segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O bom filho sempre volta a casa?


Lenon Arnaldo adicionou 3 fotos novas — com Francey Zeúte e 2 outras pessoas.

Aquilo que era segredo, deixou de se-lo. Depois de tanto floreado e tentativa vã de desmentir o indesmentível , eis a verdade a "cair" que nem uma bomba, para o desespero dos NOMOS ao serviço da corte.

Irmãos, já dizia o Juiz Paulino que: a verdade é que nem um caju, quando amadurece cai por si. E já caiu irmãos.


Facto assente: o MDM está em crise/rotura total. Falta é, determinar o grau dos estragos que a crise provocou e vai provocar, pois o mais difícil será curar as sequelas profundas então criadas, e sobretudo, com a mais provável e iminente fuga em massa dos proeminentes quadros desta formação política para a segunda circular e mais.

O Mahumudo Amurane pode ter sido a ponta do iceberg, pois, tudo leva a crer que, mais quadros com credenciais (depois do estágio preparatório) regressarem a proveniência, abandonando desta forma o pequeno líder déspota a sua sorte.

Neste momento de crise, saberemos com que linhas se cose está organização política, pois, se não souber gerir com genica, ou melhor, se não tiver capacidade de reinventar-se, será o fim precoce deste projecto político de matriz familiar - o que é mau, e com reflexos negativos a nossa jovem democracia.

NB: Consta-me que o Mahumudo Amurane, não foi ao aeroporto receber o presidente do partido como seria de praxe e nem participou na reunião de quadros/membros da comissão política do partido, de que ele é parte, sem justificação pública/oficial.

A pergunta que não quer calar-se: depois da partida mais que evidente do Mahumudo Amurane, quem será o próximo;Tudo indicia que seja o embaixador itinerante, vulgarmente conhecido por - o grelhador.



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

Comentários

Francey Zeúte Uma leitura de certo ponto apressada com conclusões. Amigo, todas as formações políticas não só aqui neste rochedo já tiveram que enfrentar uma crise e outras saem delas mais fortes (coesas como se diz lá no nosso partido). O MDM tem aí o teste para mostrar-se um partido e não um grupo de irmãos que se dividem entre eles o maior naco da carne.
Gosto · Responder · 1 · 2 min
Sergio Baloi Sergio Quando um projecto é mal consebido da nisto Joao Carlos Colaço e Ismael mussa não estavam enganados

1 comentário:

Unknown disse...

Infelismente que em Mocambique sempre que entramos nas vesperas eleitorais, a FRELIMO e RENAMO unem se para combater os outros. Os eleitore sem visao que sao a maioria, vao continuar a apostar nestes dois partidos malandros, mas os eleitores com visao ja sabem que a FRELIMO e RENAMO sao mesma coisa. Eu prefiro votar nos partidos nao armados porque ai sim, vamos ter a PAZ verdadeira e estes dois ficarao envergonhados em combater alguem que nao tem armas.