segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Vivo maritalmente há 4 anos sendo 1 já casada.

HQH AJUDA-ME:
Quando conheci o meu esposo estava separado há 1 ano da mãe do filho que tem hoje 7 anos. Ocorre que durante esse tempo todo a ex do meu esposo sempre tratou-me como se fosse eu responsável pelo fim do casamento deles. Quando o filho vinha passar fim de semana dizia que não me queria perto do filho, caso meu esposo viajasse ele devia lhe informar para devolver a criança, que nunca devia deixar o filho sozinho comigo porque eu não gosto do filho, sou falsa etc etc. Felizmente, meu marido via que eu tratava bem o filho dele.
E como eu não tinha filhos porque decidi que ia engravidar depois de casar, depois de vivermos juntos e ver que é isso que queremos e que vale a pena constituir família. Também estávamos a montar nossa casa, fui aconselhada a não engravidar logo que começamos a viver juntos. Assim foi, engravidei quando faltavam 3 meses para casar.
Mas na cabeça da ex do meu marido eu não fazia filhos, ela sempre que falava com meu marido arranjava uma maneira de mencionar meu nome, dizia a estéril da tua mulher isto aquilo, hoje tenho uma filha
Na sexta feira, ela ligou queria deixar o filho connosco porque tinha uma emergência, mas meu marido ia viajar e disse que não era possível, aí ela pergunta se não pode ficar com a tua mulher. Eu disse que não porque tinha meus programas. Também porque ano passado meu esposo devia ter ido buscar ele na escola, mas ficou retido numa reunião e pediu que eu fosse. Chegando lá ela já havia levado porque ligaram para ela a dizer que a criança estava lá. Eu sai da cidade para Matola.
Ela e a criança ainda estavam nas proximidades ou seja na paragem próximo da escola, parei e disse venho buscar o miúdo, ela perguntou pelo pai eu disse que estava reunido, ela disse NÃO ENTREGO MEU FILHO PARA TI, JAMAIS, VIROU E FOI EMBORA. Doeu-me porque apesar de ser madrasta cuido bem dele, como se fosse meu filho.
Desde que eu tive bebé, ela liga para vir deixar o filho, antes meu marido tinha que babar, ir ver o filho na escola porque ela não queria deixar ele vir em nossa casa, até processo no tribunal de menores meu esposo meteu para puder ver o filho, chegou lá falou cobras e lagartos de mim e até bloqueava nr para ele não conseguir falar. Mas com a decisão judicial ele vem de 15 em 15 dias.
Meu esposo disse que ela disse lhe que está a pensar em deixar o filho para viver connosco. Não gostaria de ser abusada com ela, como deverá ser? Partindo do princípio que quem cuida da casa sou eu como esposa e mãe.
Como devo proceder?
Mamana WaWinnie Infelizmente lhe dar com ex esposa ou mãe dos filhos é complicado.

Mãe, o filho é também seu, pois é filho do seu marido, receba a criança e ame-a como se fosse seu filho. Se a decisão é dela, recebe a sorrindo e toca sua vida para frente.

Tenta esquecer tudo que a mãe da criança disse e falou a seu respeito.
Marcia Sigauque
Marcia Sigauque Essa crianca nao tem culpa da mae burra e psicopata k tem, cuide bem dele como se fosse teu filho, o mesmo amor k tens dado ao pai, dai a ele tanbem, mostra pra essa tal senhora k tu es uma mulher com pontencial. Forca krda e seja feliz com tua familia.
Gosto · Responder · 6 · 11 h
Claudia Macamo
Claudia Macamo Muito simples cara postante. Pensa no bem que queres para a tua filha e como gostariam que a tratassem. Deixa a mãe do vosso filho fazer e desfazer, pensa somente no bem estar do miúdo. Desde momento que entraste nessa relação o filho dele passa a ser vosso filho.
E salientar que concordo contigo quando dizes que não queres abuso. Se tiveres estômago fala com ela e pergunta como ela quer que seja tratado a situação do miúdo, porque querendo ou não tu agora és mãe dele também. Se ela não disser nada ou fazer se de maluca não deixa de amar o miúdo e cuida dele como resposta aos desvarios dela.

Pensa só em um lar feliz.
Gosto · Responder · 5 · 11 h
Lindoca De Marrime
Lindoca De Marrime Sugestão: Nao deves agir como ela . faça o contrario. Recebe a criança, cuida dela como se fosse tua. Essa criança nao tem culpa do comportamento da mae.
Gosto · Responder · 4 · 11 h
Mauro Galvao
Mauro Galvao Nao ha nenhum problema em aceitar viver com o filho dele. no entento, ele deve viver sob as suas ordens... é ai onde acho que havera alguns entretantos. o certo é que deves conversar bem com seu esposo de forma a saberem conviver da possivel diferenca de estilo de vidas ( sua e a ex do seu esposo) pois qualquer correcao do estilo de vida da crianca pode ser conotado como nao gostar do miudo. Uma das razoes que ela quer que vivas com o miudo pode ser essa.
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Mano Tommy Chilengue
Mano Tommy Chilengue Olha n bote os erros dos pais na criança. Independentemente de que situação receba a criança e cuida feito os seus. Não desconte a fúria que tens da mãe nele.
Se teu marido ama o filho e tu percebes isso, o não aceitares receber o filho que ele ama, estarias a azedar a sua relação. Quanto à mãe do menino nada a comentar se não dizer que são ciúmes e estou certo que no lugar dela farias o mesmo ou coisa pior.
Gosto · Responder · 2 · 11 h
Astrogildo Antonio Salvador
Astrogildo Antonio Salvador Por mim devia assumir o miúdo visto que não tem culpa do juizo esquerdo da mãe e que no futuro vai ter que conviver com teu filho irmão dele. Já imaginou ele ter um mau comportamento? Isso pode vir a afectar o teu filho. Pensa bem no assunto.
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Fidalgo Salomao Madeirao Mauai
Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Estas de parabens. Mas esse comportamento e típico de RIVAIS, cuide do filho d seu espozo,
Gosto · Responder · 3 · 10 h
Enia Jalane
Enia Jalane Hoje é dia é raro apanhar alguém Free....que não tenha filho fora ou teve antes da vossa relação não digo que não é possível mas está difícil é sério. Para me juntar se com uma pessoa que tenha filhos tanto homem como mulher é muito difícil porque ha situações que te ocorrem e não podes qualquer falha com filho de/a outra(o) é fatal. Mas leva o miúdo educa a sua maneira, ame-o e ensina a amar e respeitar os outros. Boa sorte
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Georgino Mariano Joaquim
Georgino Mariano Joaquim Símples: se é que cuidas do teu enteado por amor, não por quereres ganhar pontos, nem pensarias duas vezes para receberes o miúdo sempre que necessário. Se o miúdo viver com a ex, não venha chorar depois do teu marido passar por lá frequentemente aleg...Ver mais
Gosto · Responder · 3 · 10 h
Ligia Felicidade Macamo General
Ligia Felicidade Macamo General Eu no teu caso ñ metia a colher, deixava ele e a ex resolverem, oque decidirem p ti tá bom...tá n cara k a outra ñ aceita k perdeu!
Gosto · Responder · 2 · 10 h
Erlina Cossa
Erlina Cossa Aceita mãe... se negares o sei marido pode pensar que o problema é seu. A criança não tem culpa, precisa do pai e da mãe então se ela quer deixar aceite. ainda bem que le tratas como filho. Ignore sempre o que a mãe pensa ou diz, o que importa é o que fazes é seu marido vê. Boa sorte
Sol Marisa Carlos
Sol Marisa Carlos Receba o miúdo oque acontecia eque ela tinha ainda uma esperança antes d fazers filhos com p ex marido dela, ela penso k podesse fazer chantagem e ficar bm com ela. Cuida bm d miudo fiquem com eles. Compra roupas iguais p os dois , pôs saiba que o miudo nao tem culpa e a unica família dele no amanhã será o irmão ou irmãos p parte do pai obrigada
Hermínia Mavota
Hermínia Mavota Olá mãe, triste situação essa, mas como muitos aqui disseram a criança não é culpada pelo que esta a acontecer, receba a criança e de o seu melhor pois a partir do momento que aceitaste o seu esposo ele faz parte vos, ele é vosso filho.

As diferenças dela não devem interferir na criança. .. enfim são ciúmes, se calhar ela quer estar no seu lugar... mas infelizmente ninguém escreve o seu destino.

Ore a Deus para que possas viver em paz ni seu lar juntamente com os vossos filhos saídos ou não do seu ventre.

Deus abençoe sei lar querida.
Valodia Rafael
Valodia Rafael Simples se ela quiser deixar a criança vive convosco aceite e continue tratando a criança como sendo teu filho de sangue , mas diga a ela que quando precisar de ver ou sair com a criança tem que informar antes e nao aparece do nada a dizer que quer levar ou sair a criança,mas querida receba a crianca
Mery Congolo
Mery Congolo A crianca nao sabera a quem obedecer ,tera sempre o contacto cm mae e vai estragando, pondo minhocas na cabeca do menino e isso vai atrapalhando na educacao k vais dar. seja forte,pk nao é facil.com ajuda de Deus consegues.
Maria Joaquina
Maria Joaquina Aceita o menino não tem culpa. Converse c/seu marido e acertem as regras. Fassam uma pequena reunião entre os três p/imporem regras da casa que ela terá q cumprir, como ela pode ver o menino, como a entregam p/passar férias ou fim de semana etc. Não se esquessam de comunicar o Tribunal de menores que o menino vai ser entregue ao pai, o Tribunal ficará a saber desta decisão e vai vos ajudar nas regras a proceder. Podem pedir que a reunião seja feita lá e será o Tribunal a ditar as regras. Força coração de mãe.
Gosto · Responder · 3 · 7 h
Deo Joaquim
Deo Joaquim Se o pai da criança concordou q o filho pode viver convosco não vejo problema nenhum, faça a tua parte como esposa, dona de casa e mãe, o resto vai se encaixando aos poucos. Quanto a essa fulana fracassada, tire da sua lista de conhecidos e se ousar em ultrapassar os limites resolva o assunto da melhor forma usando vias legais.
Gosto · Responder · 4 · 7 h · Editado
Júlia Zacarias
Júlia Zacarias Amen! Ganhaste a vitória é sua! Receba essa criança cem recentimento. E seja feliz com a sua familia!
Gosto · Responder · 3 · 7 h
Carlos Agostinho Tembe
Carlos Agostinho Tembe Tudo foi dito com os que me antecederam, esse filho te pertence, sabe que existe um ditado que diz, quando fores a tomar banho e tirares a roupa por no estendal e se esfrega sabão aparece um demente leva aquela roupa, e poe se em fuga sera que vais sair nua lhe perseguir! ai você tornaras demente por sair fora sem roupa, dexa ela e leva ou seja recebe o filho do seu amado esposo , Deus vai te abençoar.
Gosto · Responder · 3 · 6 h
Hortencia Nhamahango
Hortencia Nhamahango é simples querida independentimente do comportamento da mãe essa criança não é culpa, aceitando assim como não ele nunca vai deixar de ser filho do seu esposo, aceita receber essa criança é teu filho tembém e procura fazer diferente das outras, cuide bem do menino é irmão do seu filho e filho do seu marido, logo formam uma familia. não ligue o comportamento da mãe mas sim faça a sua parte.
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Lola Guambe
Lola Guambe Receba a criança e cuide tão bem quanto cuidas da tua princesa. Desconte o que a mãe falou. Porque o melhor para a criança e para o teu casamento é continuares sendo uma boadrasta. Força
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Denny Onguessa
Denny Onguessa Dor de cotovelo da ex, receba o seu entiado assim não terá motivos de se aproximar tanto do seu marido, porque usa o filho para isso, e façam tudo no papel que é para não haver incidentes.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Celma Nhancale
Celma Nhancale Ignora essa fulana, agora que tiveste bebé ela vai infernizar tua vida, até vai dizer que o seu esposo já não liga o filho dela por causa do teu.
Não entra no jogo dela, continua a cuidar da criança como sempre fizeste, no entanto, não admita que ela sobreponha os programas dela aos teus.
Chana Goodson
Chana Goodson Se gostas do menino, aceita que ele vá viver consigo caso não deixa bem claro para seu esposo. Toda mãe quer bem o seu filho, acredito que não daria sua filha para qualquer mulher cuidar. Muitas vezes as madrastas nunca mostram para os seus esposos quem elas realmente são. Cuidam bem dos enteados quando os maridos estão por perto e quando estão ausentes elas se revelam.
O enteado é sempre alguém que está a mais na vida da madrasta. Se realmente cuidas dele como seu filho ele irá provar a mãe que és uma óptima pessoa e ela vai parar de ti infernizar. Força e muita paciência.
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Vanya Nhaduco
Vanya Nhaduco Mãe infelizmente as pessoas confundem e usam as crianças para o seu belo prazer. Toca a vida para frente faça família e infelizmente quem perde momentos com O filho é ela. Ame e cuide dos seus k Deus irá abençoar te.
Joana Salvador Chicuava
Joana Salvador Chicuava Querida essa ex ta jogar no team sem árbitro. É manipuladora e burra ao mesmo tempo. Receba essa criança cm agrado faça com que os dos filhos se amem.isso vai deixar o seu marido feliz .se a criança fazer algo q não gostou eduque não vem reclamar no pai .se fizer algo feio tbm em frente d pai tbm chame atenção sem fingir p não ficar a descontar quando o pai n estiver .verás q a sua casa estará em harmonia oq a outra não quer. Eu sou exemplo disso trouxeram m uma bebê d 9 meses e eu tinha bebé d 2 meses.tive q cuidar dos 2 .várias vezes eu tinha q deixar o meu bebé e levar a menina porque não andava saudável tive q dar muita panelinha e remédio d lua.hj ela tá cm 8 anos e é a princesinha d casa os irmãos gostam tanto dela.eu então é minha boneca .infelizmente o pai saiu d casa mas continuo a viver cm ela porque ela não aceita ir viver em outro lugar. Desejo t boa sorte querida
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Pedro Joaquim
Pedro Joaquim Que bom esse conselho dada gratuitamente pela senhora Claudina Macamo! Siga esse conselho para a sua própria dignidade e o seu próprio bem, do miúdo (enteado), do seu marido, da família e da sociedade em geral! Obrigado!

Sem comentários: