sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Zófimo e a sua Spy Master Moçambique


A acusação particular quer saber quem autorizou Zófimo a fundar uma empresa onde no seu objecto se inclui a venda de equipamento de “espionagem doméstica e industrial”. Parece-me uma actividade comercial legal em qualquer parte do mundo. Se não o fosse em Moçambique não teria sido legalizada. Leiam o objecto comercial da Spy Master Moçambique. Parece-me claro. Hoje, o mediaFAX reporta que um Tribunal de Maputo submeteu à Embaixada Sul Africana um pedido de informações sobre “Washington Dube” , nome que consta num cartao encontrado nos aposentos de Zofimo. Essa era a identidade usada por Zófimo enquanto agente secreto. Pessoas próximas dizem-me que ele traballhou 17 anos como agente do SISE e usava o Dube ao serviço da nossa secreta na África do Sul. Coisas que serao clarificadas num processo que parece ainda vai fazer correr tinta.
-----------------------------------------------------------------------
Eis o Objecto Social Spy Master:
SPY Master Moçambique, S.A. Certifico, para efeitos de publicação, que no dia 14 de Novembro de 2016, foi matriculada na Conservatória do Registo de Entidades Legais sob NUEL 100791803, uma entidade denominada SPY Master Moçambique, S.A. CAPÍTULO I Da denominação, duração, sede, objecto, capital e aumento do capital
ARTIGO PRIMEIRO (Denominação e duração) A sociedade constitui-se sob tipo de sociedade anónima, adopta a denominação de SPY Master Moçambique, S.A., e tem duração indeterminada.
ARTIGO SEGUNDO (Sede) Um) A sociedade tem a sua sede na avenida Vladimir Lenine, bairro da Coop, PH-5, 9.º andar, flat 2404, cidade de Maputo. Dois) Nos termos legais, a sede poderá ser deslocada para qualquer outro lugar, dentro da mesma cidade ou distrito. Nos mesmos termos, a sociedade poderá abrir ou encerrar filiais, empresas afiliadas ou qualquer outra forma de representação social em quaisquer pontos do território nacional e no estrangeiro.
ARTIGO TERCEIRO (Objecto) Um) A sociedade tem por objecto social a consultoria na área de segurança, técnica operativa, intrusão, venda de todo tipo de equipamentos e acessórios para segurança e vigilância pessoal e institucional, equipamentos e acessórios para espionagem e contraespionagem doméstica e industrial. Dois) A sociedade, para o exercício do seu objecto, poderá desenvolver outras actividades que sejam complementares ou subsidiárias da actividade principal, agindo por conta própria ou em representação de terceiros, quer sejam nacionais ou estrangeiros, desde que devidamente autorizadas. Três) A sociedade poderá associar-se, directa ou indirectamente com terceiros, em projectos de desenvolvimento que de alguma forma concorram para o preenchimento do seu objecto social, aceitando concessões, adquirindo acções ou partes sociais ou constituindo empresas mediante deliberação dos accionistas e cumpridas as formalidades legais.

Gosto
Comentar
Comentários
Spirou Maltese
Spirou Maltese ...a parte interessante não vamos saber : os accionistas e já agora que entidade licencia a actividade. Kekekekekek
Gosto · Responder · 8 · 11 h · Editado
Paulo Araujo
Paulo Araujo Tambem nunca irias casar filha de um chefe de estado se nao es espiao. isso era obvio e basico. rex vamos comer tseke..mm
Gosto · Responder · 21 · 11 h
Spirou Maltese
Spirou Maltese Kkkk eish
Gosto · Responder · 2 · 11 h
Adelson Rafael
Adelson Rafael Há coisas óbvias…
Gosto · Responder · 4 · 10 h
Paulo Araujo
Paulo Araujo Spirou Maltese no dia que eu for chefe de um estado qualquer voce nao vai aproximar minha filha de qualquer maneira. O cordao de segurança sera maningue apertado kikikiki esperimenta aproximar filhas de obama ou entao malta Ivanka Trump kikikiki
Gosto · Responder · 6 · 11 h
Spirou Maltese
Spirou Maltese ...são investigados até à exaustão os pretendentes. Eheheh pois então não haverá nada aqui senão aquela do ex ministro do interior que estando acuado, só dizia que era tudo segredo do estado. E acabou assim a cena. 
Rex já comeu tseke? Kkkmk
Gosto · Responder · 4 · 11 h
Paulo Araujo
Paulo Araujo Este rex anda com manias....quer atum e mesmo Pende recusa se a comer.
Gosto · Responder · 4 · 11 h
Teo Nhangumele
Teo Nhangumele Esta é a única empresa no mundo que usa o termo espionagem. Este termo tem conotação negativa e, em muitos países, esta actividade de espionagem é proibida por lei. Só em Moçambique mesmo....
Gosto · Responder · 7 · 11 h
Marcelo Mosse
Marcelo Mosse pois...o problema é mesmo esse....hoje diz-se intelligence....
Gosto · Responder · 4 · 11 h
Spirou Maltese
Spirou Maltese Mosse teu artigo ficará nota 20 quando trouxeres os outros accionistas à tona. É que estou a lembrar que o cunhado dele parece que é o "dono" do projecto de instalação de cameras de cctv nas avenidas. .... ()
Gosto · Responder · 9 · 11 h
Teo Nhangumele
Teo Nhangumele ... Ou informação....
Marcelo, será que esta alegação ou suspeita de ele ser agente sul africano se firma no facto de ele possuir ID sul africano, ou há um outro indício?
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Pedro Miguel
Pedro Miguel Até por questão de transparência, neutralidade e isenção. Doutro modo, o artigo parecerá um ataque pessoal ou algo encomendado.
Gosto · Responder · 2 h
DellaCerda Langa
DellaCerda Langa Entao aquele jornal tinha razao
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Abel Zico
Abel Zico Ainda há muita tinta por correr... Sendo que actuou como agente da SISE e a própria SISE está metida até ao pescoço no caso das dividas quais as indicações que isso pode dar? Há uma ligação entre os beneficiários dos dinheiros das dividas com as empresas da "malograda" Valentina? Como é que um espiao entrou na familia dum chefe de Estado, casou a sua filha, sem que fosse espiado a pente fino? Eishhhh... Ha muitas questões ainda por serem respondidas....
Gosto · Responder · 5 · 10 h
Pedro Martins
Pedro Martins Com toda essa intelligence com foi parar ali??
Gosto · Responder · 8 h
Olegàrio Samuel Muando
Olegàrio Samuel Muando Ja na plateia, para ver mais cenas do filme
Gosto · Responder · 2 h
Orlando Alberto Milisse
Orlando Alberto Milisse O casamento não é um assunto político, daí que não há necessidade de qualquer tipo de investigação antes. O amor de duas pessoas é que fala mais alto e acontece. Vamos separar as águas.
Gosto · Responder · 2 h
Paulo Araujo
Paulo Araujo Orlando Alberto Milisse ha casamentos e casamentos.
Gosto · Responder · 2 h
Pedro Miguel
Pedro Miguel Este artigo parece-me um tanto quanto tendencioso. Não que não seja pertinente o que levanta. Mas é parcial e incide apenas sobre uma pessoa. E os outros? A certidão da CREL é um documento público. Que tal exibi-lo, para aferirmos o que nos inquieta nesta publicação.
Sobre o assassinato de Valentina Guebuza (3)
Jamais as minhas abordagens foram seguidistas. Não preciso disso. Aliás, há muito que sai desse casulo. Pessoas há que me querem seguir, e com algum golpe de sorte podem conseguir. Nunca fui uma figura camaleónica. Deste sempre usei a verticalidade para estar presente na vida. É a minha sina.
Este intróito é para rebater, duma vez por todas, os que a todo custo insinuam que os meus posts sobre o assassinato de Valentina Guebuza pretendiam, de certa forma, escovar a família Guebuza. Preferi o termo escovar por causa da sua carga semântica. Não sou e jamais serei lambe-botas de ninguém. Nenhum ser humano merece que a minha língua lhe lamba as botas. Que me lambam alguns, querendo. Mas já agora deixo um aviso: desse jeito nunca conseguirão alguma coisa na vida!
A minha pretensão com aqueles posts, era trazer o lado formal porque o que até então se havia ventilado era especulação. Até o pasquim do “Canal de Moçambique” chegou ao cúmulo de escrever que Valentina Guebuza deu-se quatro tiros. Isto é uma vergonha.
Nos autos consta a confissão de Zófimo Muiuane, mas pessoas há que ainda duvidam que Valentina Guebuza realmente morreu. Outros preferem ficar no comodismo lunático de que ela teria fugido do país por causa das dívidas ocultas. O que ela tinha que ver com isso? Não vamos fechar os olhos a uma coisa que está diante de nós: Valentina Guebuza foi vítima de violência doméstica e este é um acto condenável a todos os níveis.
Alguns nas suas abordagens até celebravam a sua morte. Meus amigos e seguidores: a vida ensina que se não deve celebrar a morte de um semelhante, mesmo que seja o nosso pior inimigo. Temos que nos diferenciar dos animais. Temos alguma dose de inteligência para isso.
O que eu trouxe antes sobre a morte de Valentina Guebuza foi a acusação provisória do Ministério Público (MP). Seguidamente, no segundo post, trouxe a acusação do assistente particular da família Guebuza e nos próximos dias, havendo, trarei os argumentos do advogado do arguido (Zófimo). Como podem ver, nestas matérias não existe opinião de Nini Satar. Ou seja, Nini não está a defender uma ou outra parte. Compulsa os factos vertidos nos autos. Até deviam me agradecer porque trouxe o que até nenhum jornal conseguiu trazer sobre este macabro assassinato.
O Código do Processo Penal funciona da seguinte maneira: o MP deduz uma acusação provisória e notifica o advogado do arguido. Este tem cinco dias para contestar o que pesa ao seu cliente. Nesta contestação, pode requerer a abertura de uma instrução contraditória, ou o advogado e o seu cliente podem não contestar a acusação provisória e pedir ao juiz para que faça o despacho de pronúncia para que se passe à fase do julgamento.
Portanto, repito: na eventualidade de haver alguma contestação por parte do advogado do arguido, trarei para o consumo dos que quiserem. Atenção: trarei tal qual a contestação foi escrita. Não existe opinião de Nini Satar. Logo, este não pode ser defensor de nenhuma das partes. A imparcialidade é que conta. Só não vê isso quem é ignorante em matéria de Direito.
Os meus posts sobre o assassinato de Valentina Guebuza jamais vestiram a minha opinião pessoal. É o que consta nos autos. Agora se há preguiçosos ou ignorantes que preferem me acusar de alguma coisa, não posso fazer nada. Cada um livre de pensar o que quiser. Eu ainda digo que me deviam agradecer. Quem vos iria trazer o que consta nestes autos?
ate o SAVANA teve que vasculhar na minha pagina para fazer o artigo da semana passada.

Abraço fraternal,
Nini Satar
GostoMostrar mais reações
Comentar
31 comentários
Comentários
Jose Maculuve
Jose Maculuve O estranho p mim e p alguns, é que não se viu sangue e nem balas perdidas no local do crime. Ao contrário dos outros casos de assassinatos e ou baleamentos na nossa terra roubada. Ainda recorda dos casos Sistac, do membro da renamo e do jornalista? Há quem pode duvidar? Melhor duvidar do que acreditar em factos mal esclarecidos. Mais uma pergunta Nini. Suponhamos q a investigação da dívida chegue a conclusão q o maior bolo da dívida foi para as contas da filha, como é que se irá recuperar o dinheiro da dívida?
Gosto · Responder · 9 · 2 h · Editado
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar jose Maculuve
o senhor e ignorante.
Gosto · Responder · 6 · 2 h
Chong Wayne Homin
Chong Wayne Homin Ignorante este
Gosto · Responder · 2 h
David Nazare Chirindza
David Nazare Chirindza Caro Jose Maculuve, sua abordagem não merece nada... Cultive-se pha...
Gosto · Responder · 2 h
Pedro Filipe Mafuiane
Pedro Filipe Mafuiane Este tal de Jose Maculuve apenas fez uma questão e chamam-lhe de ignorante, ate posso concordar que ele o seja, se realmente todos nos conhecermos o significado de ignorante!
Gosto · Responder · 3 · 1 h
Pedro Filipe Mafuiane
Pedro Filipe Mafuiane Até eu sou ignorante , leigo quanto esse assunto e isso não me torna burro ou estúpido, não defendo a ninguém apenas uma questão de lógica e veracidade dos factos
Gosto · Responder · 6 · 1 h
D'Angel Darco's E'skhalleni III
D'Angel Darco's E'skhalleni III O Sr JM colocou questões e pontos de vista dele, agora chamar-lhe de ignorante, estas a fugir da causa. Se sabes dá a resposta, se não sabes cale, apenas isso.
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Arnaldo Manjate
Arnaldo Manjate Que digam logo 
Valentina morreu ou não??::
Porque dizem dizemmm que a ambulância deu entrada no Icor Instituto Do Coração, de madrugada, mas os guardas dizem que nessa madrugada não entrou nenhuma ambulância 


Que digam os sabios 
ELA MORREU OU...
Gosto · Responder · 1 · 59 min
Leonilde Kupwiya Kupwiya
Leonilde Kupwiya Kupwiya Não acho o jose Maculuve ignorante,as questões que ele fez muitos Moçambicanos também querem respostas...
Nos outros casos de assassinato houve+matéria neste há muitos mistérios, muitas interrogatórios, muito disse e não disse...
Gosto · Responder · 1 · 47 min
Wilson Rui Hobjana
Wilson Rui Hobjana Parece que para não ser chamado de ignorante temos todos que concordar com o que o ilustre "dono" da verdade Momade Assife Abdul Satar escreve...

Sinceramente!


Ok, até pode ser, como disse o outro acima, mas certamente isso não faz de nós estúpidos ou burros...

Ele levantou uma questão e o Sr sabichão devia responder no lugar de chamar-lhe nomes.

(Fu) tseke.
Gosto · Responder · 1 · 24 min
Abdul Raimo Ibraimo
Abdul Raimo Ibraimo Eu estou a pidir responderem o senhor jm por de ignorancia nao tem nada okay.... Nini aqui teu admirador so ao dizer que jm è ignorante perdeu uma grande oportunidade para ficar no #SILENCIO
Gosto · Responder · 1 · 21 min
Osman Mozfashion
Osman Mozfashion Momade Assife Abdul Satar não o chame ignorante, talvez eu também seja ignorante porque nem sei ao certo quando é que uma pessoa chega a ser ignorante, mas te peço uma coisa responde a questão dele é mais simples assim que o chamar ignorante. Abraços
Gosto · Responder · 3 · 8 min
Jr Chauque
Jr Chauque Para falar a verdade....Eu já Estou é cansado deste caso perdi gosto e tira ânimo o caminho do julgamento, parece que o julgamento já está a ser aqui ,ali e acolá, por isso este assunto salto..... aguardo outros, prefiro me ocupar sobre o TSEKE....Que me interessa em casa nas refeições e saber do conselho de ministros como exportar para ter dinheiro .
A vida dos outros não muda nada em mim.
Gosto · Responder · 7 · 1 h · Editado
Roberto Lamba
Roberto Lamba Grande nini não se desanime, falar a verdade não é bajular, só para o casa da nossa querida valentina esses "jornais partidários" que foram citados por você meu grande ilustre tentam manipular aos cidadãos, deturpado informação e denegrindo a sua imagem. Temos que saber rir morte dos outros não é bom. Sinceramente não conhecia essa lado traidor dos nossos irmãos moçambicanos, fomos sempre um povo acolhedor, como que uma pessoa composta por cabeça, tronco e membro iria dar 4 tiros ela mesma. Temos que aplaudir para pessoas como você " que exercem de forma categórica os seus direitos e liberdades fundamentais " com exactidão. As informações que são compartilhadas por si ajudarão a reduzir o combate à violência doméstica que perdoem me chegou a um nível alarmante. Força nini satar estou a espera do próximo post......
Gosto · Responder · 6 · 3 h
Sadiya Pires
Sadiya Pires So nao ve isso quem e ignorante em matéria de direito...verdade Nini
Gosto · Responder · 2 · 42 min
Vasco Lebre Malate
Vasco Lebre Malate Verdade Nini, ninguém estaria em condições de nos trazer aquela informação com tanta substância e real. Obrigado mais uma vez!
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Samuel Paulo Sitoe
Samuel Paulo Sitoe Da minha parte nao perco nenhum posto deste grande senhor q torna o escuro no branco.i salute
Olegàrio Samuel Muando
Olegàrio Samuel Muando Momade Assife Abdul Satar, tanto conhecimento assim sobre Direito, até pareces um agente de uma agência de inteligência...
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Mindo Da Villa
Mindo Da Villa Me concentrou esse Post sabe!! afinal nao tem nada, continua dificil ouvir o lado do Zofimo
Gosto · Responder · 3 h
Priscila Sumbe
Priscila Sumbe Zofimo grande homem..obrigada por nos trazer a justiça...so falta o dinheiro de volta aos cofres do estado,o resto n nos interresa
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Arcénio Isaías
Arcénio Isaías Hummm!!!
Gosto · Responder · 2 h
Neusa Dausse
Neusa Dausse Kikkkkkkk para voltarmos a comer nhama nem
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Simao Munguambe
Simao Munguambe No dia que vai ser violada por alguem ou com o seu marido/namorado. Assim deixará de ser ignorante e deixa de falar desse jeito Priscila Sumbe. Voce é uma.mulher
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Nelly Solomon Macama
Nelly Solomon Macama Sabe a informacao sempre foi boa,mas devemos saber qui nos todos a qui no mundo somos ser humanos,nos podemos estar a bater a boca,por causa d a suntos dos outros,as vezes devemos saber i pencar qui o qui a conteceu,nao comeca por ele so,a conteceu a pessoa si foi,o qui resta e so darmos forca qui ele ja forti qui venha pagar os seus problemas,i uma coisa qui eu tenho na minha mentaldade si fossi qui a valentina e qui balio,esi homem,nao estaria prezo,acho qui voces esquecero qui valetina ja balio o primeiro namorado dele,mas iso tudo nunca si falo,obrigado grande homem nini qui nos traz a informacao todos os dias nao ti condeno por iso.sempre fosti um homem forte,qui deus esteja sempre contigo i tua family,esti homem esta no sofrimento pricisa tabem d noco a poio.muito obrigado.
Gosto · Responder · 3 h
Osman Mozfashion
Osman Mozfashion Estou muito feliz por me colocar a par do assunto, mas agora o que mais me interessa é ouvir o lado só Zofimo, porque só assim esse assunto terá mais caldo... não digo que ele seja inocente ou culpando mas temos que ouvir o lado B da história.
Gosto · Responder · 1 min
Carlos Boca
Carlos Boca Irmão avante,na sua visão e na forma em coloca os assuntos . Neste casos eu particularmente preciso tanto de saber o rumo do processo porque tem haver com violência doméstica um fenómeno que abala os casais moçambicanos.
Gosto · Responder · 3 h
Neusa Dausse
Neusa Dausse Servido tseke faxavor
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Ramalho Edson Paris
Ramalho Edson Paris Me resta ouvir a Defesa do arguido
Gosto · Responder · 2 h
Armando Joaquim
Armando Joaquim Deixe a esses que pensam assim... isso é mais uma prova que aqui em Moçambique ha pessoas que não querem ver alguem a tirar o seu ponto de vista...
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Andre Juga Juga
Andre Juga Juga Eu acompanho nini satar desde do seu julgamento, e sei que é uma pessoa limpa não a nada que podia se fazer de labe botas 👢, e tenho muito orgulho de seguir nini satar, aquele senhor da Beira é um doente, parabéns pela informação, nota 1000
Gosto · Responder · 1 · 27 min
Esmeralda Albertina Cossa
Esmeralda Albertina Cossa Eu lhe agradeço Nini graças a si fico informada
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Da Teca
Da Teca E hoje trouxe oque. ????hehehehehe mano, dessa vez so quis nos lembrar do caso
Gosto · Responder · 3 h
Joaquim Mavone
Joaquim Mavone Força aí,você tem muita informação verdadeira,mais que muitos órgão de informação Nacional.
Zimba JC
Zimba JC #Parabens Comrade #Satar por nos colocar a par do decurso dos assuntos. É um nobre gesto e, sobretudo, atitude que as nossas "renomadas" Televisões deviam seguir abandonando o modelo partilha sem details só pra preencher o compromisso que tem com os seus patrocinadores.
Tudo que ouvi e defendi, em publico ou privado, com #firmeza, li nos seus #post's pois cumprem com o quisito #prova ou #fundamentação.


#AVANTE!
Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado
Dercio Albino
Dercio Albino Nini estas a escovar muito Dame a entender que foste pago algum valor pela família simplesmente para baralhar as nossas cabeças.
Cidalia Naete
Cidalia Naete 👏👏👏👏👏 força deixa os ignorantes acumilarem a burrice deles
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Jose Chirruco
Jose Chirruco Percebido
Gosto · Responder · 3 h
Valdo Mazuze
Valdo Mazuze Só vim ler os comentários kkkk
Gosto · Responder · 2 h
Arnaldo Manjate
Arnaldo Manjate Ainda vai decorrer muita tinta em torno desse assunto
Kuko Cassamo
Kuko Cassamo Fora Satar homem informado vale por dois...
Gosto · Responder · 6 min
Laura Fernandes Fernandes
Laura Fernandes Fernandes Estou sem palavras

Sem comentários: