quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Quase 900 funcionários do Departamento de Estado assinaram memorando que critica Trump


Documento levou a que Sean Spicer, porta-voz da Casa Branca, afirmasse que ou os subscritores "alinham com o programa ou vão-se embora".


Memorando interno foi submetido à administração do Departamento de Estado através do mecanismo denominado de "canal de dissidência"
Foto
Memorando interno foi submetido à administração do Departamento de Estado através do mecanismo denominado de "canal de dissidência" REUTERS/JOSHUA ROBERTS

Quase 900 funcionários do Departamento de Estado norte-americano assinaram o memorando interno que crítica o decreto do Presidente Donald Trump relativo a imigrantes provenientes de sete países de maioria islâmica, diz a Reuters citando uma fonte próxima à elaboração do documento.


Uma fonte oficial do Departamento de Estado confirmou que o memorando realizado através do chamado “canal de dissidência” já foi submetido à administração.
Esta segunda-feira Sean Spicer, porta-voz da Casa Branca, afirmou que os diplomatas que se opõem ao decreto assinado por Donald Trump restringindo a imigração e a entrada de refugiados de sete países devem alinhar-se com a estratégia presidencial ou “vão-se embora”.
Em causa está uma ferramenta do Departamento de Estado americano chamado “canal de dissidência” e que foi subscrito por quase 900 funcionários criticando a decisão de Trump. Sobre este documento, Sean Spicer diz que os subscritores ou “alinham com o programa ou vão-se embora”, cita a CNN.
“O Presidente tem uma visão muito clara. Ele foi claro sobre isto desde a campanha. Ele tem sido claro desde que tomou posse, que ele vai colocar a segurança do seu país em primeiro lugar”, afirmou o porta-voz numa conferência de imprensa na Casa Branca. “E se alguém tem um problema com esta agenda então isso coloca em questão se deve ou não continuar no posto”, concluiu.
O “canal de dissidência” foi formado nos anos 1960 aquando da guerra do Vietname para que os funcionários do Departamento de Estado norte-americano pudessem informar os seus superiores das suas opiniões sem receio de sofrerem represálias. No caso concreto do conflito em território vietnamita, serviu como mecanismo para que a liderança do departamento pudesse receber sugestões de políticas e estratégias alternativas em relação à guerra. No ano passado, recorda a CNN, mais de 50 diplomatas utilizaram o canal para reflectirem a sua oposição relativamente à inacção dos EUA na Síria.
O mesmo canal teve agora acesso ao esboço do documento preparado para ser enviado ao Departamento de Estado através do “canal de dissidência”. Aí defende-se que a nova política de imigração pensada por Donald Trump não só não tornam os EUA seguros, como vai prejudicar os esforços realizados para prevenir ataques terroristas no país, contrariando assim o argumento principal da nova administração para avançar com a medida de impedir a entrada de imigrantes de sete dos países muçulmanos e a suspensão temporária da admissão de refugiados.
“Dada a quase ausência de ataques terroristas cometidos nos últimos anos por cidadãos sírios, iraquianos, iranianos, líbios, somalis, sudaneses e iemenitas que estão nos EUA depois de obterem um visto, esta proibição terá pouco efeito prático na melhoria da segurança pública”, lê-se no memorando. Entre outros argumentos, os diplomatas dizem que a decisão da nova administração recorda “alguns dos piores momentos da nossa história”, tal como a detenção dos americano-japoneses durante a II Guerra Mundial.
Visto que o secretário de Estado nomeado por Trump, Rex Tillerson ainda não iniciou funções, esperando pela aprovação do Senado, coube ao porta-voz do Departamento de Estado ainda em funções reagir às críticas internas. Mark Toner confirmou ter conhecimento do documento destinado ao “canal de dissidência”.


Samuel Rodrigo Pinto
A Procuradora não o traiu. Ela foi lá metida pelo Obama, logo só se limitou a seguir a sua linha politica. O Trump fez o que qualquer politico faz quando entra, "limpa" o escrtório.
Gosto · Responder · 35 · 12 h
Ocultar 14 respostas


Tiago Silvestre Pedro Costa trabalhava lá há 27 anos mas só há 6 anos como procuradora...
Gosto · Responder · 9 · 11 h


João Ruivo Havia uma ordem de Tribunal Federal para não andar a deportar quem tivesse visto de entrada. A Procuradora tomou a atitude certa.
Gosto · Responder · 6 · 11 h


Tiago Costa Ela é uma funcionária pública que desobedeceu a ordem presidencial legítima. Aliás, antes utilizada por outros presidentes. A segurança nacional. Nestes casos, esta senhora não tem outra escolha que não a obediência. Se fosse juíza, o caso era seria diferente.
Gosto · Responder · 5 · 11 h


João Ruivo Tiago Costa, leia o meu comentário. A ordem não é legitima.
Gosto · Responder · 3 · 11 h


Tiago Costa João Ruivo numa fase inicial, os Green card não foram salvaguardados. Em obediência ao mandato que refere, tudo foi corrigido. A separação de poderes funcionou.
Gosto · Responder · 2 · 11 h


João Ruivo Tiago, podia ter sido, mas não foi o que aconteceu. Neste aspecto a EO era claramente ilegal e mesmo assim avançou. Quando a Casa Branca foi confrontada com o facto pelos peritos da Admin Interna, eles disseram "não, também se aplica a esses." Quando finalmente saio a ordem do tribunal federal, ainda houve quem tivesse a lata de a ignorar. E esses também não são despedidos?

Por isso é que ontem falavam em crise constitucional. Este espectáculo não é brincadeiras. É grave. E muito.
http://www.independent.co.uk/.../donald-trump-muslim-ban...
Gosto · Responder · 2 · 10 h · Editado


Rui Delvas Pedro Costa Usou o tempo verbal de forma excelente: TRABALHAVA.
Gosto · Responder · 10 h


Daniel Filipe Martins Pensava que os facholitos gostavam de lei e ordem. Não é o caso.
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Samuel Rodrigo Pinto Pedro Costa como Procuradora-Geral, lugar do qual vai ser corrida, e muito bem, era-o há apenas 6 anos. Já vi que o Pedro não sabe mas o lugar de Procurador-Geral é um cargo politico. Lá como cá, quando o governo muda mudam-se os funcionários de confiança do anterior governo.
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Pedro Costa Ainda bem que a facharia está toda bem informada, é com cada bebedeira de breitbart tinto! 😂😂
Gosto · Responder · 2 · 8 h · Editado


Samuel Rodrigo Pinto Pedro Costa só agora é que reparei que não existes, é um troll....boa! :-D :-D :-D
Gosto · Responder · 9 h


Pedro Costa É isso, vim fazer-vos companhia
Gosto · Responder · 1 · 8 h


António Oliveira Ai ai as racionalizações que esta gente faz para não se confrontar com a realidade do Trump.
Gosto · Responder · 8 h


Tiago Costa João, pois claro que é grave. Só não quero é alinhar em histerias que só servem para alimentar o monstro. Fale-se bem ou mal, fale-se muito. É este o truque e está a funcionar.
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...




Rosa C. Evangelista Ou és por mim ou contra mim! Esperemos que os Americanos não sejam obrigados a usar um" penteado" igual ao dele. Porque isso já aconteceu com o outro, na Coreia do Norte!
Gosto · Responder · 26 · 12 h


Rui Delvas Não te preocupes. Nós queremos mudar o mundo, não mudar penteados.
Gosto · Responder · 2 · 10 h


Cedric Jorge "Nós" quem? Tu és português meu burro, não vais mudar rigorosamente nada. Vai mas é trabalhar vá.
Gosto · Responder · 7 · 9 h


Daniel Filipe Martins Os nószis em delírios milenares. O Twitler vai acabar como o anão austríaco e tu não vais sair das sessões de terapia do PNR.
Gosto · Responder · 2 · 7 h · Editado


Pedro Costa "Nós" pensamos somos os únicos que vamos sobreviver quando o clown destruir o planeta. 😂
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Escreve uma resposta...




Maria Joao Varela "Traição" o uso de expressões grotescas e de levada carga emocional um estilo inconfundível de quem não sabe fazer uso da palavra, como aliás se percebe quando Trump abre a boca. Típico de qualquer ditador!
Gosto · Responder · 22 · 12 h


Analia Perdigão muita semelhança com os anos 30!!
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Rui Santos Qual é a parte semelhante?
Gosto · Responder · 11 h


Maria Joao Varela Rui Santos , é o discurso básico feito para pessoas com pouco discernimento. Um discurso com base no medo e sem base factual nenhuma.
Gosto · Responder · 6 · 11 h


Escreve uma resposta...




Rui Pacheco E Silva Já mete nojo esta campanha anti-Trump! Na realidade conclui-se que o homem incomodou e continua a incomodar muita gente pois bateu-lhes forte e feio na tola do ideologicamente correcto!
Gosto · Responder · 5 · 11 h
Ocultar 13 respostas


Acácio Moreira Não é só o Trampa. Então e o Putin, sempre maltratado pela imprensa internacional. E também é muito progressista, até aprovou uma lei que permite dar uns acoites às mulheres quando se portam mal.
Gosto · Responder · 4 · 11 h


Ana Figueiredo Trampa querias dizer...
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Rui Pacheco E Silva Ana Figueiredo . A "trampa" vejo eu hoje na globalização no mundo e nas sociedades multiculturalistas onde ninguém se respeita nem sabe sequer quem é. É a nova Babilónia onde tudo se dilui na ralé e no vazio!
Gosto · Responder · 3 · 10 h


Pedro Costa Pensava que só havia comunistas em setubal, afinal também há fachos
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Rui Pacheco E Silva Pedro Costa . Facho? O que é isso? Depreendeu essa adjectivação do meu comentário? Ou simplesmente não sabe mas nada para além disso? Acho-vos uma piada que até caio para o lado!
Gosto · Responder · 8 h


Pedro Costa Tb eu, tb eu
Gosto · Responder · 8 h


Rui Pacheco E Silva Pedro Costa . E blá-blá-blá! Penso eu de que...
Gosto · Responder · 8 h


Silvana Baralha Estragaram-lhes o arranjinho, eram tudo favas contadas ! Agora como bons democratas que são não admitem nem se conformam...mas os fascistas são os outros.....
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Rui Pacheco E Silva Mas uma coisa terá de ser respondida. Porque razão os americanos votaram no Trump e nas suas medidas? Porque razão lhe deram a vitória? Será porque já estão fartos e cansados das tretas, das mentiras, da política dos mestres em ideologia e "parlatório", das pilulas douradas da converseta e de uma elite burguesa armada em liberal e até esquerdelha que nada faz quando está no poder? Verifiquem e digam como Obama deixou a economia dos EUA, como essa gente deixou socialmente o país e depois pensem nas razões que levaram à reviravolta! Por alguma razão foi!
Gosto · Responder · 1 · 7 h · Editado


Roberto Dos Santos Rui Pacheco E Silva De facto Obama deixou a economia Americana em muito melhor estado do que quando Bush deixou a Casa Branca em 2008.
Gosto · Responder · 7 h


Acácio Moreira Que mentiras?
Gosto · Responder · 44 min


Acácio Moreira Quem é a elite, as pessoas com cultura e educação? Sim, nisso tem razão os burros votaram todos no trampa. São tão limitadinhos que quem mais é beneficiado com a segurança social e o obamacare que o Trampa promete cortar, foi quem mais votou nele.
Gosto · Responder · 33 min


Acácio Moreira Devem julgar que agora vão mandar os imigrantes embora e meter aqueles analfabrutos no lugar de técnicos altamente qualificados.
Gosto · Responder · 31 min


Escreve uma resposta...




João Paulo Paraíso A procuradora vinha da administração Obama e só estava à espera de ser substituída. Aproveitou um dos últimos dias no cargo para tentar sabotar as políticas da nova administração, foi esperta: saiu como uma "pessoa de princípios", para quem for ingénuo, e antecipou as férias. Não pode ser uma traição interna se ainda fazia parte da antiga administração, Público. E um pouco de jornalismo sério e imparcial?
Gosto · Responder · 3 · 11 h
1 resposta


Victor Mendes deixem de ser ignorantes, senhores jornalistas. A senhora estava a ocupar um cargo interinamente, enquanto aguarda que o sucessor de nomeação da Adminstração Trump seja aprovado pelo Senado . E quem está nesse quadro deve estar em gestão corrente. E como um ministro de um governo demissionário.. E que este cargo de Procuarador é equiparado ao de Ministro de Justiçã
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Gabriela Sotto-Mayor Tudo serve para o sensacionalismo barato destas cabeças ocas
Gosto · Responder · 11 h


Acácio Moreira E os ignorantes são os outros.
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Silvana Baralha Acácio Moreira Olha também anda aqui este senhor....sempre a insultar !
Gosto · Responder · 7 h


Escreve uma resposta...




Fernando Nunes Valentim so falta dizer que o TRUMP è amigo intimo do parvo da Coreia do norte jornal Público nao consigo parar de rir ja descobri para que servem continuem assim sao muita bons
Gosto · Responder · 9 h


Teresa Santos Quando ficar sozinho..... nao podera fazer mais nada... os norte americanos têm aqui uma boa estrategia de derrota lo... desobedecer lhe Sempre ....todos. o tipo sozinho nao fara Nada
Gosto · Responder · 4 · 12 h


Samuel Rodrigo Pinto Já se esqueceu que o homem foi eleito à dois meses e que ganhou em 80% dos condados e em mais de 30 Estados? Alguns deles onde o partido Republicano já não ganhava há mais de 50 anos? A maioria silenciosa dos americanos vai continuar a viver sua vida e tudo o resto é histeria jornalistica :-)
Gosto · Responder · 6 · 12 h


Nuno Vale Sozinho ! 😃vejam bem o estilo desta tarada alucinada. Mais uma parasita .
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Micas Milu Samuel Rodrigo Pinto e por ser eleito democraticamente....não se pode discordar?
Gosto · Responder · 2 · 12 h


José Carlos Pinto Nuno Vale O seu comentário tem estilo...parabéns...
Gosto · Responder · 12 h


Escreve uma resposta...




Aurélio Gomes Mentira "Público", a procuradora não o traiu, limitou-se isso sim a recusar cumprir o seu dever como tal foi demitida, e ela fez isso porque como lá foi colocada pelo Obama tentou seguir a linha politica. É impressionante como certa imprensa portuguesa e neste caso vocês na ânsia de desacreditar o Trump deturpa tanto a informação!
Gosto · Responder · 10 h


Elvira Eugénia Couto Nao percebo como ainda ha pessoas que querem justificar a forca toda,os delirios de um alucinado que nem sabe o que esta a fazer e infelizmente esta a colocar o Mundo todo em risco!! Parem-no enquanto é tempo!!!
Gosto · Responder · 9 h


Paulo Monteiro Podemos não concordar, mas o que Donald Trump fez é o habitual em todo o mundo quando o poder muda de cor. Nenhum governante vai deixar em lugares chave pessoas que não são da sua confiança política. O contrário é que era de admirar.
Gosto · Responder · 1 h


Nauthiz Fehu julgava que sempre que toma posse um governo a tendência é renomear as pessoas tal e qual como se tem feito sempre... mas para o establishment e para aqueles que o apoiam, algo assim feito por Trump, já é ditadura.... quantas vezes já não tivemos oportunidade de ver partidos de centro como o PS e PSD fazer o mesmo? Mais uma vez o relativismo moral pós-modernista... aguentem-se!
Gosto · Responder · 2 · 11 h · Editado


Borges Paulo Ditador, Narcisista, Egocêntrico, Criança mimada ...humano com perturbações a nível dos sentimentos, a niveis de relaçoes interpessoais,...etcccccccccccccc
Gosto · Responder · 12 · 12 h
Ocultar 19 respostas


Nauthiz Fehu concordo, mas já tiveram bêbados e drogados e outros que até são pedófilos e não vejo pessoas contra políticos por esta Europa fora.
Gosto · Responder · 2 · 12 h · Editado


Nauthiz Fehu Obama também não se preocupou com centenas de milhares de mortos e a promoção de milhões de refugiados... mas vai na volta como é o Obama, ainda lhe vão chamar um "programa de mobilidade"
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Borges Paulo Quem defende e tem os mesmo ideias a TRUMP tem os mesmos traços de personalidade é por isso que se identificam com ele! Primeiro so existe democracia se existir liberdade de pensamento logo quem pensa o contrario são os ditadores como HITLER e os demais que ainda e infelizmente existem! Trump e como demonstra as suas acçoes nestes dias iniciais só demonstra até agora graves perturbraçoes a viel da sua personalidade, demontra a Ditadura, narcizismo , egocentrismo e demais defeitos que pode existir num ser humano! A VIDA REAL NÃO É UM PROGRAMA DE TELIVISÃO! MUITO MENOS PODE DIRIGIR OS EUA COMO DIRIGE AS SUAS " EMPRESAS"
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Borges Paulo ALIÁS COMAPRAR OBAMA COM TRUMP É SIMPLESMENTE COMPARAR AGUA E VINHO
Gosto · Responder · 2 · 12 h · Editado


Borges Paulo Nauthiz Fehu https://www.youtube.com/watch?v=EV8tsnRFUZw



Meryl Streep powerful speech at the Golden…
YOUTUBE.COM
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Nauthiz Fehu tens razão em algumas coisas, entretanto nunca me deixei levar por um pensamento binário sem reflectir bem sobre o assunto agindo de forma irracional (não estou a dizer que seja o seu caso) vítimas de sensacionalismo e histeria
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Borges Paulo nao quero ter razao ! pois quem ter razão como o TRUMP é ditador! Deveramos todos unirmos como seres humanos normais e unirmos contra qualquer e todo ditador contra todo e qualquer humano que não tenha respeito pelos semelhantes
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Nauthiz Fehu essa mulher para mim não é exemplo para ninguém porque não faz parte do povo... ela diz ser contra o muro de Trump tudo bem, cada um com a sua opinião, entretanto essa multimilionária possui muros à volta da mansão dela com 4 metros de altura e seguranças 24 horas por 24 .. quem é ela para falar do muro? está com medo do próprio povo que diz estar a defender...? relativismo moral novamente e falta de honestidade.
Gosto · Responder · 2 · 12 h · Editado


Borges Paulo falar de muro? mas viste sobre o que ela falou???? tudo o que ela falou simboliza e demonstra o lado mau de TRUMP apenas isso mas neste discurso ela fala de algo que aconteceu por parte do DITADOR
Gosto · Responder · 12 h


Nauthiz Fehu diferenças nossas à parte... não deixa de ser curioso que as pessoas consentem esta manipulação porque é alguém que encarna a figura do mal e assim fazem-na encarnar... entretanto esquecem-se que em tempos de paz, as pessoas que pensam que está é uma situação temporária, o 3 poder deixa pura e simplesmente de manipular e instrumentalizar as pessoas... se formos ver a hierarquia quem manda na comunicação social, que bancos controlam, que empresas supranacionais controlam muito fica respondido e chegamos ao problema que nos é comum e tão mal faz aos estados-nações que vão morrer (e é isso que chateia o grande poder do deus cifrão lol) por outro lado não deixa se ser interessante que muitos movimentos que falam mal do 1% são financiados por esses 1% lol
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Nauthiz Fehu aquilo que mais me custa é a falta de visão vertical das pessoas...
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Enio Caldeira Enfim um PSICOPATA seguido por PSICOPATAS-
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Borges Paulo Todos ouvimos as palavras vinda da boca do TRUMP, todos lemos o que assinou...esta parte ninguem inventou...Tambem vejo diariamente a pagina da CASA BRANCA o meu pensamento não é alterado por os medias que só querem vender! O TRUMP é de facto como descrevi e como a maioria das pessoas o vê ! COmo é possive chegar-se ao ponto de se defender um milionario? Faça apenas uma pergunta????? O que leva um multimilionario candidatar-se a presidente dos EUA???? apenas uma resposta: VAIDADE, PODER E GANANCIA....ou foi porque ele estava no sofa preocupado com os milhoes de americanos que nao têm sistema de saude????? Voce sabe que nos EUA senao tiver um plano de saude ninguem quer saber se voce tem cancro ou qualquer uma doença??? enfim....
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Amandio Tavares Trump está passando dos limites... definitivamente louco... afundando América...
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Amandio Tavares É verdade, Borges Paulo, os trumpistas têm a mesma linha do pensamento e a personalidade dele reflete na dos seus admiradores é impressionante... Ele usou o dinheiro para dar a impressão que ele tem bom carácter, mas é para o mero satisfação do seu ego. Tudo o que ele faz é para beneficiar seu "EU". O "EU" quer dizer "Deus" repara nos discursos: "EU" vou, "EU" sou..."eu vou tornar América grande...". Ele pensa que é dono de tudo ou seja, Deus. Trump esquece que na política (democracia) é unidade e cooperatividade que fala mais alo. Ele está tão acostumado a comandar o que é dele, que ele pensa que ainda administra uma empresa e esquece que está lidando com pessoas e não concretos, peredes. Ele também não teve um histórico diplomático, nunca foi governador antes, por isso que ninguém imaginou que ele ia "ganhar" (colégio eleitoral), que foi um choque a nível mundial.
Gosto · Responder · 3 · 9 h · Editado


Rui Delvas Vi que vinhas dessa grande universidade atlântica e fiquei logo satisfeito.
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Amandio Tavares Repara que nestes comentários estamos com a mesma linha do pensamento, mas não como a do Trump... rsrsr.
Gosto · Responder · 9 h


Borges Paulo Rui Delvas na altura que frequentei apenas o 1º ano nao achei de facto que fosse grande por isso nao continuei na mesma
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Borges Paulo Rui Delvas https://www.facebook.com/RadioComercial/videos/10155105864084617/


03:01


319 950 visualizações
Rádio ComercialGostar da Página
20 h ·


No fim de contas, temos sempre muito mais coisas que nos aproximam uns aos outros.
Grande video, que chega da Dinamarca. Para ver e partilhar. <3
Gosto · Responder · 9 h


Escreve uma resposta...




Bruno Miguel D'Almeida Vieira Felizmente, na america ha poucos a fazer da politica, ocupacao profissional.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Carlos Miguel Botao Alves Países que impedem a entrada de cidadãos israelitas: Argélia,
Bahrein, Bangladesh,
Brunei
Djibouti
Irã
Kuaite
Líbano
Líbia
Malásia (título de afastamento necessário do Ministério da segurança interna).
Paquistão
Arábia Saudita
Sudão
Somália
Síria
Emirados Árabes Unidos
Iêmen
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Rui Delvas Tudo esterco islamita.
Gosto · Responder · 10 h


Escreve uma resposta...




Alcino Pereira Donald "Hitler" trump.... Em breve numa câmara de gás perto de si
Gosto · Responder · 9 · 12 h


Rui Delvas Não chores tanto, fica-te mal.
Gosto · Responder · 10 h


Alcino Pereira Eu? A chorar? A nova lei que aprovou hoje quase que pode obrigar QQ site de webtrade sediado lá a ceder toda a minha informação a NSA, cia, etc por estar lá registado e não ser morador... A felicidade ainda vem só a meio caminho
Gosto · Responder · 9 h


Silvana Baralha Comparar a WWII onde morreram milhões de pessoas, com uma eleição democrática num país democrático é um insulto terrível e doloroso. Mas vocês continuam TODOS os dias com esta analogia terrível....impressionante !
Gosto · Responder · 7 h


Escreve uma resposta...




Victor Mendes Chega de Trump. Metem nojo com tanta noticia contra o Trump. Já é obsessão. Leio o Publico desde o seu Inicio mas cada vezes está mais parcial e a fazer jornalismo partidário e ideologiamente alinhado, Parem.e sejam pluralistas.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Acácio Moreira Sim, sejam pluralistas. Os racistas também direitos.😂
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Rui Delvas É para disfarçar os juros de 4,3%.
Gosto · Responder · 10 h


Pedro Costa Devia existir uma versão portuguesa do Breitbart para serem todos felizes, que tal meterem uma cunha ao Bannon?
Gosto · Responder · 7 h


Escreve uma resposta...




Carlos Pinto pois, pois, até os republicanos sentirem o perigo de ficarem minoritários, e o despacharem!!!!
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Rui Delvas Minoritários????? Loooooooooooooooooool.
Gosto · Responder · 10 h


Carlos Pinto sim, vai haver eleições para o congresso e senado daqui a 1 ano e meio, para eleger 1/3 dos representantes!!!! basicamente já se estão a preparar para as eleições os representantes desses estados!!!! é que lá não são todos eleitos ao mesmo tempo!!!!
Gosto · Responder · 10 h


Escreve uma resposta...




Eduardo De Magalhaes Nobilioni O que precisa acontecer para o mundo se tocar que esse sujeito é um fascista perigoso?
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Jonh Mayer Um ditador ao nivel de Pinochet ou Kim Jong Un .....os americanos de viam de ser processados por elegerem um tipo desta estirpe,as suas politicas fascistas n teem lugar no mundo moderno....
Gosto · Responder · 4 · 12 h


Alain Jesus Este homem é um psicopata que levara seu pais a falencia e o mundo a guerra
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Deolinda Sousa A isto chama-se disciplina. Coisa muito esquecida por esse mundo fora em que as chefias só servem para ganhar chorudos ordenados e não têm noção nenhuma do que fazem os empregados.
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Antonio Lucas Qualquer dia aparece outro Oswald e lá se vai o Trump...
Gosto · Responder · 11 h


Margarida Dotti Ele está a instalar uma ditadura nos EUA , já não tenho dúvidas
Gosto · Responder · 1 · 10 h


José Lopes Assim se revelam os intolerantes, que é raro não serem ditadores potenciais...
Gosto · Responder · 8 h


Heitor Silva Para ser coerente com o que diz deve reenviar a esposa Para a terra dela pois também é imigrante kkkkkkkkk
Gosto · Responder · 10 h


Toni Gonçalves Deviam todos demissionário deixar-lo a ele sozinho pois não é um présidente digno na sociedade americana ele está rebaixando a América !!!
Gosto · Responder · 11 h
1 resposta


Amandio Tavares Esse cara só pode estar a receber instruções de Kim Jong Un... Isto não é America...
Gosto · Responder · 11 h


Amandio Tavares Mas que tipo de ser humano é este? Mayday! mayday! Mudem de líder mundial... EUA já não promove a liberdade e democracia... podem mandar essa estátua para as rolhas...
Gosto · Responder · 11 h · Editado


Luís Rodrigues Martins O homem já está menos laranja e menos loiro. É da minha vista?
Gosto · Responder · 11 h


Armenio Vilela esta Europa governada a 60 por cento por o socialismo grande protector dos invasores terroristas islamistas precisa muito rapido encontrar um D. Trump para Almanha outro p Inglaterra Italia Bélgica Portugal etc
Gosto · Responder · 11 h · Editado
1 resposta


Magalhaes Magalhaes Ja deu pra ver onde guardam a fidelidade ao presidente eleito ... cumprimentos e mais se revelarao bit the show must go on...
Gosto · Responder · 10 h


Enio Caldeira Pelo que leio na imprensa americana ele vai ter que recrutar imensa gente para preencher os lugares dos dissidentes nos Departamentos do Estado pois só de uma assentada foram cerca de 900 que assinaram um memorando contra as medidas do TRUMP.
Gosto · Responder · 11 h


João Neves Como é óbvio, não se pode liderar uma equipa se não se puder confiar nela, têm que remar todos na mesma direção.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Diogo Cabral Deixem o homem trabalhar páh! Essa visibilidade toda só o ajuda. lol
Gosto · Responder · 11 h


Borges Paulo Não te preocupes TRUMP porque o resto do MUNDO tambem não vai tolerar os teus desvaneios de DITADOR! Ser humano não será de certeza! Deves ser uma reencarnação de HITLER!
Gosto · Responder · 11 h


Sónia M Braga ..ou acaba como o John F. Kennedy e/ou pelo menos com um aviso, do tipo Ronald Reagan!
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Ludgero Edgren Na America tem muito maluco,Serà que esse sobrevive os 4 anos?
Gosto · Responder · 12 h


João Mateus Continuem a ver o mundo a cores e esqueçam que a Maçonaria o domina. Liguem a televisão a cores e vão ao futebol, todo a cores. «Masonry is a Jewish institution whose history, degrees, charges, passwords and explanations are Jewish from beginning to end» Dr. Isaac Wise, American Rabbi, XIX Century
Gosto · Responder · 9 h
1 resposta


Ângela Amorim Acho bem! Não quiseram um ditador? Então aguentem!
Gosto · Responder · 5 · 12 h


António Dias Finalmente alguém com coragem!
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Marty Piki Limpem-lhe o sebo!!
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Arturo J Rodrigues Go Trump manda banir estes comentadores do Facebook que não passam duns ignorantes e hipocritas
Gosto · Responder · 12 h


Dio Moita Auto-avaliação?
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Bruno Morgado Arturo, Arturo, tu és dos que deviam ser mais anti Trump. Hoje foram os muçulmanos, a seguir não seria de admirar que ele tb atacasse os direitos dos homossexuais. Além de ser desumano para qualquer um, é um bocado estúpido ter alguém na tua posição a defende-lo.
Gosto · Responder · 1 · 11 h · Editado


Arturo J Rodrigues Eu não vi este histerismo quando Obama baniu entrada de iraquianos. Trump fez o mesmo mas inclui 7 países que não fornecem informações de cidadãos que viajam para EUA. Ele defende o seu país como os outros
Gosto · Responder · 11 h


Acácio Moreira Não e por repetires uma mentira muitas vezes que se torna verdade. Lamento mas não funciona assim caro Arturo.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Ana Figueiredo Go Trampa
Gosto · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...




Jose Delgado Machado Não servem...fora! Porrada neles!
Gosto · Responder · 12 h · Editado


Adélia Paula Silva Votaram num ditador, agora aguentem!
Gosto · Responder · 10 h


Maria Da Glória Ferreira Mais um ditador....que tristeza..:(
Gosto · Responder · 11 h


Carla Pinho Comentarios sem nocao
Gosto · Responder · 12 h


Carmen Reyes Com isso só vai promover o comportamento do proverbio: "O Rey vai nú"
Gosto · Responder · 9 h


Maria Conde Silva Nem à mulher?
Gosto · Responder · 11 h


Pedro Peixoto Com Trump não há tangas...
You are fired 😎😅
Gosto · Responder · 9 h


Rui Andrade Não se aprende nada com a História
Gosto · Responder · 8 h


Maria Carita Ramalho Como qualquer ditador!
Gosto · Responder · 12 h


Joaquim Vieira Ribeiro "Eu quero, eu posso, eu mando"
Gosto · Responder · 8 h


Sofia Fonseca L. Simoes Notícia para rir :)
Gosto · Responder · 12 h


Dores Oliveira Um dia destes ainda vamos assistir a execuções públicas...
Gosto · Responder · 10 h


Rui Dias Ganda mentecapto
Gosto · Responder · 11 h


Isilda Rodrigues «Cria corvos... e eles tiram-te os olhos»!
Gosto · Responder · 11 h


Carlos Fonseca Silva Punho de ferro.
Gosto · Responder · 7 h


Maria Monteiro Oxalá não tenha tempo para tolerar muitas "traições".
Gosto · Responder · 11 h


Josefa Martins Já está mais que visto!
Gosto · Responder · 8 h


Manuel Pedro Marmelo É o irmão gémeo do Erdogan!
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Valéria De Fátima Santana Ditador
Gosto · Responder · 10 h


Bruno Simoes noticia da merda....nao foi nada disso k se passou
Gosto · Responder · 10 h


Adriano Dos Santos Spencer Ditadura e rédia curta
Gosto · Responder · 11 h


Amílcar Alhadas Temos ditador
Gosto · Responder · 6 h


Rui Delvas Com o DJ Trump a música será outra. E todos vocês vão dançar ao seu ritmo. Habituem-se.
Gosto · Responder · 10 h
1 resposta


Violeta Lopes Stalinesco.
Gosto · Responder · 12 h


Jose Machado Jose Six ta bom trump
Gosto · Responder · 12 h
72 de 83
Ver mais comentários
Nuno Silva
 Que os Americanos resistam ao abuso de poder de pé, para que não tenham todos que cair de joelhos perante a tirania.
Que não abandonem as suas funções, e que as desempenhem com brio, coragem e ética!
Gosto · Responder · 11 · 9 h
Nuno Silva
Nuno Silva Realmente a crise levantou muitas pedras porque nunca se viram tantos vermes juntos. E a aposta na Educação e na igualdade social falhou redondamente. Só isso explica tanto ódio perante a diferença social e racial. Porque é exactamente a diferença que nos une a todos.
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Ângelo Do Carmo
Ângelo Do Carmo e se exigisses isso aos funcionários públicos portugueses? é que o que acontece nos estados unidos, não me incomoda muito. mas aqui, sim...
Rui Santos
Rui Santos Fantástico o número de indignados com uma política de um país que não é o nosso... Com certeza habitam nos EUA, votam nos EUA e são afetados pelas políticas internas dos EUA. Com certeza é isso que acontece. Não a total ausência de opinião sobre as políticas de outros países como um tal de Portugal na costa da Europa
Gosto · Responder · 1 h
Luis Salles
Luis Salles O efeito contraio? Quer dizer que radicaliza os muçulmanos? 
Deixem-se de tangas, mais fake news!
É impossível radicalizar um verdadeiro muçulmano, o Islão não tem nada a ver com terrorismo!
Gosto · Responder · 2 · 9 h · Editado
Maria José Antunes
Maria José Antunes Corajosos, por estes americanos é que os EU são grandes. Mas receio estarem a bater de frente. Esta corja só se "toca" quando lhes mexem com o dinheirinho ou com a Justiça
Gosto · Responder · 5 h
Guilherme Lino
Guilherme Lino Onde estava esta indignação toda quando o Obama estava a bombardear 7 países?
Gosto · Responder · 17 · 10 h
Júlio Mota
Júlio Mota Sinceramente, que papagaios. Não, recuso-me a debater com fakes como tu.
Gosto · Responder · 5 · 10 h
Guilherme Lino
Guilherme Lino A falta de argumentos dá nisso
Gosto · Responder · 9 h · Editado
Pedro Quesado da Rocha
Pedro Quesado da Rocha Eu diria avestruz...
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Dinis Pereira
Dinis Pereira Onde estava esta indignação toda é quando o Obama fez em 2011 exatamente o mesmo que o Trump fez agora. Hipocrisia no seu melhor.
Gosto · Responder · 3 · 9 h
Manny Rodrigues
Manny Rodrigues Hipocrisia, tambem é 6 dos 7 Paìses, terem practicas identicas.
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Daniel Filipe Martins
Daniel Filipe Martins 11 dias e um desastre. O teu Fewer não passa de um pato-bravo falido e incompetente.
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Nuno Silva
Nuno Silva "Onde estava toda esta indignação no Cerco de Constantinopla (717-717 D.C.)?"
Gosto · Responder · 5 · 9 h
Cristina Croft
Cristina Croft O Obama bombardeou 7 países, já??? loooool No que estes se agarram para defender o seu santo Trumpa loool
Gosto · Responder · 5 · 8 h
Paulo Neves
Paulo Neves Cristina Croft o próprio Obama falou de dirty shit na Líbia. Pormenores, o que são uns milhares de famílias? São árabes, gente de segunda...
Gosto · Responder · 7 h
Antero de Quintal
Antero de Quintal Onde está a indignação dos trampistas pelo Trampa ter deixado de fora os países que realmente exportam terroristas, como a Arábia Saudita? Onde está a indignação dos trampistas por esses países coincidirem com aqueles onde o Trump tem negócios? Patos will be patos.
Gosto · Responder · 6 · 7 h
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho Esta historia vai acabar mal para o senhor Trump... A duvida è sò uma... quanto tempo vai durar... ... ??
Gosto · Responder · 6 · 10 h
Bruno Pereira
Bruno Pereira O presidente Barack Obama decidiu por fim imediato à política de “pés secos, pés molhados”, por meio da qual, durante mais de 20 anos, praticamente todos os cubanos que chegavam ao território norte-americano podiam ficar no país, ainda que tivessem chegado de forma ilegal. O mandatário, em uma de suas últimas decisões à frente da Casa Branca, também ordenou o término de um programa que incentivava que médicos cubanos, um dos orgulhos e fonte de recursos para o Governo da ilha, abandonassem seu país.http://brasil.elpais.com/.../1484257647_081706.html...
Gosto · Responder · 5 h · Editado
Antonio Santos
Antonio Santos Gente com coragem , como isto está ate escrever por aqui contra Trump é perigoso.....
Gosto · Responder · 5 · 10 h
Romeu Gamelas
Romeu Gamelas Ainda vai conseguir a paz com a Coreia do Norte, a continuar assim o gorducho vai-se identificar...
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Rita Estêvão
Rita Estêvão Mami Cristina Estevao, era isto que eu te falava ontem!
Gosto · Responder · 3 h
Maria Graciete Gil
Maria Graciete Gil De pé.Daqui a pouco tempo a recompensa pela coragem irá acontecer.
Gosto · Responder · 7 h
Nuno Ribeiro
Nuno Ribeiro Ok, 900 comunas assinaram o memorando no meio talvez de um milhão de funcionários públicos nOs EUA.

Notícia de merda.


Jornalismo comunista. Os mentirosos de sempre que omitem as verdades que deviam noticiar e dão relevo a tudo o que possa favorecer a esquerda.
Gosto · Responder · 1 h
Aurélio Gomes
Aurélio Gomes Será que o Público quer provocar uma guerra com a única super potência do Planeta! Até parece.
Gosto · Responder · 3 · 8 h
José Valadas
José Valadas Para quem não gosta do momento, pode ter esperança num país para mudar, esse país e os Estados Unidos.
Gosto · Responder · 10 h
Augusto Silva
Augusto Silva Frente aos mais de 6 mil funcionários de carreira da área, a adesão foi muito baixa né? Kkkkkkkk
Gosto · Responder · 3 · 8 h
Acácio Moreira
Acácio Moreira Estão todos errados. O grande líder trampa é que sabe o caminho.
Gosto · Responder · 4 · 10 h
Manny Rodrigues
Manny Rodrigues 57% de todos os Americanos apoiam no.
Temos pena, mas os Democratas só estão a dar tiros nos pés.
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Daniel Filipe Martins
Daniel Filipe Martins 57%? Fonte?
Gosto · Responder · 9 h · Editado
Acácio Moreira
Acácio Moreira Breitbart news. A fonte mais fiável do universo.
Gosto · Responder · 9 h
Manny Rodrigues
Manny Rodrigues Rasmussen reports, um dos 3 pollsters que acertaram nas eleições à par do I.B.D. e do L.A.Times.

http://m.rasmussenreports.com/.../most_support_temporary...


Rasmussen Reports - The best place to look for polls that are spot on
RASMUSSENREPORTS.COM|DE RASMUSSEN REPORTS
Gosto · Responder · 8 h
Acácio Moreira
Acácio Moreira É quase igual.
Gosto · Responder · 8 h
Manny Rodrigues
Manny Rodrigues Nāo é quase igual. Foi uma das 3 que previram correctamente, nāo só estas eleições, como as ultimas 3/4 anteriores. 
Contra factos, nāo ha argumentos.
Gosto · Responder · 7 h
Manny Rodrigues
Manny Rodrigues Aqui està outra, esta de um orgão mais ao seu gosto, ou seja o oposto do Breitbart. http:// mobile.reuters.com/article/idUSKBN15F2MG...

Americans are sharply divided over President Donald Trump's order to temporarily block U.S. entry for all refugees and citizens of seven Muslim countries, with slightly more approving the measure than disapproving, according to a Reuters/Ipsos opinion poll released on Tuesday.
REUTERS.COM|DE CHRIS KAHN
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Acácio Moreira
Acácio Moreira Pickups, armas e churrascos. E agora Trampa. Os sonhos molhados dos rednecks.
Panginha Ramos
Panginha Ramos Pois, parece perfeitamente lógico, dispensar funcionários administrativos num país composto de estados é no mínimo brilhante.
Gosto · Responder · 3 h · Editado
Luis Man
Luis Man Com tantos doidos naquela terra e com tantas armas um dia apanha com uma bala perdida. Assunto arrumado
Gosto · Responder · 5 h
Adilson Tandala Bondoso
Adilson Tandala Bondoso Eu acho que ele é fiel com as suas promessas ningue amanha tera coragem de dizer que ele não cumpriu o prometido o que ele diz tenta fazer é isto que muitos não fazem.
Gosto · Responder · 5 · 11 h
Artur Arêde
Artur Arêde por este andar vai acabar a falar sozinho..digo eu!
Gosto · Responder · 2 · 10 h
Adilson Tandala Bondoso
Adilson Tandala Bondoso A midia desde inicio da campanha tentou passar uma imagem negativa dele e servio de apoio para ele ( minha reflexão) agora so passam ja o errado. Por exemplo o discurso dele teve muita coisa boa que no ímpolsamento do Obama não vi e foram comparar o numero de pessoas presente tudo para devalorizar a figura dele, mais o que estou a gostar é que ele esta a cumprir o prometido.
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Adilson Tandala Bondoso
Adilson Tandala Bondoso E a Clinton se prepara porque ele tinha dito se for Presidente vai prendela.
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Carlos Nunes
Carlos Nunes Ele é amigo do casal Clinton, portanto nunca irá mandar prende-la.
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Manny Rodrigues
Manny Rodrigues A Clinton ja se està a preparar para apunhalar o DiBlasio pelas costas e concorrer a Mayor da Cidade de Nova York.
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Adilson Tandala Bondoso
Adilson Tandala Bondoso Com ele não se confia tanto.
Gosto · Responder · 2 h
Margarida Brites
Margarida Brites 900 para a rua!
Gosto · Responder · 9 · 10 h
Jorge Silva
Jorge Silva Uiii, tanta gente que vai para o desemprego. Ahahahahaha
Gosto · Responder · 7 · 10 h
Tony Espínola
Tony Espínola Mais um ditador!
Gosto · Responder · 4 · 10 h
Sofia Paiva
Sofia Paiva Ednaldo Silva a contestação já vem de dentro...
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Ednaldo Silva
Ednaldo Silva Ainda bem!
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Sofia Paiva
Sofia Paiva Sim, sim, total! 🙌🏼
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Madalena Fonseca
Madalena Fonseca Pois sim.
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Silvana Baralha
Silvana Baralha A andar ! Já vão tarde !
Gosto · Responder · 2 · 8 h
Rui Dias
Rui Dias É o fim da macacada
Gosto · Responder · 10 h
Pedro Ramos
Pedro Ramos A porta da rua é serventia da casa
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Miguel Araujo
Miguel Araujo todos para a rua!!!
Gosto · Responder · 2 · 10 h
Rui Delvas
Rui Delvas Grande Trump, mão dura nesses azeiteiros.
Gosto · Responder · 4 · 9 h
Jorge Martins
Jorge Martins É ASSIM NASCEU UM DITADOR
Gosto · Responder · 8 h
Rosacatarina Satiro
Rosacatarina Satiro E QUANTOS SÃO ?
Gosto · Responder · 10 h
Campos Activista Lusófono Campos
Campos Activista Lusófono Campos vamos abandonar o poder


k

Sem comentários: