terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Recuperadas 20 toneladas de trigo roubado num comboio em Manica



PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 28 Fevereiro 2017
Share/Save/Bookmark
A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve cinco indivíduos acusados de roubo 20 toneladas de trigo a granel num comboio na província de Manica, o qual fazia partia do Porto da Beira, na província de Sofala, para o Zimbabwe.
Na mesma operação foram confiscadas quatro carros supostamente usados para baldear a mercadoria que seria vendida no mercado informal.
O roubo deu-se na zona de Messica, distrito de Manica, quando a locomotiva interrompeu a marcha por motivos não esclarecidos. Foi nesse instante que os presumíveis larápios saquearam o trigo.
A acção acontecia quase sempre na mesma região e quando as autoridades policiais tomaram conhecimento deslocou-se ao terreno para apurar o que se passava.
Na sequência, os cidadãos em causa foram surpreendidos a transferir o produto para as quatro viaturas supostamente alugadas para o efeito.
Pesa ainda sobre os mesmos cidadãos crime de suborno ao comandante do posto policial de Messica com 60 mil meticais para fazer vista grossa ao delito, e colocá-los em liberdade.
Não é primeira vez que eles se dedicam a este tipo de delito. “Eles mudam de zona e tiram diversos produtos transportados pelos comboios que saem do porto da Beira (Sofala) para República do Zimbabwe. Trata-se de uma rede que opera ao longo do corredor da Beira, disse Elsídia Filipe a jornalistas.
Recorde-se de que, no ano passado, seis trabalhadores de uma empresa de segurança privada, cuja missão era escoltar um comboio da Beira, à Machipanda, na província de Manica, foram presos também por vandalização de uma mesma locomotiva que na altura transportava trigo a granel para o vizinho Zimbabwe.

Sem comentários: