domingo, 26 de fevereiro de 2017

Madrugada Amiga 20/2 às 2:22 · História da Semana:

História da Semana:
Boa noite a todos os amigos do Madrugada Amiga! Prefiro contar a minha história em anonimato.
Em 2014 conheci uma moça. Namoramos 4 (quatro) meses e, depois, começamos a viver juntos.
Antes de namorar comigo, ela já tinha sofrido de Tuberculose. Por isso, na nossa convivência ficava sempre doente. Mas eu lutava contra as suas doenças, visto que a amava com todo o meu coração. Porém, na nossa relação, ela não se dava tempo para falarmos acerca do nosso amor. Confesso que, desde o princípio, a nossa relação nunca foi doce. De um momento para o outro, ela começou a faltar-me ao respeito, e ainda andava a roubar coisas de outras pessoas. Quando eu lhe chamava a atenção, a gente só discutia.
Ela acabou ficando grávida. Essa foi a melhor parte da nossa relação, porque, realmente, eu queria ser pai. Contudo, durante a gravidez as coisas em casa pioraram. Ela só cozinhava para ela e não contava comigo. Por isso, quando eu voltava do serviço via-me obrigado a cozinhar sozinho para a minha própria marmita.
Depois, eu fui contratado por uma empresa, tendo-me exigido que apresentasse o meu Bilhete de Identidade (BI) no prazo de uma semana, para depois a empresa mandar-me ir ao banco pedir meu NIB. Eu pedi uns dias para tratar de tudo. Para o meu espanto, quando chegou o dia de eu ir ao banco, procurei o meu BI, mas não o encontrei. Quando perguntei à minha companheira, levantou uma discussão. Inconformado, eu fui meter queixa ao Responsável do Bairro. Ele veio interroga-la. Ela prometeu àquele Responsável que iria ficar a entregar-me os meus documentos. Depois de ele ir-se embora, fiquei a perguntar a ela a respeito do meu BI. Para meu espanto, ela disse-me que tinha deitado o meu BI na latrina. Custou-me para acreditar. Mas acabei por achar que seria possível. Por isso, vi-me forçado a desfazer a latrina. Depois, usei botas, luvas e máscara e entrei. Realmente o documento estava lá na fossa sim, além dos outros meus bens pessoais, tais como: dois telefones celulares, um cartão do banco e cartão de eleitor.
Depois daquela triste cena, eu falei a verdade para ela dizendo que já não a amava mais e só esperava que ela desse à luz (ter parto).
Entretanto, durante esse período, conheci uma moça com quem estou a namorar até hoje. Enquanto eu namorava com aquela moça eu aguardava o parto da minha ex-companheira. Quando chegou o dia, o parto foi normal, mas ela tinha problemas de sangue. Como não havia no hospital eu mesmo doei o meu próprio sangue.
Depois, o hospital orientou que eu levasse o bebé para ter cuidados da minha mãe. Dias depois, a minha ex-namorada recupera-se e teve alta. Logo no mesmo dia (em que teve alta) ela chegou e disse que queria o seu bebé. Eu não recusei. Apenas eu disse que ela deveria recuperar-se um pouco, para depois vir buscar o bebé. Ela não quis aceitar a sugestão. Foi meter queixa na Esquadra, de onde me trouxeram uma notificação. Fui para lá, resolvemos o caso e a Polícia disse que eu desse dinheiro para ela ir para casa dela. Nós separamo-nos assim. Agora já passam 8 (oito) meses. O bebé ainda está sob os cuidados da minha mãe. A família dela não quer que ela leve o bebé.
Finalmente, eu fui buscar a minha namorada nova, estamos juntos há quase um ano. Neste momento estou a trabalhar numa reserva em Matutuíne.
Será que eu fiz mal em levar outra mulher?
Peço a vossa ajuda, por favor!
GostoMostrar mais reações
Comentar
36 comentários
Comentários
Sheila Alcino
Sheila Alcino Saudações a todos...
Primeiro: dizer que estamos num mundo possuído ,onde o diabo e seus tropas residem para quem os convida ,jovem você tem a sua razão tudo chega ao limite , foste bastante tolerante com a moça durante muito tempo,visto que hoje em 
dia esses comportamentos não são raros em fim se ela não conseguiu dar um mínimo de amor a você duvido bastante que dê ao bebe pois uma criança por mim é fruto do amor dos seus país ... Cuide bem da criança e se por ventura encontrares sua eix tenha uma conversa harmónica com ela ,a aconselhe a ir a a igreja ela precisa de uma grande batalha espiritual.
Benedito Nhamir
Benedito Nhamir boa dia amigo ,aqui tudo esta mais que claro ela escolheu o melhor caminho , o vosso caso ja passou das autoridades è do conhecimentos dele que o bebé ta nas suas mau la que os pais dela nao querem nada do bebé ,.. Esteja feliz cm a sua esposa ..fui ...fui .
Gosto · Responder · 2 · 20/2 às 2:52
Davuca Muxlhanga
Davuca Muxlhanga Bom dia amigos a opinião a cerca deste episódio é sensível porque envolve problema de saúde e deste modo deveria ter contactado psiquiatria para recuperar a parceria e não abandonar sem solução benefica na saúde, contudo a atitude de ter outra relação não é condenável . Aconselho franqueza contando tudo na nova relação e dedicar se à religião e Amparo familiar .
Gosto · Responder · 2 · 20/2 às 3:47
Salvador Domingos Daniel Domingos
Salvador Domingos Daniel Domingos Bom dia RM. Ele teve um bom censo de assumir o filho e seguir em frente com a sua vida, nao pode se limitar a amar so porque sofreu uma decepcao. Força voce merece ser feliz, cuida da bençao que Deus te deu o teu filho. Que Deus te abençoe.
Gosto · Responder · 2 · 20/2 às 3:52
Alberto Americo Machava Machava
Alberto Americo Machava Machava Bom dia,amigos da madrugada amiga.Caro amigo voçê foi muito bom,por ter tomado essa decisão mais o mal foi de si de viver maritalmente rapido tinhas que dar um tempo,mais o melhor è fazeres um tchecap porque esta doenca è contagiosa.NB.Uma pessoa que sofre ou sofreu de tuberculose por vezes sofre também sofre de transtornos mentais.
Gosto · Responder · 1 · 20/2 às 3:53
Paulo Manuel Muchanga
Paulo Manuel Muchanga Jovem, foste bem claro nesta página, e concordo com as construtivas decisoes que tomaste; mas nao se esqueca que dentro do estrsse podes provocar outro estresse, quero dizer que tenhas calma com a nova esposa nas suas convivencias diaria, de modo a evitar que ela mal entenda a sua anterior situaçao que levou a separaçao. E nao esqueças de explicar que tens um filho na sua familia e que está contado na vossa casa apesar de hoje estar com sua mãe; isto para evitar futura confusao por filho. Bom proveito da nova vida conjugal.
Gosto · Responder · 3 · 20/2 às 5:46 · Editado
Isaura Ombe
Isaura Ombe Que mulher....
Gosto · Responder · 1 · 20/2 às 5:58
Raindinho Dionisio Geriano
Raindinho Dionisio Geriano 20valores meu querido,olha pra frente que é o caminho ta
Gosto · Responder · 1 · 20/2 às 7:10
Kayenne Dakye Rivas
Kayenne Dakye Rivas Parabéns pela atitude, nota-se que a tua primeira namorada não queria construir um lar contigo antes pelo contrário, sinceramente o que ela fez contigo é uma tremenda falta de respeito! Vá em frente siga o teu caminho, para frente é que é o caminho, tens todo o direito de viver e ser feliz com quem tu quiseres e onde quiseres tentaste com ela e ela em nada te ajudou fizeste bem em abandona lá! Que isto te sirva de exemplo para as futuras relações meu caro, faço votos de uma boa semana muita paz, muita força!
Gosto · Responder · 1 · 20/2 às 7:22
Belarmino Cumbana
Belarmino Cumbana Tomou uma boa decisão ,juntamo nos com psicopatas sem saber mas fez bem
Gosto · Responder · 1 · 20/2 às 7:32
Lionete Leona
Lionete Leona Parabéns fez a melhor escolha.
Gosto · Responder · 1 · 20/2 às 7:54
Joaquim António Zandamela
Joaquim António Zandamela Eu foi mais para partilhar a sua história connosco e ñ necessariamente para pedir ajuda. Imagine se os comentários forem de que fizeste mal sim, como os consertar? Ia separar se da atual? Ia ficar com as duas? Mas no fim eu desejo lhe boa sorte no rumo que tá seguir.
Gosto · Responder · 2 · 20/2 às 8:27
Silvia Odete Francisco Zuvane
Silvia Odete Francisco Zuvane Se essa for a verdade, não se preocupe você agiu da melhor forma. Apenas cuide se para que não que ela não vos faça mal. Parece uma endemoniada, pode ajuda_la levando a uma igreja evangélica ou psicólogo. Sucessos e felicidades. Faça também teste de HIV. Contas te muita coisa que me deixou perplexa
Gosto · Responder · 2 · 20/2 às 8:30
Alberto Ernesto Zico
Alberto Ernesto Zico Teste de HIV PK?
Alberto Ernesto Zico
Alberto Ernesto Zico Ele quando dou sangue não lhe testaram? Não fala coisa k sabe, mamã.
Délcio Alberto Nhantumbo
Délcio Alberto Nhantumbo Saudações amigas.
quando pensava que já teria vivido um pouco de tudo, aí descubro que estou realmente enganado.
o problema que nosso amigo nos trás para o debate é de lamentar, E digo ainda que ainda bem que não terminou em tragédia porque tudo tendia
 para isso. envio desde já os meus votos de reconhecimento e os parabéns para o nosso amigo pela forma como geriu a situação, parabéns mano.
percebo que não há nada que se posso dizer em torno deste assunto, visto que, aparentemente foi mas bem resolvido. Desejar-te muitas felicidades nesta tua nova relação.
Gosto · Responder · 1 · 20/2 às 8:59 · Editado
Sonia Heleninha Maria
Sonia Heleninha Maria Devias ser um Santo meu amigo, pois tiveste paciencia com a sua ex apesar de tantas besteiras que fazia, acredito que se ela colaborasse contigo farias o possivel de manter a vossa relacao, mas fizeste a sua parte, apenas Te parabenizar pela sua atitude e desejar Te felecidades Na nova relacao
Gosto · Responder · 2 · 20/2 às 9:10
Esmeralda L Massango
Esmeralda L Massango Fizeste muito bem, sejam felizes
Alcides Machava
Alcides Machava Eu acho que voce ainda ama sua ex-namorada mas bola pra frente todo amor que tinhas por sua ex-namorada tenta dar a esta nova e ades ver que vaz ser muito feliz
Celina Beatriz
Celina Beatriz Julgar e facil. Ninguém ouviu o outro lado. Acha k uma mulher acorda da noite pra o dia e para de cozinhar pra o marido? Nenhum problema conjugal se resolve a ouvir um lado. E ele quer saber se agiu bem ao deixar a mulher. Por mim essa resposta que tem e ele próprio pork só ele sabe ok realmente aconteceu.
Alberto Ernesto Zico
Alberto Ernesto Zico Vai lhe procurar k fugiu o bebê.
Jorse Zizy Alves
Jorse Zizy Alves Não acho. 
Por mais que esteja chateada a mulher. 
Nunca para de contar com o marido nas refeições. 

Pode recusar tudo. 
Menos isso.
Celina Beatriz
Celina Beatriz Cada um com sua educacao
Alberto Ernesto Zico
Alberto Ernesto Zico Assim falou bonito.
Daniel Augusto Saene
Daniel Augusto Saene Agradecoa deus por superar esse triste cenário, Feliz a nova vida que ta tomar
Sèrgio Alfeu Bambo Nhanala
Sèrgio Alfeu Bambo Nhanala Conseguiste mostra-la k amavas qnd ela t odeava, foi se agora cuide da sua filha e actual esposa. Atitude positiva, força irmao
Neca Helena Cônsulo
Neca Helena Cônsulo Fizeste muito bem ela não te merecia .bola para frente
Paulo Manuel Muchanga
Paulo Manuel Muchanga Tas certa CelinaBeatriz na tua critica ou observaçao, so que aqui está a se dar uma observaçao daquela questao sucedida e publicada em que se ela um dia tambem se expor a publicar na razao dela tambem vamos dar o noso ponto de vista.
Morphy Matola Morphy
Morphy Matola Morphy isso foi a melhor opção possivel porque também nao podia viver refem de alguem que nao te ama
Alberto Domingos Felipe Ndapassoa
Alberto Domingos Felipe Ndapassoa Oy meu grande herói você suportou bastante oque você fez foi uma grande coragem. Voleu a separação enquanto todos vivem
Luís Rosário Augusto Augusto
Luís Rosário Augusto Augusto Agiu pela inteligência força,deixa essa maluqinha Sega enfrente:a inteligência vale mais que a força
Nantchalangodo Shiyebu
Nantchalangodo Shiyebu Saudações a todos. Pelos sinais mostrados pela parceira, indican, pelo menos, que ela não estava mais interessada em construir um lar sólido por isso a sua desição parece estar certa, começa uma nova etapa da sua vida. Quanto à criança, ela quando crescer e precisar de ver a mãe crie condições para que ela vá ver a mãe pois a sua ex-companheira tem o direito de ver a filha, cuide da criança para o melhor futuro dela. Força.
Mingos Minguinho
Mingos Minguinho Muito boa atitude. Mas há algo que ficou escondido. O porqué de ela deixar os documentos na latrina. O que deves reconhecer é que ela é a mãe do teu filho e tens de a considerar muito a ela. E terás de ter muito cuidado com a tua nova namorada, com o risco de passar o pior. Muito obrigado.
Dias Cardoso Tuchu
Dias Cardoso Tuchu Não fizeste mal!
Basilio Manuel Manuel
Basilio Manuel Manuel Complete a novela, falta disser porque deitou os documentos na latrina
Gosto · Responder · 1 · 21/2 às 0:33
Eddy Celcio Chiulele
Eddy Celcio Chiulele Fez bem irmao.forca para frente com tua nova senhora e muitos sucessos.bom dia
Davuca Muxlhanga
Davuca Muxlhanga Bom dia o que identifica problemas psiquiátricos é a descoordenação de acções e comportamentos com presença de novas maneiras de agir que não são habituais nem lógicas,deste modo o cônjuge e outros familiares têm papel fundamental na correção para além de acção medicamentosa .
Gosto · Responder · 1 · 21/2 às 4:08
Anselmo Jorge Zicai
Anselmo Jorge Zicai N fez nada mal siga enfrente
Jorse Zizy Alves
Jorse Zizy Alves Siga em frente seja feliz. 
Deus te abençoe.
Ray Lon
Ray Lon Esse tpo d mulher mata mto mas ela xteve doent tenx razao de matar
Max Augusto Nandriao
Max Augusto Nandriao Esta ex esposa é uma cobra muito cuidado com teu filho

Sem comentários: