira Belarmino Belarmino Parabéns pelo trabalho que tendem a fazer pelo bem de todo o povo moçambicano, isso de mostra maturidade em ambas partes ou movimentos políticos... força força força.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder8 h
Zina Ngorinenhi Thomas EMBOSCADA FOI MONTADA,EU AXO K A RENAMO ENCONTRA SE PREVENIDA COM PLANO B,CASO NAO ,A OPOSICAO ESTÁ COM DIAS CONTADOS.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder7 h
Avoz-que Nao-se Cala Comecei a desconfiar quando estranhos tornaram cabeça de lista
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder7 h
Donald Troump Muzungu algo não vai bem, se ossufo aceitar tudo o que diz nhuzi, RENAMO vai ser como a UNITA cair pouco aos poucos até fim da RENAMO.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder7 h
Gloria Ubisse Vamos manter calma ilustre. A tal lista k sera entregue em 10 dias trata-se daqueles nossos homens em activo no exercito...nada a ver com os "rangers" alias esta'-se a seguir com o protocolo deixado pelo nosso Saudoso. Contudo estamos d olho!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder7 h
Nando Mais Faço das suas as minhas palavras meu muito obrgd
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Gloria Ubisse
👏👏👏
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Eduardo Domingos Depois de tanta infedilidade duvido que a renamo entregue tdo!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder7 h
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
Aurelio Macamo Nesse documento consta desarmamento como primeiro passo,seguido de integração e outros. Mas à entrevista feita ontem ao Ossufo Momade,ele afirmou que o desarmamento seria o último passo da agenda "Assuntos Militares".
#Reintegração, desmobilização, enquadramento e depois o desarmamento. (Jornal da Noite,STV).
Não sei se ouvi mal mas acho que não.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 hEditado
Àfrica Campo de Guerras Espero que seja deste modo,boa sorte ão povo oprimido!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
Amonge Rafael Macuacua Esse nhima nhima antes das eleições ja diz tudo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
Rail Dique Ilustres vamos confiar em Renamo, Renamo nao e crianca, Renamo nao e Ossufo Momade, tudo oque faz Ossufo Momad esta sub controlo dos generais sabios em Gortongosa, ninguem vai conseguir inganar aqueles rangers da Renamo. Todas armas nao estao na posse do Momad mais estao sub posse dos nossos saudosos e poderosos rangers, vamos confiando nos nossos homens rangers resistentes.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
Àfrica Campo de Guerras Que deus abensõe os nossos fièis rangers!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
Amonge Rafael Macuacua Mas estimei as palavras do Ossufo quando dizia as etapas a serem seguidas.
Mas eu Não estou seguro.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder6 h
Governante Fenky Bronw A renamo deve tomar muito atencao.iso n ta xerar bem.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder5 h
Jeremias Mainato Esse Ossufo Momade não estou a lhe ver bem!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder5 h
Wilson Lesiba Nao ouvi falar se da sise porque ?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder5 h
Dullinho Braimo Momade EU COMO JA VIM TANTA MENTIR DEXES ESTRAGADORES NADA CONFIO NELE,MESMO K O GENERAL VENHA A DIZER EM PUBLICO K JA CONCENSO NADA CONFIO,EXES NUMCA VAO DEIXAR DE SER COBRA DE 7CABEÇA,KTOS AGORDOS K NAO CHEGARAM DE CUMPRIR!CUIDADO MEUS COMPAHEIROS!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder5 h
Edmilson Mausa Isso esta me deichar triste como e possivel primeiro desarmamento ,ensegida a rentegracao? Porque nao rentegracao depois entrega das armas ,pesso o coordenador ossufu momad pensar bem nao so aceitar ,porque a frelimo nao rentegra os homens junto a sua armas? E quando a renamo entrega essas armas que tipo de armas seram dados ? E qual e a diferensa que enxiste nas armas que vao entregar e que vao receber nas fdm e na prm? Eu acho que nao ha motivo de entregar as armas ,porque sao pessos que ainda vao trabalhar com armas. Nao podemos aceitar ser encurados mes resistentes.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder5 h
Edmilson Mausa Vamos basear no que aconteceu no passado a frelimo pediu a lista para entegrar os homens da renamo ,mas ao andar do tempo espursaram todos ,vamos ver bem e analizar bem e situacao .
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder5 h
Dzenga Watheta Dr; Ossufo Momade não nós envergonha por favor opovo precisa da RENAMO no poder e vc quando fazer suas coisas da cabeça vais destruir o sonhos dos moçambicanos vc Dr; Ossufo Momade devens ser um líder forte não brincar com o povo Eu não gostei desse encontro Com O Filipinho..
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Fernando Acha Joaquim Nao adiata nada entregar as armas para amanha chorarmos isso é uma manera da frelimo para consiguir explor livre sem quem pude os impedir se alguem vir na sua casa dizer te dá a sua catana maxado para te dar te pao nega porque é uma cobra depois vai te matar vamx ver bem isso
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Selma Rabia Rabia renamo abrirem bem os olhos sinao nos o povo vamos sofrer com a frelimo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Felix Vicente Esse acordo me cheira polvora juro. Duvido que se possa cumprir na integra o que foi acordado. Gostaria imenso que houvesse entendimento entre as partes, mas infelizmente, tenho minhas reservas devido aos acordos anteriores que foram violados e nem cumpridos por um grupinho de senhores sedentos de sangue.
Como diz o Manuel de Araujo, estão a piscar à esquerda e vão virar no sentido inverso (à direita).
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Maria Manjate Estou com antenas esticadas, observando e esperando pelo desenrolar dos acontecimentos.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 hEditado
Muhuluxi Alfredo Tsakalo Confiança é bom mas o controlo é melhor, hiena com pele de cordeiro e, o instinto dos resistentes sempre permanente venceremos!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Fumange Fumange isso nao pode acontecer nunca pode si fazer pacto com diabo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Germano Gar CONCERTEZA MANO CALISTO MEQUE MEQUE .TRISTE O QUE VAI ACONTECER !!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 hEditado
Arlindo Luis Buramuge Esse senhor Ussufo nao pode Brincar com o sangue derramado do povo pois nao foi sangue do filho dele nem do Irmao por favor e melhor tomar uma Decisao que nao possa prejudicar o povo nem Mendigar o Portido Renamo que foi criado por Amor com vontade de defender o pais a patria e De Afugentar a escravidao nacional, falei e fui...

Sem comentários: