segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Tempo chuvoso em Gaza, Inhambane, Sofala, Manica e Tete nesta 3ªfeira


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 27 Fevereiro 2017
Share/Save/Bookmark
Na cidade da Beira caíram 223,9 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, enquanto em Tsangano foram registados 148 milímetros, 101 milímetros em Vilanculo e 90 milímetros na cidade de Tete. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia o tempo chuvoso nessas regiões deverá continuar até terça-feira(28).
Devido a esta precipitação registam-se inundações urbanas nas cidades/vilas de Vilankulo, Nova Mambone, Machanga e Beira.
De acordo com a Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos as "bacias do Save em Massangena, Búzi em Dombe e Punguè em Púngoè-Sul poderão continuar a registar subida de níveis, podendo em Massangena e Dombe atingirem o alerta. Igualmente, prevê-se o condicionamento na ligação por batelão entre Guara Guara e Bandua, na bacia do Búzi".
Para esta terça-feira(28) o Instituto de Meteorologia prevê nas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula céu pouco nublado com períodos de muito nublado. Aguaceiros com trovoadas e chuvas fracas localmente moderadas. Vento de nordeste a sueste fraco a moderado.
Nas províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala prevê céu geralmente muito nublado. Continuação de aguaceiros e chuvas fracas a moderadas, localmente fortes nas províncias de Tete, Manica e Sofala. Vento de sueste a sudoeste fraco a moderado, soprando por vezes com rajadas fortes.
Para as províncias de Inhambane, Gaza e Maputo prevê céu pouco nublado localmente muito nublado. Continuação de aguaceiros acompanhados por vezes de trovoadas e chuvas fracas podendo ocorrer em regime moderado a forte a norte das províncias de Gaza e Inhambane. Vento de sueste a leste fraco a moderado, soprando por vezes com rajadas.
Eis as temperaturas previstas:
CidadeMáx ºCMín ºC
Maputo3222
Xai-Xai2924
Inhambane3022
Vilankulo2619
Beira2724
Chimoio2519
Tete3622
Quelimane3225
Nampula3122
Pemba3124
Lichinga2617

Sem comentários: