segunda-feira, 9 de maio de 2016

Mulher de 88 anos morta à bengalada no lar por utente de 69 anos


Mulher de 88 anos morta à bengalada no lar por utente de 69 anos

Foto: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens/Arquivo


Teixeira Correia09 Maio 2016 às 11:08



Uma utente de 88 anos de um lar de idosos de Ourique morreu, domingo à noite, alegadamente vítima de agressão por parte de uma outra utente, de 69 anos.

O estranho caso, ainda sem explicações das autoridades, ocorreu este domingo à noite no lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, cerca das 23 horas, ao que tudo indica na sequência de uma discussão entre as duas mulheres.

A presumível agressora, de 69 anos, atacou Mariana Vitória, quando estavam ambas no quarto, e com uma bengala desferiu-lhe várias pancadas, provocando-lhe a morte.

A alegada agressora estava a ser acompanhada pelos Serviços de Psiquiatria do Hospital de Beja, onde agora está internada.

No local, esteve a GNR de Ourique que, dado os contornos do caso e da possível existência de crime, chamou a Polícia Judiciária de Faro, que está a investigar a ocorrência.

O corpo de Mariana Vitória foi transportado, durante a madrugada desta segunda-feira, para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja, onde vai ser autopsiado.

2 comentários:

Anitxi guinha nzumba nkeleni disse...

Tudo isso tem um objectivo estrategico, provocar confusao, e depois virem com solucoes ,ivadirem ,criar os mujahidines aqui ou mesmo nos colonizarem de novo! Se querem castigar Mocambique porque nao param de ecplorarem os recursos energeticos,marinhos,as turmalinas,as arreias pesadas, e ou ate turisticos em gorongosa?! Transparencia sim, deve se exigir,responsabilizacao sim,temos homens no parlamento vamos exigir,mas andem a brincar com protestos ou mudanca de regimes,viram o que houve na tunisia,egipto,libia,e siria? Nao andemos a brincar, Mocambique nao ira a falencia por alguns tostoes garantidos,a solucao nao matar os mocambicanos pobres,deve haver transparencia sim quanto a todas questoes que mexem com povo,concordo mas nao concordo com a forma como os nossos parceiros agem,sao direitos humanos que eles defendem la e violam aqui...! E prerrogativa do estado dar garantias a empresas privadas,e mais, como e que se esta exigir as tais dividas antes de algumas vencerem! a transparencia nao pode ter como a moeda de troca as criancas que sofrem de malaria,doentes de tuberculose,sida etc. Nao isto nao esta certo! Mal descobrimos gaz,petroleo,carvao e outros marinhos recursos, que valem centenas de trilhoes de dolares, queremos controlar ja e barulho por causa duns tostaozinho de um 1,6b querem matar pessoas inocentes!

Anitxi guinha nzumba nkeleni disse...

Hoje estamos a reclamar de nos pobres que ficaremos sem ver nossos filhos a estudar porque professores nao receberam, morrerem por no hospital nao medicamentos,... depois sera voces de classe media com casa e um corrola, que nao vai poder circular pork nao tem combustivel,computar avariou internet piff,os ricos outros irao a portugal,europa e nos aqui aqui a. Mal