segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ciclistas nus pedalaram em nome do ambiente


Centenas de ciclistas despiram-se de preconceitos, montaram-se numa bicicleta e pedalaram pelas ruas de Londres nus, protestando contra a "cultura do carro" e celebrando a liberdade do corpo.
A World Naked Bike Ride é uma iniciativa mundial onde os participantes pedalam por um mundo "mais limpo e seguro"
Londres recebeu mais uma edição da iniciativa World Nake Bike Ride, no passado sábado, dia 10 de junho, enchendo as ruas da capital de ciclistas totalmente nus ou parcialmente vestidos.
Os participantes protestaram contra a dependência do ser humano em relação aos automóveis, ao mesmo tempo que alertaram para a vulnerabilidade dos ciclistas e celebraram a liberdade do corpo.
A nudez não é requisito obrigatório para participar neste evento, daí que muitos tenham optado por ir parcialmente vestidos ou com o corpo pintado.
Alguns dos participantes escreveram no corpo mensagens como “queima gordura, não queimes petróleo” ou “porque é que não podemos fazer isto todos os dias?“.
Os cerca de 1.000 ciclistas pedalaram pelos locais centrais de Londres, incluindo Whitehall, Parlamento, pela Ponte de Westminster, Covent Garden, The Mall e Wellington Arch. O passeio teve uma rota circular de nove milhas, que durou aproximadamente duas horas e meia a completar.
Esta é um evento mundial, já que a World Naked Bike Ride se realiza, em diferentes dias, em mais de 70 cidades em todo o mundo. Além de Londres, também muitos ciclistas pedalaram, por exemplo, em Manchester (que realizou o evento na sexta-feira passada), BarcelonaLos Angeles e Brighton (no passado domingo)

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.