sábado, 7 de maio de 2016

O duro duelo com Clinton, último obstáculo entre Trump e a presidência


A ascensão de Donald Trump em dez passos

Desde o anúncio de sua empreitada eleitoral, o empresário republicano deixou os EUA perplexos com seu avanço

Donald Trump se dirige aos seus seguidores em Nova York.  AFP
Desde o anúncio de sua empreitada eleitoral em junho, o empresário republicano deixou os EUA perplexos com seu avanço. Esses são alguns dos momentos mais importantes para entender sua trajetória.
Julho, 2015
“Isso pode definir o futuro do Partido Republicano”
O Partido Republicano se rende ao fenômeno Donald Trump. Incapazes de competir com a atenção midiática que o empresário desperta graças a uma verborragia incontrolável, os outros 15 candidatos lutam para respirar. Até mesmo um homem forte do establishment republicano como Jeb Bush, com 114 milhões de dólares (403 milhões de reais) nos cofres de sua campanha, precisa atacar Trump para ganhar uma manchete nesse momento. O que começou como uma brincadeira que ninguém levou a sério é hoje um turbilhão ao redor do qual gira o Partido Republicano.
15 de Dezembro de 2015

MAIS INFORMAÇÕES

Veto aos imigrantes muçulmanos
O candidato republicano pede a suspensão temporária, mas de forma “total e completa”, da entrada de imigrantes muçulmanos no país. O magnata comunicou sua proposta poucos dias após o tiroteio que vitimou 14 pessoas em San Bernardino (Califórnia), considerado pelo Governo como um ato de terrorismo. “Até conseguirmos determinar e compreender esse problema e a ameaça que representa, nosso país não pode continuar sendo vítima de ataques horríveis de pessoas que acreditam somente na ‘jihad’ e que não têm sentimento e respeito pela vida humana”, diz o comunicado assinado por Trump.
28 de janeiro de 2016
Trump boicota o debate da rede de televisão Fox News
Donald Trump abriu uma brecha na direita norte-americana. O magnata e showman nova-iorquino destrói a cada dia os dogmas do conservadorismo. O embate com a Fox News e a decisão de boicotar o debate que a rede de televisão organiza nesta quinta-feira em Des Moines (Iowa), são o exemplo mais recente, mas não o único. Para qualquer candidato era um tabu enfrentar a Fox News, o principal veículo da direita midiática.
Contar piadas antissemitas diante de membros do lobby pró-Israel, dizer vulgaridades contra as mulheres, fazer pouco de deficientes físicos... A lista de quebras de protocolo é longa, e ele sempre sai incólume. Trump faz em pedaços o manual do bom republicano (e do bom político). Na terça-feira, quando declarou guerra à Fox News em uma entrevista coletiva em Marshalltown, um município de 28.000 habitantes em Iowa, o republicano Trump disse estar de acordo com a normalização das relações com Cuba: outro desvio da ortodoxia direitista.
10 de fevereiro de 2016:
A política norte-americana entra em território desconhecido
As vitórias de Trump nas primárias republicanas e de Sanders nas democratas de New Hampshire eram previsíveis de acordo com as pesquisas recentes, mas não suas dimensões. Conseguiram 20 pontos de vantagens contra seus rivais mais próximos.
Trump, magnata da construção e dos cassinos e estrela de reality shows, é um homem sem experiência política que no passado apoiou os democratas. Sua primeira incursão na política foi dar voz ao movimento que questionava o fato do presidenteBarack Obama ter nascido nos EUA e, portanto, não teria direito a ocupar o cargo. Agora promete construir um muro na fronteira com o México, deportar os 11 milhões de imigrantes ilegais e fechar as fronteiras aos muçulmanos.
1 de Março de 2016
A Superterça de Donald Trump
“Quando estivermos unidos, ninguém, ninguém poderá nos vencer”, disse em uma entrevista coletiva em Mar-A-Lago, seu resort em Palm Beach (Flórida). O empresário e showman disse que atraiu eleitores democratas e se gabou de ser uma pessoa diplomática, aberta às negociações. Mas, perguntado sobre o líder do Congresso, o republicano Paul Ryan, Trump previu que se daria bem com ele, mas, caso isso não ocorresse, Ryan “pagaria um preço alto”.
Os resultados da Superterça refletem a heterogeneidade do fenômeno Trump. O empresário ganhou com folga no Sul conservador e evangélico em Estados como Alabama e Georgia, mas também em Estados nortistas mais moderados como Virginia e Massachusetts.
Março de 2016
Trump cancela um comício em Chicago
Trump – favorito para conquistar a indicação republicana – suspende por motivos de segurança um comício em Chicago pelos protestos de grupos a favor e contra sua mensagem. Por volta de 10.000 pessoas lotaram uma universidade, onde existiam centenas contrárias ao empresário nova-iorquino. Após anunciar que o ato de campanha não seria realizado, partidários e detratores de Trump se enfrentaram. Os chefes da campanha anunciaram que Trump cancelou o comício após se reunir com representantes das forças da ordem. Mas a Polícia de Chicago, que prendeu cinco pessoas, negou ter feito a recomendação e disse que os assessores do candidato tomaram a decisão “por sua conta”.
Março de 2016
Uma mentira atrás da outra
O candidato republicano com melhores chances de conquistar a indicação de seu partido está acostumado a repetir afirmações falsas em discursos, debates e entrevistas. Esse costume o ajudou a ganhar o prêmio Mentira do Ano 2015, outorgado pelo site de checagem política Politifact. Essa organização, vencedora de um prêmio Pulitzer por seu trabalho em detectar o grau de verdade por trás das afirmações dos políticos, reuniu algumas das mentiras mais graves de Donald Trump, o empresário transformado em político que se defende afirmando que “é possível dizer algo que seja 100% correto e o transformarão em mentira”.
5 de abril de 2016
O México pagará pelo muro da fronteira
Donald Trump continua convencido de que conseguirá fazer com que o México pague a construção de um muro fronteiriço entre os dois países, o que é uma das primeiras de suas muitas promessas eleitorais polêmicas. E seu plano, que passa por ameaçar o México com o bloqueio das remessas que recebe dos Estados Unidos a menos que abra sua carteira, sem se importar com o potencial efeito devastador que isso teria na economia do país vizinho, pode funcionar em praticamente três dias, afirma um documento publicado na terça-feira.
“É uma decisão fácil para o México”, resume sua ideia o magnata imobiliário transformado em candidato republicano líder na corrida para a indicação de seu partido. “É preciso fazer somente um único pagamento de 5 a 10 bilhões de dólares (17,68 a 35,37 bilhões de reais) para se assegurar de que os 24 bilhões de dólares [84,90 bilhões de reais] (em remessas) continuem chegando ano após ano”, afirma em um documento entregue ao jornal The Washington Post.
27 de abril de 2016
Os estados mais prósperos do Nordeste deram algumas das maiores vitórias ao magnata
Trump ganha no Oeste e no Leste, no Norte e no Sul. Após três meses de eleições primárias, a cada dia restam menos dúvidas de que ele será o candidato republicano à Casa Branca, e o partido – alarmado pela ascensão de um demagogo afastado da ortodoxia conservadora – sofrerá um cisma. Trump domina a corrida republicana, mas o local onde domina com maior conforto é no Nordeste, nos estados onde se estabeleceram os primeiros colonos europeus no século XVII, às margens dos rios e nas costas onde foram construídas as primeiras grandes cidades, no núcleo da revolução industrial.
4 de maio de 2016
As elites conservadoras veem esgotadas as opções para frear o magnata nova-iorquino
O Partido Republicano está resignado com a ideia de que Donald Trump será seu candidato às eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos. O magnata e showman nova-iorquino é um bufão afastado da ortodoxia conservadora. Ele enfrentará, salvo um acidente inesperado, a provável candidata democrata, Hillary Clinton. As opções para impedi-lo, com um candidato alternativo de consenso ou com a criação de um terceiro partido, são nulas. As elites republicanas finalmente entenderam que precisarão conviver com Trump.

MAIS INFORMAÇÕES

O magnata, vencedor do lado republicano, prepara corrida à Casa Branca com os números contra si



Hillary Clinton é o único obstáculo entre Donald Trump e a Casa Branca. O multimilionário nova-iorquino será o candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de novembro. Sua vitória, na terça-feira, nas primárias de Indiana, e a retirada do senador Ted Cruz, do Texas, e do governador de Ohio, John Kasich, o deixa sem rivais. Trump, de 69 anos, se conectou com o mal-estar das bases republicanas graças à sua retórica contra os imigrantes e as elites. Impopular entre outros setores do eleitorado, enfrenta uma campanha complicada contra Clinton, de 68 anos, provável candidata do Partido Democrata.

Clinton e Trump serão provavelmente os candidatos presidenciais. AFP Atlas


A possibilidade de que Trump seja o próximo presidente dos Estados Unidos, o comandante-chefe da primeira potência mundial, o homem que terá acesso ao botão nuclear e dirigirá as Forças Armadas mais poderosas da história é mais real que nunca.
Depois de superar a prova dificílima das eleições primárias – um processo extenuante de quase um ano, um exame que no passado deixou na sarjeta talentos enormes –, está a um passo da Casa Branca. Entre ele – um multimilionário que agita a ira contra o establishment – e essa meta se interporá, salvo uma surpresa maior, a ex-secretária de Estado, ex-senadora e ex-primeira-dama Clinton.
Clinton é uma das figuras de maior experiência na política dos EUA, e uma das mais identificadas com o vilipendiado establishment, o nebuloso conglomerado de elites políticas e econômicas de Washington e Nova York. Perdeu na terça-feira nas primárias democratas de Indiana para seu rival, o senador Bernie Sanders, de Vermont, mas matematicamente é quase impossível que Sanders a impeça de ser coroada como a nomeada pelo partido em julho, assim que tiver sido oficialmente concluído o processo das primárias.
Trump e Clinton pertencem à mesma geração. Ambos estão vinculados a Nova York: o primeiro, por nascimento; a segunda, porque transformou a cidade e o Estado em feudo político em sua etapa como senadora. Ambos coincidiram em algum momento no mesmo círculo social, o do beautiful people político-empresarial nova-iorquino. Trump doou dinheiro a campanhas dos Clintons.
Aqui terminam as semelhanças. Trump é um não-político: se em novembro ganhar seria o primeiro presidente sem experiência na gestão pública desde Dwight Eisenhower em 1953 (com uma diferença: o general Eisenhower tinha vencido a Segunda Guerra Mundial). Até há alguns meses era visto como um personagem extravagante sem capacidade para desempenhar cargos públicos, uma figura mais condizente com programas de telerrealidade ou revisas de fofocas e celebridades do que com a alta política. Desprezá-lo foi o primeiro erro de seus adversários.
Os mais devotos de Clinton gostam de dizer que, se ela vencer em novembro, não será só a primeira mulher no cargo. Acrescentam que nunca, desde o fundador George Washington, terá havido outro presidente com tanta experiência como ela. Exageram, mas a aspirante democrata exibe um currículo incomparável com o da maioria de seus antecessores, incluindo seu marido, Bill, que foi presidente entre 1993 e 2001.
Os números, observados friamente, são inquietantes para Trump e o Partido Republicano. Depois de ofender ou insultar durante a campanha mulheres, latinos, muçulmanos, negros, deficientes físicos e os próprios conservadores, Trump tem a maioria do país contra si.
A média das principais pesquisas outorga uma vantagem de mais de seis pontos a Clinton sobre Trump. É visto desfavoravelmente por 67% dos norte-americanos, 75% das mulheres, 74% dos jovens, 91% dos negros, 81% dos latinos, 73% dos brancos com educação superior, 66% das mulheres brancas e 72% dos moderados, segundo pesquisa recente do Washington Post y ABC.
Não significa que as cifras não possam mudar: para isso servem as campanhas. E embora Trump seja o candidato mais impopular das últimas décadas, Clinton, com a carga de décadas sob foco e a aura de suspeita que sempre rodeia sua família, é a segunda. Esta será uma campanha de políticos impopulares.
Para além dos nomes, o republicano tem contra si o mapa eleitoral. O presidente dos EUA não é quem recebe mais votos nas urnas: para cada Estado é atribuído um número de votos eleitorais e, quem ganha o Estado, leva todos. Vence as eleições quem chega a 270 votos. Os Estados que votam fielmente nos democratas, mais urbanos e povoados, superam em votos eleitorais os que votam nos republicanos, rurais e no interior. Ou seja, o Partido Democrata parte com vantagem. Trump precisa conquistar muitos feudos democratas e seduzir eleitores que o veem com hostilidade.
Mas nada nesta campanha está seguro. Poucos anteciparam a nomeação do magnata do setor imobiliário e showman televisivo. Trump redesenha as regras: poucas lições de campanhas anteriores servem agora. “Obrigou o mundo político a ingerir uma dose considerável de humildade”, escreve o professor Harry Sabato, da Universidade da Virgínia, um dos pitonisos eleitorais mais confiáveis.
Os republicanos sonham com que o caso dos emails – o servidor privado que Clinton usou quando era secretária de Estado –  acabe em mãos da Justiça. O imprevisto forma parte de toda eleição – uma catástrofe, um atentado, um problema de saúde, um escândalo – e Trump tem feito de sua imprevisibilidade uma das armas eleitorais mais eficazes.



Quando o poder chega ao fim todo vocabulo fica valido. Entenderam que deviam desramar a Renamo e agora pedem o povo para o fazer. Que burrice! em POPULAÇÃO DEVE AJUDAR A DESARMAR RENAMO: ALCINDA DE ABREU

Chuphai
em 05-05-2016


E agora, a mascara caiu. A prm e governo de sofala desmintiram Acerca da vala e dos CORPOS espalhados. Afinal Que governo e esse Que temos em mocambique ? Pessoas espalhados Como Se fossem ratos envenenados, sera Que o primeiro grupo Que foi enviado nao viu? Meus SENHORES o MUNDO esta chocado e Vcs vao pagar por isso. Sobre a vala comum eu acredito Que existe, porque o lider k mostraram na tv negou de ir ao mato? Algo esta erado ai. Mas a investigacao tem k continuar Afinal quando e k a comissao dos directos humanos vai p gorongoza? O TPI tem k julgar e condenar esses coruptos, bandidos, assassin's, ladroes,ccriminosos xtamos cansados de um governo k Alem de proteger seu POVO o objectivo e de elimina-lo. em Mais 13 Corpos espalhados em Gorongosa (Imagens+video)
Remover conteúdo | Eliminar | Spam
Thomas Mahangue
em 04-05-2016


Bem dito. Todos nascemos na frelim. Mas a frelim de hoje esta desnorteada. Falaste bem, a frelim de guebuza e nyusi Sao piores k nunca vimos.. ests doiis SENHORES falam de paz fora mas dentro deles so reina Guerra e odio. Sobre o homem na imagem esta obcecado pork a frelim de nyusi lhe pos atraz da bagageira dai Tanta frustracao. Nao e hoje k o homem na imagem Quer Se fazer de Bom menino. Quantas atrocidades Ja cometeu este homem? Ja hoje vem criticar Os camaradas? em Qual é a Pátria e o Partido do homem na imagem?

Thomas Mahangue
em 04-05-2016


Bem dito. Todos nascemos na frelim. Mas a frelim de hoje esta desnorteada. Falaste bem, a frelim de guebuza e nyusi Sao piores k nunca vimos.. ests doiis SENHORES falam de paz fora mas dentro deles so reina Guerra e odio. Sobre o homem na imagem esta obcecado pork a frelim de nyusi lhe pos atraz da bagageira dai Tanta frustracao. Nao e hoje k o homem na imagem Quer Se fazer de Bom menino. Quantas atrocidades Ja cometeu este homem? Ja hoje vem criticar Os camaradas? em Qual é a Pátria e o Partido do homem na imagem?

Thomas Mahangue
em 04-05-2016


Concordo em grande no que diz este artigo seu, mas discordo com os três ou quatro pontos sobre os efeitos da Frelimo uma vez os erros deste homem que se chama Sérgio Viera foram erros da Frelimo no seu todo. A única Frelimo que fez coisas visíveis foi a Frelimo de Mondlane e de Chissano, mas de Samora e de Guebuza nada fez para o bem do povo Moçambicano e de Nyusi pior. Mas até acho bem que dentro da Frelimo começam a surgir pessoas como o homem da imagem, Graça Machel, Tomas Salomão e outros por ai a criticarem mesmo que no passado tenha sido canalhas. Eu que falo aqui, fui um Frelimista canalha porque não sabia que a guerra da Renamo era justa, mas agora percebi que afinal eu estava errado. Quem sabem lá este homem na imagem não tem coragem de dizer que arrepende se pelos sus erro do passado e usa a crítica ao seu próprio partido como forma de arrependimento. Falando de me. Eu pedi a desmobilização porque não queria dar continência a um oficial superior a me que viesse da Renamo, em Qual é a Pátria e o Partido do homem na imagem?

Chuphai
em 03-05-2016


Os chinocas usam a cultura para se beneficia nos seus lucros, sao granda racistas no cilencio os mergatoamerica sao putas mas uma coisa eu sei os pretos sao racista brusco mas epa em toda parte do mundo a racismo,,, esse truco d eluminar o dollar o ze du cabrito efetuo outra forma d robo, o senhor cabrito é granda gatuno tm sempre uma forma para robar, sr cabrito quanto é q te falta para ser feliz seu preto emAngola em vias de assinar acordo para que moeda chinesa passe a valer no país

rtr yo
em 02-05-2016


Ser jornalista da TVM ou RM virou ser doença de mentira. Sr. Brito Simango – não seria melhor calar de falar deste assunto para o seu bem. Se atacaram posto policial e não residência de pessoas civis, como é que morrem civis num posto policial? Se morreram civis só podem ser as FDS que os mataram e não os homens da Renamo. Uma vez a noticias veio de si esclarece a verdade aos Moçambicanos, porque mentir sendo jornalista pago pelos impostos do povo é mau. Ou mudavas o título: de “… ataque ao posto policial” para “… ataque a população civil”, talvez eu ia ti dar razão, porque a Renamo de hoje não ataca civis e no posto policial não vivem/ficam civis. Tenha vergonha! em Ataques dos Homens da Renamo ao posto policial faz 5 mortos em Nhamitanga

Chuphai
em 02-05-2016


Deus faz tudo para que aqueles que fazem mal sejam descobertos. Tentaram esconder as dívidas provocando guerra, mas Deus fez tudo para que a divida fosse descoberta; Os Kambumas e companhia falam sempre das baixas nas FDS e ninguém acredita, mas a prova está aí, mesmo que queiram desmentir Deus vai revelar que filhos de donos estão a morrer por defender um governo que já não tem credibilidade, mesmo querendo se lavar com o melhor sabonete ou colocar o melhor perfume desta maneira a Frelimo esta a se enterrar por si mesmo. Mesmo não gostando que as pessoas morram, mas acho que o Unay deve continuar a fornecer as noticias para que saibamos o que o governo esconde. Lamento! em EXECUÇÕES SUMÁRIAS EM GORONGOSA

Chuphai
em 02-05-2016


Vamos deixar de falar de B ou C, o povo não quer a guerra e muito menos tem armas para si defender, o governo eleito pelo povo devi fazer isso, queremos PAZ, PAZ, PAZ somente a PAZ, não podemos andar a falar coisas sem pé nem cabeça, só enganação, barbaridade em quanto todos dias recebemos notícias de mortes e valas comuns no país, nos irmãos, primos, pais si foram e depois falamos nada está acontecer, devemos sair dos bastidores e encarar a realidade do País, a vida tá cara e tensão política onde nós vamos, até quando estes problemas, onde estão os nossos libertadores. em A um jovem com ideias fundamentalistas e prolífico nas redes sociais

Anónimo
em 30-04-2016


Este maluco chamado Alberto Chipande está completamente louco. Acho que a bala que levou com o guarda costas de Nyusi tornou lhe um diminuído físico e mental. No tempo de Machel haviam as ditas forças locais, mas tinham armas distribuídas pelo próprio Samora e até tinham seus quartéis. Talvez é isso que Chipande quer retomar… Saiba sr. Chipande que os tempos mudam e as coisas mudam. A Frelimo jamais vai ser vitalícia no Poder, nem a Renamo se um dia estar no governo vai ser vitaliciamente, nem o MDM que até governa alguns Municípios vai estar lá vitaliciamente, por isso loucos como o Sr. Vão existir mas também sábios vão existir para que os loucos não continuem a estragar os destinos desta pérola do Indico. Tenho fé que antes do Chipande morrer de bem ou de mal a Frelimo estará na oposição e talvez jamais vai recuperar o poder devido a história suja que este partido está a proporcionar aos Moçambicanos. 1. Primeiro não visitou toda a província de Sofala e so ficou ai na Beiran por em Alberto Chipande: "Se a Renamo atacar a vossa casa, defendam-se..."

Chuphai
em 30-04-2016


Vamos deixar de falar de B ou C, o povo não quer a guerra e muito menos tem armas para si defender, o governo eleito pelo povo devi fazer isso, queremos PAZ, PAZ, PAZ somente a PAZ, não podemos andar a falar coisas sem pé nem cabeça, só enganação, barbaridade em quanto todos dias recebemos notícias de mortes e valas comuns no país, nos irmãos, primos, pais si foram e depois falamos nada está acontecer, devemos sair dos bastidores e encarar a realidade do País, a vida tá cara e tensão política onde nós vamos, até quando estes problemas, onde estão os nossos libertadores. em A um jovem com ideias fundamentalistas e prolífico nas redes sociais

Anónimo
em 30-04-2016


Esse não têm nada para dizer ao povo si não as barbaridades que sai da boca dele, porquê não calar, só fala por que tem boca, mais só sai sugidade, e cara sem vergonha faz do povo indionta. em Alberto Chipande: "Se a Renamo atacar a vossa casa, defendam-se..."

Unknown
em 30-04-2016


Estou realmente muito feliz por minha vida; Meu nome é Sonia Stevens Eu nunca pensei que eu vou viver na Terra antes do ano acabar. Eu tenho sido vítima de uma doença mortal (HIV) nos últimos 5 anos; Eu tinha passado um monte de dinheiro indo de um lugar para outro, de igrejas para as igrejas, os hospitais têm sido cada minha residência dia. verificações constantes até ter sido meu hobby não até o mês passado, eu estava procurando através da internet, eu vi um testemunho de como DR. Ben ajudou alguém na cura de sua doença HIV, rapidamente eu copiei o seu e-mail que é (drbenharbalhome@gmail.com) .Eu falei com ele, ele me pediu para fazer algumas certas coisas que eu fiz, ele me disse que ele está indo para fornecer o ervas para mim, o que ele fez, então ele me pediu para ir para exame médico depois de alguns dias após o uso do remédio herbal, eu estava livre da doença mortal, ele só me pediu para deixar o testemunho por todo o mundo, fielmente am fazê-lo agora, irmãos e irmãs por favor em Cientistas Dinamarqueses anunciam a cura do HIV/SIDA

matt
em 30-04-2016


O DOCUMENTO É LONGO (32 PÁGINA) E NÃO ME FOI POSSÍVEL VISUALIZÁ-LO. SÓ QUE TEM USANDO SISTEMA DE ESCUTA DA VOZ PODERÁ ACOMPANHAR NA SUA ÍNTEGRA (OBRIGADO)MTQ em Carta de Intenções, Memorando entre Fundo Monetário Internacional e República da Moçambique

Terra Queimada
em 30-04-2016


contudo isso só falta dizer que já não há taco no tesouro em Conheça os salários mínimos por sector

jaime tembe
em 29-04-2016


Todo aquele que esta a favor da Frelimo sempre é burro em OS GRANDES ERROS DO REGIME GUEBUZIANO!

Anónimo
em 28-04-2016


Mas eu acho k vai fracassar em *MEGA MANIFESTACAO PACIFICA CONTRA OS 5 GATUNOS PÚBLICOS.

Boaventura Joao Massingue
em 28-04-2016


Rua ladrões de frelixo ja não queremos mas vamos lutar contra esse mal feitores da frelixos que nos escravizam chega o colonialismo FRELIMO vamos mandar embora igual que fizesmos com o português em Desertem com as vossas armas. Que as vossas balas sirvam como veneno para esses bandidos

Unknown
em 28-04-2016


God Bless! em Morreu músico moçambicano João Cabaço

Awita Issufo
em 27-04-2016


E VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEU DIAS... Faça e verá o que acontece oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos apenas depois de publicar a pessoa vai te ligar.Importante ter Fé. Senhor Exu Tranca Rua das Almas que (v) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, fazer amor comigo, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que a minha imagem fique na mente de(v.) o dia todo e que a noite ela não pare de sonhar comigo. Assim seja meu Senhor Exu Tranca Rua das Almas, peço assim: vá onde (v) estiver e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo. Pela força do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, se dirija onde (V)estiver e que ela sinta um desejo ardente de ficar comigo, tocar o meu corpo, me abraçar, me beijar. em Mapa do sucesso: deixe seu homem louco de tesão

Anónimo
em 25-04-2016


Quando o Coelho está para morrer salta muito UC em AS DIREÇÕES PROVINCIAIS DE SAÚDE DE SOFALA, MANICA E TETE ESTÃO A COOPERAR COM FADM, FIR E UIR EM TRANSPORTAR ARMAMENTOS!

Unay Cambuma
em 24-04-2016


esses macacos são todos burrrrrooooosss. Nunca aprendem mesmo,fazem de tudo pra vencerem os rengers mas sempre morem. tem razao de usare ambulancia,eh ultima buleia da vida,porke eles sao cadavers ambulantes. Rengers matam todos exes macacos,depois me diz algo se ja moreram todos. em AS DIREÇÕES PROVINCIAIS DE SAÚDE DE SOFALA, MANICA E TETE ESTÃO A COOPERAR COM FADM, FIR E UIR EM TRANSPORTAR ARMAMENTOS!

Unay Cambuma
em 24-04-2016


Mocambicano como é que é. ? Entregaram o rei de Gaza aos estrangeiros e agora. ...entregam o povo. Como é que é? Nem e escolas nem carteiras. ...nem hospitais. ...como é que é. ? Carregam água nem electricidade. ... como é que é. ? Renamo tem razão. em Relembrando o Jornal Savana 1139: «Depois de mim o dilúvio». «“Não temos remorsos de governar com poucas divisas”»

Anjos do Céu
em 23-04-2016


Tudo u k Se faz no oculto sera revelado. Sr dos patos, sera k Os Padres da missao suica nunca falaram essa passagem biblica? Pork antes de agir desta forma de vender o pais ocultamente deveria ter analiisado isso. Um apelo: cuidado k o vosso partido tenha sido manchado por ti senhor maior produtor dos patos ao nivel mundial em Revelada a quarta dívida de Moçambique

Thomas Mahangue
em 23-04-2016


Oi camarada Frelimo sim. Não farias outra coisa se não defender o mano Guebas só pela maneira como analisas. Ainda bem que disse que fazes as coisas por fazer. Claro escreveste por escrever, mesmo porque os exemplos que das, digo que aplaudiu foi você mesmo com os seus camaradas lambebotas. Eu nunca aplaudi os 7 milhões porque nunca aceitei que meu imposto fosse dado a alguém que nunca iria reembolsar. Antes que eu use adjectivos que ofende, querido Frelimo sim, este artigo é pobre demais para convencer as pessoas a deixar Guebuza em Paz. Lamento… mas só pelo seu nome que não é teu, da para ver que és aspirante a promoção por parte do presidente Nyusi. Continue assim que vais ter a promoção ou para esquadrões de morte ou para o G40… em Quando aplaudimos a nossa desgraça

Chuphai
em 23-04-2016


Você está na necessidade de um empréstimo? ter no banco negou-lo de um empréstimo, estamos aqui para ajudá-lo financeiramente, tudo que você tem que fazer agora é nos enviar e-mail via (christofinancialhome@hotmail.com) para obter seu empréstimo imediato de qualquer quantia a qualquer destino. Sua felicidade é a nossa prioridade. Nome: Christo Salami Nome da Empresa: Christo casa Financeiro Email: christofinancialhome@hotmail.com PARA APLICAR A TODA empréstimo rápido em Atualidade \ África "O meu coração bate pela Guiné-Bissau" - Cínzia D'Auria

christo salami
em 22-04-2016


A camarada Talapa dizia mesma coisa a cerca de Guebuza “o visionário, o iluminado. O filho mais querido de Moçambique” mas não sei hoje diz ou pensa mesma coisa. O Sr. Formiga quer colocar Nyusi como Santo e sábio, amanha não se arrependa porque tenho certeza que a camarada Talapa já esta arrependida mesmo escondendo ela sabe que exagerou porque ela sabe que Guebuza no lugar de iluminado, ele é mesmo grande Ladrão do povo, se não esta arrependida é porque foi dado uma parte do dinheiro roubado como chefe da Bancada então ela é comparsa do ladrão. em Infiltrados no nosso seio, a patrocinarem a disseminação de falsas Informações

Chuphai
em 22-04-2016


Chamaste muito bem o nome: o filho mais querido do povo Mocambicano tornou a vida dos Mocambicanos um inferno. Onde Margarida Talapa que vangloriava em lamber as botas de Guebuza ao lhe colocar no mesmo nível de Jesus ou profetas da era como Maome, etc. 1. Camarada Margarida Talapa, ainda considera Guebuza o visionário ou o iluminado com estas noticias? 2. Mesmo sem saber quem esta a promover a manifestação contra Guebuza, para me em Manica a manifestação já começou a muito tempo, perguntem o camarada ex. ministro do interior se dorme no palácio? 3. Da mesma maneira como membros da Renamo dormem em casas que nem se sabem parece que o Mondlane também não dormem no palácio embora fecha as cancelas para enganar as pessoas que ele esta ai. 4. Hoje vi com os meus olhos um Machimbombo da Nagi em frente do Centro de Recrutamento de Manica a carregar Mancebos. Eu não acreditava nos Kambumas, mas hoje passei a acreditar quando dizem que Nagi transporta militares. em O que mais falta para acordar este povo?

Chuphai
em 22-04-2016


Sera verdade?Dizem que o vosso zarolho esta mal no palacio da gorongosa?Porque a natureza demora tanto de ajudar este Pais?O mae natureza,purifique Mocambique,sanea as sujidades,leve de volta o zarolho em Renamo cava na estrada de (provavelmente Catandica-Tete ou Moxungue-Save) (Fotos)

Anónimo
em 22-04-2016


Cavar estradas,quimar carros e recursos,so pode ser atitudes de um grupo de pessoas que nao e possivel lhes atribuir qualquer adjective.Mas um dia,a razao vos julgara.Pena,para um punhado de pessoas que almejam um dia dirigir este pais.Porque nao tomarem o exemplo de Savimbe,que no lugar de destruir os recursos,explorava-os para alimentar a Guerra? em Renamo cava na estrada de (provavelmente Catandica-Tete ou Moxungue-Save) (Fotos)

Anónimo
em 22-04-2016


Nunca imaginei que os madjubas,depois de tanto tempo de paz,viessem proferir palavras que ferem ao bom nome e a honra dos mocambicanos.Madjubas.E como nao bastasseincitam o lider dos madjubas a retornar as matas,que grande vizinho das cobras em FRELIMO ENVIA ESQUADRÕES DE MORTE (THE DEATH SQUAD) EM TODO PAÍS

Anónimo
em 22-04-2016


Que cabroes incultos sao vosses,caras desesperados e gananciosos,mas o povo esta atendo contra vosses madjubas,nunca liderarao neste pais,seus cabroes madjacamados em FRELIMO ENVIA ESQUADRÕES DE MORTE (THE DEATH SQUAD) EM TODO PAÍS

Anónimo
em 22-04-2016


A má fe e mau comportamento que a Frelimo tem, retarda e torna burro a pessoa que depende do comportamento da Frelimo. Alguem comentou dizendo que a divida foi criada para para construção de escolas, pontes, hospitais, armamento para matar Dhlakama, atc. tudo bem. Esta divida era para ser paga com qual dinheiro? A Frelimo não tem ideia, não tem responsabilidades, não tem vergonha e a Frelimo acabou. Foram roubar 285,000.00 Mts de Dhlakama. Pensavam que ia chegar para pagar as dívidas? Frelimo é assassin. Maltratam o povo e dão a culpa a Renamo, O povo não é burra comno a Frelimo. O povo sabe a verdade. A Renamo vive com o povo e nenhum mal faz ao povo. Criaram esquadrao da morte para ameaçar e matar a nação Moçambicana. Isto é ideia de um Incosciente, louco, burro, sujo, altrabão, ladrão, e bandido. Podem matar Dhlakama pensado que vão ganhar moçambique por total e introduzir novas leis mas eu digo a verdade. A Renamo é mais forte que Dlhakama. Dhlakama é apenas um Jesus que recebe a em Falta de Salário no Hospital Geral de Mavalane

Unay Cambuma
em 21-04-2016


O moçambicano ainda não esta idependente do jugo colonial. Pois, o colonialismo português foi substituído pela Frelimo. Senão vejamos. 1- O colonialismo português nunca consultou o moçambicano sobre qualquer assunto; 2- A Frelimo, desde 1975, nunca consultou o moçambicano sobre qualquer assunto. em Falta de Salário no Hospital Geral de Mavalane

Chico Pita Pita
em 21-04-2016


A fotografia acima não é de moçambique, logo é de duvidar a veracidade desta noticia... em FORCAS DA FRELIMO EXECUTAM CIVIS EM HONDE (BARUÉ)

Anónimo
em 20-04-2016


Caro juliao cumbana eu nao posso pagar um divida que não conheço os alunos ainda sentam no chao hospitais sem medicamentos etc.A pessoa que deveu o dinheiro tinha objectivo de arruinar país em Solução à moçambicana

Anónimo
em 20-04-2016


Acho que mesmo na divida da Ematum ele não esta isento de culpa, porque se uma parte da divida foi para comprar barcos para as FADM, quem era Ministro da Defesa Nacional? em Presidente moçambicano politicamente atingido pela nova dívida escondida

Anónimo
em 19-04-2016


O meu comentario e no sentido de que transparencia sim, mas com alguma reserva, pois, nem todos os negocios devem ser tornados completamente publicas, sob pena de os outros levarem vantagem!O segredo continua alma do negocio! O Estado ou governo faz negocio que deve esconder dos outros estados ou governos, mas sem significar desvios em beneficio proprio! em Fundo Monetário Internacional suspende cooperação com Moçambique

Makunungule Kundlandhe
em 18-04-2016


O meu comentario e no sentido de que transparencia sim, mas com alguma reserva, pois, nem todos os negocios devem ser tornados completamente publicas, sob pena de os outros levarem vantagem!O segredo continua alma do negocio! O Estado ou governo faz negocio que deve esconder dos outros estados ou governos, mas sem significar desvios em beneficio proprio! em Fundo Monetário Internacional suspende cooperação com Moçambique

Makunungule Kundlandhe
em 18-04-2016


Unay Cambuma with Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga. BREAKING NEWS! "FADM SOFREM GRANDES BAIXAS EM DHERE (MORRUMBALA) Na manha de hoje dia 17 do mes de Abril de 2016, um grupo de soldados governamentais destacado para missao de desativar base raiz da RENAMO em Morrumbala, estes saiam de de capital da Zambezia (Quelimane) e entraram por Luara com destino a MIPINHA depois para seguir a DHERE.O mais engraçado e que os fademos andavam sem saber o destino que podiam encontrar o inimigo. Os mesmos faziam se transportar em 4 viaturas das quais 2 militares e 2 viaturas civis, num total de duas companhias (uns 200 homens) sem contar com comandantes de poletoes e de companhia. Efectivamente a caravana foi emboscada entre LUARA e MIPINHA numa floresta fechada e estrada cheio de crateras, o que facilitou o trabalho dos rangers pois ataque foi a menos de 20 metros. Todas viaturas ficaram danificadas incluindos as civis que transportavam soldados. Mais de 89 mortos no local e em Confrontos Militares na zona de Nhamacunguo entre Guta (E PC MEQUI) e Honde - Manica

Unay Cambuma
em 18-04-2016


Nao sera a Juventude da RENAMO que atou fogo: Que diz os radares da PROINDICOs? em Incêndio na Loja PEP de Chimoio, (Agora, 21:20)

Anónimo
em 17-04-2016


Na minha opiniao diria que o dito nao dito Unay Cambuma é um satelite cadastrado apenas para captar assuntos q tenham a ver com a tensao politico militar e por ser de interesse da Renamo é camuflado pelo Ocidente e outros paises seus parceiros para simplesmente relatar factos que lhe deem previlegio, mas acredito que um dia reportaram factos reais q conveça o povo moçambicano q mesma Renamo almeja governar um dia, e se assim continuar o mesmo povo perdera a credibilidade deqele partido....familia moçambicana digamos basta o sofrimento ou viremos as axagais para as duas posiçoes e tomemos o poder como sociedade civil isenta de armas de fogo em Nyusi quer neutralizar Unay Cambuma

sociedade civil
em 16-04-2016


Poderei ter informações, fui eu que compilei o artigo. Paulo Oliveira. Lisboa pfbo2011@gmail.com em O 'CASO ANGOCHE'. O QUE ACONTECEU À TRIPULAÇÃO? QUEM FORAM OS AUTORES? PORQUÊ?

Paulo Oliveira
em 16-04-2016


We claim for justice! em Fundo Monetário Internacional suspende cooperação com Moçambique

Unknown
em 15-04-2016


Isso nada diz aos que roubaram essa mola, nós os pobres deste País é que estão fudidos. De certeza que é mais uma para cair no esquecimento, oh povo com memória curta, mais algumas semanas e ninguém se lembrará disso. em Fundo Monetário Internacional suspende cooperação com Moçambique

Tarcisio Afonso
em 15-04-2016


Essa não é Julia Muito, Observem bem a foto. Só tão tentando compromrte-la, e a pessoa que fez isso,conseguiu; pois muitos idiotas estão acreditar nisso em Vaza na web, foto da cantora Júlia Mwito semi-nua

Anónimo
em 13-04-2016


O nosso pais esta cada vez mais violento e reprimido, ou pode ser que sempre tenha sido assim so que hoje com acesso a informacao podemos ver o que acontece. Paz a sua alma, desejo que se esclareca o sucedido sem vicios e manipulacoes de informacao. em Procurador, Marcelino Vilanculos baleado mortalmente na Matola.

Anónimo
em 12-04-2016


Este foi Guebuza e é ele que está criar confusão em todo pais. Solução disso, é matar ele mesmo. em Procurador, Marcelino Vilanculos baleado mortalmente na Matola.

Unay Cambuma
em 12-04-2016


Que vergonha? O Nyusi como president e o seu governo instalar bandidos no pais. Usar Esquadrão da morte na governação é um fracasso e burrice do president. Nyusi está para servir o povo não para matar o povo. Afinal de Conta quem ganha se vinga? Nyusi e seu governo não ganharam? oque eles querem? Dhlakama deve instalar sua esquadrão da morte. em COLABORADOR DE ESQUADRÃO DE MORTE EM GONDOLA É PROMOVIDO!

Unay Cambuma
em 11-04-2016


Será que Deus elé como pai vai mandar alguém a este mundo (pais) com tua coragem... a tua voz se calou mais nos k ainda perigrinamos na terra vamos fazer a tua voz se ou vir novamente.....se os moçambicano não acabarem com a guerra, a guerra acaba com eles.....Paz a tua alma obreiro da paz em Morreu Dom Jaime Gonçalves, Arcebispo Emérito da Beira

albano ulisses
em 11-04-2016


Será que Deus elé como pai vai mandar alguém a este mundo (pais) com tua coragem... a tua voz se calou mais nos k ainda perigrinamos na terra vamos fazer a tua voz se ou vir novamente.....se os moçambicano não acabarem com a guerra, a guerra acaba com eles.....Paz a tua alma obreiro da paz em Morreu Dom Jaime Gonçalves, Arcebispo Emérito da Beira

albano ulisses
em 11-04-2016


Esperemos tarde ou cedo a verdade vira ao público. em A Gruta de Dhlakama

Bonifacio Cuantalia
em 11-04-2016


Na Beira, Distrito de Dondo no posto Administrativo de Mafambisse na Area de Açucareira de Moçambique, a policia envade e vandalize vendedores de combustivel. Os vendedores compram na bomba de abastecimento e vão revender nos mercados para txopelistas. Os vendedores são os que não trabalham, vivem nas casas de aluguer e tem familias. Agora como sustentar a familia? Este governo está maluco disse um dos vendedores que fugio e está com familia de baixa naquele local de conflito. em A Gruta de Dhlakama

Unay Cambuma
em 11-04-2016


Obrigado meu caro em O ESTADO MOÇAMBICANO ESTÁ GANGSTERIZADO

mr marley
em 10-04-2016


Já era de esperar meu caro em Tribalismo e regionalismo existe sim, vi hoje na TVM. E O CONCEITO de Chingondo é real meus irmãos, infelizmente.

mr marley
em 09-04-2016


Calou se a voz,mas continua o seu legado no meio dos que defendem a justiça entre os povos. em ADEUS DOM JAIME

Bonifacio Cuantalia
em 09-04-2016


Afinal atė quando? em ASSASSINADO MAIS UM MEMBRO DA RENAMO EM SOFALA.

mr marley
em 09-04-2016


Paz a sua alma. em Morreu Dom Jaime Gonçalves, Arcebispo Emérito da Beira

cisco castro
em 08-04-2016


Quem pode convencer a Deus da bondade dos dois lados matando seres humanos?irmaos,a maldade vem dos maus.quando a guerra explodir niguem sera' pacienciado.a guerra e' cruel,assassina e inverte a logica e o sentido das coisas.oremos pela a paz de Cristo no nosso meio.nada de puxa saco e lambe botas,vejamos com os olhos de Cristo essa triste realidade sanguinaria.choro por ti Mocambique,ate quando vai beber o sangue dos seus filhos? em ASSASSINADO MAIS UM MEMBRO DA RENAMO EM SOFALA.

Fernando Bonifacio Mario Mario
em 08-04-2016


Isso é mentira em FDS REPELIDAS EM SATUNGIRA *Experts vietnamitas operam armas químicas

Unay Cambuma
em 06-04-2016


Newsmag Sport Sociedade Politica Desporto Economia Insólitas Vagas Classificados  Início  Destaque  Doença de Dhlakama compromete seu projecto de Março de governação Doença de Dhlakama compromete seu projecto de Março de governação Por Vanessa Iva - Abr 5, 2016 COMPARTILHE Facebook Twitter tweet O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, encontra-se gravemente doente, facto que deita por terra seu projecto de Março de governação nas seis províncias das zonas centros e norte do País. Fontes bem posicionadas na “perdiz” disseram à nossa fonte que Afonso Dhlakama, encontra-se doente e bastante debilitado. Mas, não se sabe ao certo que tipo de doença que apoquenta o líder da Renamo, apesar da sua última aparição ter justificado sua aparência débil de ter sido causada por andar a pé da Beira à Serra da Gorongosa, cerca de 200 quilómetros. “Há uma semana foi até ao Samatenje, um famoso curandeiro aqui na Gorongosa em FDS REPELIDAS EM SATUNGIRA *Experts vietnamitas operam armas químicas

Unay Cambuma
em 06-04-2016


How I Got My Loan From A Genuine And Reliable Loan Company I am Mrs.Irene Query i was in need of a loan of $150,000 and was scammed by those fraudulent lenders and a friend introduce me to Dr Purva Pius,and he lend me the loan without any stress,you can contact him at (urgentloan22@gmail.com) Approvals within 2-4 Hours 1. Name Of Applicant in Full:…….. 2. Telephone Numbers:………. 3. Address and Location:……. 4. Amount in request……….. 5. Repayment Period:……….. 6. Purpose Of Loan…………. 7. country………………… 8. phone………………….. 9. occupation……………… 10.age/sex………………… 11.Monthly Income………….. 12.Email…………….. Regards. Managements Email Kindly Contact:urgentloan22@gmail.com em O CASO “ANGOCHE” NÃO MORREU

Dr Purva Pius
em 05-04-2016


How I Got My Loan From A Genuine And Reliable Loan Company I am Mrs.Irene Query i was in need of a loan of $150,000 and was scammed by those fraudulent lenders and a friend introduce me to Dr Purva Pius,and he lend me the loan without any stress,you can contact him at (urgentloan22@gmail.com) Approvals within 2-4 Hours 1. Name Of Applicant in Full:…….. 2. Telephone Numbers:………. 3. Address and Location:……. 4. Amount in request……….. 5. Repayment Period:……….. 6. Purpose Of Loan…………. 7. country………………… 8. phone………………….. 9. occupation……………… 10.age/sex………………… 11.Monthly Income………….. 12.Email…………….. Regards. Managements Email Kindly Contact:urgentloan22@gmail.com em "Nyusi ainda não assumiu o poder" - capa do SAVANA de hoje

Dr Purva Pius
em 05-04-2016


How I Got My Loan From A Genuine And Reliable Loan Company I am Mrs.Irene Query i was in need of a loan of $150,000 and was scammed by those fraudulent lenders and a friend introduce me to Dr Purva Pius,and he lend me the loan without any stress,you can contact him at (urgentloan22@gmail.com) Approvals within 2-4 Hours 1. Name Of Applicant in Full:…….. 2. Telephone Numbers:………. 3. Address and Location:……. 4. Amount in request……….. 5. Repayment Period:……….. 6. Purpose Of Loan…………. 7. country………………… 8. phone………………….. 9. occupation……………… 10.age/sex………………… 11.Monthly Income………….. 12.Email…………….. Regards. Managements Email Kindly Contact:urgentloan22@gmail.com em France military says Mali town Konna 'not recaptured'

Dr Purva Pius
em 05-04-2016


O mal entre renamo e Flerimo vem do povo mocambicano. A verdade é que o comportamento das pessoas crenças maldades as invejas roubos corrupção sequestros traições violação de crianças macumbas libertinagem sexual morte de albinos crendo q vão ficar ricos....uma sociedade que nos lembra sodoma e gômorra da Bíblia. A falta de Amor leva a destruição de uma Nação. Flerimo e renamo são as energias negativas do povo moçambicano a dar frutos. Mudem o coração. Mude a cabeça. Somos todos um. Humanos em "EXERCITO DA FRELIMO PREPARA ATAQUE AEREO A SATUNDJIRA

Anjos do Céu
em 05-04-2016


MACACOS SAIAM DO MATO O MATO E PARA JAVALINS ,QUEREMOS VOS DOMESTICAR DEIXEM AVIDA SELVAGEM PORQUE O PODER NAO SE ENTREGA MAS ,SIM CONQUISTA -SE NAO ESTAO CANSADOS DE DEVORAR OS SERES HUMANOS ABUTRES SEM CORACAO O PODER NAO E DE MACACOS MAS SIM DE PESSOAS PENSANTES QUE A PRENDERAM NA ESCOLA DE PENSAMENTO em Mais de 30 fademos mortos hoje na Gorongoza

Anónimo
em 04-04-2016


Será que aqueles que defendem acções não arbitrarias o fazem por insegurança ?, racismo e ou pura ignorância ? em Polícia de Moçambique recusa obedecer a Procuradoria Geral da República e insiste em deportar a activista (VIDEO)

Anónimo
em 02-04-2016


Qual o problema de moçambique ? Dkla representaria o povo pobre q sofre e não têm condições vida água luz escola com cadeiras para crianças. Flerimo representa interesses dos que já têm melhores condições de vida Boa comida bons carros hotéis finos ordenados bons. Renamo e Flerimo são necessários. É SÓ respeitarem as diferenças que devem existir e manter o Equilíbrio. Tem que existir alguém q apontem as falhas. Não é. ? em Filipe Nyusi e a violência!

Anjos do Céu
em 02-04-2016


Depende dos Sres. Nyussi e Dhlakama e Partidos FRELIMO e RENAMO. Depois de barrigas cheias vao restar a PAZ para o Povo. em MAIS UM FRACASSO DESASTROSO DA OFENSIVA CONTRA SATUNGIRA

Anónimo
em 02-04-2016


Meus Caros, Quando teremos a paz de umá vez para sempre? em MAIS UM FRACASSO DESASTROSO DA OFENSIVA CONTRA SATUNGIRA

Anónimo
em 01-04-2016


Que se MORDAM pai e filho em ALBERTO CHIPANDE EM TRETAMENTOS NA AFRICA DE SUL

Salvador junior Sitole
em 31-03-2016


Ainda e muito cedo que essa guerra termine entre a familia, nao deixar de acreditar k o CHIPANDE ker mesmo gerra em ALBERTO CHIPANDE EM TRETAMENTOS NA AFRICA DE SUL

Salvador junior Sitole
em 31-03-2016


Pode ser possivel mas parece que esta sendo o contrario. A pratica mostra que a Renamo esta desarmando o governo. Pelo menos na provincia de Manica ate escoltas do governo estao entregando armas a Renamo embora ninguem tem coragem de dizer, mas esta a acontecer. Dialogo apenas vai salvar o Pais e nao estas agitacoes. em Um dia alguém terá que desarmar a RENAMO!

Chuphai
em 31-03-2016


Eu tenho várias. Entre em contacto.842000600 em Mozambique paper money catalog and Mozambique currency history
em resposta a onde eu encontro eesas notas???, de Anónimo.

Adriana
em 31-03-2016


Eu tenho várias. Entre em contacto.842000600 em Mozambique paper money catalog and Mozambique currency history
em resposta a onde eu encontro eesas notas???, de Anónimo.

Adriana
em 31-03-2016


Boa tarde. Estou a procura d 100 escudos encarnada d salazar. Entre em contacto quem tiver.urgente. e tenho verde de 100 escudos d ordena. Interessado s ligar. Tenho outras notas de vários países . 842000600 em Mozambique paper money catalog and Mozambique currency history

Adriana
em 31-03-2016


Boa tarde. Estou a procura d 100 escudos encarnada d salazar. Entre em contacto quem tiver.urgente. e tenho verde de 100 escudos d ordena. Interessado s ligar. Tenho outras notas de vários países . 842000600 em Mozambique paper money catalog and Mozambique currency history

Adriana
em 31-03-2016


em fim alguem que pensa nao andem a falar bujardas cade as provas?nesses ataques que so morrem homens da fdm e fir sera que nao morrem os d renamo? Wawera senhor so os ipocritas acreditam sem provas. em NYUSI FOI EM ANGOLA ENTREGAR OS RESTOS MORTAIS DO GENERAL ANGOLANO AO GOVERNO ANGOLANO?

Djakama
em 28-03-2016


Isso acho eu k nao tem mais soluçao moçambique esta nas maos erradas em ALBERTO CHIPANDE EM TRETAMENTOS NA AFRICA DE SUL

maria achimo
em 28-03-2016


Isso acho eu k nao tem mais soluçao moçambique esta nas maos erradas em ALBERTO CHIPANDE EM TRETAMENTOS NA AFRICA DE SUL

maria achimo
em 28-03-2016


Isso acho eu k nao tem mais soluçao moçambique esta nas maos erradas em ALBERTO CHIPANDE EM TRETAMENTOS NA AFRICA DE SUL

maria achimo
em 28-03-2016


Nao sou politico i nao aprecio politico, apenas sou justiceiro, digo "MERDA dessa policiazinha" que nao fez nada contra o filho do dlakhama eu acho que deviam balear para o dlakhama sentir na pele igual ao uqui sentimos quando nossos compatriotas e familiares morem em na estrada nacional numero 1 e dai tenho a certeza que sem pemsar o dlakhama daria ordem de irem atacar a ponta vermelha e acabar com a familia de Nyushi i daiiii os dois sentiriam o quanto o povo ta clamar por paz. Prontos faleiiiiiii em "ACABAM DE INVADÍR A RESIDENCIA DO LIDER NA CAPITAL DO PAÍS.

Muchanga Nahota
em 28-03-2016


Esta mão isso Tio e Sobrinho, e desta vez que a guerra vai existir mesmo dentro da família do partido, lutaram escondidos e já se cansaram de ficar nos bastidores. em ALBERTO CHIPANDE EM TRETAMENTOS NA AFRICA DE SUL

Rui Kenneth
em 28-03-2016


lindas cidades,merece visita-las. em 50 Most Populated Cities In Africa according to UN population statistics.

Zilton Silva Ribeiro
em 24-03-2016


lindas cidades,merece visita-las. em 50 Most Populated Cities In Africa according to UN population statistics.

Zilton Silva Ribeiro
em 24-03-2016


algumas pessoas não são pessoas mas animais irracionais sentence felizes por nossos irmãos e filhós de morrem pelo bem do pais marginais bandidos sei la outros nomes mais ..... desculpa mas vamos continuar lutar pelo bem dos moçambicanos ate o fim em PRM incendeia carro de Dhlakama em Chimoio

damas dacruz
em 24-03-2016


Hipocritas sao os crentes dessas Ingrejas que os recebem para exercerem suas actividades politicas versos belicas, alias ate essas Igrejas tem convidado a eles para o atrio da Igreja para exercerem suas actividades politicas verso belicas. Das ofertas e dizimos do povo oferecem jantares e bens em troca de simpatia... Lucas 15:11-23 A "parabola do Filho prodigo",apos a assinatura de acordos de Paz, sera que essa Igrejas envagelizaram a RENAMO na pessoa do Dlhakama? O convidaram as suas Igrejas que papel as Igrejas fizeram para alem da exclusao deste a favor da Frelimo e seus governantes, os quais desde antes ate os dias de hoje passeam sua classe no atrio das Igrejas e nas mesquitas. Hipocritas... Hoje se juntam em grandes oracoes de pedido de Paz, ate sacos se vestem para criar um impacto absordo ao cego. Racas de viboras (Mateus 12:34)VIVA A FRELIMO o deus dos Hipocritas... Que Deus tenha misericordias desses, pois nao sabem o que fazem... em Crentes de algumas Igrejas denunciam a Hipocrisia da Frelimo em Tete

Anónimo
em 21-03-2016


Tudo tem seu fim. em ALBERTO CHIPANDE EM TRETAMENTOS NA AFRICA DE SUL

José
em 21-03-2016


vamos ser humilde para termos soluCao das coisa. em HA DESAVENÇAS NO SEIO DA FRELIMO

nordino alfredo
em 21-03-2016


TUDO NOVO DE NOVO. meu nome é Viviane,estou em busca de emprestar dinheiro por vários meses, eu fui 5 vezes vítimas de fraude, com a falsa credores que me arruinou,fiz uma tentativa de suicídio por causa deles.Porque eu tinha dívidas e contas para pagar.Eu pensei que estava acabado para mim, não tenho mais o sentido de viver. Mas, felizmente, eu vi o testemunho feito por muitas pessoas no Ms. Rose DUBOI,é assim que entrei em contato com ele para obter um empréstimo para liquidar minhas dívidas e cumprir o meu projeto .É com a Senhora Rosa DUBOI vida me sorrir novamente este é um coração simples e muito entendimento .Cuidado com os magistrados provenientes de África, porque, de fato, há indivíduos credor aqui na França. Se você precisa de financiamento ;de empréstimos de dinheiro ou de qualquer projeto para a realização deste Ms vai ajudar você a atingir e sustentar financeiramente Contato : roseduboi33@gmail.com Conta Do Facebook: 100010357905911@facebook.com Obrigado e compartilhar em CAMPO DE REEDUCAÇÃO DE MITELELA OU CAMPO DE CONCENTRAÇÃO?

Diane
em 18-03-2016


NAO SE CONFIA NAS MULHERES em O ministro da Justiça e a 12ª esposa trem o Rei Mswati na Swazilândia

Benjamim Lufiande Sucia
em 18-03-2016


Ao inferno! em O Muito Verdadeiro vice-ministro

Anónimo
em 18-03-2016


P Onde Vamos assim? em O Muito Verdadeiro vice-ministro

Thomas Mahangue
em 17-03-2016


P Onde Vamos assim? em O Muito Verdadeiro vice-ministro

Thomas Mahangue
em 17-03-2016


Senhores, mudem o formulario de debate. Nada de insultos! Queremos a Paz ou não? Evitem insistir pôr fogo onde não há lenha. O VERDADEIRO DEBATE DEVERÁ PROCURAR (BUSCAR) MECANISMOS QUE FAÇAM SENTAR SRES: AMMD E FJN PARA DIÁLOGO SÉRIO, COM AGENDA DITADA, PROTOCOLADO E TESTEMUNHADO. Só assim teremos uma PAZ DURADOIRA e uma reconciliação nacional efectiva. Nada de ânimos leves! em Assassinado Espião de Dhlakama

Anónimo
em 16-03-2016


Isso é uma pura mentira;seus... ! em QUEM É UNAY CAMBUMA?

Nelson Filipe Nobela
em 15-03-2016


Isso é uma pura mentira;seus... ! em QUEM É UNAY CAMBUMA?

Nelson Filipe Nobela
em 15-03-2016


Estou duvidando da veracidade desta informacao. Donde veio isso? em NYUSI EXONERA COMANDANTE QUE NEGOU BOMBARDEAR GORONGOSA

Anónimo
em 15-03-2016


Duvido da informacao, ilustre por favor com factos (copia do comunicado, etc) em NYUSI EXONERA COMANDANTE QUE NEGOU BOMBARDEAR GORONGOSA

Anónimo
em 15-03-2016


Até que em fim que muitos Moçambicanos estão a tornar se Moçambicanos de verdade. Em muitas ocasiões que tive a ocasião de estar lado a lado com o Sr. Yagub Subindy nos encontros em que eu representava a Sociedade Civil e o Sr. A representar o seu Partido, recordo ter considerado a RENAMO como bandidos armados. Eu também houve altura que eu considerava a Renamo como Bandidos armados e até pedi a desmobilização porque estando no exército único eu daria continência a um oficial superior a me vindo da RENAMO. Acho que temos as mesmas qualidades, de sermos pessoas que odiava a RENAMO e hoje somos pessoas que olhamos a realidade dos factos. Não sou da RENAMO mas há momentos que dou muita razão a RENAMO. Ontem estive a conversar com meus ex. colegas que felizmente ainda estão vivos porque muitos já morreram nesta nova guerra. Todos estão revoltados com o governo mas nada podem fazer. Todos os oficiais estão a cumprir ordens mas quando vão ao terreno fazem aquilo que podem para salvar as em Sérgio Vieira “ginga” por matar

Sem comentários: