terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PSD questiona Domingues.


CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS

Falou com Costa sobre condições prévias?

239
25
PSD e CDS não largam o caso. PSD quer agora pôr os pontos nos is e saber se António Domingues falou ou não com António Costa sobre as condições que lhe estariam a ser garantidas para presidir à CGD.
LUSA
Não é só o CDS que está a fazer questões sobre a suposta “mentira” do ministério das Finanças sobre a existência de condições combinadas com o Governo para António Domingues aceitar presidir à Caixa Geral de Depósitos. Também o PSD promete não largar o tema até haver um desfecho para a história. Esta segunda-feira, o coordenador do PSD na comissão de inquérito à CGD, Hugo Soares, formalizou quatro perguntas a António Domingues para pôr os pontos nos is. A ideia é saber se houve ou não acordo, e, sobretudo, se o então futuro presidente da CGD falou com António Costa sobre isso.
— “Acordou ou não, como pressuposto para a sua aceitação do cargo de Presidente da CGD e dos convites que fez para o Conselho de Administração da CGD, a alteração do estatuto de gestor público, para que entre outras coisas, os membros do Conselho de Administração da CGD ficassem isentos da entrega da declaração de rendimentos e património?”
— “Se sim, com quem e em que termos?”
— “Alguma vez teve com o sr. primeiro-ministro alguma conversa sobre este tema?”
— “Se sim, quando e em que termos?”
Em causa está um requerimento feito pelo CDS no final de novembro, a pedir toda a correspondência, nomeadamente emails, trocada entre o agora ex-presidente da CGD e o ministério das Finanças desde o dia 20 de março de 2016 que fosse “de alguma forma relacionado com as condições colocadas para a aceitação dos convites para a nova administração da CGD”. Na resposta a esse requerimento, que chegou ao Parlamento a 13 de janeiro, o chefe de gabinete do ministro das Finanças escreveu que “inexistiam trocas de correspondência com as características descritas”.
Mas quando António Domingues entregou essa correspondência aos coordenadores da comissão de inquérito, depressa PSD e CDS vieram dizer que tal correspondência prova que “existiam” cartas e emails a abordar o tema das condições e garantias dadas pelo Governo a Domingues. Com o Governo a insistir que não, o CDS deu mais um passo e perguntou se, então, existem SMS ou comunicações feitas por outra via a apontar nesse sentido. A este requerimento ainda não chegou resposta.
O PSD lembra agora uma declaração feita por Domingues durante a audição no Parlamento a 4 de janeiro, onde, em reposta à pergunta sobre as condições que acordou com o ministro das Finanças, garantiu que “estavam garantidas à partida” e que “o Governo, a partir de certa altura, deixou de ter condições políticas para as manter”. A esta declaração, os sociais-democratas juntam a resposta inicial dada pelas Finanças aos jornalistas no seguimento da suspeição, lançada na altura por Luís Marques Mendes, de que as alterações feitas ao estatuto do gestor público isentavam os gestores de declarar os seus rendimentos. “A ideia é a CGD ser tratada como qualquer outro banco. Essa foi a razão para que fosse retirada do Estatuto do Gestor Público. Está sujeita a um conjunto de regras mais profundo, como estão todos os bancos. Não faz sentido estar sujeita às duas coisas. Não foi lapso”, respondeu na altura o ministério.
Numa tentativa de reconstruir os acontecimentos, o PSD lembra ainda uma declaração feita a viva voz pelo secretário de Estado Ricardo Mourinho Félix a confirmar a isenção do escrutínio: “Sim, foi intencional, sabíamos que isto [o fim do escrutínio público dos rendimentos dos novos gestores da CGD] seria uma consequência da sua retirada do Estatuto do Gestor Público”. Com isto os sociais-democratas querem demonstrar que há uma contradição entre o que o Governo diz agora — de que nunca se comprometeu com António Domingues para isentar os administradores da CGD de declararem os seus rendimentos e património — e o que o Governo disse no início, quando a polémica começou a surgir.
O PSD já apresentou um requerimento formal para ouvir o ministro das Finanças, Mário Centeno, no âmbito da comissão de inquérito à CGD, sendo que o CDS também já anunciou a intenção de voltar a ouvir António Domingues sobre o mesmo tema.
Em declarações aos jornalistas em Braga, Hugo Soares defendeu que o decreto-lei que alterava o estatuto do gestor público visava criar condições para o cumprimento do alegado acordo que o Governo teria firmado com António Domingues para este aceitar liderar a CGD. “Foi preciso passar muito mais tempo e haver a pressão da opinião pública para que o Governo deixasse cair o acordo que fez com António Domingues, sem nunca o ter assumido”, disse ainda.
Para Hugo Soares, o ministro das Finanças, Mário Centeno, “mentiu clara a despudoradamente” na comissão parlamentar de inquérito à recapitalização e gestão da CGD, quando negou a existência do acordo com António Domingues. Segundo Hugo Soares, Mário Centeno incorre em “crime de falsas declarações”.
“Queremos ver até onde vai a lata do ministro das Finanças”, disse ainda Hugo Soares, referindo que não será o PSD a pedir a demissão do ministro das Finanças, mas que, se estivesse no lugar de Mário Centeno, já teria saído do Governo. “Mas a responsabilidade de constituição do Governo é exclusiva do primeiro-ministro. Se ele entende que um ministro mentir declarada e despudoradamente aos portugueses não é condição para sair do Governo, então deve mantê-lo”, sublinhou.
O Presidente da República afirmou acreditar que o ministro das Finanças defendia que os gestores da CGD tinham de entregar as declarações de rendimentos, até encontrar “alguma coisa assinada” por Mário Centeno que prove o contrário. Segundo Hugo Soares, o PSD tem “uma visão completamente diferente” da de Marcelo Rebelo de Sousa: “Creio que todos os documentos que vieram a público e aquilo que é do conhecimento público são suficientes para perceber que este Governo trata tudo isto com grande leviandade”.

“Malabarismo e manhosice”

Falando em Braga, o coordenador do PSD na comissão de inquérito, Hugo Soares, acusou ainda o Governo de “grande malabarismo” e de “manhosice” na demora da publicação do decreto que isentava os administradores da Caixa Geral de Depósitos do estatuto do gestor público. Este domingo, no espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes lembrou que o Governo esperou mais de um mês desde que o decreto foi promulgado até o publicar em Diário da República, sabendo que os deputados só podiam chamar as alterações legislativas a apreciação parlamentar a partir do momento em que fossem publicadas formalmente em Diário da República.
“É mais um número de grande malabarismo e uma forma manhosa de gerir os processos legislativos e a causa pública”, referiu Hugo Soares. Para o social-democrata, o Governo “protelou” a entrada em vigor do referido diploma “à espera que os senhores deputados estivessem de férias” e assim “não pudessem atuar de forma condizente com o que era a sua leitura do diploma”. O PSD, acrescentou, aguardou pacientemente a publicação do diploma e assim que ele foi publicado requereu a sua apreciação no parlamento.
Ainda que com toda a manhosice que o Governo usou, o PSD não deixou de chamar aquele diploma ao parlamento”, sublinhou, recordando que PCP, BE e PS votaram contra quando o PSD quis revogar as alterações que o Governo tinha feito.
Esta segunda-feira, reagindo à acusação de manipulação feita por Marques Mendes, o primeiro-ministro rejeitou as acusações, dizendo que elas “não fazem o menor sentido”. “É um espírito criativo de ficção policial, mas não teve nada a ver com a realidade da vida política. Não é assim que os órgãos de soberania se relacionam uns com os outros”, afirmou Costa, sublinhando que o decreto foi sujeito a apreciação parlamentar.


Isabel Rocha
12 h
Fala Domingues.... diz tudo o que sabes. O costa e Centeno nao merecem o teu respeito. Ja agora a Catarina e o Jeronimo onde andam que estao tao calados.
Pedro Sousa Rodrigo
15 h
Puxa estes laranjolas não largam o  osso nem por nada ...ahahah 
Nuno Lopes
16 h
Falar, falou. Mas não há papel assinado, e afinal Domingues esteve mas foi a falar sozinho e a imaginar que Costa lhe estava a responder favoravelmente 
Nucha Neves
18 h
Porque carga de água que é tudo permitido à esquerda,são tantos casos,o caso da galp,o da caixa e outros mais,no governo da direita com maioria passaram o tempo todo a pedir a demissão do governo e,como são eles ninguém pode dizer nada,e dizem-se democratas e com moral para insultar o Dr.Passos Coelho,quando foram os socialistas que meteram cá a troika e faliram o país
Leonel SantosNucha Neves
16 h
Permita-me,  Nucha,  que em concordância,  acrescente o episódio em que  um suposto PR dissolveu um parlamento,  que continha uma maioria estável no suporte a um governo,  só para poder abrir caminho ao 44.

Antes de o ter feito,  ainda foi a esse mesmo parlamento dizer que "... há vida para além do défice..."

O resultado de tão sábias atitudes é,  hoje é no passado recente,  do conhecimento e sentimento de todos...
Pedro Sousa RodrigoNucha Neves
15 h
Tia Nucha olhe os casos em que o seu querido Pedro Cambalhotas esteve metido até às orelhas quando sgoverno e não a vi aqui a desancar nele...Tecnoforma foi um deles em que teve um lapso de memória e não fez descontos para a Segurança Social, os Swaps l , para o que lhes convém a memória eclipsa-se...
Agostinho Rocha AmaralPedro Sousa Rodrigo
14 h
Quer comparar? Caso Galp. Um secretário de estado com poder de decisao sobre um contribuite, a Galp, ao qual a Galp, paga viagens e estadias para ir ver futebol! Um ministro das financas, nao é o deputado, é um ministro porra!!! Ministro esse que muda leis para se aplicarem a um gestor! A questao do Passos nao foi bonita. Mas é entre um deputado que nao é governante nem tem nenhuma pasta com poder de decisao! Mais, ficou esclarecido que o pagamento de despesas de representacao nao feria a exclusividade ao parlamento nem, na data, necessitavam ser declaradas ano IRS. Quanto á questao da SS. Também nao é bonito. Mas pelos valores em causa, que nao é nunhuma fortuna, acredito mesmo na tese da desorganisacao e esquecimento. Eu também já me esqueci de fazer a decalracao de IRS e IVA varias vezes e faco mais tarde... paga a multa. 
Corto Lemos
18 h
Só não concordo com uma coisa. A oposição tem que ser consequente e pedir consequências. Se acha que um Ministro mentiu numa comissão parlamentar, que este aceitou mudar uma lei geral, para "martelar" um caso específico, que reiteradamente negou tê-lo feito, quando todo o País já percebeu que o fez (até mesmo os acérrimos defensores do Governo só esgrimam fracos argumentos de semântica e de formalismo bacoco para o desculpar) então deve sim senhor pedir a demissão imediata do Ministro. Sem mais. 
A sensação de poder deve efectivamente provocar vertigens.
Tudo se aceita, tudo se desculpa, nada se questiona.
Como é possível que se ache normal um comportamento despota como este?
Ja estamos como no caso Sócrates, apenas com o que já foi admitido, um já devia ter sido preso e o outro abandonado o governo.
Continuamos sorrindo e acenando...
Rão Arques
19 h
Anda meio mundo muito incomodado com a tentativa de esclarecimento da trapalhada Costa/Centeno. Tanto mais de estranhar pelas alegações de que isso pertence ao passado, mas viram o bico ao prego quando se trata de ratar na governação de Passos como desculpa de mau pagador. 
Mas afinal onde anda a Mariana Mortagua?
Miguel Évora
20 h
"Não largam o osso" é jornalismo de qualidade. Ainda pensei que fosse um artigo de opinião mal estacionado, mas parece que é mesmo peça jornalistica. Está cada vez melhor.

Psd e cds não largam o osso. Não há mais nada para agarrar! O único mérito é conseguirem convencer tanta gente que esta novela é, de facto, algo importante para o país. 
Rão Arques
19 h
Anda meio mundo muito incomodado com a tentativa de esclarecimento da trapalhada Costa/Centeno. Tanto mais de estranhar pelas alegações de que isso pertence ao passado, mas viram o bico ao prego quando se trata de ratar na governação de Passos como desculpa de mau pagador. 
Rui Manuel Duarte Almeida
18 h
Não é importante? Então quando pessoas com responsabilidades na banca e no governo, mentem (alguém está a mentir), isto não é importante? 
Então o que é importante? Se calhar as noticias do "jet 7".
Pedro Sousa Rodrigo
15 h
Têm que mudar a ração ahahah pode ser assim que larguem o osso 
Jorge Silva
13 h
Como sempe idiota nos comentarios

devido a sua amnesia propositada para tentar manipular...o que ninguem mais acredita....Recordo os discursos dos seus camaradas contra a ex Ministra

Como se tgrata de um Sem Tino,coitadinho...vitima dos neo liberais...
Estava com saudades do Marcelo para o ir visitar depois do almoço....

O que seria importante para o Pais na conjuntura atual?

Pagar os 9 mil milhoes+ 5 mil milhoes da Caixa? 
Cheira a masoquismo ...

Alexandre Policarpo
20 h
O Centeno vai saltar, o Marcelo já lhe leu a sentença: quando surgir o papel assinado, que ele  sabe que existe, o Centeno tem de sair.
O resto é conversa para entreter os parvos. As declarações  do Costa para justificar porque é que escondeu em São Bento durante mais de um mês uma lei já promulgada pelo presidente da República, não a enviando para publicação no DR, é de quem já perdeu completamente o tino. 

José Rodrigues
20 h
Minha opinião pessoal, posso estar errado, para mim Costa esteve sempre a par de tudo, Centeno não ia negociar as condições sem Costa saber.
Joel GabrielJosé Rodrigues
20 h
Isso é obvio. tem razão
Rão ArquesJosé Rodrigues
19 h
Bruxo.
Jose Costa
20 h
aquilo que está no seu ADN é politica de terra queimada encoberta por pombas brancas
Jose Costa
21 h
esses partidos nunca serão governo logo estão-se nas tintas para esta questão
Sofia Padrão
21 h
Fica, mais uma vez, aqui demonstrada a hipocrisia do pcp e do be, ao remeterem-se a este cúmplice silêncio sobre algo que deve ser averiguado e apurada a verdade. De resto, acho que está na hora de ser o Ministério Público a tomar conta do caso, pois é de crime que aqui se trata. Se Mário Centeno mentiu e se o primeiro ministro e presidente da república foram cúmplices. Não podemos temer a verdade.
Pedro Sousa RodrigoSofia Padrão
15 h
Sofia está alguma coisa escrita????não seja alcoviteira

Paulo Botas Mas alguém de bom senso acredita que Costa não sabia o conteúdo do acordo? Claro que sabia. Desde o início, como é óbvio. Mentiram ambos aos portugueses e se vivessemos num país a sério tinham ambos a obrigação de se demitir. Caia o governo é certo, mas talvez as coisas talvez mudassem um pouco a partir daí. Um exemplo para o futuro. Isso não vai acontecer, mas era o que devia acontecer. Os políticos em geral não podem mentir descaradamente a quem os elege com o Félix, o Centeno e o Costa mentiram aos portugueses. Mas não foi só o governo do PS que andou mal neste processo da contratação de António Domingues. O PCP e o Bloco tiveram um comportamento hipócrita. Desvalorizaram este episódio com medo que houvesse eleições antecipadas. O PCP também tem interesses na CGD. E já agora, onde anda a Mariana Mortágua? Para uma futura ministra das Finança, segundo Francisco Louça, andar arredada deste processo não deixa de ser muito estranho... Com esta trapalhada de gente que não sabe o que anda a fazer, ou melhor, de gente que sabe muito bem o que anda a fazer, quem perde são os mesmos de sempre. A esmagadora maioria dos portugueses. Porque há sempre alguns que ganham com a "brincadeira"...
Gosto · Responder · 15 · 19 h
Ocultar 17 respostas


Maria João Rodrigues Agora que ficaram a saber que foram bem enganados, BE e PCP (sim, porque não era o PSD ou o CDS que iriam chamar o diploma ao Parlamento, já que pretendia dar estatuto de banco privado a um banco público), vamos ver como reagem. Não é que eu espere grande coisas, mas... :)
Gosto · Responder · 3 · 19 h


Paulo Jorge Salteiro Este processo foi muito mal conduzido.
Gosto · Responder · 19 h · Editado


Paulo Botas Claro que foi. Há muitos interesses envolvidos. A seita dos aventais tem muito poder. Os portugueses deviam preocupar-se com essa gente que manobra na sombra. A minha opinião.
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Luís Silvestre Não haverá nada mais importante no pais para discutir ?????
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Paulo Moreira Pereira Para uma oposição nula não!
Gosto · Responder · 2 · 19 h


Maria João Rodrigues Ainda há muita gente que adora ser vista apenas como pagador de impostos, sem direito à transparência e a saber para onde vão os seus impostos. E depois ainda se acham no direito de exigir seja o que for.
Gosto · Responder · 1 · 18 h


Paulo Botas Não deixa de ser curioso, quando não se tem argumentos tenta-se desvalorizar o assunto. Um assunto grave. Quem não perceber isso ou é muito ingénuo ou sofre de cegueira ideológica.
Gosto · Responder · 3 · 18 h


Anthonio GS A importância que a máfia impinge nas cabeças destes fanáticos da miséria. Assustador. O dono diz que a água arde e os fanáticos juram a pés juntos que é verdade. Não têm sequer capacidade de ver os factos. Limitam-se a "toda a gente percebe" como se eles decidissem pelos outros. Mas que pobres de discernimento.
Gosto · Responder · 18 h


Paulo Moreira Pereira Paulo Botas, permita-me que comente que lendo os seus comentários apercebemos​-nos que não sofre de todo de cegueira ideológica. Existem casos gravíssimos que custaram biliões ao erário, escândalos múltiplos durante governos de direita (e ps tb) e as pessoas vêm pedir a demissão dum governo porque eventualmente fizeram um acordo mal pensado para tentar resolver os problemas da caixa? Por favor!!! Lamenta-se mais essa situação já são águas passadas e portanto era bom ver a oposição a ser na realidade oposição construtiva e produtora de propostas sérias.
Gosto · Responder · 2 · 18 h


Paulo Botas Qual máfia? O senhor ou está desfasado da realidade ou está tentar lançar areia para os olhos das pessoas. Nenhuma das duas hipóteses abona a seu favor. Outro " cego". O que não de ser triste. Enfim...
Gosto · Responder · 2 · 18 h


Maria João Rodrigues O Anthonio GS já percebeu que a coisa está feia lá para os lados do líder e, aflito, resolve insultar porque já não tem argumentos. Pobre de discernimento é António Costa já ter vindo dizer que o diploma não foi publicado mais cedo por culpa da Europa (vá lá não se ter lembrado do Afonso Henriques) e continuar a não ter vergonha nenhuma na cara para vir defender o indefensável. E depois os fanáticos são os outros.
Gosto · Responder · 2 · 18 h


Paulo Botas Paulo Moreira Pereira, está completamente enganado. Não sou militante de nenhum partido político. Penso pela própria cabeça. Tanto assim é que apoiei e votei na CDU nas últimas eleições autárquicas - confesso que se fosse hoje não votaria e muito menos apoiava. Mas há uma coisa que não tenho dúvidas: O PS é o pior partido do "sistema". Desde há muito tempo.
Gosto · Responder · 2 · 18 h · Editado


Anthonio GS Maria João Rodrigues o meu discernimento, não necessita de fazer copy/paste como a senhora faz. Se eu lhe perguntar a si que raio de "mentira" foi essa que tanto apregoam, você nem sabe. Apenas obedece aos donos. O meu insulto é chamar as coisas pelos nomes? O seu insulto é defender uma difamação colocando em causa o bom nome do Ministro das Finanças de Portugal que por sinal, é aquele que conseguiu os melhor trabalho do pós 25 de Abril. Aquele que conseguiu que a Europa dirigisse a Portugal, um olhar mais optimista. Eu digo que é máfia porque apenas a máfia beneficia com o insucesso da governação dum país. Longe, muito longe de ser patriotismo.
Gosto · Responder · 18 h


Maria João Rodrigues Anthonio GS Ahhhhhhhh, afinal leu o meu comentário, não tugiu nem mugiu porque não sabia como. Gosto.
Gosto · Responder · 17 h


Anthonio GS Maria João Rodrigues a senhora não tem argumentos. Nem merece mais resposta.
Gosto · Responder · 17 h


José Oliveira Teixeira Fuma menos que talvez isso passe .
Gosto · Responder · 16 h


Carmen Santos A mentira na comissão de inquérito é crime!!! Ou é só para a direita? À esquerda fecham os olhos??
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Escreve uma resposta...





Ana Faria Ainda não percebi! queria ficar no lugar manter-se no escuro mas beneficiar do mesmo!!! não vejo moralidade nenhuma neste cidadão não quis saiu ponto. Isto de trincas só demonstra que não era a pessoa ideal a estar no lugar. Ja o partido em questão se se preocupa-se com o pais em vez de situações ultrapassadas ou já não se lembram dos 4 anos atras a pouco passados!
Gosto · Responder · 5 · 19 h · Editado


Maria João Rodrigues Não são "trincas", são "tricas". Não existe "preocupa-se" mas "preocupasse". E moralidade significa não andar a fazer de nós meros contribuintes, em vez de cidadãos com direitos. Há quem goste de ser bem vigarizado (é o seu caso), já quem se mata a trabalhar e a pagar impostos quer saber para onde é que eles vão (o meu caso).
Gosto · Responder · 3 · 19 h


Álvaro Rodrigues Asr Ponto!? No seu juízo perante as coisas passadas, em particular aquelas bastante graves e não esclarecidas, devemos dizer ponto! Ou então recorremos à falácia mencionando coisas vagas para sancionar a evidente presente pouca vergonha, ponto. Ana, lamento contraria-la mas não, não "saiu ponto.", saiu uma coisa negra, saiu trampa, ponto! Pena que você ao mencionar os 4 anos atrás passados, já não se lembre como eles foram: Receberam um país na bancarrota e intervencionado, obrigados a cumprir metas ditadas pela troika, e deixaram-no em 2015 bastante melhor, do que ele se encontra hoje passado um ano, ponto! E quem o deixou assim, não foi um ponto , foi o xuxialismo do Sócrates, lembra-se!?

Gosto · Responder · 2 · 19 h


Fernando Santos ....como isto não são trincas ,há que esclarecer , isto custa dinheiro aos portuguêses , e a verdade é que este governo está a mentir desde o primeiro minuto , aprovou uma lei à medida desta administração. Ponto final.
Gosto · Responder · 2 · 19 h


Ana Faria Maria João Rodrigues Obrigada pela correcção (agradeço imenso) que moralidade tem estas personagem que passaram 4 anos a mentir (e foram tantas uma que não é para esquecer mentir ao presidente! quando a nomeação da ministra das Finanças, o Paulo Portas tinha enviado a sua demissão a qual fui escondida, denegrir o tribunal constitucional dentro e fora do território português não terem conseguido um único orçamento constitucional e muitas mas muitas mais...) penso que foram eleitos foi para o melhor de portugal não o de pensar chegar ao lugar a todo custo foi para isso que receberam votos.
Gosto · Responder · 3 · 18 h · Editado


Fernando Santos Ana Faria , falando do tribunal constitucional , será lapso ou apenas exagero , como foi utilizado politicamente , há e sempre houve inconstitucionalidades e não são poucas , dessa vez cortaram lhes regalias . fica a dúvida , porque de não serem recusadas essas inconstitucionalidades
Gosto · Responder · 16 h · Editado


Zeka Silva Maria João Rodrigues depois das suas belas trincas & mordidelas, quis dizer que gostou dos cortes e das mentiras do PPC e do Irre-vug-ável BFF ? 3:)
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Zeka Silva Fernando Santos que lindo blá blá blá pafioso... música para os vossos ouvidos... Ó Laurindinha, vem à janela. ... 3:)
Gosto · Responder · 16 h


Escreve uma resposta...





Paulo Jorge Salteiro PSD devia era questionar Carlos Costa, João Rendeiro (BPP), Oliveira e Costa, o senhor honesto (Cavaco Silva) e os seus colegas de partido (BPN), BNIF, TAP, etc., etc., etc.
Gosto · Responder · 12 · 20 h
Ocultar 16 respostas


Fernando Santos Pois eu lhe pergunto , quer depois de tantas Tretas vir ainda falar de BPN ???
Gosto · Responder · 2 · 20 h


Paulo Jorge Salteiro O banco do PSD?????????
Gosto · Responder · 20 h


Fernando Santos O banco do PSD , então pergunto quem nacionalizou os prejuízos , quem não nacionalizou a casa mãe , quem renegociou o siresp , quanto ao BPN , o banco dos amigos PSD e PS , o banco do futebol.....etc... E também quem não fiscalizou ??!!
Gosto · Responder · 3 · 19 h · Editado


Paulo Jorge Salteiro Não ponha o PS nisto. Está a misturar alhos com bogalhos. Saiba do que se passou, veja bem quem foi aos bolsos dos Portugueses e depois fale.
Gosto · Responder · 19 h


Fernando Santos Vou rir , hahaha hahaha , quem nacionalizou foi o PS Sócrates quem não nacionalizou a casa mãe foi PS Sócrates , quem renegociou mal o siresp e escolheu o BPN foi PS Antonio costa , quem não fiscalizou foi o tal ""premiado "" PS.
Gosto · Responder · 2 · 19 h


Paulo Jorge Salteiro E qual era a solução depois do que fizeram???? Mas está a falar a sério ou é só desconversar?
Gosto · Responder · 19 h


Fernando Santos A falar a sério , desconversar , o sr claramente
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Fernando Santos Mas diga quais foram as vantagens de por a casa mãe de fora da nacionalização ??? Ou vantagens ???
Gosto · Responder · 19 h


Paulo Jorge Salteiro

Gosto · Responder · 2 · 19 h


Paulo Jorge Salteiro É este tipo de politica que eu refiro. Falar dos outros para não falarem de mim. Politica da coscuvilhice. Politica de fazedores de notícias. Esta politica tem que desaparecer. Temos que continuar em frente. Eu percebo tudo isto, mas não entendo.
Gosto · Responder · 2 · 17 h


Fernando Santos Pois realmente tem razão , vamos seguir o seu exemplo, falar dos outros , enfim , basta ser .....e ler o seu comentário , é bom exemplo , hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha hahaha
Gosto · Responder · 16 h


Paulo Jorge Salteiro Isso tem a haver com o Calcitrim?

Gosto · Responder · 1 · 16 h


Zeka Silva Fernando Santos casa mãe é o quê? a Coelha? ou a Tecnoforma? ou a Quinta do Relvas?
Gosto · Responder · 16 h


Paulo Jorge Salteiro Contra estes argumentos, como podemos criticar.
Gosto · Responder · 16 h


Fernando Santos Sr Zeka Silva , não sabe quem é , sabe , quis apenas fazer uma espécie de tirica , pergunte ao sr Paulo ele sabe , quanto a tecnoforma , ou tecnoformas existem e existiram muitas de cores partidárias diferentes , é apenas um tiro para o ar.
Gosto · Responder · 26 min


Fernando Santos Sr Zeka Silva , claro não lhe expliquei quem era a casa mãe , não fosse você fazer confusão com um clube de futebol , SNL.
Gosto · Responder · 2 min


Escreve uma resposta...





Francisco Carvalho A GERINGONÇA atentou contra ANTÓNIO DOMINGUES, bastava-lhe dizer que simplesmente não aceitava as suas condições. Ponto Final !!! Tão simples não é,parece que não???
Gosto · Responder · 1 · 16 h


João Melo de Sampaio Pô... o edil não votado, o Nando Merdinha, já está a explicar a coisa... mentiu mas foi antes... agora devemos olhar prá frente até à próxima aldrabice...
Gosto · Responder · 13 h


Anthonio GS O PSD está é à rasca para sair da trampa em que se meteu ao inventar estas tretas.
Gosto · Responder · 2 · 19 h


Paulo Jorge Salteiro Quanto mais inventam, mais se entalão.
Gosto · Responder · 19 h


Maria João Rodrigues Paulo Jorge Salteiro Não é "entalão", mas "entalam". E se António Costa já veio dizer que o diploma não foi publicado mais cedo por culpa da Europa (vá lá não se ter lembrado do Afonso Henriques), quem inventa o quê, diga lá.
Gosto · Responder · 19 h


Escreve uma resposta...





Oscar Abreu Paulo Botas o senhor não se deve lembrar de quem disse isto: não corto salários, pensões e não é preciso aumentar impostos acho que não foi Costa nem centeno mais a paf prometeu em Bruxelas cortar 600 milhões na seg.social e em Portugal diziam o contrário
Gosto · Responder · 16 h


Fernando Duarte Bernardo Isto já não é política, cheira azia em demasia, estão perdidos, é a última cartada da direita, depois fim PSD e cds
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Leandro Pereira Pina Com estas políticas do PSD, mesmo na oposição, eu pergunte; (Para onde caminha este meu Portugal)
Gosto · Responder · 1 · 20 h


Maria João Rodrigues Para a moralidade, que é necessária a qualquer nação.
Gosto · Responder · 5 · 20 h


Paulo Jorge Salteiro Mas qual moralidade? É só para falar mal. Não é o caso deste senhor, mas o que foi feito anteriormente, deixar andar? Temos que evoluir em mensagens positivas, em criar soluções e não meter mais achas para a fogueira. Infelizmente não temos oposição em Portugal, temos profetas de desgraças e politiqueiros que apenas sabem dizer mal.
Gosto · Responder · 19 h


Leandro Pereira Pina A moralidade é o que este governo está a fazer na caixa,foi o que o Dr Passos não fez, isto é governar, o que o *PSD está a fazer e telenovela.
Gosto · Responder · 19 h


Luis Cadete Leandro Pereira Pina, mentir é feio, então estar à um ano para arranjar uma equipa diretiva é bom? Mentir ao futuro presidente da CGD é aceitável? Enterrar mais 5mil milhões dos nossos impostos é resolver o problema? A sua moral está muito em baixo.
Gosto · Responder · 3 · 19 h


Leandro Pereira Pina Luis Cadete Faça como eu vá estudar o governo do Dr Passos, veja o que ele fez durante 4 anos e se encontrar algo positivo para o país me diga pois eu não encontrei?
Gosto · Responder · 19 h


Maria João Rodrigues Paulo Jorge Salteiro Moralidade não é certamente fazer de nós meros Contribuintes, mas cidadãos com direitos. Moralidade é algo que já vi que o senhor desconhece, mas que eu quero ver no meu país. É não esconder diplomas na gaveta até ao dia da entrada de férias dos deputados do BE e PCP (sim, porque só a sua ingenuidade pode pensar que foi para o PSD e CDS, que não tem maioria para votar coisa nenhuma na Assembleia), para que estes não percebessem que se estava a dar estatuto de banco privado a um banco que se quer público.
Gosto · Responder · 3 · 19 h


Luis Cadete Leandro Pereira Pina, por isso é que da próxima vez que vier a troika, os esquerdolas tem que la continuar para assinar o contrato e implementar as medidas, mesmo que nos levem à saída do euro, para acabar a conversa como a sua, chama-se a isso vacina, é a mesma que o tsipras deu aos Gregos...
Gosto · Responder · 2 · 19 h · Editado


Fernando Santos A moralidade é tirar nos do buraco que estávamos , ou não s lembra quais foram os métodos usados para tirar a administração que lá estava e meter os seus amigos , vara e companhia...
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Escreve uma resposta...





Alberto Dias O mal do PSD e CDS é este ministro das finança! Há que correr com ele. Mas estão enganados!
Gosto · Responder · 2 · 17 h


Machado Capela Isso da Caixa já era, agora o que está a dar são os vistos gold. Não há notícias?
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Maria João Rodrigues Há muitas e devem ser punidos ferozmente se for caso disso. Ou acha que no PSD há gente desavergonhada que vem para aqui defender corruptos?
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Machado Capela Acho!!!
Gosto · Responder · 19 h


Machado Capela Portas; submarinos, sobreiros do dr. Jacinto Leite Capelo Rego. Passos; Tecnoforma (muita coisa!). Cavaco; vivenda no Resort BPN e ações a renderem 140%. Isto é só uma amostra, Maria João Rodrigues quantos defenderem a "honestidade" destes tipos?
Gosto · Responder · 19 h


Maria João Rodrigues Machado Capela Não percebeu nada do que eu escrevi, ou aproveitou para fazer "play" na cassete. Leia novamente.
Gosto · Responder · 19 h


Machado Capela Maria João Rodrigues está bem, mas eu não tenho cassete. Já li a entrelinhas.
Gosto · Responder · 19 h


Fernando Santos Pois, mas Macedo não tem lá o psd , solidário , como acontece com elementos do PS.
Gosto · Responder · 18 h


Escreve uma resposta...





Pedro Calhordas Tanta transparência! Muito bem! Aproveitem para perguntar ao Coelho se sempre recebia 1000 contos por mês da Tecnoforma ou não.
Gosto · Responder · 1 · 15 h · Editado


Hermínio Ferreira Rico Ouvir mentirosos para quê ? Para ouvir mais mentiras ? Quem mente a 1ª vez perde a credibilidade e, como tal, é irrelevante. Procurem- se testemunhos de pessoas credíveis ignorem-se gelatinosos.
Gosto · Responder · 18 h


Manuel Amaro Um homem que não distingue o SIM do NÃO... Este António Domingues é do pior que há... Viva o TRIO Marcelo, Costa, Centeno...
Gosto · Responder · 14 h


Augusto Costa Mas tem de perguntar se o Centeno assinou ou não o guardanapo do almoço em que combinaram as coisas. É o que recomenda o presidente da república, se a moda pega mais ninguém assina nada.
Gosto · Responder · 19 h
1 resposta


Nando Gonçalves Andrade penso que a transparencia é o pilar da democracia sem ela não a há. só mesmo o p.s mentindo em tudo e todos os dias ao povo que ele atraiçoou pelas costas com três assinaturas de partidos que nunca mas nunca fizeram nada pelo nosso País DERROTADOS EM TUDO.
Gosto · Responder · 2 · 20 h · Editado
1 resposta


António Pimentel de Paiva Quem não deve não teme. O homem deve estar completamente disponível para ir ao parlamento dizer a verdade, doa a quem doer.
Gosto · Responder · 18 h


Armando Curado E o que é que isso interessa ? A malta do PSD podia dedicar-se à caça dos gambuzinos !
Gosto · Responder · 1 · 18 h


Francisco Xavier Sousa Mesquinhos. Quando estavam no executivo eram marradas no TC e mentiras irrevogáveis.
Gosto · Responder · 10 h


Ramalho Domingos Qualquer dia querem saber, também, a que hora o homem foi a casa de banho. Acha pachorra.
Gosto · Responder · 14 h


Altino Parente Não sei se o Campo Pequeno teria espaço para acolher os maus comportados e fazê-los jejuar no 'Ramadão' para ficarem 'purificados' . . .
Gosto · Responder · 16 h


Alexandre Cardoso Matias Tenho pena ver um partido dito Social Democrata totalmente a deriva. Tenta de todas as formas encontar uma boia de salvação mas tudo lhe sai ao contrário. E hoje pior ficou com as noticias vindas de Bruxelas. Acordem não chegaram ainda a conclusão que ...Ver mais
Gosto · Responder · 1 · 18 h


Luis Montez Mas estes politiqueiros não sabem fazer política de forma mais útil para a sociedade?
Gosto · Responder · 1 · 16 h · Editado


Joaquim Young Fernandes Isso... convém desviar a atenção já que as notícias hoje não agradaram..
Gosto · Responder · 17 h


Zeka Silva Linda imagem "não largam o osso". Eu já tinha escrito antes que pareciam "sete cães a um osso" e pelos vistos é por aí que andam as avaliações 3:)

Gosto · Responder · 16 h


Albano Carvalho porra nunca mais isto acaba.temos sabido a verdade às pinguinhas.
Gosto · Responder · 15 h


Paulo Torres AS CONDIÇÕES SAO AS MESMAS DE TODOS OS CHULOS DA A.R. VENHA O FIM DO MES CHORUDO.
Gosto · Responder · 17 h


Sérgio André Pergunte ao socrates bilderberg, ao Ricardo Salgado bilderberg, e ao Vítor Constâncio Goldman SACHS! Ps. o que esperar duma escumalha que nada aprendeu com três bancarrotas?
Gosto · Responder · 13 h


Sérgio André O Marcelo bilderberg assinou o decreto de lei do Costa bilderberg, aonde está a dúvida?
Gosto · Responder · 13 h


Mia Santos Vão trabalhar no duro, como muitos portugueses fazem todos os dias.
Gosto · Responder · 12 h


Jose Cunha Leite E assim se faz mais uma novela para entreter o povvinho,entretanto mais 5000euros para cada deputado que faz parte da comissão parlamentar e os restantes dePUTAdos estudam a melhor forma de penalizar as reformas
Gosto · Responder · 10 h · Editado


Oscar Abreu Nas minhas empresas tenho vendedores a trabalhar para mim podem até dizer a um cliente por email que estou a dar a mercadoria grátis mas qualquer documento que não tenha a minha assinatura vale zero. Portanto senhores que tanto falam do ministro das finanças, já deviam saber que o ministro até podia dizer por email ao Domingues que lhe dava o banco mas sem assinatura o documento vale zero... Mas percebo a paf enquanto o povo andar entretido com a CGD não se le
Gosto · Responder · 16 h


Cristina Portela demitir .psd e cds,é que deviam ~demitirse .
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Oliveira Joca Acho que já deviam deixar de mecher nessa porcaria. Começa a cheirar mal. Razão tem o Presidente da República. Não se preocupa com ninharias. Deixem trabalhar e façam propostas construtivas. somos todos Portugueses!
Gosto · Responder · 14 h


Joaquim Cunha A culpa é do irrevogável!
Gosto · Responder · 18 h


Fernando Duarte Bernardo Só falta o PCP e o be saberem resposta, de Domingues
Gosto · Responder · 19 h
1 resposta


Jorge M. Viana Silva
Gosto · Responder · 18 h


Francisco Carvalho Oscar Abreu " o que o Governo não tem feito....
Gosto · Responder · 16 h


Lisete Ramos E quando lá estavas rosnavas assim?iiiii
Gosto · Responder · 17 h


Francisco Carvalho Chamem os russos,para divulgar os SMS !!!
Gosto · Responder · 16 h


Margarida Ribeiro 😵😤😵😵😵
Gosto · Responder · 19 h


Fernando António Bras Cavaleiro Quando será o último episódio da novela CGD/António Domingues?
Gosto · Responder · 18 h
42 de 47
Ver mais comentários

Carlos Rodrigues Centeno foi falar com Marcelo, deitou a cabecinha no colinho do PR e chorou, chorou.
Marcelo acariciando o seu cabelo áspero e grisalho, disse em tom reconfortante.
“Não faz mal todos nós mentimos, o povo já está habituado e amanhã esquece.
Agora come um bolinho e bebe um chá e vai para a TV dizer que até colocas o cargo á disposição. Vou falar com o Costinha para posteriormente ele declarar manter a confiança nas tuas loucuras, desta forma tudo fica bem e eu também!”
Assim somos governados em Portugal…
Gosto · Responder · 31 · 10 h


Fernando Manuel Letra Se acreditas no Lobo Mau, deves ser o Capuchinho...
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Lidia Drummond Tem um problema para si, ele gosta muito de mulheres a e a mulher dele é linda e inteligente. também eu gosto mas já esta´servido e é homem muito honesto. Le Point
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Lidia Drummond Um Presidente verdadeiro é tudo o que ele e o Povo entenderem. Não há nenhuma regra na CONSTITUIÇÃO que diga que o Presidente não pode intervir na governação desde que seja para o bem do povo, do Pais. e dos portugueses.como é o caso. O Presidente MARCELO É UM CONSTITUCIONALISTA. . O Presidente anterior intervinha mas ás escondidas, como se fosse do tempo das cavernas .Le Point
Gosto · Responder · 3 · 9 h


Lidia Drummond não tarda nada e o Engenheiro BELMIRO, manda encerrar o boteco. Le Point
Gosto · Responder · 9 h


Lidia Drummond A CAMPANHA NEGRA DIGITAL TESE DE FERNANDO MOREIRA DE SÁ NA UNIVERSIDADE EM CORUNHA. Le Point
Gosto · Responder · 9 h


Lidia Drummond http://visao.sapo.pt/.../ascensao-e-queda-de-passos...



Ascensão e queda de Passos, versão 2.0
VISAO.SAPO.PT
Gosto · Responder · 9 h


Lidia Drummond ANDAM ATRÁS DUM HOMEM CHAMADO PEIXOTO, alegando que ele tinha um blog para elogiar o Engenheiro Jose Sócrates. Então a mesma justiça que tomou conta dos blogger para levar Passos ao pote, não interessa, está tudo bem, porque se calhar os procuradores pensam: isto foi a bem dos nossos. Le Point
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Lidia Drummond http://visao.sapo.pt/.../o-vendaval-moreira-de-sa=f758385



O vendaval Moreira de Sá
Polémica e viral, a entrevista do consultor de comunicação à VISÃO levantou o véu sobre o…
VISAO.SAPO.PT
Gosto · Responder · 9 h


Escreve uma resposta...




Julia Barria Mentir agora chama-se "eventual erro de percepção"? foi isto que aconteceu com o processo do BES, Os Portugueses sofreram de um eventual erro de percepção e acharam que estava tudo bem até explodir!
Gosto · Responder · 28 min


António Dias É por estas e por outras semelhantes que os poiticos estão desacreditados.
Ora vejamos :
Esta claro que o MF não tinha muitas alternativas para ocupar o lugar na CGD.
prometeu e fez lei para o homem aceitar ir para a CGD.
Os advigados esquece a lei de 83.
Agora diz que não ouve acordo nenhum. ... ora .... se assim é ?

Porque fez a lei ?

É um tristeza fazer do povo parvo
Gosto · Responder · 1 · 3 h


António Rios «eventual erro de percepção mútuo na transmissão das suas posições». Esta foi a melhor designação de aldrabice que ouvi na minha vida: parabéns a Marcelo.
Gosto · Responder · 5 · 3 h


Paulo Miguel Bem, na verdade o sr. Presidente não te de "aceitar ou recusar" coisa nenhuma, porque a demissão de ministros não é uma competência sua mas sim do 1º ministro. O sr. Presidente pode deitar abaixo um governo, mas não pode demitir um ministro, penso eu!
Gosto · Responder · 17 min


Fatima Gaspar Temos infelizmente uma oposição que se preocupa mais com tricas e calhandrices, que com os interesses do País. Centeno está a ter,dentro dos possíveis, um bom desempenho, subscrito por várias entidades que em tempos não o fizeram, como foi o caso de ontem da Comissão Europeia. Nas sondagens, é por demais evidente a opinião dos portugueses, e é isso que aflige os dirigentes direitistas, mas fazer o qu^ê?...É a vida.
Gosto · Responder · 1 h


Bento Coelho Do Amaral Mas Marcelo é o todo poderoso? O chefe do governo não é o Costa ou transferiu o poder? Esta democracia está toda trocada . A geringonça agora é a 4 ?
Gosto · Responder · 17 · 10 h
10 de 11
Ver respostas anteriores


Bento Coelho Do Amaral Mas quem apresenta a proposta é o chefe do governo e não o contrário segundo a constituição, não invertemos
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Ricardo Morais Mas quem tem de aceitar o pedido de exoneração é...?
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Bento Coelho Do Amaral Sob proposta de....
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Ricardo Morais Porque é que acha que o texto constitucional não "corta o intermediário" e deixa o Primeiro-Ministro exonerar os membros do Governo directamente? Porque quem tem o poder de decisão é...?
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Bento Coelho Do Amaral Mas contínuo a dizer sobre proposta ... Então porquê o presidente não os escolhe? Porque somos um regime semi presidêncialista e a área executiva não lhe estão constituicionalmente não lhe estão atribuídas . Os membros do governo respondem ao chefe do governo. Ou interpretar conforme a ocasião não
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Lidia Drummond aprendam come este comentador e com o nosso Presidente da Republicar. UM GRANDE CONSTITUCIONALISTA. Le Point
Gosto · Responder · 8 h


Lidia Drummond AQUI APRENDE-SE SEMPRE ALGO, há sempre pessoas que sabem mais do que nós. OBRIGADA. Le Point
Gosto · Responder · 8 h


Ricardo Morais Mas o Presidente da República PODE escolher o Executivo! Chama-se "Governo de iniciativa presidencial". Já tivemos 3, chefiados por Nobre da Costa, Mota Pinto, e Maria de Lourdes Pintasilgo, respectivamente.
Gosto · Responder · 8 h


Bento Coelho Do Amaral Sim mas não é caso e mesmo assim só escolhe o chefe de executivo e não seus membros
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Ricardo Morais É o Presidente que nomeia os membros do Governo, ouvido o PM. CRP, Artigo 133.º.
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Escreve uma resposta...




Daniel Filipe Cinismo e hipocrisia caracterizam estes políticos. Depois queixam-se dos "POPULISTAS". A questão é que os "POPULISTAS" não são hipócritas e cínicos. E não mentem. Por isso ganham eleições.
Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado


Jb Mendes A oposição não está interessada no país, mas sim em derrubar a qualquer custo os principais alicerces que suportam o país. O que lhes interessa é destruir, mas está visto que se estão a destruir. A geringonça mata os vilões, sem precisar de fazer nada. Próximas eleições serão enterrados vivos.
Gosto · Responder · 33 min


Fernando Manuel Letra Presidente aceita? Mas está tudo doido? Que raio de jornalixo é este? O que é que o presidente tem a ver com a composição do Governo? Está bonito, está...
Gosto · Responder · 12 · 10 h


Ricardo Morais É curioso o seu comentário, até porque nomear e exonerar os membros do Governo é competência -- justamente -- do Presidente da República (Constituição da República Portuguesa, Art. 133.º). E esta, hein?
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Fernando Manuel Letra É curioso o seu comentário, porque revela uma 'paficidade' latente (se não é, parece) , ou então é burrice (a mesma que medra nos Coelhos, nas Cristas e afins...):

Artigo 133.º - (Competência quanto a outros órgãos)

Compete ao Presidente da República, relativamente a outros órgãos:

a) Presidir ao Conselho de Estado;
b) Marcar, de harmonia com a lei eleitoral, o dia das eleições do Presidente da República, dos Deputados à Assembleia da República, dos Deputados ao Parlamento Europeu e dos deputados às Assembleias Legislativas das regiões autónomas;
c) Convocar extraordinariamente a Assembleia da República;
d) Dirigir mensagens à Assembleia da República e às Assembleias Legislativas das regiões autónomas;
e) Dissolver a Assembleia da República, observado o disposto no artigo 172.º, ouvidos os partidos nela representados e o Conselho de Estado;
f) Nomear o Primeiro-Ministro, nos termos do n.º 1 do artigo 187.º;
g) Demitir o Governo, nos termos do n.º 2 do artigo 195.º, e exonerar o Primeiro-Ministro, nos termos do n.º 4 do artigo 186.º;
h) Nomear e exonerar os membros do Governo, sob proposta do Primeiro-Ministro;
i) Presidir ao Conselho de Ministros, quando o Primeiro-Ministro lho solicitar;
j) Dissolver as Assembleias Legislativas das regiões autónomas, ouvidos o Conselho de Estado e os partidos nelas representados, observado o disposto no artigo 172.º, com as necessárias adaptações;
l) Nomear e exonerar, ouvido o Governo, os Representantes da República para as regiões autónomas;
m) Nomear e exonerar, sob proposta do Governo, o presidente do Tribunal de Contas e o Procurador-Geral da República;
n) Nomear cinco membros do Conselho de Estado e dois vogais do Conselho Superior da Magistratura;
o) Presidir ao Conselho Superior de Defesa Nacional;
p) Nomear e exonerar, sob proposta do Governo, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, o Vice-Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, quando exista, e os Chefes de Estado-Maior dos três ramos das Forças Armadas, ouvido, nestes dois últimos casos, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
Gosto · Responder · 1 · 8 h · Editado


Fernando Manuel Letra h) Nomear e exonerar os membros do Governo, sob proposta do Primeiro-Ministro;

Diz-lhe alguma coisa? Ou só está a tentar fazer dos outros parvos?
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Ricardo Morais Diz. Diz que a decisão última sobre a nomeação e/ou exoneração de qualquer membro do Governo cabe ao Presidente da República.
Gosto · Responder · 8 h


Fernando Manuel Letra Não, não diz (convém saber ler); diz que, SOB PROPOSTA DO PRIMEIRO-MINISTRO, o Presidente nomeia ou exonera membros do Governo. O Presidente pode demitir o Governo ou exonerar o primeiro-ministro; quanto ao resto (e assumindo que até pode recusar a proposta do 1.º para nomear ou exonerar) não o pode fazer de livre vontade... Isso queriam alguns (é o caso?).
Gosto · Responder · 3 · 8 h · Editado


Ricardo Morais Convém ler, pois. O texto constitucional não diz em lado algum que a proposta do Primeiro-Ministro tem de ser vinculativa (evidentemente que a moderação manda que o PR siga a recomendação do PM, mas não tem necessariamente de ser assim). Daí que, sim, faça todo o sentido que o Presidente da República aceite ou deixe de aceitar, na situação em questão (remetendo-o ao seu primeiro comentário).
Note que eu deixei de parte considerações sobre o caso em específico (pessoalmente, parece-me errado exonerar Centeno) -- mas achei deliciosas as suas ilações sobre uma opinião que não cheguei a dar.
Gosto · Responder · 8 h


André Costa Silva Ricardo, pára.
Gosto · Responder · 4 h


Fernando Manuel Letra Mais uma vez, está a confundir o cu com as calças, mas não tenho paciência para lhe explicar tudo de novo. E quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele! Bom dia.
Gosto · Responder · 3 h


Escreve uma resposta...




Firmino M. Rocha Depois do PR ter sublinhado que só a ele compete interpretar o que quer dizer e diz, porque é que os jornais não nos dão a ler os textos integrais e insistem em vender-nos interpretações maliciosas? Não gostei.
Gosto · Responder · 8 h


Gaspar Neves Aceita para continuar a dizer o que quer ocultado provas ao tribunal de deputados se fosse um cidadão que menti-se já está com mais um possesso o governo de transição de Santa Lopes foi demitido por Jorge Sampaio por bem menos
Gosto · Responder · 5 · 6 h


Paulo Cruz O presidente já está na fase de confundir o interesse nacional, com o seu...
Gosto · Responder · 5 · 4 h


Paulo Abreu Temos o Toninho Facadas, Prof. Martelo e o Email Centeno...enfim um trium viriato da mais fina flor.
Martelo lambe Facadas, Facadas lambe Email... Email goza com o parlamento. Os cassetes e os caviar aplaudem!
Enfim, continuemos todos a bailar...com musica e giringonça o povo continua alegre e contente!
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Rui Jamp Queriam era crises irrevogáveis que fizessem perder uns biliões num rompão... Ainda não é desta...
Gosto · Responder · 2 h


José M. Gabriel Centeno, pouco experiente nas artes da política, foi enrolado pelo cara de fuinha... Mesmo assim, prefiro-o a uma centena de banqueiros incompetentes e pagos a peso de ouro... Mas destes trapaceiros ninguém fala...
Gosto · Responder · 2 h


Nuno Graça Uma coisa era estar de alma e coração com o governo, mesmo que isso custasse muito à direita, aqui começa a dar uma grande barraca ..
Gosto · Responder · 2 h


Rui Conceição ...Ou seja, admite que que houve uma mentira e tentativa de ocultar os factos!
....Mas está tudo bem, afinal político que não mente não é bom político!!!🤑
Gosto · Responder · 49 min


Edgar Madureira Até o PR já engole sapos, este governo do PS é mesmo bom em fazer os outros engolir sapos
Gosto · Responder · 3 · 10 h


Teresa Villas Mas que estabilidade dão os trafulhas quando ocupam funções de decisão?!?!?
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Madalena Fonseca A sério senhor catavento? Então há 72 horas nada provava que ele mentira agora já segurou o ministro? Mas segurou? Mas porquê? Não deveria reafirmar a inocência do ministro que nada assinou? Catavento de ideias erráticas
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Estêvão Baptista Presidente Positivo.... Força.... Acreditar. Estavamos cansados de Blá...Blá.... Negativos.
Gosto · Responder · 1 h


Manuela Amaral Conclusão: o povo é tido como parvo e a ética nos políticos não existe, mas tudo para o nosso bem....
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Joaquim Sampaio Enquanto existirem este tipo de mentalidade de política em Portugal e não ganharem VERGONHA NA CARA iram estar a mamar no TACHO.
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Carlos Silva O Centeno é o alvo a abater.
A Direita identificou-o como o culpado pels 2,3%.
Gosto · Responder · 4 · 10 h


Luís Carlos Peixoto ------

E, nas farmácias, a compra exacerbada de Vaselina continua a ser levada a cabo pelas personas ligadas à Direita cá do sítio...

Como canta o Jorge Palma: ''Deixa-me Rir''
Gosto · Responder · 5 h


Lourdes Pedro
Gosto · Responder · 10 h


Lourdes Pedro
Gosto · Responder · 10 h


Carlos Gois Muito poucas coisas já me admiram
Gosto · Responder · 10 h


Rui Delvas Vai ser uma queda com um estrondo que se vai ouvir na Lua.
Gosto · Responder · 4 · 10 h


Fernando L Moreira Ramos Sr PR, o sr Ministro entregou-lhe algum documento assinado???
Gosto · Responder · 3 min · Editado


Antonio Nogueira este é presidente da geringonça? não dos que o elegeram, que são os portugueses...
Gosto · Responder · 11 min


Carlos Silva Já agora, agradecia que o Público não apagasse comentários só porque não se enquadram na linha ideológica do actual director.
Gosto · Responder · 2 · 10 h


Lidia Drummond PASSOS COELHO CHEGOU AO PODER COM UMA CAMPANHA NEGRA, montada por Fernando Moreira de Sá.estes jornalistas, este director emito mais, leiam que vale a pena. APRENDER .
Gosto · Responder · 9 h


Lidia Drummond E VIVER.Le Point
Gosto · Responder · 9 h


Escreve uma resposta...




Lourdes Pedro
Gosto · Responder · 10 h


Arturo J Rodrigues Interesse nacional a bancarrota? OK assim entendo
Gosto · Responder · 1 h


Vitor Pragana BOA
Gosto · Responder · 2 h


Fernandoz Pereiras Já não se aguenta com este porta voz da GERINGONÇA
Gosto · Responder · 2 · 8 h


Rodrigo Serra Estou confuso. O Presidente pode demitir um ministro?
Gosto · Responder · 7 h


Paulo Pereira de Sousa É Carnaval ninguém leva a mal ! lol
Gosto · Responder · 10 h


Delfim Loureiro Estrito ou "estreito" ?
Gosto · Responder · 1 h


Jaime Polonorte ao que a politica chegou.em portugal mentir leva os amens do martelo.
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Carlos Lopes O P. R. Desiludiu-me mais uma vez.
Gosto · Responder · 59 min


Aarão Zarco Ó professor...
Gosto · Responder · 10 h


Lidia Drummond CRIME DISSE ELA? Le Point
Gosto · Responder · 9 h


Fernanda Maria Calvo Antunes Grande homem acho que era um sim que o pais precisava sem partido politico présidente de todos .....


Manuel Mendes Quando leio alguns do comentarios aqui, fico na duvida... sao todos mentirosos? Mas onde esta a prova?... alias deviamos perguntar ONDE ESTA O DIABO? é que antes nao se cumpria o deficite, depois era o crescimento do PIB anémico, agora é a caixa... o que sera a seguir? Tenho apenas um comentario, sejam honestos, sejamos pregmaticos (ja agora leiam os comentarios que veem do exterior) e ... tomem RENNIE!
Gosto · Responder · 21 · 15 h · Editado
Ocultar 14 respostas


Joe Ferreira Você não está preparado para a aceitar a verdade. A prova está nos factos já dados. Francamente, que falta de vergonha.
Gosto · Responder · 5 · 14 h


Elisabete Ruben Joe Ferreira ...
Gosto · Responder · 14 h


Suzette Morais Por acaso não acreditei quando o Costa para lá foi. Não gostei da atitude dele para com o Seguro. Mas dou a mão à palmatória, ele está a fazer um bom trabalho.
Gosto · Responder · 7 · 14 h


Manuel Mendes Joe Ferreira Que factos?
Gosto · Responder · 14 h


Fatima Gaspar A arte do saber senhor Manuel Mendes, é saber o que ignorar, por isso não ligue ao que o senhor Joe Ferreira diz!
Gosto · Responder · 14 h


Manuel Mendes Fatima Gaspar, pergunto, que factos?
Gosto · Responder · 14 h


Fernanda Maria A divida publica Portuguesa no governo do PSD aumentou de 96, 2 % em 2010 para 129% em 2015. Mais de 30%. é um facto. Com a maior austeridade e cortes nos rendimentos que Portugal ja teve.
Gosto · Responder · 5 · 14 h · Editado


Joe Ferreira Manuel Mendes, os factos que todos vêm menos aqueles que andam de vendas nos olhos.
Gosto · Responder · 14 h


Joe Ferreira Francamente não percebo os portugueses. E ainda falam falam do Trump.
Gosto · Responder · 14 h


Manuel Mendes Joel Ferreira, pode me esclarecer, pois "sou cego", como diz. Falamos de Divida? de Deficite? Desemprego? Poder de compra? Investimento? Corrupção? Emigraçao?
Gosto · Responder · 3 · 14 h · Editado


André Costa Silva A crescer a 1.2, a dívida a crescer a pique, os juros a passar os 4%... Eu sei que os portugueses têm a memória curta, mas não sabia que também eram cegos.
Gosto · Responder · 3 · 13 h


João Pedro Pereira
Gosto · Responder · 12 h


David Leal Fernanda Maria A dívida subiu nesse período por dois motivos: a inclusão no perímetro orçamental das dívidas das empresas públicas de transportes (20 mil milhões, que já eram dívida, mas não eram considerados divida pública até ai); e porque o défice herdado da bancarrota socialista foi de 11% e só atingiu os 3% em 2015. A senhora é de uma desonestidade inacreditável.
Gosto · Responder · 3 · 11 h


Paulo Abreu Com todo o respeito...mas quem é que colocou a troika em Portugal! Quem é que colocou o deficite em números proibitivos...Diabo!!!!??? Nem sei se rio ou choro, vc quer política mais baixa e absolutamente nojenta do que "os diabos" que a esquerda portuguesa fez com Cavaco e PPC.
Pois é....pimenta no c... dos outros é refresco!
Gosto · Responder · 9 h · Editado


Escreve uma resposta...




Vasco Mouta Descer o defice em decimas é mesmo mto bom .... e ainda conseguiu aumentar a divida para maximos historicos. Onde está o merito ...?
Gosto · Responder · 20 · 15 h


Eduardo Monteiro Teixeira Enquanto houver défice, a divida continua a crescer...
Não há segredo neste assunto.
Gosto · Responder · 4 · 15 h


Jorge Carvalho Eduardo Monteiro Teixeira ... e enquanto houver encargos de divida pornograficos... Quantos aos maximos historicos, Vasco, nem Cavaco conseguiu bater o aumento de 20% da coligaçäo PSD com o outro pseudo partido de Portas juntando ainda mais 13% do resgate que pediram para ganharem as eleiçöes e a alienar patrimonio como nem Cavaco e Socrates juntos conseguiram...
Gosto · Responder · 14 h


Vasco Mouta Os encargos da divida caro Jorge, e devido ao sobreendividamento do Pais ....andamos a pedir dinheiro emprestado qd se gastou demais. E as dividas pagam-se, nao se gerem ....contraia la uma divida e depois diga ao banco que nao paga. Vai ver a resposta ...
Gosto · Responder · 4 · 14 h


Fernanda Maria A divida publica Portuguesa no governo do PSD aumentou de 96, 2 % em 2010 para 129% em 2015. Mais de 30%. é um facto. Com a maior austeridade e cortes nos rendimentos que Portugal ja teve.
Gosto · Responder · 9 · 14 h


Tobias Barroso Fernanda Maria e a venda do país a retalho,EDP,REN,ANA,CTT,etcetc.
Gosto · Responder · 6 · 14 h


Vasco Mouta Cara Fernanda, isso nem vale a pena explicar. O que foi pedido ao fmi, tera de ser pago, ou acha que nos deram dinheiro?
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Fernanda Maria Os juros da divida Portuguesa subiram por o BCE nao poder emprestar dinheiro diretamente aos Estados. Mas a banca privada financeia se no BCE a juros baixos. Quando o BCE comecou a comprar divida e a fazer concorrencia aos mercados os juros baixaram novamente. Nao tem nada que ver com governacao. Chamasse especulacao para ter lucro. Se houve alguem a gastar demasiado se calhar esse alguem foram os bancos que destribuiram os lucros pelos acionistas e nao se recapitalizaram. Ou se calhar esse alguem foi o presidente do PSD que se esqueceu de pagar os impostos e que criou uma empresa como a Tecnoforma para receber os fundos da UE que agora todos temos de pagar.
Gosto · Responder · 3 · 14 h · Editado


Escreve uma resposta...




Maria Teresa Mascarenhas Este senhor é um Clone de José Socrates! Que nunca mudou os seu Ministros que se metiam os pés pelas mãos, até que chegou o dia (D) sairam todos! Kkkkkk Não fosse ele uma semente raro !!!!!:PS!KKKKKKK
Gosto · Responder · 9 h


Bento Coelho Do Amaral Rennie devíamos ter tomado quando Sócrates andou em todos os esquemas , negociatas e trouxe a Troika? Onde estavam todos os seus pares do governo e do partido não sabiam nada , eram coniventes ou assobiaram para o lado. Ser direita ou esquerda, ter simpatias sim mas criticar o que está mal (sem ofender) não é um direito cívico como o votar ? Votamos e depois temos que engolir tudo mesmo que esteja mal? Obrigado mas não contem comigo
Gosto · Responder · 6 · 14 h · Editado


Eduardo Oliveira Martins Com esta frase do 1º Ministro, que hà quem diga sabia de tudo, fica o ministro com todos os poderes para proceder da mesma maneira, habilidosa e mentirosa.
Gosto · Responder · 5 · 15 h


Zeka Silva ai que preocupação... e o PPC e a MLA não mentiram nem fugiram à realidade Banif e CGD... tadinhos... 3:)
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Escreve uma resposta...




Jb Mendes É sim senhor! É pedir a demissão de todo o governo e do senhor presidente da república, e meter lá o cavaco que agora não ganha para as despesas, o comentador baixinho, mais a albuquerque e a cristas, essas nunca tem duvidas e rararamente se enganam, e a cereja no topo do bolo o mitra passos cajado, esse sim agora é que tem a solução para portugal. Com passos vamos ser campeões do mundo, e nem precisamos do cevadolas do cristiano ronaldo, o passos é o novo camisola 7. Até os comemos ca****.
Gosto · Responder · 4 · 13 h


Maria Teresa Santos Um governo que elevou a mentira a método de trabalho o governo precisa de esquemas, de secretismo, de mentiras para governar, e se governar Não nos podemos esquecer que o BE e o PCP estão pela primeira vez no poder, e estão a mostrar ao país a sua verdadeira natureza. Os dois partidos são compostos por verdadeiros profissionais da política. Se for necessário, sacrificam tudo no altar do poder. Mas o episódio Caixa está a testar o profissionalismo dos camaradas. A linguagem corporal da gémea Mortágua e de Louçã, nas suas aparições furiosas na televisão, mostrou tudo. O embaraço é visível, daí o tom de irritação quando discutem a Caixa.Do lado do PCP, o normalmente ponderado João Ferreira garantiu em directo aos portugueses que o seu partido nunca pede a demissão de ministros. Foi embaraçoso assistir ao tamanho da sua mentira, que só poderá ser explicada pela contradição entre o poder e o discurso. Tal como na guerra, a verdade foi a primeira vítima da geringonça. E a mentira tornou-se o método para esconder as contradições entre os três partidos. O governo sabia que o BE e o PCP nunca aceitariam as condições acordadas com Domingues, como aliás se viu. Por isso tentou manter tudo em segredo. Quando foi apanhado, fez a única coisa possível: deixou cair Domingues. Toda a gente sabe que Centeno e António Costa aceitaram as condições de Domingues e todos sabem que eles mentiram. A única dúvida é saber se se encontram as provas da mentira.
Gosto · Responder · 9 · 15 h


Manuel Mendes Um pouco de Rennie talvez ajude....
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Maria Almeida A azia é perigosa...Depressa dá em gastrite.
Gosto · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...




João Melo de Sampaio O edil não votado, o Nando Merdinha, já está a explicar a coisa... mentiu mas foi antes... agora devemos olhar prá frente até à próxima aldrabice...
Gosto · Responder · 1 · 13 h · Editado


Jorge Ribeiro O ministro que apresenta o défice mais baixo da nossa democracia e está a resolver todos os problemas que a direita deixou na banca é para manter sim senhor!
Gosto · Responder · 9 · 15 h
1 resposta


Bruno Futre Não pagando a fornecedores, adiando pagamentos e investimentos, quem é que não consegue?
Gosto · Responder · 9 · 15 h


Mário Matos Houve quem vendesse ao desbarato empresas como a EDP e mesmo assim não conseguisse...
Gosto · Responder · 5 · 15 h


Bruno Futre E houve quem as assinasse aquando do pedido de ajuda externa para os outros venderem.
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Manuel Mendes Bruno futre, por favor leia e inteire-se sobre o que diz. E o proprio TC que diz, que é mentira essa sua afirmaçao sobre atraso dos pagamentos a fornecedores... bem pelo contrario, o parzo foi reduzido... uma mentira repetida diversas vezes... torna-se verdade para alguns.
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Escreve uma resposta...




Miguel Araujo como nao vai confiar??.....na aldeia dos macacos sempre ha uma hierarquia........
Gosto · Responder · 3 · 15 h


Manuel Mendes vai para Africa profunda que deve ser o teu lugar!!!
Gosto · Responder · 15 h


Miguel Araujo Manuel Mendes ja venho de volta....e os putos idiotas nao servem nesta historia.....
Gosto · Responder · 13 h


Escreve uma resposta...




Paulo Conde 'O primeiro ministro interino é que tem que ser corrido. O Centeno é apenas o bode expiatório'... -

«António Costa deu a Domingues a garantia de não ter de declarar os rendimentos»...Ver mais
Gosto · Responder · 2 · 15 h
1 resposta


Tiago Collares Pereira Esquecem se de Salazar.. Uma vergonha este filho da fruta!
Gosto · Responder · 15 h


Antonio Nogueira quando 1 é vigarista, tem que passar a pasta ao outro, para serem os dois iguais...
Gosto · Responder · 15 h


Bento Coelho Do Amaral Só queremos saber será pedir muito quem é mentiroso o Centeno ou Domingues,? Os cidadãos que cumprem os seus deveres têm este direito . De quem apoia não interessa, porque se não está assinado pode mentir
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Fernanda Maria A antiga ministra das financias enquanto era administradora da REFER negociou 5 SWAPs em que 4 foram ruinosos para o Estado. Depois foi para o governo e cancelou os SWAPs com o Santander resultando numa multa de 1,8 mil milhoes. Sai do governo e vai trabalhar para uma empresa em Londres que trabalha com dividas soberanas e em que um dos clientes é o Santander. Nao deixou almofada financeira nenhuma, nao devolveu o IRS como prometido em campanha, escondeu o buraco do BANIF, a solucao do BES resultou em encargos para o estado, deixou a CGD descapitalizada. Que etica e competencia tinha ex ministra? Dimitiu se? Nao, é vice presidente do PSD.
Gosto · Responder · 3 · 14 h


David Leal Que grande feito: descer de 3% para 2,3% num ano. O anterior governo desceu o défice de 11% para 3 % em 4 anos e era acusado de só pensar no défice e não nas pessoas. Acusado por aqueles que agora se gabam de um défice de 2,3%.
Gosto · Responder · 11 h


Maria João Rodrigues Trocando por miúdos: morro de vontade de o mandar à vida, não tenho é quem o substitua.
Gosto · Responder · 15 h


Paulo Abreu Temos o Toninho Facadas, Prof. Martelo e o Email Centeno...enfim um trium viriato da mais fina flor.
Martelo lambe Facadas, Facadas lambe Email... Email goza com o parlamento. Os cassetes e os caviar aplaudem!
Enfim, continuemos todos a bailar...com musica e giringonça o povo continua alegre e contente!
Gosto · Responder · 9 h


Joe Ferreira Um desavergonhado foi pedir conselho a outro. Que outra resposta seria de esperar?
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Albino Santos Centeno não é o problema . O problema é a direita arcaica que está a tentar fazer todo por todo e não olhando a meios nem se preocupando com os problemas do País para desacreditar o Homem que com a sua competência tem administrado bem o dinheiro Publico e está a ser o estandarte do Governo apoiado por toda a Esquerda......
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Vilma Coelho Barreira estes indivíduos são incoerentes e fazem o que a UE lhes manda fazer ...
Gosto · Responder · 15 h


Vilma Coelho Barreira Porque respondem a indivíduos que querem a privatização da Caixa e acham muito bom que Portugal não tenha um só Banco ???
Gosto · Responder · 15 h


Ceu Santos Sem dúvidas tivesse ele quando entrou a troika e tudo tinha sido diferente.
Agora temos as más línguas a querer destruir o que se vai compondo.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Nelson Silva O méritos ministeriais ficam aquém da chicana politica, na politica o que conta Sr. Primeiro Ministro é a charlatanice.
Gosto · Responder · 15 h


Paulo Salta Sim... a custa de esmifrar os contribuintes e os fornecedores do Estado
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Pedro Santos É mesmo para rir.....!!!!
Gosto · Responder · 1 · 15 h
2 respostas


Artur Neri Onde? Há custa de mais endividamento?
Gosto · Responder · 2 h


Hélio Marta Se aprovou as viagens da GALP também aprova este circo. Ele é igual ou pior.
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Elisabete Ruben
Gosto · Responder · 14 h


Alfredo Silva É com isto que a direita sofre. Pois que sofra.
Gosto · Responder · 3 h


Art Lopes E foi com esta a punchline que Costa encerrou a piada ...
Bravo
Gosto · Responder · 15 h · Editado


Fernandoz Pereiras BANDIDAGEM
Gosto · Responder · 8 h


Estêvão Baptista Parabéns.... Força....
Gosto · Responder · 15 h


Juca Domingos Ainda estão a dar conversa aos ressabiados do PPD/cds ?
Gosto · Responder · 4 · 14 h


Toze Clemente Um derrotado a apoiar um mentitoso
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Pedro Cerqueira Gomes E muito bem!
Gosto · Responder · 14 h


Nuno Abrantes Vergonha!
Gosto · Responder · 15 h


Manuel Ferreira E não é mentira nenhuma !
Gosto · Responder · 7 h


Antonio Coelho Os fins justificam os meios???
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Fernando Maia Sera efeito das drogas leves do BE?
Gosto · Responder · 14 h


Fátima Cruz Tanto falar sem motivo, a inveja é muito triste...
Gosto · Responder · 13 h
42 de 45
Ver mais comentários

Diogo Sousa ....toda esta fantochada porque souberam que Domingues estava a preparar os dossiês para ir atrás dos quarenta e tal grandes devedores da CGD.......foram os pais destes que ocuparam casas e herdades no PREC...!
Gosto · Responder · 2 · 10 h · Editado


Rsoares Soares Um mentiroso é sempre um mentiroso .
Para já é um ministro de um governo que já por si é uma mentira .
Agora o problema é saber o tamanho das mentiras e suas consequências ....Ver mais
Gosto · Responder · 9 · 15 h


Maria Teresa Santos não é por acaso que portugal é considerado um dos primeiros países em que a corrupção está qualificado no nível mais elevado ... e em que as mentiras são as mais frequentes em toda a sua plenitude .. Um governo que elevou a mentira a método de trabalho o governo precisa de esquemas, de secretismo, de mentiras para governar , incluindo os seus parceiros de coligação, ... culpando tudo e todos incluindo o vizinho do lado até o pai, a mãe, o tio a tia etc.. e que são os inimigos de portugal quando a verdade começa aparecer ...
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Joaquim Cila Vilhena FORÇA GERINGONÇA.
Gosto · Responder · 12 h


Joaquim Cila Vilhena
Gosto · Responder · 12 h


Luísa Quintas Azia...........
Gosto · Responder · 10 h


Escreve uma resposta...





Paulo Cruz O António Costa manter a confiança, e o Presidente ter retirado uns minutos ao seu frenético dia, para simular uma conversa... Não muda nada. Os três sabiam da peta desde o início, e continuam a aldrabar os portugueses!
Gosto · Responder · 5 · 14 h


Pedro Pereira vai-te pafiento, pafientos vão comer bosta.
Gosto · Responder · 11 h


Alexandre Cardoso Matias aldrabar ? Então como classificar a atuação de Passos / Portas & Cª ? OS MAIORES MENTIROSOS DA HISTÓRIA PORTUGUESA " toidos sabemos que esta raiva resulta de não terem cumprido o seu desejo , manifestado " PRIVATIZAR A CGD "
Gosto · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...





Manuel Pina É sempre assim ao longo dos anos, logo a seguir vai com os porcos, como aconteceu a tantos outros. Futebol e política é tudo igual, um voto de confiança ao treinador e no dia a seguir acertam a saída.
Gosto · Responder · 14 h


Domicilia Claudio Só continua a falar quem não percebeu ainda que a maioria das pessoas está farta, mas mesmo farta, desta telenovela com objectivos políticopartidários de gente que já se esqueceu da incompetência daqueles que foram os causadores deste problema que , finalmente alguém competente resolveu.
Gosto · Responder · 1 h


Maria Marujo E por mentirem temos que levar com estes tb a mentir? Aceitamos tudo na mesma? Então de que vale mudar se é tudo igual? Eu quero é saber pq o Domingues saiu.... É que consta que afinal foi pq cortou o crédito para metade a muitos grupos instalados e foi um grande sururu no governo e em Belém. Como ele manteve não dar mais crédito teve que sair... hahahaha abram mas é a pestana que este governo voltou a proteger os grandes grupos instalados
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Herculano Pereira Dasse, azia a mais , eheh ate se esquecem que a anterior e o passos mentiram ao País inteiro. Nāo se lembram? Eu relembro (BES) Ahhh é verdade o PR de entāo também mentiu.
Gosto · Responder · 6 · 15 h


Analia Perdigão uma mentira ou muitas mentiras não se ilibem umas às outras! Mentira é mentira: à esquerda ou à direita!
Gosto · Responder · 5 · 15 h


Carmen Santos Parece que só as mentiras das direita têm importância. As da esquerda são inocentes! Por isso anda tudo caladinho! Katrina Mortágua e Jerónimo nem piam....
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Nelson Lourenço Mas mentiram onde?
Gosto · Responder · 10 h


Escreve uma resposta...





Sérgio André Safar o vara, o socrates bilderberg e o RICARDO SALGADO BILDERBERG, faz parte domprograma do governo do Costa bilderberg, ora,missão AGRADA o Marcelo bilderberg! Ps. como o Coelho não é Maçon, não presta vassalagem ao Club bilderberg, e ainda por cima RECUSOU safar o Ricardo Salgado, é o Homem a abater...
Gosto · Responder · 2 · 13 h


Carlo Eduardo A vergonha não tem limites! O Padrinho vai mais uma vez salvar os meninos mentirósos!
Gosto · Responder · 8 · 15 h


Pedro Carvalho Um aldrabão, pelos vistos, não aldraba. É, apenas, vitima de um mal entendido...Que falta de vergonha. E Marcelo aguenta isto tudo !
Gosto · Responder · 11 h


João Melo de Sampaio O edil não votado, o Nando Merdinha, já está a explicar a coisa... mentiu mas foi antes... agora devemos olhar prá frente até à próxima aldrabice...
Gosto · Responder · 13 h · Editado


José Silva Zenico Marcelo estás a pegar fogo na casa onde nasceste começa a ser justo e demite o Centeno m
Gosto · Responder · 7 · 16 h


Joaquim Cila Vilhena FORÇA FORÇA GERINGONÇA. TEMOS PENA DE TANTA AZIA.
Gosto · Responder · 12 h


Joaquim Cila Vilhena
Gosto · Responder · 12 h


Escreve uma resposta...





Narcisa Faria Ferreira Estes idiotas do psd sempre a inventarem , vejam como governaram o país com tantos vigaristas de ministros que agora estão no banco dos réus por causa dos vistos Göldert, tenham vergonha na cara cEnteno é o melhor ministro das finanças até hoje tem e dor de corno . Palhaços.
Gosto · Responder · 12 h


O Coveiro Como estão todos metidos na mesma trama, uns suportam os outros, pois senão vão todos para a cova...
Vou abrir um buraco em vez de três...
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Jorge Reis Lamente-se o pântano a que chegou a presidência da República
Gosto · Responder · 8 · 15 h


André Gonçalves E esta treta interessa a alguém... Diz e UE que estamos no bom caminho, se para isso é preciso mentir, sigaaaa
Gosto · Responder · 10 h


Altino Parente Querem o desgaste do MF e do PM. Há coisas que incomodam muita gente : a estabilidade da 'geringonça'. Há a lei do vale tudo . E porquê ? O quadro político do passado 'c'est fini', . E de quem é a culpa? - do que luta pela sobrevivência política . . .
Gosto · Responder · 15 h


Miguel Diogo Tem toda a razão Sr. Altino, para muitos (incluindo Catarina e Jerónimo) não há nada que desgaste 2 mentirosos profissionais... Mas os casamentos podem não durar para sempre principalmente quando são partidos tão diferentes em tudo...
Gosto · Responder · 14 h


Altino Parente Realmente este Trio é muito diferente entre si! Ou em tudo como diz Miguel Diogo . Mas deixe-me pensar e dizer o que penso talvez ingenuamente : no passado distante eu previa que este 'trio' pudesse acontecer daqui a uma ou 2 gerações. Aconteceu agora ! E porquê?! O meu filling diz-me que se deve à constante recusa de PPC em aliar-se abertamente ao PS. E aquele senhor deveria saber que na maioria dos países europeus o teve maioria em eleições não governa . Agora ' mexe céus e terra ' . . . Que mesmo não sendo eu político se percebe . . . Mas que diabo quase a comemorar-mos os 100 anos da APARIÇÁO em FÁTIMA não merecemos um MILAGRE ? + prósperos + honestos + desenvolvidos + evoluídos, mais mais mais que a Alemanha que o Benelux que os nórdicos . . .
Gosto · Responder · 13 h


Escreve uma resposta...





Joaquim Leitao A ser verdade, é grave. Mostra um primeiro-ministro e um ministro das finanças a quererem ter apoio do Presidente, numa encrecada que ambos se meteram, e mentem .
Marcelo é só Presidente.
Gosto · Responder · 14 h


Horácio Gentil Pereira António Já não é António Costa quem governa, é MRS! Vivemos num Sistema Presidencialista e nem a Constituição mudaram...
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Ermelinda Zacarias Ele fala com toda a gente até com os jornalistas fala fala mas não diz nada cada vez se embrulha mais até da do um homem daquele tamanho e idade se umilhar para manter a cadeira do Costa
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Maria Dos Anjos Roque "umilhar" leva HHHHH
Gosto · Responder · 15 h


Escreve uma resposta...





Idalina Monteiro Marcelo protege este governo ,por isso não estou admirada.
Gosto · Responder · 5 · 15 h


José Martins De Zinolhos Logo vi, é que à noite, a cara de Marcelo e a de Centeno eram muito parecidas. Cabisbaixo.
Gosto · Responder · 15 h


Maria Luísa Az Resende Este deu uma justificação tão esfarrapada e sem sentido... Será que pessoas desse nível já nem se entendem uns aos outros???... Falaram todos português, ou não foi???... Porquê a dificuldade de entendimento???... Aqui há trafulhice pela certa...
Gosto · Responder · 14 h · Editado


Armando Curado Aqueles boys do PSD são tudo aquilo que insinuaram a Centeno e mais pdm. São indivíduos sem carácter e de nível desprezível
Gosto · Responder · 1 · 15 h · Editado


Manuel Duarte Para esta gente vale tudo. Cambada de mentirosos é o chefe ainda os apoia
Gosto · Responder · 14 h


José Maria Araújo Foi ao beija-mão... do patrono.
Gosto · Responder · 6 · 16 h · Editado


Fernando Duarte Bernardo Porque será que sr Antonio Lobo, entra no assunto a comunicar ao CDs, atual diretor do BPI blá blá blá para comunicação social
Coisas do outro mundo!!!¡
Gosto · Responder · 15 h


Augusto Henriques Não te metas, Marcelo, a Verdade não é negociável!
Gosto · Responder · 5 · 16 h


Joao Miguel Gonçalves Já parece uma novela mexicana de mau gosto. Acabem já com estas tretas....
Gosto · Responder · 14 h


Sérgio André Não eram os porcos indignados dos sábados á tarde que queriam prender os bancários, banqueiros e CORRUPTOS como na Islândia, alguém sabe aonde andam?
Gosto · Responder · 13 h


Artur R. Madeira MIranda 30 minutos da pra limpar o nome em Portugal???
-por isso há tanto burlão na rua !! "Já percebi"
Gosto · Responder · 4 min


Zemanel Barbosa Foi comer à pala do estado dos portugueses
Gosto · Responder · 2 · 15 h


João Melo de Sampaio Foi falar c'o chefe...
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Anthonio GS Para os aziados: http://expresso.sapo.pt/.../2017-02-14-Economia...
Gosto · Responder · 44 min


Fernando Santos Realmente o patrão desta geringonça , está se a revelar.....
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Antonio Coelho VERGONHA!!!
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Marcelino Silva Acho bem, o ministro está a fazer bom trabalho!
Gosto · Responder · 12 h


Margarida Monteiro O Marcelo entalou se.
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Joaquim Cunha "irrevogável"
Gosto · Responder · 13 h


António Sampaio Não foi à hora de almoço.
Gosto · Responder · 15 h


Fernando Duarte Bernardo Tanta azia
Gosto · Responder · 15 h


Cristina Bacelar Guerreiro Triovirato 😡
Gosto · Responder · 15 h
42 de 54
Ver mais comentários


José Martins De Zinolhos Esta está muito boa!... Faz-se um diploma que tem ser negociado, aprovado ou consentido por uma entidade supra-nacional e executa-se antes de saber o resultado da negociação. Isto só com António Costa versus Marcelo.
Gosto · Responder · 11 · 22 h
1 resposta


Victor Martin Desmascarando o mentiroso: o DL 39/2016 (mais conhecido pelo DL do cambalacho da Geringonça/CGD) foi aprovado no CM do dia 08JUN2016, foi promulgado pelo PR no dia 21JUN2016 e foi publicado do Diário da República (DR) no dia 28JUL2016, com entrada em vigor logo! no dia seguinte, 29JUL2016. Sintetizando: entre a promulgação pelo PR e a publicação no DR, o diploma esteve no congelador do Botas durante 35 dias, sim 35 dias!, mas entrou em vigor no dia seguinte à sua publicação no DR. Portanto, o Botas passou num ápice da ronceirice ao modo de emergência! devia ser para tirar alguém da forca!, bem podia ter chamado o INEM. Agora, o Botas vem justificar o atraso na publicação do DL com as negociações em Bruxelas. Aldrabice! A matéria referente ao cambalacho da CGD (salários e declaração de património) é exclusiva da soberania do Estado Português, não da UE! Além disso, se fosse verdade, o Botas confessa que endrominou o PR: pois o DL só faria sentido se Bruxelas autorizasse o cambalacho, que posteriormente é que seria apresentado ao PR para promulgação. Ainda bem, estão feitos um para o outro, ainda vão aparecer a dançar o solidó!
Gosto · Responder · 3 · 19 h


Fernando Fernandes Chorem laranjinhas... quanto mais choram menos mijam...
Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...





Maria João Rodrigues Ele acha mesmo que consegue enganar o BE e o PCP? Sim, porque não foi do PSD e do CDS que quis esconder o diploma para que não baixasse ao Parlamento, porque esses nunca teriam maioria e o diploma passava, como ele bem sabe. E o mais normal seria o PCP ou até o BE mandarem baixar, uma vez que se tratava de dar estatuto privado a um banco que se quer público. Somos todos parvos? Ainda que sejamos, BE e PCP foram comidos por parvos mais uma vez pelo habilidoso.
Gosto · Responder · 7 · 21 h


O moralista O que interessam as perspectivas optimistas da UE em relação à Economia se podemos falar daquela coisa da CGD e do ex-administrador mais uns mesitos, hein? Vocês sabiam que o Domingues, uma vez, mandou um SMS badalhoco a uma prima? Ela não respondeu, mas é uma vaca mesmo assim...
Gosto · Responder · 2 · 22 h
1 resposta


Albano José O gajo pensa que está na mercearia dos avós na Índia... é outro com curso superior à la carte de Abril, pelos vistos. Um chico-esperto como o professor !
Gosto · Responder · 16 h


Pedro Garrido ...estes gajos são mesmo uns tretas, mas é assim que o Zé Povinho gosta, têm o que merecem! :D Ah Ah Ah
Gosto · Responder · 8 · 22 h


Joaquim Cila Vilhena O governo anterior foram uns trafulhas aldrabões e ladrões que sugaram o Zé povinho até ao tutano, ja se esqueceram tristeza.
Gosto · Responder · 11 h


Rui Ferreira Lima Já se esqueceu do seu amigo Sócrates, mais conhecido pelo 44?! Deve estar a confundir as pessoas e as coisas, ou tem pouca habilidade para as entender, dada a forma corriqueira como escreve
Gosto · Responder · 1 · 9 h


João Magalhães 😂 😂 😂 😂 😂
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





Alexandre Cardoso Matias Quando o desespero atinge niveis impensáveis , tudo se tenta para encontrar resposta para contrariar ou atacar o governo. Mas por azar tudo sai ao contrário. Os ataques de ditos contadores ( melhor dizendo porta voz do PSD ) dos jornais e canais de TV não resultam e tem efeitos contrários aos desejados. Hoje vem boas noticias de Bruxelas . Segundo a AXIMAGE hoje o PSD tem 26 % que dizem votar nele e o CDS a louca percentagem de 5% ou seja 31 % para a direita neo liberal e 42 % para o PS. Agora descobriram que talvez atacando o PR melhor a sua imagem jun to dos portugueses. Como diria um catolico ( com todo o respeito ) " PERDOAI-LHES SENHOR PORAUE NÃO SABEM O QUE DIZEM ".
Gosto · Responder · 18 h
1 resposta


Augusto Costa Pois claro e calhou ser ali mesmo antes das ferias de verao. Só coincidencias, no entanto só acredita nelas quem quer.
Gosto · Responder · 2 · 22 h · Editado


Luis Reis Mais uma mentira. Isto nunca mais acaba? Será que esta morena figurinha não sabe falar verdade?
Gosto · Responder · 1 · 20 h


Anibal Delgado Eu também estou em negociações para a compra da torre de Belém, e já muitos anos........
Gosto · Responder · 1 · 20 h


Anibal Freire O baixinho tem uma mente muito prodigiosa...pena que seja só pra denegrir a imagem dos outros com meras suposições
Gosto · Responder · 21 h


Fernando Barroso Curioso ou duvidoso ,porque dá resposta a um comentador de tv e não responde e esclarece a AR e os portugueses !!!!
Gosto · Responder · 17 h


Leandro Pereira Pina E o filet mignon, engendrou uma telenovela, mas é para isso que a TV lhe paga!
Gosto · Responder · 21 h


João Melo de Sampaio Que orgulho para esses militares ! Serem visitados por 3 baixotes com cara de macaco, um dos quais tresandando a sarapatel...
Gosto · Responder · 13 h


Antonio Moreira

Gosto · Responder · 1 · 21 h


Miguel Resende A culpa das tretas dele também é da Merkel? Olha, pois é...
Gosto · Responder · 4 · 22 h


Ana Filiol de Raimond Bruxelas e desculpa para tudo!!
Gosto · Responder · 1 · 20 h


Joaquim Barbosa _ de mentira em mentira!!!... como se o Povo fosse parvo!!!!😡
Gosto · Responder · 2 · 21 h
1 resposta


Margarida Bello As culpas já ultrapassam as fronteiras ?? Ahahahah....
Gosto · Responder · 4 · 22 h


Joao Cardoso Das Neves Posso rir???
Gosto · Responder · 5 · 22 h
1 resposta


Adelino Faria EU TAMBÉM SOU UM GRANDE MENTIROSO
Gosto · Responder · 2 · 21 h
1 resposta
22 de 47
Ver mais comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários: