domingo, 12 de fevereiro de 2017

Passos diz que número de trabalhadores com baixos salários aumentou com o atual Governo


131
O presidente do PSD disse que o número de trabalhadores com baixos salários cresceu com o atual Governo, estimando que no final de 2016 "quase um milhão" de trabalhadores ganhava o salário mínimo.
O presidente do PSD disse este domingo que o número de trabalhadores com baixos salários cresceu com as políticas do atual Governo, estimando que no final de 2016 “quase um milhão” de trabalhadores ganhava o salário mínimo.
Pedro Passos Coelho, que falava na Guarda, onde presidiu à sessão de encerramento do “Congresso da Coesão Territorial – O futuro dos territórios”, organizado pela Juventude Social Democrata (JSD) disse que o país precisava de ter “um modelo de desenvolvimento assente em mais altos salários e o que é que se está a passar? De 2014 até agora cada vez são mais os trabalhadores a tempo completo que recebem o Salário Mínimo Nacional (SMN)”.
“Na primavera de 2014 eram cerca de 400 mil os trabalhadores que ganhavam o Salário Mínimo Nacional. A nossa estimativa é que no fim de 2016 seja quase um milhão o número de trabalhadores que ganham o Salário Mínimo Nacional”, afirmou.
O líder dos sociais-democratas e ex-primeiro-ministro classificou como “cinismo e hipocrisia” a crítica que foi feita ao PSD no passado, ao ser acusado de fomentar “o modelo económico baseado nos baixos salários”, quando “os baixos salários cresceram com o novo Governo e com as suas novas políticas”.
“Estava em boa altura, só a partir destes dois exemplos, de esperar que o Governo fizesse um reexame destas políticas, porque os problemas estão a ser agravados. Não estamos a vencer a batalha das desigualdades, estamos a agravar essas desigualdades”, concluiu.
No seu discurso disse ainda que o país precisa de investimento, “que traga emprego, e de preferência emprego mais qualificado, com investimento mais qualificado, que acrescente valor”.
“Aquilo que se está a passar é um retrocesso neste caminho que vimos fazendo, pelo menos desde que iniciámos processos de transformação estrutural da nossa economia a partir de 2011”, afirmou.
Passos apontou que “há vários retrocessos”, dando o exemplo do aumento do número de trabalhadores que recebem o Salário Mínimo Nacional e do abandono escolar precoce.


Nuno Saraiva
 É preciso ter uma lata do caraças e uma falta de vergonha para dizer tais disparates, para quem tudo fez para tornar Portugal num país de baixo salários e votou contra o aumento do SMN. A diminuição do Salário médio em Portugal resultam das políticas da Troika e do governo anterior e da alta tx desemprego que resultou daí.
Gosto · Responder · 17 · 3 h
Frederico Veloso
Frederico Veloso Gracas ao seu governo que protege o seu tacho sao todos nivelados por baixo 
PPC foi o melhor primeiro ministro quw Portugal ja conheceu
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Luis Cadete
Luis Cadete Com o aumento do SMN e com as respetivas benesses, todos os que ganhavam acima, desceram, foi isso que esta Escumalha arranjou.
Gosto · Responder · 3 h
Gloria Lopes
Gloria Lopes Claro que sim . Um salvador da patria com um aumento da divida uma austeridade desmedida privatizou o que lhe deu na gana tem razão este é nivelado por cima.
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Myke Mendes
Myke Mendes O problema em Portugal está sempre em acusar o governo anterior... nunca é culpa do actual para os seus fans... e o senhor é um fan do ps e esquerda caviar
Gosto · Responder · 3 h
Nuno Saraiva
Nuno Saraiva Meu caro você não percebe puto de economia, e também não me apetece -lhe explicar, que para isso há imensa literatura para lhe explicar e vê logo quem é responsável pelos baixos salários. Quanto à P.P Coelho ser o melhor primeiro ministro que Portugal já teve só mesmo para rir e depois de uma grande bebedeira. Um tipo que faliu bancos, não conseguiu controlar o défice e foi o responsável pelo o maior êxodo migratório desde os anos 60, é mesmo bom, melhor só quando andava falir empresas.
Gosto · Responder · 8 · 3 h
Frederico Veloso
Frederico Veloso Bom foi o socrates
Gosto · Responder · 3 h
José Nogueira
José Nogueira Luis Cadete lol
Gosto · Responder · 2 h
Arierom Sevla
Arierom Sevla Nuno Saraiva Vais sozinho ou queres que te mande?!...
Maria Santos
Maria Santos Os salários em Portugal, são baixos, se o emprego aumentou, aumentou o número de salários baixos, não vejo nada de anormal, antes pelo contrário, no tempo do governo de Passos, baixou o número de salários mínimos, e outros também, porque este senhor foi campeão a promover o desemprego e como consequência, a fome, simples!...
Gosto · Responder · 5 · 3 h
Arierom Sevla
Arierom Sevla Vais sozinha ou queres que te mande?!...
Maria Santos
Maria Santos Arierom Sevla Vais??? Não me lembro de me ter sido apresentado, nem de ter falado com o senhor em tempo algum, que tal educar-se mais um pouco para interagir com outras pessoas em espaço público ou privado? Acha que preciso da sua permissão para comentar uma notícia pública? Agradeço que não responda!
Gabriela Relvas
Gabriela Relvas Se foram criados mais empregos tem lógica, mais pessoas estão a ganhar baixos salários só o que ele não diz é que também contribui para isso nomeadamente quando discorda do aumento do salário mínimo nacional.este devia pagar imposto cada vez que diz estas barbaridades
Gosto · Responder · 1 · 24 min
Jose Viana
Jose Viana Grande lata
Para que esteve contra o aumento do salário mínimo.. apenas os otários o entendem.
Gosto · Responder · 5 · 3 h
Maria João Rodrigues
Maria João Rodrigues Esteve contra o salário mínimo? Sócrates congelou e ele aumentou-o em 2014. Falta de memória ou má fé? Para o caso de ser falta de memória, aqui tem:http://expresso.sapo.pt/.../governo-aumenta-salario...
A proposta de aumentar o salário mínimo - congelado há três anos - vai ser levada já em…
EXPRESSO.SAPO.PT
Gosto · Responder · 3 h
Manuel Gouveia
Manuel Gouveia Aumentou em 2014 apenas a pensar nas eleições. Caso nao se lembre foi no final do ano pq em 2015 havia eleições. 
Isto nao é falta de memória, apenas o fizeram pq ja estavam em campanha a tentar salvar o tacho. Curiosamente antes queriam baixar a tsu e agora o iluminado mudou de ideias...
Sejamos coerentes!
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Manuel Gouveia
Manuel Gouveia Maria João Rodrigues, afinal a sua tese não passa de treta ao serviço da maq laranja. Está como o passos, só se lembra do que dá jeito.
Lisete Ramos
Lisete Ramos Mas quem és tu ou ignorante para ladrares agora fora fora da casota !não fizeste porquê? Calate de vês.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Francisco Vidigal
Francisco Vidigal 10℅ de corte no subsídio de desemprego foi o que este senhor assinou....
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Anita Coelho Da Palma
Anita Coelho Da Palma Sem falar nos impostos diretos e indiretos como eles baptisaram que triplaram ao ponto de não haver poder de compra mas esses Srs.não se preocupam com o Povo pena
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Alexandre Martins
Alexandre Martins Nem ao aumento do salário mínimo foi favorável!!! Passos é a mentira em permanência.
Gosto · Responder · 3 · 3 h
Adao Almeida
Adao Almeida Ja não percebo este Passos ... o aumento do salário mínimo foi excessivo. Não sei em que parecer se baseia para afirmar isso. Depois diz isto...
Gosto · Responder · 2 h
Maria Gaiteiro
Maria Gaiteiro Tu és o criador desta situação ... fumentaste este caos... só podes ter endoudecido... tornas-te um enorme buraco negro.
Gosto · Responder · 1 h
Francisco Mestre
Francisco Mestre No tempo dele esses mesmos trabalhadores ganhavam...zero. diria que estão bem melhor agora
Gosto · Responder · 2 h
Anibal Freire
Anibal Freire Este fulano está à beira da loucura. Não dá uma prá caixa e seguramente não se lembra do que fez enquanto nos desgovernou
Gosto · Responder · 3 · 3 h · Editado
Fernando Amado Ferreira
Fernando Amado Ferreira O ranhoso só destruiu os empregos nas empresas, quando foi governo !!!
Gosto · Responder · 2 h
José Guerra
José Guerra Este gajo ja mete nojo
Gosto · Responder · 7 · 3 h
Eduardo Ferreira
Eduardo Ferreira Tem vergonha na cara a unica coisa que te move e voltar a por a mao na massa
Gosto · Responder · 3 h
Albino Santos
Albino Santos Passos Coelho :_ Está completamente confuso e desorientado precisa urgentemente de alguém que o guie até ao reconforto do seu Lar.
Gosto · Responder · 1 h
Herculano Pereira
Herculano Pereira Pois aumentou, com os cortes que ele fez nos salarios
Gosto · Responder · 6 · 3 h
Julio Neves
Julio Neves Pelo passos nem o salário mínimo recebíamos trabalhamos de graça e ele a meterno bolso
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Rivelino Moreno
Rivelino Moreno Então ele queria diminuir ainda mais os salarios dos trabalhadores privados e colocar mais milhares de funcionarios publicos a ganhar 3 mil euros sem trabalhar,é a continuação do trabalho nojento dele.
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Victor Ferreira
Victor Ferreira Este fulano é simplesmente PATÉTICO.....deve pensar que ainda é 1º ministro!!!
Gosto · Responder · 1 h
Josedealmeida Projectos
Josedealmeida Projectos QIUE SABE ESTA BICHONA PARASITA DROGADA QUE ERA SUSTENTADA POR VELHOS AMANTES,
Horacio Cardoso
Horacio Cardoso Mentiroso compulsivo
Gosto · Responder · 5 · 3 h
Palmira Carvalho
Palmira Carvalho O homem não tem memória ! Coitado
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Margarida Brites
Margarida Brites Vergonha na cara!
Gosto · Responder · 2 h
Gustavo Amaral
Gustavo Amaral Ele que continue a dizer estas barbaridades que a Geringonça agradece lol
Gosto · Responder · 1 h
Francisca Santos
Francisca Santos As novidades agora e só passos Coelho não têm mais nada para por
Gosto · Responder · 2 h
João Simões
João Simões Mais um embuste
Gosto · Responder · 3 h
Vanda Correia
Vanda Correia A droga cada vez é mais forte
Gosto · Responder · 3 h
Maria Lucia Vilasboas
Maria Lucia Vilasboas No tempo dele nem mínimo. Grande lata...
Gosto · Responder · 3 h

Sem comentários: