sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Mas porque é que Dhlakama TEM QUE IR a Maputo? Isto vai acabar mal...


Em Foco
DIALOGO POLITICO
MARCO PROXIMO! DE PAZ OU SANGRENTO???
Nossa preocupacao comeca por:
Conforme citamos na publicacao anterior em relacao a corrente de comunicacao entre Dhlakama e Nyusi, e dai que muita informacao cai em nosso poder e, atraves de fontes bem ligadas ao governo e a organizacao frelimo.
Neste momento esta se cozinhando uma agenda, que segundo o governo, qual, esta confiantemente assegurada pela Renamo, por conta da colaboracao que seu lider tem feito apartir da parte incerta.
Ja esta sendo organizada uma verba para fretar o aviao que ira transportar o lider da Renamo apartir do aeroporto de Chimoio para Maputo, numa data a anunciar no proximo mes.
De acordo com a fonte, o piloto e seu co, ja esta identificado. Portanto, serao de nacionalidades Italiana.
Aqui na frelimo esta tudo garantido e programado para aparicao de Afonso Dhlakama em Marco proximo, para um encontro de homologacao da descentralizacao, etc.
PREOCUPACAO DO POVO
"Em nome da paz o presidente da Republica esta disposto a deslocar se para qualquer cidade de uma provincia, afim de se encontrar com o lider da Renamo"
Acima transcrevemos uma afirmacao de Filipe Nyusi, sustentada e difundida pelos orgaos de comunicacao social em janeiro ultimo.
Todavia ao povo interessa saber da Renamo, ou seja, quais sao as tais garantias visiveis, de que Frelimo ja nao vai matar Dhlakama!? ( lembrem se que os Makondes querem cantar a victoria como guerreiros de sempre )
Porque ha preparativos para encontros de mais alto nivel logo em Marco e em Maputo alem de se aguardar para que a descentralizacao seja efectiva e haja encontro dentro do perimetro seguro e com uma policia e exercito ja republicana, conforme a afirmacao acima!?
Sera que apartir do dia 27 de fevereiro o Parlamento ractificara automaticamente tudo, de modo que antes de Marco frelimo se dispa do horroroso odio que nutri contra Renamo e seu lider!?
Senhores, vos da Renamo que coordenam tal perigosissimo plano, lembrem se que depois da emboscada de Gondola, surprenderam tudo e a todos ao trazerem Dhlakama para Beira sem garantias. Acautelem se para que desta vez nao caiam num erro fatal, pois aqui nos corredores, a frelimo ja esta jubilando por achar que a formula em uso e certa.
Entretanto, devido as informacoes que ainda estamos colhendo, sentimos mais tristezas do que felicidades pela paz, sobre os factos previstos p o vizinho Marco.
-Atraves de Be Focus
GostoMostrar mais reações
Comentários
Calisto Meque Meque
Calisto Meque Meque Moçambique não só Maputo, Nhusi já disse uma que está firme em ir onde quer que seja dentro do país para tratar assunto da paz.
Gosto · 7 min
José Nbeua
José Nbeua Confiar nos frelos é o mesmo k confiar no demónio!!!
Gosto · 2 · 56 min
Iyambo Issogorovy
Iyambo Issogorovy Dlakama nao deve ir a Maputo. Sera um erro.
Gosto · 1 · 13 min
José Nbeua
José Nbeua Vai mesmo!
Helio Macanga
Helio Macanga Esta estratégia chamasse tirar o peixe da água. Maputo fica a 1000 kms de santungira e tera que passar Gaza e Inhambane. Eu não quero ser pessimista mas isto não vai acabar bem.
Felisberto Catao
Felisberto Catao Um assasino numca muda da mente mas sim da tatica como apanhar as suas presas....com frelos todo cuidado é pouco.
Gosto · 9 min
Proudly Felix Mondlane
Proudly Felix Mondlane porque dlakama esta a ser condenado a viver de carne seca,verdura mal preparada,agua do poco e quente sem direito de previlegio que os que se benefeciam com a permanencia dele no mato tem?
Ramon Cota
Ramon Cota NAO se brinca com gatunos.
Gosto · 1 · 33 min
Salane Mario
Salane Mario Cuidado!!
Ablahamo Saidone
Ablahamo Saidone PODE SER UMA BRINCADEIRA PARA NOS IRITAR,QUEREMOS VER GOVERNADORES DA RENAMO E FORÇA REPUBLICANA,DEPOIS ELE PODE VIR.
Proudly Felix Mondlane
Proudly Felix Mondlane Sr voce tem tido 3,4,5 refeicoes diariamente e com direito a uma cerveja gelada e agua mineral gelada e porque ele(dlakama) esta condenado a viver mal e a consumir nipa?
Ablahamo Saidone
Ablahamo Saidone POR ISSO QUEREMOS O SACRIFICADOR HOMEM DO POVO,SERIO ENTREGA A SUA ALMA EM BENEFICIO DA MAIORIA.O CERCO DA BEIRA VOCÊ GOSTOU?QUEREMOS VER SI A FRELIMO QUER PAZ DE VERDADE?POR ISSO POE GOVERNADORES DELE ANTES DE SAIR.
Gosto · 9 min
Adelino Barros
Adelino Barros Bomba ++++++++++++
Alegne Armando Armando
Alegne Armando Armando eu como povo e arenamo nao eetamos afavor desa viage brusca se nyusi se prcisar se emcontrar com presidente do povo ele mesmo deve se deslocar para gorongosa ou qualquer cidade provincial

Sem comentários: