quarta-feira, 22 de março de 2017

A ética Comissão de Ética


A PGR submete um pedido de parecer à Comissão Central de Ética. A Comissão elabora o parecer e submete à PGR. Mas ao mesmo tempo sugere na imprensa que o parecer foi de sua iniciativa assim como a remissão ao GCCC, levando todo o mundo a supor que a Comissão estava a solicitar procedimento criminal contra Mesquita. É incrível que durante este tempo todo a Comissão não se tenha pronunciado por iniciativa própria, logo que o escândalo rebentou na opinião pública. Eis a ética da nossa novel comissao.
PS: Hoje foi sugerido que o Governo tomou ontem a noite uma decisão sobre o pretenso caso INSS/InterAuto.Folgo em saber que o Governo ja toma decisões na calada da noite e sobre elas presta informações ainda nessa noite a uma publicação apenas. Isto é.mesmo para os incautos...
Mesquita no GCCC e Xiviweles se passeando impunes. 0 derradeiro despertar do Governo para um compromisso ético...
Este país é do caraças. Com tanta gente roubando comprovadamente andam obsessivamente a empurrar o Mesquita para o GCCC, ele que não roubou nada. E os Xiveweles se passeando impunes. Eis a Frelimo no seu melhor. Exímia a proteger corruptos mas cada vez mais permissiva quando
interesses empresariais comandam a postura de quem tem a faca e o queijo. O que está a volta do caso Mesquita não são aqueles valores do INGC e muito menos um súbito despertar do Governo para um compromisso ético...ja estaria meio mundo no GCCC...incluído muitos dessa sinistra dívida oculta.
Há claramente muito mais em jogo..o Porto da Beira e todas as suas terminais são muito apetecíveis...e com a entrada em cena da Essar no plano dos média ja da para ir pensando fora da caixa...
Mbora la Kroll. Essa auditoria está demorando. Estou ansioso em comprovar este novo compromisso ético.
Comentários
Rogério Sitoe Marcelo Mosse : meu companheiro. Qual é o ponto?
GostoResponder12 h
Jeremias Langa Kkkkkkkkk Rogério. This is the point. Apregoamos Estado de Direito, mas é perturbador quando nos incomodamos com o primado das leis e ainda mais intrigante quando jornalistas, no lugar da indagação, do questionamento permanente que deve caracterizar o seu trabalho, da dúvida cartesiana, eles assumem, com assombro, certezas
Egidio Vaz A PGR solicita sempre, pareceres e ela reune, discute e elabora os pareceres. 
Uma das sugestões e acções de seguimento é mesmo a sua sugestão em o GCCC agir conforme a lei. Até aqui está tudo claro. Sobre os entendimentos, cada cabeça é uma sentença. A do GCCC virá na sua devida hora. Ou nunca mais ha-de vir.
GostoResponder36 minEditado
Gabriel Jose Titosse Eu considero que, a estas alturas, devíamos era nos concentrarmos em exaltar e encorajar a audácia e profissionalismo demonstrados pela CCEP, num contexto em que, como sobejamente sabido, há um receio "ancestral" de "fazer justiça desfavorável" aos membros da nomenclatura. Creio que este é que devia ser o foco, no lugar de emitirmos opiniões como se fossemos parte interessada, como o meu bom amigo Mosse insiste em tratar este caso e tratou o caso Josina Machel.
GostoResponder31 h
KingKinho Vasquinho Não entendi o racional contudo sugiro uma revisão do post mas estarmos nos carris
GostoResponder1 h
Nito Ivo Parece que MM quer dizer algo que não pode. Espero mesmo que não esteja amarrado e impossibilitado de pensar e escrever o que ele acha.
GostoResponder11 h
Geraldo Obra Mas enquanto falamos de ética o que estão fazendo os camiões?
GostoResponder1 h
Jotem Sithole kkkkkkkk caro Marcelo Mosse, relaxa lá, você ja nos tranquilizou que Carlos Mesquita nao infligiu nenhuma lei, nao vamos dar ouvido estes malta Gamito, nao sabem nada.

Sem comentários: