quarta-feira, 22 de março de 2017

Londres. Polícia esfaqueado e atacante abatido no Parlamento

REINO UNIDO

Em direto/

Duas pessoas foram baleadas junto ao Parlamento britânico esta quarta-feira. A notícia está a ser avançada pela agência Reuters, que cita fonte oficial. Há 12 feridos.
Atualizações em direto
  • As primeiras imagens do incidente

    A Reuters mostra as primeiras imagens dos incidentes no Parlamento britânico.
  • Theresa May em segurança

    O porta-voz do Parlamento britânico também anunciou que a primeira-ministra britânica está em segurança depois do incidente.
  • As estações de metropolitano mais próximas de Westminster foram encerradas por ordens policiais.
  • De acordo com o editor de política do Daily Telegraph, foram ouvidos sons semelhantes a um “acidente de carro” seguido de gritos. Uma multidão terá começado a correr. A seguir, um polícia terá baleado um homem três vezes no pescoço a menos de dois metros.
  • Além do Parlamento britânico, também o palácio de Westminster está encerrado e os edifícios e lojas à volta do Parlamento britânico, noticia a BBC.
  • Duas pessoas foram vistas deitadas no chão no Old Palace Yard, muito perto do Westminster Hall. Ainda antes de os tiros serem ouvidos, uma multidão foi vista a correr em direção à Westminster Bridge e junto a uma das esquinas no Parliament Square. Na mesma altura, um carro atropelou”pelo menos 5 pessoas” na Westminster Bridge e o condutor fugiu. Não se sabe se este carro esteve de algum modo envolvido com os eventos no Parlamento Britânico.
  • Ordem para trabalhadores não saírem do Parlamento britânico

    O Parlamento britânico anunciou de imediato a suspensão dos trabalhos e deu ordens para que todos os trabalhadores que estavam dentro do edifício permanecessem no seu interior.
  • Ambulância aérea aterra no local

  • A Reuteurs noticia também que um polícia foi esfaqueado no interior do Parlamento britânico.
  • Duas pessoas foram baleadas junto ao Parlamento britânico

    Duas pessoas foram baleadas junto ao Parlamento britânico. A notícia está a ser avançada pela agência Reuters, que cita fonte oficial da polícia. Existem pelo menos doze feridos. A mesma fonte adiantou ainda que o edifício está encerrado.
    De acordo com a informação avançada pelo jornal britânico The Guardian, o alerta foi dado depois de um suspeito ter sido identificado perto dos portões do Parlamento britânico alegadamente carregando uma arma branca. Ter-se-à seguido um tiroteiro, do qual resultaram aparentemente dois feridos.
    O Observador vai seguir os acontecimentos a partir deste liveblog.

Sem comentários: