sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Polícia apreende combustível para conter especulação em Nampula


Medida visa combater comércio ilegal
A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, apreendeu, ontem, mais de 700 litros de gasolina, 101 de petróleo, 60 de diesel e 33 de óleo de motor numa operação que visa desencorajar a venda ilegal.
A operação iniciou logo pela manhã, envolvendo a PRM, o município e os Recursos Minerais e Energia, Transportes e Comunicações. De acordo com a PRM, a acção tem em vista desencorajar a venda ilegal e desta forma evitar-se os males causados pela má conservação dos combustíveis.
“Está é uma operação conjunta entre a PRM, o Município de Nampula, os recursos minerais e energia, e sector dos transportes e comunicações, e visa desmotivar a venda ilegal de combustíveis, para evitar os perigos decorrentes da má conservação dos combustíveis, que pode culminar com incêndios e outros danos irreparáveis”, disse Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula.
“Iniciamos hoje (quinta-feira) e vamos continuar nos distritos nos próximos dias”, acrescentou o alto responsável da Polícia.
A acção não caiu bem aos olhos dos revendedores que exercem aquela actividade ao longo das ruas da urbe, os quais defendem ser esta a única fonte de rendimento para o sustento das suas famílias.
“Dependemos da venda da gasolina para comer e levar os nossos filhos na escola. Não estamos a entender por que estão a levar a nossa gasolina. Assim vamos parar aonde”? Referiu Anza Abudo um dos vendedores informais de combustível. 
As quantidades de combustíveis apreendidas foram encaminhadas a Direcção Provincial dos Recursos Minerais e Energia para armazenamento. Contudo, a operação acontece depois de ultrapassada a falta de combustíveis com destaque para a gasolina que se registou durante cerca de uma semana na cidade de Nampula.
Mas um equívoco da polícia em mandar prender vendedores de combustível informal (rua). Ora vejamos moçambique não se delimita só nas grandes cidades ou vilas municipais ou até perto das estradas onde é visível bombas de combustível. 
Um exemplo claro do equívoco da polícia vou me focar dos distritos de massinga e morrumbene na província de inhambane. Nas duas vilas tem bombas mas a população dos mesmos esta distante desses centro das vilas. Me refiro quem vive em gotite (mbuvane) como adquirir combustível uma vez para vila são quase 50km????. As populações fo interior recorrem a esses vendedores ín formais. Ou cobrem zonas recônditas em postos de venda de combustível caso contrário seria uma decisão invalida para consumidores do interior. Boa tarde
Gosto
Comentários
Jacinto Jay Félix
Jacinto Jay Félix Estamos num pais em que a politica se tornou merda e cheio de vagabundos infiltrados na politica
Gosto · 3 · 5 h
Volta Samora
Volta Samora assalto ao + alto nível, como cães de caça do estado q hoje não tem condições de abastecer as viaturas públicas enviam estes gatunos para assaltar o pacato cidadão.
Gosto · 2 · 5 h
Enoque Pelembe
Enoque Pelembe se quizermos seguir a legalidade aqui neste pais a policia é primeira a encher as celas da Machava.
Gosto · 3 · 5 h
Madudo Chaguala
Madudo Chaguala Se nao tenho e o outro tem que fazer?
Ja brincaste policia ladrao? Sabes bem que de vez emquanto a troca de personagens.
Gosto · 1 · 5 h
Valter Costa Hitmaker
Valter Costa Hitmaker Eu vou falar da capital maputo logo depois da Manhiça pra quem está a entrar pra cidade de Maputo quase que não se nota a existência de bombas diz me assim que a polícia anda a prender os que querem ver o país a desenvolver como é que as coisas vão andar assim ....que haja uma reflexão bem reflectida
Gosto · 1 · 5 h
Mandinho Luis Daniel
Mandinho Luis Daniel Eu tou chocado com a medida pq 95% do povo vive na base de mercados informais.
Gosto · 5 h
Mandinho Luis Daniel
Mandinho Luis Daniel E o chato de tudo há bombas q não aceitam compra em botijas mais chato
Gosto · 5 h
Aly Assuad Sued
Aly Assuad Sued Assim vai o nosso governo, o que mais vem ai? Assista apenas , Melhor ficar de lado, que ser perssonagem desse filme.
Gosto · 5 h
Avelino Matusse
Avelino Matusse Apolicia nao tem verba o abastecer suas viaturas
Gosto · 4 h
Bendito Mazive Simeao
Bendito Mazive Simeao O que é Xta legal em Moçambique?
Gosto · 1 · 4 h
Sengo Hesen Henrique
Sengo Hesen Henrique Coitado do pobre que nasceu para ser pobre! Se o proprio governo ja é ilegal!!!!!!
Gosto · 2 · 4 h
Wilson Cavira Cavira
Wilson Cavira Cavira Eu ja tinha dito... Ha coisas que acontecem em Boladas Moz
Gosto · 4 h
Annlawi Annlawi Jr
Annlawi Annlawi Jr tem razao a policia, porque nao conhece como funciona a lei do mercado e materias ligadas ao direito..prender um cidadao deve ser ultimo recurso e deve ter fundamentos materiais legais..
Gosto · 1 · 4 h
Annlawi Annlawi Jr
Annlawi Annlawi Jr tem razao a policia, porque nao conhece como funciona a lei do mercado e materias ligadas ao direito..prender um cidadao deve ser ultimo recurso e deve ter fundamentos materiais legais..
Gosto · 1 · 4 h
Fidel De Jesus
Fidel De Jesus Nao acaba ai meu caro, hà dias o povo reclamava a falta de combustivel nas gasolinriras e quem socorria eram os ilegais.

Porque nao se criam politicas de acomodaçai deste vendedores ilegais dentro da legalidade!? Pois este senhores ajudam em algum monento
Gosto · 1 · 3 h
Delfin Nelson Renato Giba
Delfin Nelson Renato Giba Esses problemas são da fraca governação ,dos nossos líderes.Afalta desse líquido não é pra todos . É pra os miseráveis ou pessoas sem nome.Onde há reação há acção .
Gosto · 3 h
Mandinho Luis Daniel
Mandinho Luis Daniel Combustíveis em zonas do interior e dificel e esses revendedores e que 
capitalizam esse défice
Gosto · 2 h
Mandinho Luis Daniel
Mandinho Luis Daniel Não tinha me apercebido até petróleo de iluminação kkkkkkkkkk se em todo o país compramos petróleo nos informais. Duvido q maioria pode ir ao posto de abastecimento de combustível só adquirir meio 1/2l de petróleo .kkkkkk grande equívoco
Gosto · 1 · 2 h
Momade Braimo
Momade Braimo Decisão equivocada
Gosto · 1 · 1 h
Jose Maria
Jose Maria E como alfandegarios, arancam mercadoria do cidadao falam multas pesadas com objectivos de se apoderarem. K lei proibe negocio informal? Samora defendia seu povo desses policias ou funcionarios invalidos ,k governo democratico temos hoge? Samora era amigo do seu povo o sr nyusi eh amigo de kem?

Povo eh patrao disse ele kuando ia para ponta vermelha, como hoge manda patrao comer ou viver so de tseke e ele o empregado de carnes e tudo mahala ?
Gosto · 31 min · Editado
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Este governo e um inferno
Gosto · 1 · 32 min
Mandinho Luis Daniel
Mandinho Luis Daniel Jo não faz política no meu post. Kkkkkkkk
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo E triste isso..vce nao ve isso
Mandinho Luis Daniel
Mandinho Luis Daniel Triste de verdade só para ver se não termos energia compravam os petróleo com putos da zona imagina 24h irmos a u uma bomba. Olha meu governo teve dois equívocos de tseke e petróleos
Gosto · 1 · 23 min
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Algo esta mal
Mandinho Luis Daniel
Mandinho Luis Daniel Vai ficar bem seu líder e meu já tão se entendendo
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Melhor assm...mais n fim dsso alguns tem k estar nas grades
Mandinho Luis Daniel
Mandinho Luis Daniel Kem seu líder? ?? Reconciliação
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Confidencial
Gosto · 7 min
Mandinho Luis Daniel
Mandinho Luis Daniel Talvez você tá lista q conspira contra o governo
Gosto · 6 min
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Odeio...
Gosto · 6 min
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Detesto
Gosto · 4 min

Sem comentários: