domingo, 8 de maio de 2016

Sismo de magnitude 6,0 abalou o México

Um terramoto de magnitude 6,0 na escala Richter, com epicentro no sul do México, levou milhares de pessoas a saírem para as ruas em plena madrugada na capital do país, ainda que não tenha havido vítimas ou danos materiais.

© Lusa
MUNDO TERRAMOTOHÁ 8 MINSPOR LUSA
O Serviço Sismológico Nacional (SSN) informou na sua conta na rede social Twitter que o tremor aconteceu 13 quilómetros a sudeste de Pinotepa Nacional, no estado de Oaxaca, às 02:33 horas locais (08:34 horas em Lisboa), com uma profundidade de 35 quilómetros.
PUB
O secretário de Governo (ministro do Interior), Miguel Ángel Osorio Chong, anunciou que foram ativados "os protocolos de alarme", soando as habituais sirenes de advertência pelos altifalantes instalados nas ruas da capital mexicana.
"Após o sismo de há poucos minutos, não foram reportados danos até ao momento nos estados de Guerrero, Oaxaca, Puebla e Cidade do México", informou na mesma rede social o coordenador nacional da Proteção Civil, Luis Felipe Puente.
O tremor, que foi sentido em muitos edifícios na Cidade do México, fez com que milhares de residentes da capital do país saíssem pelas ruas assustados, a maioria de pijama, porque já estavam a dormir.

Sem comentários: