quinta-feira, 12 de julho de 2018

OS VERDADEIROS MANDANTES DO FURTO DE COMBUSTIVEL QUE VITIMOU 107 MORTOS EM CAPHIRIZANJE, O EDIL DO CONSELHO MUNICIPAL DE MOATIZE CARLOS PORTIMÁO E O SEU COMPARSA NELSON PITA VULGARMENTE CONHECIDO POR MAGAISSO MANIPULARAM OS DECLARANTES


Unay Cambuma está a sentir-se furioso com Jusubo Abdullah Das Autónoma.
2 min
OS VERDADEIROS MANDANTES DO FURTO DE COMBUSTIVEL QUE VITIMOU 107 MORTOS EM CAPHIRIZANJE, O EDIL DO CONSELHO MUNICIPAL DE MOATIZE CARLOS PORTIMÁO E O SEU COMPARSA NELSON PITA VULGARMENTE CONHECIDO POR MAGAISSO MANIPULARAM OS DECLARANTES A NÃO FAZEREM DEPOIMENTOS REAIS, COM OBJECTIVO UNICO DE DESPISTAR O JUIZ DA CAUSA.
Neste contexto, na segunda audiència do julgamento do caso Caphirizanje realizada na ultima quarta-feira, dia 11/07 no tribunal judicial do distrital do Moatize, apenas compareceram quatro declarantes dos nove notificados. Todos os quatro declarantes foram unanimes em afirmar que desconhecem qualquer informação que possa ajudar ao tribunal a apurar a verdade, alegando que já não se recordam o que teria acontecodo porque passam dois anos da tragedia, como tambem anulam todo o depoimento que teriam feito no Processo preparatorio.
Assim sendo, o juiz da causa Sales Mulima entende que a posiçao unilateral de todos os quatro declarantes tem como unico objectivo encobrir a descoberta dos envolvimento dos reais mandantes. Outro facto com o proposito de encobrir a descoberta dos reais mandantes tem haver com a ausencia na audiencia dos restantes cinco testemulhas, em lugar incerto.
Na ocasião o Juiz da Causa disse que irá recorrer as declaraçoés que todos nove testemunhas fizeram no processo preparatorio. Recordar que no processo preparatorio os declarantes teriam declarado que o MAGAISSO (individo proximo e parceiro dos negocios do edil Carlos Portimáo) é o proprietario do local onde realizou-se o baldeamento do combustivel, tambem o mesmo MAGAISSO foi quem negociou o camiao cisterna juntamente com Talibã para ir ao local da tragédia. Informações seguras dáo conta que MAGAISSO encontra-se fora do pais, como forma de não comparecer em tribunal.
Por seu turno, os peritos da SERNIC (Serviço de investigação criminal) afirmaram ao tribunal judicial do Moatize deque ql explosão do tanque do camião cisterna foi causado por fogo latente, provocado atravez do contacto com o combustivel quando os individos utilizaram a motobomba para puxar o combustivel do camiao cisterna. Assim sendo, o tribunal judicial do Moatize marcou a sentença do julgamento com processo 207/2017 para sexta-feira dia 20 de julho corrente.
Nota:
Para que fique claro para todos:
A tragédia de Caprizangi ocorreu porque o edil de moatize e seus capangas fizeram bolada de combustível com um motorista de um camião de transporte de combustível e por serem burros, utilizaram uma motobomba (!!!) para a drenagem do combustível para os seus bidoes.
Este é um caso espectacular que devia merecer transmissão televisa e ocupar grandes parangonas na imprensa nacional.
E esta tal do imbecil do Portimão continua numa boa impune a ainda conseguiu ser candidato a cabeça de lista da frelimo.
Este país é uma comédia.
GostoMostrar mais reações
Comentar

Sem comentários: