quinta-feira, 23 de março de 2017

“Valorizo muito o seu trabalho” no Eurogrupo

JEROEN DIJSSELBLOEM

Schauble sobre Dijsselbloem: 

163
O ministro das Finanças alemão reagiu à polémica com o presidente do Eurogrupo. Valoriza muito o seu trabalho, espera que se mantenha e ironiza: "Não atribuo pontos pelo estilo nas entrevistas".
O ministro das Finanças de Angela Merkel espera que Dijsselbloem se mantenha na liderança do Eurogrupo.
AFP/Getty Images
Wolfgang Schauble reagiu à pressão de vários governantes que estão a pedir a demissão de Jeroen Dijsselbloem. Mas o ministro das Finanças alemão foi subtil: comenta, mas se compromete. E passou a mensagem através de um porta-voz: “O senhor Schauble valoriza muito o trabalho do senhor Dijsselbloem como presidente do Eurogrupo”, comunicou, citado pela Reuters.
Na breve mensagem, o ministro alemão reforçou ainda a ideia de que não gostaria de ver mais perturbações ao trabalho do seu homólogo holandês. “Esperamos, enquanto este governo estiver em funções, que se mantenha uma presidência do Eurogrupo totalmente funcional”, comentou o mesmo porta-voz. E mais: “Não atribuo pontos pelo estilo nas entrevistas”.
Esperamos, enquanto este governo estiver em funções, que se mantenha uma presidência do Eurogrupo totalmente funcional”, comentou 0 porta-voz de Wolfgang Schauble.
A entrevista de que fala Schauble e que está na origem da polémica nos últimos dias foi dada por Dijsselbloem ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung e publicada no início desta semana. O ministro das Finanças holandês falou ao jornal sobre como, “durante a crise do euro, os países do Norte mostraram solidariedade para com os países afetados pela crise”. Dijsselbloem – cujo partido sofreu uma derrota pesada nas eleições da semana passada na Holanda -, equiparou a situação dos países que necessitaram de ajuda europeia a quem esbanja dinheiro — logo em “mulheres e álcool” — e, depois, quer ter assistência financeira sem que isso envolva responsabilidades.
Confrontado nos dias seguintes por eurodeputados em Bruxelas, numa sessão parlamentar, com as declarações dadas ao jornal alemão, o holandês reafirmou tudo o que já tinha dado e deu origem a uma vaga de protestos e pedidos de desculpa e demissão do cargo de presidente do Eurogrupo. Apesar de ter sido considerado “insultuoso” e “mal-educado” por alguns eurodeputados, o holandês defendeu-se explicando que o que está em causa é a “solidariedade” entre os países — essa solidariedade só pode existir se os países respeitarem as regras orçamentais europeias.

O ministro das Finanças alemão reagiu à polémica com o presidente do Eurogrupo.
O ministro das Finanças alemão valoriza muito o seu trabalho, espera que se mantenha e ironiza: "Não atribuo pontos pelo estilo nas entrevistas".
OBSERVADOR.PT
Comentários
Júlia Martins O contrario nao era de esperar..visto que o dito sr e´um mero fantoche que executa as ordens da Alemanha ..mesmo assim sendo contençao na lingua era algo que nao ficava nada mal
GostoResponder313 h
Enio Caldeira Contenção na língua. A concertação social é uma feira de gado. Onde estava você? As verdades doem ditas deste feitio.
GostoResponder10 h
Júlia Martins As verdades sao sempre boas de ouvir nao devem e´ser usadas como desculpas para quando nos interessa ja´chega de Velhos Do Restelo e´altura de fazer uma limpeza geral agora nao podemos limpar ca´deixar entrar o lixo de fora so´porque ,vai me perdoar a expressao ,nos falta ..como diz o povo nao digo o resto .E´um problema de seculos nao dos ultimos quarenta anos espero que o portugues tenha coragem vontade de acabar com esta trapalhada de vez
GostoResponder9 h
Alda Bento Ora bem, este criatura que mais parece um sargento nazi, claro que lhe tinha de agradar as palavras do escroque holandês. Mas para quem não tem dúvidas sobre a bondade destes dois cavalheiros procurem bem o passado deles, o que fizeram. Esta Europa não é a Europa dos cidadãos
GostoResponder111 h
Carlos Aguiar este episódio todo é uma comédia, do inicio ao fim xDDDD. Vamos masé falar do que é importante em Porrtugal, o resto é tudo areia para nos distrair do que é importante
GostoResponder213 h
Carlos Correia Portugal 🇵🇹 e Espanha 🇪🇸 devem se unir e sair da EU e mostrarem ke não vivem de mulheres nen de vinho..
GostoResponder10 h
José Antunes Eis a prova que a clonagem psicopatética é uma realidade.
Cara de um... focinho do outro
Vómito dum... excremento do outro
GostoResponder13 hEditado
Ana Fernandes ...claro, um extremista que nunca disfarçou a raiva que tem de Portugal, só poderia elogiar outro extremista...
GostoResponder10 h
Diogo Menezes Areias Este homem ganhava muito se respeitasse mais o silêncio. Fala tanto mas continua a assinar cheques para financiar os outros...
GostoResponder9 h
Vera Farinha Sim, porque os alemães só conhecem o "estilo" besta, e o holandês até falava para um jornal alemão. E ainda falam no Trump.
GostoResponder9 h
José Ferreira AVIAS DE FICAR PARALISADO DA CINTA PARA CIMA TAMBEM SEU NAZISTA FILHO DA?
GostoResponder5 h
Jorge Maia A cara deste animal diz tudo.
GostoResponder113 h
Maria Lucia Vilasboas Mas alguém esperava outra coisa???😠😠
GostoResponder9 h
António Pimentel de Paiva Esta parte final tem direcção. Só não vê quem não quer ver..
GostoResponder10 h
Marcelino Silva Esta criatura ainda respira?!
GostoResponder12 h
Jorge Duarte Pois e do mesmo grupo.
GostoResponder13 h
Emilia Gonçalves outro do grupo dos "benfeitores" dos nazis
GostoResponder10 h
GostoResponder111 h
Jose Paulino Ferreira Outro que devia ir rolando a sua cadeira para fora da UE...
GostoResponder9 h
José Ferreira MAIS ESTA NA ALTURA DOS PAÍSES, DO SUL DA EUROPA ABANDUNAR ESTE BANDO DE PANDILHAS CHULOS QUE NÃO TEM VERGONHA NOS CORNOS.
GostoResponder4 h
Manuel Araujo Nunca mais morres porco nazi
GostoResponder111 h
Jose Viana O meu elogio.
GostoResponder11 h
José Manuel Meira Fernandes Este é outro que devia apanhar no sítio onde o sol não chega.
GostoResponder9 h
Alberto Pereira Farinha do mesmo saco...!!!
GostoResponder13 h
Elisabeth Vitorino 🐴🐴🐴
GostoResponder9 h
Manuel Casas olha ele. encheste os pneus do triciclo? kkkkkkkkkk. 
GostoResponder12 h
Manuel Pimenta Farinha do mesmo saco!
GostoResponder10 h
Vítor Castanheira Bochezinho resaivado
GostoResponder9 h
Manelito Silva farinha do mesmo saco
GostoResponder13 h
Lisete Ramos És igual 🐎🐴🐮🐏🐂🐑🐃🐐🐗🐅🐄🐷
GostoResponder11 h
Luis Borges Tem os dois cara de parvo
Idalina Lima Está a crescer o nariz
GostoResponder13 h

Sem comentários: