quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Um casal é encontrado morto no seu terreno em Maputo



Carmenia Vicente Fondo

Casal é assassinado ao tentar reaver valor da compra de um imóvel

Caso deu-se no distrito de Marracuene
O caso que ganhou destaque nas redes sociais deu-se na noite da última segunda-feira no bairro Santa Isabel. Informações recolhidas no terreno indicam que o casal comprou um imóvel que, entretanto, já tinha sido vendido a mais três pessoas.
E na tentativa de reaver o valor da compra do imóvel, esposa e marido foram brutalmente espancados até a morte pelo suposto vendedor e seus acompanhantes.  Após o acto macabro os miliantes apoderaram-se da viatura do casal.
Na residência, com a placa número 330 onde se presume que tudo tenha acontecido, ainda eram visíveis vestígios de sangue pela parede e pelo quintal marcas de rodas do carro usado pelas vítimas.
Os dois corpos foram encontrados amarrados dos pés a cabeça e com a cara enrolada com fita-cola.
Num documento em nossa posse consta como proprietário do imóvel o senhor Hermínio Mondlane, confirmado como residente daquele bairro. “Pelos dados que constam da declarção de compra e venda do imóvel, fica comprovado que a residência pertence ao senhor Hermínio Mondlane”, referiu o secretário do bairro, Moisés Mangue.
O caso colheu os residentes daquele bairro de surpresa, aliás poucos deles estavam a par do sucedido. Na altura em que o “O País” esteve no local, encontrava-se um senhor a limpar o espaço, no entanto ele diz que apenas recebeu ordens e não está a par do sucedido.
“Eu apenas recebi ordens do senhor Mondlane na noite da sexta-feira a dizer que devia limpar este espaço e que pelo trabalho seria pago mil e quinhentos meticais”, afirmou Patrício.
Segundo ficamos a saber, o casal encontrava-se desaparecido desde a noite da última segunda-feira e os corpos só foram achados hoje, na morgue do hospital central de Maputo.
O casal assassinado contraiu matrimónio em Outubro do ano passado.
Vocês disseram só a morte vai nos separar, + nem a morte foi forte o suficiente pra vos separar. Até sempre mano Zaka e cunhada Lídia.
Mano Zaka e Lídia, partiram cedo meu Deus. Deus, sei que o Sr é justo. Cabe a si a justiça.



Priscilla Fumo Lear E a pessoa que poe esta foto, nao tem respeito pela dor dos familiares. Respeitem o luto do povo. Quando foi a Valentina Guebuza a gente nao foi mostrado o corpo . Imaginem o que esta imagem fara as familias distantes.
Gosto · Responder · 49 · 16 h

Suzy Fina Verdade 😒
Gosto · Responder · 15 h

Horor Hatchett Rotholo Isso é pura mentira
Samorá Moisés Machel, Eduardo Chivambo Mondlane, Nelson Mandela e outros, já moreram esses todos Mas as imagens continuam a circular em todo canto do Mundo.
Até o próprio Samora aparece no vosso dinheiro que usam todos dias' e o que acontece?.
Gosto · Responder · 2 · 14 h

Nelson Tinga Tinga Horor Rotholo kkkkkk má percepção do português,com certeza o sr não entendeu o comentário desta senhora ou então você leu o primeiro parágrafo e correu logo para responder.esta senhora pediu para postarem fotos deste casal que tiraram ainda em vida e não o que a imagem ilustra,de certeza que as figuras que o sr mencionou que aparecem nas notas são fotos que tiraram ainda em vida não é??kkkkkkkk eish outras coisas!
Gosto · Responder · 2 · 12 h

Nelson Tinga Tinga Muita pena das duas pessoas que botaram likes no comentário do sr Horor
Gosto · Responder · 12 h

Dedé Machava Pensar é uma arte Nelson Tinga Tinga, e esse mano não tem essa arte, és a razão desse triste comentário dele. Ele perdeu a grande oportunidade de ficar calado. As fimilias enlutadas, as minhas sentidas condolências
Gosto · Responder · 4 · 8 h

Nelson Tinga Tinga Eish Dedé Machava irmão kkkkkkkk RIP
Gosto · Responder · 1 · 7 h

José Amor Mudjadju Tovele Ya este mano que contrariou este comentario, pensa do mesmo jeito que o governo do tseke, por acaso as fotos de Mondlane que circulam sao aquelas em que foi espedacado pela bomba que o matou? E as do Samora? sao as mesmas do acidente de aviao? Va latir longe daqui mano e aprenda a acatar com os conselhos dos mais velhos
Gosto · Responder · 6 h

Nelson Tinga Tinga Hahahahahaha José nem me fale do governo de tseke,tou tentando na medida do possível fingir que nunca ouvi essa notícia de tseke(a pêssima ideia que surgiu no mandato de Nyusi)
Gosto · Responder · 6 h

Domingos Manecas Um dos princípios jornalísticos defende que para se ter as imagens de determinado acontecimento é preciso ir à fonte. Como, neste caso, trata-se de pessoas "pé descalços", eles exploram a informação até a exaustão. Quando foi da morte da Valentina, que "jornalísta" teria coragem de exercer "o Direito de acesso à informação" em casa dos GUEBUZA?? Filmar ou fotografar a filha do chefão morta, depois publicar como manchete no Telejornal a perguntar a família: Como foi; O que ela fez; Qual o sentimento da família neste momento e, ainda prometer: Mais Detalhes nos próximos serviços noticiosos, etc...??!!!!


Nilza A. Adade Por favor, se tem o mínimo de compaixão pelos familiares e amigos das vítimas, não aumentem a dor destes. Retirem estas imagens que eles já sofreram bastante.
Gosto · Responder · 5 · 14 h

Paula Santos Muito honestos e trabalhadores, educados, respeitadores, cristaos. Descansem em paz na Gloria do Senhor e na vossa casa eterna.
Gosto · Responder · 1 · 7 h · Editado

Valquiria Mangule Caros Senhores Jornalistas, removam essas imagens.

Se bem me recordo, até sobre o casal jovem cujo marido esfaqueou a esposa até à morte, e depois tirou a sua propria vida, foram apenas divulgadas as fotos da cerimónia de casamento dos mesmos.

Façam o mesmo com este casal por favor, ha outras fotos deles disponiveis...
Que não sejam voçês mais um veículo de banalização da morte... 😔
Gosto · Responder · 8 · 14 h

Celso Albasini Certo Dra.
Gosto · Responder · 14 h

Domingos Manuel Duarte Concordo plenamente

Nelsonia Pfumo Sao meus conhecidos, vindos de familia honesta respeitada, pessoas cultas..... O que esses assassinos pensam que sera de suas familias? Quem semeia, colhe, tenho pena deles, que mundo é este?
Gosto · Responder · 3 · 15 h

Pedrao Cossa Muito triste.K seja punidos esses senhores e responsabilidade.dar stop sonhos dum casal e futuro deles.pôr da PA.meus pensamos a famili.sinceramente afinal nem país estamos?
Gosto · Responder · 1 · 16 h

Priscilla Fumo Lear A notices da morte da Valentina veio acompanhada de fotos dela viva. Ate de noiva ela nos foi apresentada. Bando de jornalistas de terceira.
Gosto · Responder · 7 · 16 h

Venancio Vilanculos Assim que dizem que valentina moreu porque não o fizeram o mesmo tirar imagens pra o povo acreditar ...será que essas câmaras não aceitam tirar imagem pra o cadavel do filho do presidente? Onde esta a sangue da Valentina guebuza?
Gosto · Responder · 5 · 15 h

Emerald Stone Que a maldição entre neles e a ira de Deus se manifeste.... nínguem pode tirar a vida de ninguem do nada
Gosto · Responder · 4 · 15 h

Tivane Pedro Tivane A pessoa que lhes vendeu e' responsavel ou conivente, nao restam duvidas.
Gosto · Responder · 2 · 16 h

Alice Libombo Acho que o governo tem que ver bem situação da Santa Isabel, lá deve haver lugar para esse tipo de crimes. Deus conforte a família enlutada de o melhor descanso ao casal.
Gosto · Responder · 2 · 15 h

Carla Mabasso Realmente façam o favor de remover as imagens e os que praticaram este acto macabro eles devem pagar pelo que fizeram sinceramente para que serve a polícia eles não querem localizar esses demónios que esse terreno fique vendado senhores da lei e ordem façam o vosso trabalho pelo menos desta vez é senhor jornalistas remover as imagens
Gosto · Responder · 37 min

Anastacia Wilson Perdemos a noção dos valores morais. Não se pode matar por matar. Deus nos acuda!
Gosto · Responder · 1 · 14 h

Irreny Mt Eu já não sei o que será do futuro desse país se o presente é assim, matar alguém por exigir dinheiro dele? O que pensão essas pessoas, que paguem por isso. Descansem em paz, sentimentos a família
Gosto · Responder · 14 h

Admira Regina Da Graca Não tinha o pork de colar essas imagens são chocantes me deus oque é isso as pessoas não tem ideia do quanto é o sofrimento dos famíliares dessas vítimas
Gosto · Responder · 5 h

Oliveira Pedro Uma lição por tirar, desconfiar de tudo que é anormal, por mais que pareça normal.
Gosto · Responder · 5 h

Cecy Conceicao É muito triste essa situação, k Deus conforte as familias. Nafícia Ismael, Nafícia Tembe
Gosto · Responder · 3 h

João Fornasini Uma vergonha Nacional, o crime ra a ganhar terreno o crime ja nao tem medo o crime é Boss. Que vergonha.
Gosto · Responder · 2 h

Sonia Isabel Antonio Carlos So os pobre e que merecem mostrar corpo deles em redes sociais???? Pork k a valentina nao mostraram????
Gosto · Responder · 5 h

Sharlize Aika Ashely O ser humano tende a perder a sensibilidade entre um ser semelhante
Muito triste
R.I.P ao casal
Gosto · Responder · 15 h

Venancio Vilanculos Priscila tens razão esse caem sempre quando for um filho do nyusi eles dizem que não conseguem ti
Gosto · Responder · 15 h

Danilo Silva Triste...os donos da tal casa,que o casal queria comprar,devem ser investigados...
Gosto · Responder · 14 h

Almirante Tamires Neves Neves Fim do mundo, AINDA VAMOS CHORAR IRMAOS, FIQUEM DESPERTOS O DIABO, SABE FINGIR TAO BEM
Gosto · Responder · 2 h

Estevao Joaquim Miranda Priscila# eu ñ acredito k a Valentina G. Esta morta akilo é uma pura mentira de negocio pra os k fizeram a divida oculta.
Gosto · Responder · 3 · 16 h

Priscilla Fumo Lear Se isto eh jornalismo que deitassem a Valentina Guebuza de rosto pra baixo banhada de molho de tomate entao. Porque fotos do casal vivo existem e a gente nao precisa ve los mortos .
Gosto · Responder · 2 · 16 h

Priscilla Fumo Lear Exijo o mesmo tratamento dado a Valentina eh so isso.
Gosto · Responder · 1 · 16 h

Beatriz Cumbuza Outras coisas!Deixem a Valentina descansar em paz.Ninguém tem vida eterna
Gosto · Responder · 1 · 16 h

Estevao Joaquim Miranda Beatriz vc tem certeza de ela morreu?
Gosto · Responder · 16 h

Eunice Matsimbe Estevao Joaquim Miranda eu eid te dzr a verdade valentina morreu sim pois eu trabalho pra familia dela
Gosto · Responder · 15 h

Vanda Domingos Hum
Gosto · Responder · 15 h

Estevao Joaquim Miranda Ok Eunice ñ xtou a negar k vc diz.mas de certeza vc viu o tal corpo dela??
Gosto · Responder · 15 h

Estevao Joaquim Miranda Minhas irmãs abre ás vixtas esse moçambike tem muitos trucks d cmo burlar o povo.por minha parte eu acordei


Elizabeth Guida Joao Muito triste isso
Gosto · Responder · 1 · 16 h

Lucinda Kawane Custódio
Gosto · Responder · 6 h

Talinha Mafuianr Mto triste.
Gosto · Responder · 14 h

Antonio Alfinete Xta foto e mto xocante n pdms ser assim.
Gosto · Responder · 1 h

Linda Marrengula Triste
Gosto · Responder · 3 h

Sandra Jaime É muito triste o k acontecer no mundo, deus acuda nos!
Gosto · Responder · 2 h

Profeta Amor Crueldade isso
Gosto · Responder · 16 h

Paulino Vasco Francisco Que crueldade, muito chocante.
Gosto · Responder · 15 h

Clara Vilanculos
Gosto · Responder · 15 h

Samuel Nhanombe Oque é isso meu deus diabo oque faz com inocentes
Gosto · Responder · 2 · 16 h

Nanda Matavele Que tamanha brutaludade meu deus
Gosto · Responder · 16 h

Leonor Muianga triste mesmo
Gosto · Responder · 16 h

Elsha Samo Que Deus nos acuda.em que mundo estamos?
Gosto · Responder · Agora mesmo

Eulalia Nhantumbo Deus vai julgar os malfeitores
Gosto · Responder · 5 h

Taera Joao Carlos Luanda É chocante
Gosto · Responder · 12 h

Mateus Joaquim Mutembué PAZ alma dos finados...
Gosto · Responder · 16 h

Annie Eventos Opah
Gosto · Responder · 13 h


Joana Gertrudes Hamela Paz as suas almas
Gosto · Responder · 11 h


Bruno Rafael Da Elisa Paz as suas almas
Gosto · Responder · 10 h


Victoria Augusto paz a vossa alma.

Americo Cossa Desculpa, como se deu isso meu Deus?
Gosto · Responder · 9 h


Regiane Rangel Porque Deus??? Porque? Tão jovens senhor porque????
Gosto · Responder · 8 h


Rachel Blessing Paz asuas almas
Gosto · Responder · 5 h


Rachel Blessing
Gosto · Responder · 5 h


Rachel Blessing Meu deus
Gosto · Responder · 5 h


Inacio Pereira Paz as almas
Gosto · Responder · 5 h · Editado


Manuel Alberto Fotine Que suas Alma's jazem em paz
Gosto · Responder · 4 h


Leticia Fondo Triste
Carmenia Vicente Fondo

Não consigo aceitar a morte desses dois. Parece ontem que eu ornamentei o salão deles pra se casarem, não passam 3 meses. Porque meu Jesus?




Annie Eventos Misericórdia senhor
Gosto · Responder · 13 h


Nanda Ligia Tualufo Paz as suas almas
Gosto · Responder · 12 h


Raulina Valente Buque Mussa é muita dor perder pessoas tao boas abençoadas, força a familia
Gosto · Responder · 12 h


Olivia Ebenezer Muito triste
Gosto · Responder · 11 h


Salita Chirindja Hosi, hi pfuni......
Gosto · Responder · 11 h


Idalina Bernardo Bernardo triste o que lhes causou a morte
Gosto · Responder · 10 h


Carmenia Vicente Fondo Foram assassinados.
Gosto · Responder · 10 h


Idalina Bernardo Bernardo pssames a família
Gosto · Responder · 10 h


Americo Cossa E quem o foi o mosntro que e fez e porque?
Gosto · Responder · 9 h


Carmenia Vicente Fondo Satanás xta solto nesse mundo.
Gosto · Responder · 9 h


Americo Cossa Mas usou quem e pq razao alegadamente,desculpa.
Gosto · Responder · 9 h


Carmenia Vicente Fondo Eles saíram pra o terreno deles na Santa Isabel, e foram encontrados mortos em txumene.
Gosto · Responder · 9 h


Maria Bernardo
Gosto · Responder · 7 h


Americo Cossa Desgracados.
Gosto · Responder · 7 h


Rachel Blessing Meu deus

Celia Fernando Massangaie paz e graça irmãos e certo que eles deixam um vazio no nosso meio, mas nao devemos questionar a Deus porque a sua palavra em João 14.1-3 diz: Nao se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também mim. na casa de meu pai há muitas moradas; se nao fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar- vos lugar. e se for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vos também. paz as suas almas.
Gosto · Responder · 9 h · Editado


Carmenia Vicente Fondo Amen.

Fany Estefânia Em que mundo nos encontramos meu papá?
Gosto · Responder · 7 h · Editado


Carmenia Vicente Fondo Tenebroso.
Gosto · Responder · 7 h


Maria Bernardo Que Deus os tenha na Santa paz! Que morte triste meu Deus

Manuel Alberto Fotine Meus sentimentos
Gosto · Responder · 4 h


Simão Sithole Ja estava destinado. K as suas armas descansem em paz.
Gosto · Responder · 49 min


Julie Izopo Mes condolences

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook