quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Paul Fauvet e a vitória de Donald Trump!




Momade Assife Abdul Satar adicionou 4 fotos novas.
39 min ·

Paul Fauvet, jornalista da AIM e maior lambe-botas que o jornalismo moçambicano já conheceu, escreveu nesta que é a maior rede social do mundo, que Donald Trump não tem o mínimo de qualidades necessárias para ser Presidente. E elenca as suas razoabilidades: tem empresas falidas, tem casos nos tribunais, é um predador sexual, é um empresário falso, e eu sei lá.

Pois bem: vou tentar ser superior a intrigas. Mas o facto é que é difícil olhar simplesmente para a opinião de Paul Fauvet sem olhar para quem opina. Da maneira como ele expõe o assunto, é como se a democracia fosse um sistema político desenhado para fazer com que as pessoas tomem decisões certas.


Eu, sinceramente, tenho dúvidas se o Paul Fauvet sabe o que é uma democracia liberal. A democracia não pressupõe a existência de democratas, mas, meramente, de pessoas comprometidas com o respeito pelas regras do jogo. Foi o que aconteceu nos EUA e Donald Trump ganhou a eleição.

Agora, opiniões de pessoas como o Paul Fauvet são irrelevantes. Não fazem girar a roda. Não beliscam em nada o ciclo da vida. Quer ele opine ou não, a vida corre. Segue o seu fluxo normal, impetuosa como as águas de um rio.

Aliás, Paul Fauvet fala de processos de Trump nos tribunais. Quem não os tem? Creio eu que até ele (Paul Fauvet) tem algum processo no tribunal. Se não tem, deveria ter, um dos que poderia ter movido um processo contra este lambe-botas sou eu. Quantas vezes me caluniou? Quantas vezes disse inverdades sobre a minha pessoa? Quantas vezes falou mal de qualquer outra pessoa só para engraxar algum governante?

Pois: acho eu que o Paul Fauvet não é a pessoa indicada para opinar sobre o que quer que seja. Devia calar porque assim serve bem a nação.

Nini Satar



Beatriz Fernanda Govene Comeco da nossa desgraca
Gosto · Responder · 27 min

Hummer Boy Martins Martins Momade Assife Abdul Satar a opniao de #PaulFauvet sobre #Trump perdem valor na medida que ele nao consegue emitir qualquer opniao/critica lucida contra o governo do dia e supostos candidatos a futuros presidentes em mocambique, ele deveria ser o ultimo jornalista a opinar sobre a democracia dos EUA se nao consegue criticar os nazistas do seu proprio pais.
Gosto · Responder · 2 min

Avestino Augusto Fundai Momade Assife. Eu penso que Paul Fauvet, disse a verdade no tange a pouca qualidade do Donald Trump de ser presidente. Isso nao e lambebotismo.
Gosto · Responder · 5 min

Tatyosvaneyvald Cumbans Eu dpz fico sem intender ma nada juru
Gosto · Responder · 36 min

Dionisio Janota Da me a perceber que andas lichado com esse jornalista , como disses de meia tigela.

Só tenho a dizer Nini Satar relaxá é simples opinião dele, ele sendo um jornalista têm algo a partilhar aos seus leitores, sendo ele um agente informativo deve sim trazer algo necessário aos seus seguidores/leitores.

Caso ele tenho em tempos atrás tenha trazido informações ocultas/desnecessárias e inociva ao seu respeito, só da opinião que lhe de o seu destino, que lhe leve a barra da justiça e se justifique das tais informações falsas que que trouxe ao mundo ao seu respeito.

Só assim que ajudaria aos nosso supostos profissionais jornalísticos a tomarem posições adequadas no informativo ao povo.

Rogar por suas humildes opiniões, que muito tens trazido a visão dos moçambicanos a situação do nosso pobre país.

Enaltecer suas atitudes, na perseverança de um país melhor, isto é, na luta contra a pobreza, na restauração da paz, na armonia dos moçambicanos, entre outros.

Abraços NINI SATAR
Gosto · Responder · 7 min · Editado

Abias Abimor Mangue Esta mal isso
Gosto · Responder · 31 min

Abdul A Saide Saide bom dia este mundo .

Sem comentários: