quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Mega julgamento da Máfia da Noite: “Nunca tive guarda-costas”


JUSTIÇA


ATUALIZADO370
15
O presidente dos Dragões enervou-se com uma jornalista. "Não seja mentirosa", disse. Em tribunal, admitiu fazer-se acompanhar por vigilantes da SPDE. Antero Henrique não quis falar.
Pinto da Costa admitiu que se fazia acompanhar por elementos da SPDE, para evitar que grandes grupos de pessoas o "asfixiassem"
O presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, foi dos poucos arguidos que aceitou prestar declarações e foi mesmo o primeiro a depor. Acusado de ter recorrido a serviços de segurança privada ilícita da SPDE, Pinto da Costa nega ter conhecimento dos contratos e de ter contratado esse tipo de serviços de guarda-costas. “É coisa que nunca tive.
Confrontado pelo juiz com vários episódios, Pinto da Costa negou que alguma vez tivesse precisado de guarda-costas por se sentir inseguro, mas admitiu que se fazia acompanhar por vigilantes da empresa. Como por exemplo em visitas à Afurada, altura em que muita gente se aproximava para o cumprimentar. “Não era para serviços de segurança, mas para eu não ser asfixiado“, disse. O presidente referiu que seria um “insulto” para as pessoas levar segurança. Os vigilantes serviam apenas para “proteção dos afetos. “Não deixar que caíssem todos em cima de mim.”
À chegada ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, onde começou esta quarta-feira o mega julgamento do Processo Fénix, também conhecido por Máfia da Noite, Jorge Nuno Pinto da Costa não quis falar com os jornalistas. Chegou por volta das 09h30, conduzido pelo motorista e acompanhado pelo advogado Gil Moreira dos Santos, a quem já tinha recorrido no julgamento do Apito Dourado. O mais mediático dos 54 arguidos está acusado de sete crimes de exercício ilícito de atividade de segurança privada.
A primeira sessão estava marcada para as 09h45. Por ser a primeira sessão, todos os arguidos são convocados, incluindo Antero Henrique, ex-homem forte do Futebol Clube do Porto, aqui acusado de seis crimes. Pinto da Costa chegou a falar ao telemóvel e não prestou declarações. Exceção feita a uma jornalista da CMTV. “Não seja mentirosa, não seja mentirosa“, repetiu, após a jornalista o acusar de a ter empurrado.
À saída para a hora de almoço, um grupo de jovens alegadamente ligados à claque dos Super Dragões roubou o microfone à repórter da CMTV. A PSP identificou um dos elementos do grupo. Pouco tempo depois, Fernando Madureira publicou, na sua página de Instagram, um vídeo com o microfone roubado, ao som de uma das músicas de apoio à equipa do F.C. Porto.

Antero Henrique faltou de manhã por se sentir “indisposto”

Depois do almoço, às 15h, o segundo arguido a ser ouvido foi Antero Henrique, que justificou a falta matinal por se ter “sentido indisposto”. A audição foi curta, porque o ex-homem forte da SAD do F.C. Porto não quis prestar declarações.
O quartel dos Bombeiros Voluntários de Guimarães foi o local escolhido para acolher o julgamento, porque nenhum tribunal da Comarca de Braga tem salas com dimensão suficiente para acolher os 54 arguidos, mais de 40 advogados e cerca de duas centenas de testemunhas. Entre as testemunhas está Fernanda Miranda, ex-companheira de Pinto da Costa.
No entanto, mesmo a sala dos bombeiros é insuficiente para acolher todos os interessados. Há apenas oito lugares para jornalistas, familiares e público em geral. Para os jornalistas, foi montada uma sala no Tribunal de Guimarães – Creixomil, onde será transmitida a sessão. Até ao momento, o vídeo não está a transmitir som, pelo que é impossível perceber o que está a acontecer.
Eduardo Silva, responsável pela empresa de segurança SPDE (único arguido coletivo no processo), está em prisão preventiva e entrou algemado no tribunal. A sessão começou com uma hora de atraso, pelas 10h45, e há pelo menos dois arguidos que não estão presentes e não justificaram o motivo: José Pinto Dias e Francisco Vasconcelos, este último do Grupo dos Ninjas e acusado de crime de associação criminosa, ofensas à integridade física grave, extorsão agravada, favorecimento pessoal e exercício ilícito da atividade de segurança privada.
Seja pelo mediatismo dos arguidos, seja porque estão em julgamento alegados crimes de associação criminosa, extorsão agravada, ofensa à integridade física qualificada, coação, detenção de arma proibida, tráfico e mediação de armas, as medidas de segurança são muito apertadas. Há várias dezenas de agentes e o corpo de intervenção também está no local, onde vários populares aguardavam. Também por motivos de segurança, dentro da sala do ‘tribunal’ é proibida qualquer recolha de som ou imagem.
O julgamento será longo e já há 45 sessões marcadas até 4 de agosto. O julgamento retoma no final das férias judiciais, a 1 de setembro.
A Operação Fénix vai julgar crimes de imposição de serviço de segurança a empresas de diversão noturna através do uso da violência, a criação de insegurança para forçar as mesmas empresas a contratarem os serviços da ‘família’ (neste caso, e segundo o MP, a empresa SPDE, de Eduardo Silva), a cobrança de um ‘imposto’ sem qualquer serviço prestado, a cobrança de dívidas difíceis ou até o papel de justiceiro em causa alheia (a troco, claro, do pagamento do serviço).
Cinco dos arguidos estão em prisão preventiva e nove em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica. Um dos arguidos, Jorge Ribeiro, está acusado de ter agredido um jovem, Luís Miranda, à porta de uma discoteca em Famalicão, em março de 2015. O jovem viria a morrer cinco dias depois, no hospital.
Observador
16 h · 
Começa a ser julgado esta quarta-feira o caso conhecido por Máfia da Noite.
O presidente dos Dragões chegou pontual ao mega julgamento e enervou-se com uma jornalista. "Não seja mentirosa", disse. Em tribunal, admi...
OBSERVADOR.PT|DE SARA OTTO COELHO
Comentários
Observador
Observador Leia também o nosso Especial sobre o caso conhecido por Máfia da Noite: http://bit.ly/1PnYVsu
Gosto · Responder · 1 · 15 h · Editado
Alberto Calçarão
Alberto Calçarão Nem sei porque razão me dei ao trabalho de abrir a "notícia", pois já tinha conhecimento da mesma...
E o porquê desse comentário da parte de Pinto da Costa!? Não vale a pena referir? Vou-vos ajudar: a jornalista "atropelou" PC e fez o infeliz comentário de que ele a tinha empurrado... Não sei quem é mais triste: ela ou vocês que compactuam com isto! Tristes
Gosto · Responder · 17 · 14 h
Ivo Ricardo Pereira
Ivo Ricardo Pereira Os parceiros do correio da manhã! Pra vocês é um insulto chamar mentirosa a quem está mentir? Mostrem o empurrão
Gosto · Responder · 6 · 13 h
Ivo Ricardo Pereira
Ivo Ricardo Pereira https://m.facebook.com/story.php...
286 866 visualizações
Os truques da imprensa portuguesa
14 h · 
A jornalista do Correio da Manhã, não obtendo qualquer reacção de Pinto da Costa, decidiu avançar para o "Plano CM", que consistem em mentir e provocar até que o visado reaja. Após colidir com um poste (esteve fortíssima a colidir com postes), acusou Pinto da Costa de a ter empurrado, algo que nunca aconteceu.
Pinto da Costa esteve à altura: "Não seja mentirosa e provocadora."
Na senda da pós-verdade, virá alguma imprensa (corporativa ao ponto de proteger o CM) dizer que Pinto da Costa insultou e agrediu jornalista.
Gosto · Responder · 6 · 13 h
Daniel Risso
Daniel Risso Nao sejam mentirosos!!! Deviam ter vergonha como jornalistas manipular as noticias!!!!
Gosto · Responder · 8 · 13 h
Raimundo E Jenny Marinheiro
Raimundo E Jenny Marinheiro O Observador devia ter um pouco mais de cuidado no trato das notícias, porque só transmite um título que foca o leitor no dito insulto, convém fazer correctamente o seu trabalho e não ser sensacionalista ou tendencioso. Deveria também ter em conta e salientar que a senhora estava de facto a ser MENTIROSA, e provavelmente não terá outra forma de chamar a atenção sobre si... Ao contrário do Observador que eu tinha em muito boa conta...
Gosto · Responder · 6 · 13 h
Roberto Lourenço
Roberto Lourenço Notícia enganosa mesmo jornalismo de meia tigela
Gosto · Responder · 3 · 12 h
José Ferreira
José Ferreira Vocês deviam ter vergonha de publicar isso, por acaso em algum momento no video se vê a "coisa" a ser empurrada? "coisa" porque aquilo não pode ser jornalismo, assim como a esta noticia, é lixo!
Gosto · Responder · 3 · 12 h
Miguel Lopes
Miguel Lopes Máfia do Norte???
E qual é o nome que dão aquele grupo ali em baixo, que tirou o pão da mesa de muitas famílias portuguesas que queriam dar de comer aos seus filhos, mas que não podiam levantar dinheiro no banco porque apesar de já estar em crise (BES) emprestaram dinheiro a um certo clube por capricho de um certo LFV???
https://sol.sapo.pt/noticia/119376
Gosto · Responder · 5 · 11 h
Sérgio Clara Carvalho
Sérgio Clara Carvalho Farinha do mesmo saco jornalista e jornalismo midiocre
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Sofia Barbosa Pereira
Sofia Barbosa Pereira Carissimo jornalista do Observador.... mas que insulto fez o Pinto da Costa? Chamar mentirosa nao é insulto.. muito menos se corresponder à verdade, tendo conta que a jornalista alega ter sido empurrada quando tal não aconteceu. Tudo registado em imagens.... isto agora é so baixar o nivel, vender é o que interessa... jornalismo de qualidade onde vai ele!!! Pois bem, mentirosa é a Tania Laranjo e mentirosos sao voces tambem.
Gosto · Responder · 50 · 14 h
Ivo Ricardo Pereira
Ivo Ricardo Pereira Eles estão a trabalhar no photoshop para mostrar o empurrão. Vamos aguardar...
Gosto · Responder · 6 · 13 h
Ivo Ricardo Pereira
Gosto · Responder · 13 h
Sofia Barbosa Pereira
Sofia Barbosa Pereira Lol ja mudaram o titulo da noticia. Sensacionalismo barato e gratuito.
Gosto · Responder · 4 · 13 h
Ivo Ricardo Pereira
Ivo Ricardo Pereira E apagaram os meus comentários!!!
Gosto · Responder · 11 h
Rafael Madeira
Rafael Madeira Dececionante... ele chamou mentirosa, repetidamente, a uma jornalista que afirmava, repetidamente, que havia sido empurrada. Não baixar ao nível do CM era uma ideia!
Gosto · Responder · 26 · 14 h · Editado
Francisco Pardal Pimentel
Francisco Pardal Pimentel Vocês andam a entrar na linha do Correio da Manhã? É muito triste, aposto que nem viram o vídeo pegaram no título e colaram. Eu pergunto uma coisa: vocês se é que são jornalistas, não têm uma jura de ética e deontológica quando se licenciam? Cara Sara Otto Coelho reveja os seus métodos fontes e por aí. O jornalismo é uma peça fundamental para o bom funcionamento de uma democracia e isto não é jornalismo. Vocês têm grandes responsabilidades usem-nas de uma forma digna e honesta!
Gosto · Responder · 7 · 12 h
Daniel Marques Augusto
Daniel Marques Augusto Dizer que alguém é mentiroso é um insulto??? E se não corresponder efectivamente à verdade? O julgamento está a decorrer por isso o homem é inocente até prova em contrário...
Gosto · Responder · 3 · 14 h
Diogo Silva
Diogo Silva O observador é um fraco observador e tenta com bastante eficácia, chegar ao baixo nível da peixeira ao serviço do pasquim correio da manhã. Declaro que as minúsculas não são acaso.
Gosto · Responder · 2 · 13 h · Editado
David Pontes
David Pontes A clubite e cotovelite não tem limites. Até acho o Observador bastante imparcial mas este título está ao nível de um CM. Se calhar estagiou por lá sr. jornalista...
Gosto · Responder · 7 · 13 h
André Alves Figueiredo
André Alves Figueiredo Observador entristece-me a forma como vocês escreveram esta publicação. Sempre elogiei o vosso jornalismo e considero que se destaca, pela sua qualidade, do restante jornalismo Português que cada vez mais anda pelas ruas da amargura. Mas ninguém pode ver o vídeo do que aconteceu e escrever, de seguida, o lixo que vocês escrevem aqui nesta publicação com uma cara séria. Qual das duas foi ? Não viram o que de facto aconteceu, ou começaram a seguir a triste linha sensacionalista e do pós-verdade com que somos bombardeamos agora em mais de 90% da comunicação social ? Como vosso leitor assíduo, peço-vos que mantenham a objectividade e seriedade com que considero que sempre pautaram o vosso trabalho. Não enveredem por estes tristes caminhos....
Gosto · Responder · 1 · 12 h · Editado
Tiago Aleixo
Tiago Aleixo Até vós tinha em consideração mas já vi que pouco valem e que de profissionais têm zero.vergonha é o que todos vocês deviam sentir cambada de incompetentes
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Ana Alves
Ana Alves Neste país só há anjinhos, ninguém mata, ninguém manda matar, ninguém favorece a corrupção, ninguém rouba... mas os corpos aparecem e os buracos também, só não aparece é o dinheiro, esse está bem escondido nas offshores .... como dizia o outro: "É TUDO BONS RAPAZES" o resto é tudo mentiroso... mentiroso é o Pinto da Costa e outros tantos que têm aparecido nas manchetes dos últimos dias....
Gosto · Responder · 2 · 14 h · Editado
Rego Jose
Rego Jose Andas a ver outro filme..... ou estás a ver-te ao espelho
Gosto · Responder · 2 · 13 h
Miguel Silva
Miguel Silva O ana grita culpa teve a tua mãe que não fechou as pernas quando te pariu.
Gosto · Responder · 13 h
Mário Reis
Mário Reis E vai passar impune como aliás já aconteceu noutros casos. O barão do Futebol, a quem muitos reverenciam, não passa de um escroque, um Corleone, um vigarista que repugnaria qualquer pessoa de mente limpa.
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Miguel Fidalgo Moita
Miguel Fidalgo Moita se não existissem imagens da atitude da "jornalista" esta "noticia" até podia passar como isenta e verdadeira... mas como se viu na TV o comportamento da profissional do CM, isto torna-se apenas em mais uma peça de lixo jornalístico.
Gosto · Responder · 2 · 12 h
Rego Jose
Rego Jose è por estas e por outras que o jornalismo de qualidade neste País, está na lama. Vocês não valem nada e são uma escumalha de mentirosos. Vão todos a um lado que me recuso a escrever, por ser de outro nivel que vocês não têm nem nunca terão.
Gosto · Responder · 3 · 13 h
Manuel Melo
Manuel Melo V E R G O N H A
Nada mais me apraz dizer em relação ao esterco que publicam nesta página.
Gosto · Responder · 6 · 13 h
Carlos Alberto Abreu
Carlos Alberto Abreu O Pinto da Costa disse à jornalista do"correio da manhã",não seja mentirosa nem provocadora.Não acredito que ele lhe tenha dito isso gratuitamente.
Gosto · Responder · 5 · 15 h
Filipe Vicencia
Filipe Vicencia Observador cada vez mais parecido com o CM. 

Não sejam mentirosos 😂😂😂
Gosto · Responder · 3 · 12 h
Tiago Ferreira
Tiago Ferreira Meus caros vejam o vídeo e tirem as vossas ilações... observador façam jus ao vosso nome...
Gosto · Responder · 3 · 13 h
Luís Cardoso
Luís Cardoso Se eu pudesse também insultava vigorosamente quem escreveu esta notícia!
Gosto · Responder · 4 · 13 h
António Fernando Luciano
António Fernando Luciano A jornalista do Observador mente quando diz,sem factos, que Pinto da Costa insultou uma Jornalista. Ao ler a sua peça verificamos a má fé de argumentação de Sara Coelho. É mesmo ao nível da CMTV, Jornalismo reles dirigido a determinadas clientelas.
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Leonel Lima
Leonel Lima Realmente num caso onde há 54 arguidos sabe-se o nome 2 , Antero Henriques e Jorge Nuno Pinto da Costa sendo o nome deste , ser repetido dezenas de vezes por essa "profissional " do curral de moinas
Gosto · Responder · 3 h
José Brito
José Brito Boa noite, a melhor forma de mostrar ao observador a imparcialidade dele é eliminá-lo no Facebook,já estou eliminando.
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Joao Carlos
Joao Carlos quando chegar a hora, sai por cima e é ovacionado. Este deu "aulas" à geringonça em como fazer mal e parecer bem!
Gosto · Responder · 12 h
Ivo Ricardo Pereira
Ivo Ricardo Pereira Os parceiros do correio da manhã! Pra vocês é um insulto chamar mentirosa a quem está mentir? Mostrem o empurrão
Gosto · Responder · 2 · 13 h
Jose Goncalves Brito
Jose Goncalves Brito aqui na. madeira a tanta máfia e ninguent e julgado, o que eu noto os madeirenses teem medo do regime???
Gosto · Responder · 12 h
Ricardo Meireles
Ricardo Meireles Isso de alterar o título das notícias... hoje em dia fica tudo guardado infelizes!
Gosto · Responder · 7 h
Kim Veiga
Kim Veiga ele nega sempre tudo, lá encima nunca o vão apanhar descalço pensem nisso.
Gosto · Responder · 4 h
Nuno Mesquita Duarte
Nuno Mesquita Duarte Ahhhh só ha um Caminho deixar de seguir este jornalismo faccioso e mentiroso! #NOJO.
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Luís Soares
Luís Soares Para um jornal que dá pelo nome de "observador" , a capacidade observadora de quem escreveu este título é realmente muito deficiente
Gosto · Responder · 11 h · Editado
Nuno Queirós
Nuno Queirós Imagens dos insultos há?? É que não encontro em lado nenhum essas imagens...
Gosto · Responder · 2 · 13 h
Artur Neri
Artur Neri Infelizmente o observador não deve ter visto as imagens do lixo televisivo do correio da manhã, se fosse eu a ter sido acusado de ter empurrando a pretensa jornalista tinha-lhe é dado duas bofetadas nas trombas por falsas declarações.
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Filipe Ribeiro
Filipe Ribeiro Uma jornalista​ do CM ... esses até metem nojo ... perguntem ao ronaldo que ele os conhece bem...
Gosto · Responder · 1 · 14 h
Fernando Seabra
Fernando Seabra Com comentários desses de mentiras vocês estão no patamar de imprensa mentirosa ou seja LIXO!!!!!
Gosto · Responder · 6 h
Nelson Ferreira
Nelson Ferreira "Factos Alternativos" e "Fake News" à portuguesa. Uma vergonha para o Observador querer fazer concorrência ao CM.
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Armando Magalhães
Armando Magalhães Sinceramente sinto-me enojado com figurantes destes. Um anda sempre metido em confusões. A outra é uma jornalista de meia tigela, malcriada e insolente.
Gosto · Responder · 12 h
Luis Costa
Luis Costa A mentira é contagiosa...
Mente a jornalista do Correio da manhã...
Mente a notícia do Observador...

Que grandes artistas
Gosto · Responder · 1 · 13 h
António Bajouco
António Bajouco PDC sugeriu à jornalista de Correio Mentiroso que não provocasse e não fosse mentirosa e até acompanhou a sugestão duma doce gargalhada !Os Jornalistas que tem um poder não escrutinável andam algo paranoides!
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Manuel Madureira
Manuel Madureira Esta jornalista já é conhecida por ser provocadora e malcriada,foi contra um poste e depois disse que foi empurrada!!!
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Manuel Pedro Pinto
Manuel Pedro Pinto Ei, ei... oh panacas PC não insultou ninguém !! Não sejam aldrabões !!!
Gosto · Responder · 2 · 15 h
Machado Capela
Machado Capela O Observador a tentar tirar os fregueses ao Correio da Manhã. Continuem, estão a ir bem!
Gosto · Responder · 2 · 13 h
Ugo Machado
Ugo Machado MENTIROSOS 
🐙🐙🐙
Gosto · Responder · 8 · 13 h
Joaquim Monteiro
Joaquim Monteiro Eu que sou um leitor assiduo do observador, fiquei admirado com esta noticia! Então os senhores agora são como o CM? Para lixo já basta!!!!!!!!
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Fernando Martins
Fernando Martins O resultado é o costume...nada...a impunidade impera nesta parte norte do país.
Gosto · Responder · 8 h
Sérgio Clara Carvalho
Sérgio Clara Carvalho O observador a dar a noticia sobre a jornalista da cmtv a tentar entrevistar alguem que nao quer ser entrevistado, cairam no ridiculo, deixo de seguir obg
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Joel Santos
Joel Santos Tenham vergonha seus montes de esterco! Jornaleiros de meia tijela. Passem aqui o video e noticiem a verdade daquilo que se passou.
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Leopoldina Lopes
Leopoldina Lopes Grande mentiroso mal educado como falou para a jornalista o k ele foi la fazer ver o senhor dro juiz
Gosto · Responder · 6 h
Nuno Paulo
Nuno Paulo Oh truques, anda cá ver disto!
Gosto · Responder · 5 · 14 h
Vera Farinha
Vera Farinha É desta?
Gosto · Responder · 1 · 14 h
Antonio Andrês
Antonio Andrês Xau observador! Observas mal.
Gosto · Responder · 3 · 14 h
Helder Ferreira
Helder Ferreira Cá está a "JORNALEIRA"
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Jorge Pinho da Cruz
Jorge Pinho da Cruz Quadrilha será sempre quadrilha...
Gosto · Responder · 14 h
Pedro Alves
Pedro Alves "Jornalismo" execrável...
Gosto · Responder · 2 · 13 h
Manuel Amaro
Manuel Amaro Este vai para a mesma prateleira do Apito Dourado.
Gosto · Responder · 11 h
52 de 81
Ver mais comentários
Fernando Santos
2 h
"Nunca tive guarda-costas"!!!!!
Mais mentiroso sou eu e não diria uma bacorada igual.
Mas os juízes gostam destas bacoradas
jjj rrr
2 h
Acabo de ver as imagens do incidente entre o PdC e a jornalista (o resto, sinceramente, não me interessa), por curiosidade. Queria ver o PdC a insultar a jornalista para poder fazer um comentário qualquer sobre a situação. Depois de ver, fiquei algum tempo a pensar se escrevia ou não. E tive de escrever, por uma questão de coerência. Acho que há um erro de percepção mútuo. Ele pensa que ela estava a falar com ele. Mas estava, na verdade a falar com o poste com que chocou. Ela pensava que o poste era dos Super Dragões. E acusou o PdC. Portanto, está tudo explicado. Assim, todos têm razão. A verdade é relativa. Os jornalistas, cada vez mais, encarregam-se de o provar...
virgilio fontes
4 h
A minha tia por ter feito uma viagem de taxi...que pagou...encontra-se acusada pelo Tribunal juntamente com o taxista, porque este não tinha o correspondente alvará.
Pobre País.
Fernando Fernandes
6 h
É francamente inadmissível estes comportamentos por parte de pessoas que deviam ser mais comedidas e correctos.
Fica mal ao FCPorto, fica mal ao Porto, envergonha o norte.

Doctor Feelgood
8 h
Esse eduardo selva é zuka importado das favelas ou não?

Se for está " esplicado " o níbel de ceguranssa em torno do Costa - mais um! - através do enlace em Touros (!!?) com a Nandinha Bota Gostoso, hoje por hoje uma das " madames " da noite portuense tipo Maria Machadão in su Bataclan... 
Alexandre Burmester
9 h
Este processo só se tornou tão mediático pelo facto de um dos réus - aliás, um réu menor - ser o Presidente do F.C. Porto. Quando lhes cheira a sangue azul-e-branco, os media lisboetas são todos iguais.
António Gonçalves
10 h
Pinto da Costa quando que sai à rua, tem sempre gente que se cola, se apareceu algum guarda-costas foi apenas numa ação de voluntariado!
Pedro Mello
10 h
claro que não. Nem isso nem prostitutas! Este pinto da Costa tem passado toda a vida a gozar com a Justiça e continua. Lindo!
Fábio Pereira
11 h
Insultou e empurrou? Este pessoal fuma certas coisas menos lícitas e depois dá nisto!
Pedro Simoes
11 h
Nao eram guarda costas. Eram capangas...

Quanto ao insultar, empurrar, valha-me Deus, não é preciso inventar coisas...
Pedro Antunes
12 h
Já corrigiram a parte em que diziam que Pinto da Costa tinha insultado quem quer que fosse. Só é pena é continuem a omitir o facto de ele não ter empurrado ninguém. As imagens estão disponíveis é só consultar. Tenham vergonha.
Rodrigo De Almada Martins
14 h
Tenho pena, confesso, que o Observador embarque nestas notícias tão ao género daquilo que criticam: o sindicalismo e o corporativismo.

Se os jornalistas do Observador repararem, a tristemente célebre Tânia Laranjo, jornalista desse pasquim chamado Correio da Manhã, não foi empurrada pelo Presidente do FC Porto.

A jornalista queria que o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa respondesse às suas questões. Perante a recusa do entrevistado, passou ao ataque, informando em canal aberto que havia sido empurrada pelo Presidente do meu Clube.

Conforme podem constatar nas imagens, tal alegação não passa d euma vil e reles mentira.

Os jornalistas do Observador devem informar e não proteger a sua classe. Bem sabemos que os jornalisas gostam muito de se proteger uns aos outros, mas este caso é particularmente chocante.

Para a próxima mais atenção, por favor.

Além disso, registo que o Observador decidiu enviar um ALERTA para o meu telemóvel com uma MENTIRA, ao informar que o Presidente do FC Porto tinha insultado a jornalista do CM. Perante tais factos, acabo de desinstalar a aplicação do Observador do meu telemóvel.

Cumprimentos.
João Nuno Santos
14 h
É a primeira vez que comenta uma noticia. Antes de escreverem seja do que for, por favor analisem bem a informação recolhida. O Sr. Pinto da Costa interrompeu a conversa ao telemóvel porque a Sra.jornalista disse em directo que o Sr.Pinto da Costa a tinha empurrado!!!! Ora é totalmente falso. Por favor assistam ao video do correio da manhã e tirem as vossas conclusões.
Estou bastante desiludido com o OBSERVADOR!!!!!!
JF schnell
15 h
Isto e mentira. Isto e uma cabala montada contra o presidente do FCP. O homem esta acima da justica e fala sempre verdade... Enfim... Tanto alarido e nos ja sabemos qual sera o fim disto tudo. 
Antonio Sousa
15 h
Lendo a notícia percebo que Pinto da Costa falava ao telefone sendo interrompido por uma jornalista do Correio da Manhã à qual terá dito "mentirosa,mentirosa".
Nas circunstâncias descritas será adequado "INSULTA" jornalista ?

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook