terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Livro de Cavaco Silva esgota em menos de uma semana

Segunda edição das memórias de Cavaco Silva a caminho das livrarias

Porto Editora não revela os números da primeira tiragem, mas diz que o livro "esgotou em armazém".
No prefácio, Cavaco Silva explica que o que faz através do livro é prestar "contas aos portugueses".
Foto
No prefácio, Cavaco Silva explica que o que faz através do livro é prestar "contas aos portugueses". MIGUEL MANSO
O mais recente livro de Aníbal Cavaco Silva, Quinta-Feira e Outros Dias, que chegou às bancas na passada quinta-feira, dia 16, tem a segunda edição a caminho das livrarias. Esta reimpressão tem uma tiragem de cinco mil exemplares, informou a Porto Editora em comunicado.
O PÚBLICO questionou aquela editora sobre a tiragem da primeira edição, mas a assessora que tem a comunicação deste livro a seu cargo, Maria João Machado, disse que a “política da empresa” a impedia de divulgar esse número. A obra "esgotou em armazém e em muitas livrarias, principalmente em Lisboa", disse contudo a responsável. 
A autobiografia política aborda 29 episódios da relação entre Belém e São Bento durante o período em que José Sócrates liderou o Governo.
Texto por editado por Pedro Guerreiro
ANÍBAL CAVACO SILVA


2.879
24
"Quinta-feira e outros dias" esgotou durante o fim de semana. Uma segunda edição, de cinco mil exemplares, já está a ser distribuída pelas livrarias.
O livro foi lançado na passada quinta-feira no Centro Cultural de Belém
A primeira edição de Quinta-feira e outros dias, de Aníbal Cavaco Silva, esgotou durante este fim de semana. O livro foi posto à venda na quinta-feira e apresentado nesse mesmo dia, à tarde, no Centro Cultural de Belém. De acordo com um comunicado da Porto Editora, já está a ser distribuída pelas livrarias uma segunda edição do livro, com uma tiragem de 5 mil exemplares.
Quinta-feira e outros dias, uma “prestação de contas” apoiada em “factos rigorosos”, nas palavras do próprio ex-Presidente da República, relata os dias de Cavaco Silva no Palácio de Belém e inclui várias revelações sobre a relação com o antigo primeiro-ministro José Sócrates.
“Sempre fiz questão de prestar contas dos cargos públicos que exerci. O mesmo acontece agora. Este livro é, em primeiro lugar, uma prestação de contas aos portugueses pela forma como exerci as funções de Presidente da República”, explicou Cavaco na apresentação do livro, acrescentando que este não foi escrito “contra ninguém”.
Este é o primeiro livro publicado por Cavaco Silva depois de abandonar o Palácio de Belém. O ex-Presidente já tinha expresso a vontade de escrever as suas memórias, mas só depois de deixar o cargo. Cavaco Silva editou anteriormente dois volumes com a sua autobiografia política sobre os anos em que exerceu o cargo de primeiro-ministro, entre 1985 e 1995.

  1. Filipe Sousa
      
    A Porto Editora revela que o livro esgotou em armazém; noutras notícias, Continente e Pingo Doce revelam que as vendas de papel higiénico caíram a pique nos últimos dias.
    1. Minhoto
        
      E parece que a primeira edição foi completamente gasta no fabrico de cartuchos para castanhas assadas.
    2. Javali
        
      O programa os Malucos do Riso voltou? É que a qualidade das anedotas também era deste nível. Básico.
    3. Anti-direitolos apenas por protesto, eu até admiro os vencidos.
       
      Está já em preparação um sequela cinematográfica dos livros, que vai ter como titulo as " Aventuras e desventuras do Aníbal em Belém".
  2. OldVic - merceeiro assertivo
      
    Mesmo levando em conta que se trata de um relato de parte interessada (e o meu apreço por Cavaco não me impede de ter consciência disso), é um contributo importante para se entender a história recente do país e ficarmos a conhecer melhor os seus actores. Evidentemente, a História há-de filtrar esta como outras versões dos acontecimentos, mas para já essa filtragem está no futuro, e a situação do país recomenda que se vá tomando conhecimento da informação disponível.
    1. Minhoto
        
      Não é por nada, mas parece-me que a melhor forma de ser perder um amigo, é oferecer um livro do Cavaco como prenda de aniversário...
    2. OldVic - merceeiro assertivo
        
      Tem toda a razão, não é mesmo por nada.



Jorge Ferreira Para aqueles que opinam como se tivessem a verdade absoluta e que recorrem ao insulto...esquecem-se que o presidente Cavaco Silva ganhou 5 eleições com maioria absoluta. E sabem quem lhes deu as maiorias? Foi a maioria silenciosa que não aparece nas redes sociais e que passa despercebida porque anda a trabalhar, mas por vezes acorda e muda isto tudo.
Gosto · Responder · 101 · Ontem às 17:30
Ocultar 36 respostas


Fernando Santos Bem dito e bem verdade , este não precisa de os comprar , Jose Santos.
Gosto · Responder · 13 · Ontem às 18:09


Pedro Calhordas Essas 5 eleições deram cobertura ao nascimento e crescimento do BPN, por exemplo, para a maioria silenciosa que trabalha poder pagar durante décadas e sustentar assim por muito mais tempo a grandiosa "geração Cavaco", de Duarte Lima, Dias Loureiro, Oliveira e Costa, Ferreira do Amaral, Miguel Relvas, Eduardo Catroga, entre muitos outros ilustres.
Gosto · Responder · 14 · Ontem às 18:12 · Editado


Fernando Santos Pedro Calhordas , acho que tem inteligência suficiente para saber que o BPN foi beneficiado por muitos , e muitos beneficiaram dele , o futebol foi um deles , Antonio costa renegociou o siresp através do BPN com maus resultados , quem era o maior supervisor o estado português e o banco de Portugal , veja lá as datas.
Gosto · Responder · 14 · Ontem às 18:16


Lili Macedo exactamente
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 18:47


Hernâni Marques Todos juntos não conseguiram gamar mais do que um só do PS..
Gosto · Responder · 4 · Ontem às 18:58


Guida Silva É só rir
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 19:04


Rogério Martins Fernando Santos, essa parte já não interessa ao Calhordas!
Gosto · Responder · 6 · 18 h · Editado


Pedro Braz E quem nacionalizou o BPN e levou todo o prejuízo e-mais algum para os contribuintes da forma mais estapafúrdia possível foi um socialista ... um picareta também conhecido por 44...
Gosto · Responder · 10 · 23 h


Fernando Santos Pedro Braz eles falam falam , mas quantos anos esteve o sr Cavaco no poder após a criação do BPN ou o PSD ......
Gosto · Responder · 4 · 23 h


Josefa Martins Exactamente! 😊
Gosto · Responder · 1 · 23 h


Josefa Martins O Pedro Calhordas só vê a parte menos importante. Quem nacionalizou o BPN e deixou a parte boa de fora??? Há crime contra os que nomeia??? O que fez o PS durante todos esses anos que não denunciou esses crimes??? apenas olhou para o lado, pois convinha rasgar tudo e mais alguma coisa!!!!😉
Gosto · Responder · 6 · 23 h


Nuno Ferreira Ide lá comprar o livro que a reforma já não lhe chega para os gastos...
Gosto · Responder · 6 · 23 h


Jose da Costa O homem que votou contra a libertação de Mandela e passou a declarar apoios incondicionais ao líder do ANC. Hipócrita é pouco.
Gosto · Responder · 4 · 22 h


Fernando Santos Jose já vai na África do sul , puxa , e o outro gozava em Paris e tinha viagens pagas pela TAP ou RTP que dizem ser públicas , coisas diferentes , o homem tomou posição , representando o país pelo qual foi eleito , outros tempos......
Gosto · Responder · 4 · 22 h


Judite Lina Sequeira Está a condizer. O dito homem também fica em silêncio... quando trabalha para a nação. O tempo real é bem diferente do tempo virtual. Em tempo real, pouca gente faz muito. Em tempo virtual, muita gente não faz nada. Será assim?
Gosto · Responder · 1 · 22 h · Editado


Carlos Nogueira Do Ó O Trump também.
Gosto · Responder · 21 h


Jorge Ferreira É a mesma hipocrisia do outro que era marxista e depois pôs o marxismo na gaveta.
Gosto · Responder · 1 · 20 h


Fernando António Bras Cavaleiro Maneiras de ver!!!
Gosto · Responder · 20 h


Irene Rodrigues Rosa Silva Trump foi eleito, Hitler foi eleito...o que não faltam por ai são exemplos.
Gosto · Responder · 19 h


Isabel Pernes Maiorias absolutas de menos 50 por centro dos inscritos como votantes. Não há nada pior ser presidente de alguns e dizer se de todos 😥
Gosto · Responder · 2 · 19 h


Antonio Pereira Ganhou 5 e ainda ganhava mais , os burros e estupidos ainda não morreram todos.
Gosto · Responder · 2 · 18 h


Anibal Delgado Antonio Pereira , não sei se ganhava:---mas você já morreu???
Gosto · Responder · 2 · 18 h


Rui Jorge Martinho Jose da Costa De acordo consigo
Gosto · Responder · 17 h


Rui Jorge Martinho Antonio Pereira Quer que chame o INEM ?
Gosto · Responder · 17 h


Rui Jorge Martinho Escrever isso , sr António Pereira , é mostrar -se demais , e nos Portugueses já sabemos o que é o fascismo ! Infelizmente !
Gosto · Responder · 17 h


Rui Jorge Martinho Irene Rodrigues Rosa Silva Maus exemplos ! Não é ?
Gosto · Responder · 17 h


Rui Jorge Martinho sr Jorge Ferreira , fique na sua mas , trabalho ? Desde a sua governação quase já não existe , e agora para recuperar é complicado ! Pois é !
Gosto · Responder · 17 h


Maria Nunes Escolheu mal estes dois exemplos,para tentar fazer a comparação ...!!
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Maria Nunes Isabel Pernes!isso serve para todos!!
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Maria Nunes Sr António Pereira! Está vivo!
Gosto · Responder · 16 h


Maria Nunes Sr Nuno Ferreira!Ás vezes quando as pessoas ficam irritadas,dá-lhes para a ironia...!!
Gosto · Responder · 16 h


Isabel Pernes Maria Nunes não se tente modificar mas a verdade verdadeira é que metade não votou e com ele foi a absentençao maior até agora
Gosto · Responder · 16 h


Márcio Pinto Grande politico
Gosto · Responder · 15 h


Márcio Pinto Mil vezes ele do que mario soares
Gosto · Responder · 15 h


Fernando Jorge Lopes Cardoso É mentira. Não sei aonde o sr. Viu as 5 maiorias absolutas. A não ser que as maiorias absolutas se refiram, hás acções roubou para a filha, as artimanhas que arranjou para o genro que aparece de um dia para o outro com milhões. E a comprar tudo que lhe...Ver mais
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Fernando Santos Fernando Jorge Lopes Cardoso não sei aonde você arranja ou se baseia em boatos , Tretas , Luís Montez , esse nome.....
Gosto · Responder · 6 h


Escreve uma resposta...





Tony Júnior O vigarista do Geringonço-Mor 44 que aprenda com quem sabe escrever...
Gosto · Responder · 51 · Ontem às 16:53


Jose Santos ahahahahahahhahhahaah
Gosto · Responder · 6 · Ontem às 18:00


Luis Baptista Um livro editado por um pidesco q nem contas sabe fazer e q levou milhares de pessoas a passarem fome e nos arruinou por várias décadas ....
Gosto · Responder · 8 · Ontem às 18:31


Alice Mira da Silva Escrever não sabe
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 18:43


Lili Macedo nem aos calcanhares....
Gosto · Responder · Ontem às 18:47


Fernando António Bras Cavaleiro Não sei se sabe escrever mas deve mto à capacidade de diálogo. Não ponha as mãos no lume por nenhum deles!!!
Gosto · Responder · 20 h · Editado


António Nascimento Vaz Afinal, sempre é verdade que quem escreveu o livro foi a Senhora Doutora Professora Dona Maria?
Gosto · Responder · 15 h


Adão Pinto O Cavaco "birou" concorrente desleal da Carolina Salgado, essa, pelo menos, escrevia com estrondo.....o esqueirinho era o abafador,
Gosto · Responder · 15 h


Eduardo Pires Deve-se estar a esquecer do BPN, que foi o maior ROUBO da história deste país, superior ao do Alves dos Reis em 1925. Foram só, 5,600 MIL MILHÕES de euros. Um montante superior ao que o Estado português vai gastar este ano com a GNR, PSP, Proteção Civil e também com a Defesa Nacional. É inacreditável que a ignorância seja tanta, deste triste povo, que anda atrás de trocados, cometidos por políticos, que apesar de tudo deixam obra feita e esquecem deste monstruoso roubo, descoberto ainda por cima, numa das alturas mais criticas das economias europeias e internacionais. É um povo sem o mínimo de personalidade e cobarde, que á minima contrariedade emigram. Sempre fomos e havemos de continuar a ser o país do continente europeu, exportador de mãos de obra.
Gosto · Responder · 6 h


Josefa Martins BPN??? quem nacionalizou a parte má, foi o governo PS / Sócrates /Teixeira dos Santos.
Ignorância é não saber isto!
Caso de polícia, isso sim!
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...





Joaquim Freire Pedro O livro do cavaco já esgotou. Aposto que foi o Sócrates que mandou um amigo comprar todos os exemplares para ninguém o ler. Ah ah ah.
Gosto · Responder · 48 · Ontem às 16:46


Manela Menéres
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 17:09


Alice Mira da Silva Ahhhh, na sombra são todos iguais e grandes amigos....
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 18:44


Ana Vicente
Gosto · Responder · 17 h


Madalena de Sousa Que giro que o menino é!
Gosto · Responder · 15 h


Escreve uma resposta...





Rui Oliveira Normal que esgote num povo que se delicia com o CM, Bola, Marias e afins! No entanto duvido que esse indivíduo tenha contado a história do BPN, da SLN, do BES , da Casa da Coelha e já agora a história da marquise que tanto gozo deu ao Independente do Paulo Portas e MEC.
Gosto · Responder · 13 · 23 h
1 resposta


Eduardo Pires Mais uma manobra da Direita a ver se consegue se endireitar. O índice de popularidade deste senhor fala por si. Não é que este país não tenha uma percentagem elevadíssima de cidadãos com défice de intelectualidade, formação acadêmica e raízes muito profundas no país rural, mas até esses devem já se ter apercebido do atraso que este país ao longo dos anos perdeu no seu desenvolvimento, com este senhor. Pois só não voltamos ao regime do Estado Novo, e á miséria que lá se vivia, porque já estávamos em democracia e inseridos de vez no contexto politico europeu.
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Josefa Martins Nas costas dos outros lemos as nossas? 😀
Gosto · Responder · 4 h


Daniel Santos Eduardo Pires O seu ódio é tanto que até mete os pés pelas mãos! Você escreve mal, pessimamente... e ainda por cima contradiz-se! Ora veja lá o que escreve: "do atraso que este país ao longo dos anos perdeu no seu desenvolvimento, com este senhor". Se o país perdeu o atraso... é porque ganhou avanço, não? O regresso à escola devia ser obrigatório para certas pessoas...
Gosto · Responder · 1 h


Eduardo Pires Daniel Santos enganos existem, mas uma coisa lhe digo, quanto a escolaridade e ao habito de viver em países civilizados, eu tenho, situação que parece que o senhor não tem. Pois não sou nem de África, nem tão pouco tive minha formação académica em língua portuguesa. Mas ainda bem que comentou este meu comentário, pois é uma oportunidade que me dá, para fazer o reparo da triste descolonização que se fez. Já não bastava, este povo aqui residente, ter sustentado os colonos de África, com o sangue dos seus filhos (que por sinal eram mal tratados nas colônias, ainda por cima), como vieram a ter que suportar esses cidadãos (que não tiveram a coragem de se tornarem independentes, como fizeram outros povos), com os recursos existentes, que na altura eram bem necessários para o desenvolvimento do país. O senhor e não só, apreciam o Cavaco, porque ele sempre foi uma figura, medonha, traiçoeira, sem qualquer caráter, e sobretudo muito ligado ao antigo regime. Já é altura dos cidadãos portugueses de origem fidedigna, começarem a reparar no que tem acontecido nos últimos anos, e analisarem, quem são e de onde vieram, os principais intervenientes. O roubo dos 5,600 milhões de euros, por intermédio do BPN, e a fuga ao Fisco dos 10.000 milhões de euros, de 2011 a 2017. Isto só para relatar situações atuais. Muito cidadão, infelizmente não tem noção do que são estes valores, pois constantemente se fala de valores em milhões, que lhes foge a realidade. Mas, para que tenham a noção do que estes valores são, basta repararem no Orçamento do Estado para este ano. O Estado português, vai gastar com a Administração Interna, que tem a seu cargo, as despesas da PSP, GNR e Proteção Civil, o montante de 1.989 milhões de euros, com o Ministério da Defesa Nacional, 2.149 milhões de euros e com o Ministério da Educação, 6.022 milhões de euros. Por aqui se pode ver bem o roubo que se passou no BPN e a facilidade com que "alguém" conseguiu meter fora do país 10.000 milhões de euros. Era altura dos cidadãos portugueses, pesquisassem quem são ao certo estas personagem, ou pelo menos a sua grandiosa maioria, e que cada um tire as elações que quiser. Volto a dizer, a descolonização, conforme foi feita, foi e continuará a ser, a grande ruína deste país. Quanto aos meus erros no português, não tenho jeito, irei continuar a dá-los, pois são muitos anos em que apesar de viver neste país intermitentemente, profissionalmente falo e escrevo em outras línguas, o que me faz, infelizmente dar por vezes gaffes em todas. É um custo que pago de bom agrado.
Gosto · Responder · 45 min · Editado


Escreve uma resposta...





Antonio Moreira Olha...
Parece que afinal o homem ganhou mesmo 5 eleições com maioria
Gosto · Responder · 23 · Ontem às 16:57


Antonio Costa 4 com maioria absoluta, e a primeira com maioria relativa.
Gosto · Responder · 4 · Ontem às 17:40


Josefa Martins A inveja é lixada! 😀
Gosto · Responder · 3 · 23 h


Fernando Jorge Lopes Cardoso Mentira.
Gosto · Responder · 12 h


TF Rodrigues É uma verdade inquestionável.
O caminho como chegou a essas vitórias é que já é de questionar... e falar verdade nunca foi um ponto a seu favor.
Gosto · Responder · 12 h


Escreve uma resposta...





António Sampaio Se a edição for 50 exemplares até pode ir na 70a edição. E se o Observador disser que vai é porque vai. Ainda há quem compre o que gosta de ver escrito, mesmo que seja um autos menor.
Gosto · Responder · 4 · 21 h


Lourdes Pedro Mesmo sendo um AUTOS menor, parece que vende! :D:D :D :D :D :D
Gosto · Responder · 18 h


António Sampaio Oxalá que venda. Os AUTORES de supermercado também vendem.
Gosto · Responder · 18 h


Josefa Martins Faça força para o ex primeiro ministro escrever um também!
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...





Abilio Henrique Miranda Moreira ...Não há nada para admirar...Então no dia da apresentação a sala não estava cheia dos "veículos" que eram os habituais canalizadores de fundos. Se o Sócrates vendeu ou enpratelou o que escreveu o snr Silva com o esquema ainda a funcionar foi mais que fácil... Tou certo...ou errado ?
Gosto · Responder · 16 h


Mafalda Carvalho Anda p'ra aí uma virose que ataca os intestinos. Não há papel que chegue.
Gosto · Responder · 12 · Ontem às 17:37


Antonio Moreira É da vossa azia...
Gosto · Responder · Ontem às 18:36


Josefa Martins A inveja é lixada! 😀
Gosto · Responder · 23 h


Mafalda Carvalho Eu não trabalho na Renova, nem em nenhuma concorrente.
Gosto · Responder · 21 h


Maria Nunes Tem algumas viroses que atacam o cérebro !não existe solução !
Gosto · Responder · 16 h


Tatiana Dias Ahahah Mafalda pensei o mesmo!
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...





André Toscano Está explicado porque é que no outro dia vi Cavaco a sair da Fnac com um caixote de livros nos braços... malandro! Onde é que já se viu comprar o próprio livro para subir nos tops? Ops!...
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Margarida Brites A unica coisa que este esgota é a paciencia dos portugueses. A primeira edição deve ter lançado 50 livros!
Gosto · Responder · 12 · Ontem às 17:06
Ocultar 12 respostas


Estevão Pape Por isso é que ganhou várias eleições com maioria... o resto são azias
Gosto · Responder · 11 · Ontem às 17:12


António Joaquim Castro Ferreira Informe se,porque parece que foram alguns milhares.
Gosto · Responder · 4 · Ontem às 17:13


João R. G. Costa Não precisou do " amigo" para comprar !
Gosto · Responder · 9 · Ontem às 17:18


Margarida Brites Milhares de portugueses compraram o livro! Até se empurravam kkkkkkkk
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 17:22


Filipe Lourenço Isto é o típico comentário de quem só lê os títulos das notícias 😂😂
Gosto · Responder · 5 · Ontem às 17:41


Antonio Costa Margarida Brites, a inveja é uma reacção que fica muito mal a qualquer um, mas em particular a uma Senhora.
Tente mudar, e verá que até fica um mulher mais bonita.
Gosto · Responder · 6 · Ontem às 17:42


Luis Oliveira Dos portugueses ou dos esquerdalhos ?😂😂
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 17:48


Fernando Marques Deve ser difícil corrigir tanto azedume...
Gosto · Responder · Ontem às 17:51


Manuel Matias Eu estou farto destes abutres até ao desespero ...mesmo depois de mortos ... ainda mexem ... !!!!!!!!!!
Gosto · Responder · Ontem às 18:12


João Pires Filipe Lourenço anda muito por dentro do assunto tu
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 18:28


Filipe Lourenço Ahaha agora dedico me a comentar estas cenas 😂😂😂
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 18:28


Josefa Martins A inveja é lixada! 😀
Gosto · Responder · 1 · 23 h


Escreve uma resposta...





Xana Lopes A Casa dos Segredos também bate todos os recordes de audiências em tudo quanto é País e isso não faz dela um programa de qualidade, pedagógico ou exemplo para ninguém.
Gosto · Responder · 2 · 12 h · Editado


Fernandocastro Ferreira Queres ver que fez como o outro que comprou ele os livros? Aquele das quintas feiras. Más influências!!!!!
Gosto · Responder · 14 · Ontem às 17:20


Fernando Santos Blá blá blá blá
Gosto · Responder · Ontem às 18:11


Luis Baptista N os comprou , mas ofereceu
Vai dar no mesmo.
Estilo um tenor q veio a Portugal cantar, N venderam bilhetes e o banco patrocinador ofereceu centenas ....ahahahah
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 18:33


Fernando Santos Dados Luís Batista.
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 18:55


Maria Sousa Foram os amigos que ele protegeu e que lhe protegeu.
Gosto · Responder · 2 · 23 h


Luis Baptista N é preciso ...
A
N ser q o país esteja cheio de incautos e pessoas sem formação ...
Gosto · Responder · 22 h


Maria Nunes Luís Baptista!p'ra si"presunção e água benta,cada um toma a que quer!!"
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Escreve uma resposta...





Pedro Fernandes Custa a acreditar... como é possível... esperemos que confesse agora toda a sua participação na SLN, o IMI da quinta no Algarve, o critério pelo qual avaliou o carácter das pessoas de que se rodeou... mas cheira-me k este capítulo ele saltará.
Gosto · Responder · 8 h


O moralista Só na redacção do Observador, do Expresso, da SIC e do Público distribuíram 3000... Assim, também eu!
Gosto · Responder · 12 · Ontem às 17:51
2 respostas


Francisco Carvalho Não foi só o Sócrates,foram os socialistas que foram coniventes ou culpados por omissão! Alguns estão no governo e a GERINGONÇA, da esquerda vergonhosa fecha os olhos !!!
Gosto · Responder · 5 h


Miguel Ribeiro Dá para ver a quantidade de amigos do partido dos corruptos,que há em Portugal
Gosto · Responder · 13 · Ontem às 16:51
1 resposta


Paulo Magalhães Sempre me pareceu que éramos um povo alcoviteiro e realmente confirma-se
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 18:16


José Campos de Sousa O Quim Barreiros também vende muitos discos! Mas esse é genuinamente popular...
Gosto · Responder · 5 · Ontem às 18:04
1 resposta


Gonçalo Duarte Gomes Parece que a IKEA já tem concorrência à altura, pelo menos no segmento dos calços de sofá...
Gosto · Responder · 5 · Ontem às 18:33
1 resposta


Jose Luis Gouveia ..Era o que faltava eu ir enriquecer este ''senhor''. Este povo e tonto, nao comprem nada.
Gosto · Responder · 3 · 23 h


Paulo Moreira Pereira Fico descansado, pois assim o ex PR já poderá sobreviver com alguma dignidade...
Gosto · Responder · 2 · 22 h


José Reis OK, vamos ter algumas Estações de tratamentos de Esgoto: Entupidas com a porcaria de Papel que este Cavernoso utilizou no seu Livro.
Gosto · Responder · 7 · Ontem às 17:12
1 resposta


Ricardo Trinca Ainda ontem passei na loja estavam la mais de 20 exemplares em exposição. Esgotou onde? Na loja onde este jornalista vai comprar?
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 17:55


Francisco Pina Será que ele fez o que fez o Zé Cabra há uns anos, comprando a maioria da "obra"? No caso do Zé Cabra foram os discos.
Gosto · Responder · 5 · Ontem às 17:26
2 respostas


Luis Baptista Meu deus
Tantos otarios a comprarem lixo
Só revela o baixo nível cultural e educacional do nosso país.
Gosto · Responder · 8 · Ontem às 17:56


Paulo Conde 'Cá para mim também foi um Santos Silva que andou a comprar os livros todos'... -
Gosto · Responder · 10 · Ontem às 16:51
3 respostas


Luis Cadete Esta é a prova, que a maioria silenciosa existe e está forte
Gosto · Responder · 11 · Ontem às 16:59


Rogério Martins Pelos que dá para perceber há por aqui quem não goste que certo tipo de verdades seja divulgada.
Pois, é chato!
Gosto · Responder · 6 · Ontem às 17:18
1 resposta


Alice Gouveia Ele comprou-os todos,menos um exemplar que ofereceu autografado ao JS.
Gosto · Responder · 2 · 23 h


Manuel Casal Ao contrário do outro, não teve que mandar ninguem, em seu nome, comprar livros!!!
Gosto · Responder · 2 · 23 h


Nuno Ferreira Isto é assustador!! Em vários sentidos políticos e a cara de uma sociedade que não está saudável!
Gosto · Responder · 4 · Ontem às 17:01
1 resposta


Hugo Gomes O nível de educação continua alto nos comentários.
No entanto, foram Maiorias Absolutas!
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 18:10


Pedro Salvador Óptimo! Já agora quantos exemplares vendeu ?!
Pela notícia vão ser agora postos à venda 5.000 , só não percebi quantos foram vendidos!
Gosto · Responder · 1 · 20 h


Rui Jorge Martinho Mais fácil lidar com borregos do que com pessoas inteligentes , e eles queriam governar borregos , como no antigamente !!!
Gosto · Responder · 17 h


Paulo Pimenta Era vender 'vilanagem' se escrevesse também as conversetas com Ricardo Salgado, com Oliveira e Costa, com Dias Loureiro, com Duarte Lima, etc...
Gosto · Responder · 2 · 23 h


Rui Jorge Martinho Servir bem e bem servir dá saúde e faz sorrir ! O que este nunca fez para o país ! Porra !!! Mas façam- lhe mais pub , se gostam de sofrer !!!
Gosto · Responder · 17 h


Joao Morais Mouro ...esta é que é mesmo uma piada !!! lol...lol... eu espero que agora venham dizer que foi Ele que os comprou, como disseram do Socrates... Jornaleiros idiotas...
Gosto · Responder · 14 h


Mário de Sousa Segundo últimas informações, está prevista uma crise de papel higiénico e o pessoal está a precaver-se.
Gosto · Responder · 16 h


Luís Baptista Desde o Sócrates que o aquela de compra de livros está montado. Até deve haver planos de subscrição, variáveis com a quantidade pretendida.
Gosto · Responder · 2 h


CMarques Freitas Este povo é mesmo ordinário....
É uma vergonha ver estas situações ganharem este protagonismo com tudo o que de negativo mas mesmo muito negativo neste livro e a sua publicação...
Só tenho um comentário que descrevo desta maneira... "arraba-me que eu gosto"...

Gosto · Responder · 1 · Ontem às 17:22
2 respostas


Fernando Eugenio Gostava de saber destes leitores de "novelas" quantos já leram Eça, Camilo, Saramago...:(
Gosto · Responder · 18 h
2 respostas · 5 h


Fernando Vieira Verdade? Engana q eu gosto, mas se assim for anda muita gente aprender como se faz...
Gosto · Responder · 23 h


Isabel Pernes Somos uns tristes por estas e outras é que existem tantos realiza shows
Gosto · Responder · 19 h


José Ferreira Bossa Esgotou???????????!!!!!!!!!!hummmm!...de certo que há amigos como os do Sócrates que os têm ás centenas nas garagens....
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 18:17


Carlos Carneiro Cheira me q neste caso TAMBÉM foi o Socrates q os comprou todos .... 😌
Gosto · Responder · 2 h


Carlos Dores O que está na moda agora é bater no Cavaco. Até parece que os outros são todos uns santos.
Gosto · Responder · 18 h


Luís Magalhães Os Direitos Inalienáveis do Leitor - 1º O DIREITO DE NÃO LER, in "Como um Romance" de Daniel Pennac
Gosto · Responder · 21 h


Luis Rodrigues Comprou-os todos como o Socrates ... neste caso com o pecúlio que nos rouba anualmente dos impostos.
Gosto · Responder · 1 · 18 h · Editado


Isabel Azeredo Cabral Agora é que o sr. Dr. fica rico.... Já não se pode queixar da "misera" reforma...
Gosto · Responder · 3 h


Oskar Lopes Andam por aqui alguns, que devem estar com uma boa vida... Seria bom as finanças e o Tribunal de Contas irem investigá-los
Gosto · Responder · 22 h


Carlos Nogueira Do Ó O livrinho, tem a espessura certa, para nivelar mesas que tenham pernas mancas.
Gosto · Responder · 1 · 21 h
52 de 214
Ver mais comentários
Escreve um comentário...

2 h
Será que vimos a saber que mandou um amigo qualquer comprar todos os livros?
0Responder
vitor fonseca

5 h
Portugal no geral é um País de modas e de má imprensa, a partir de uma certa altura, por obra de uma quadrilha que nos governou, aliás os resultados ficaram à vista, o Prof. Cavaco ficou em linha de mira porque não era um Presidente dos afectos nem das Selfies, tinha ainda por cima o grande defeito de ser um realista em vez de um optimista pateta; então como eu ia dizendo, estando em linha de mira da quadrilha começou a ser moda dizer mal dele, e a imprensa do regime estabelecido ajuda a alimentar bem essas máquinas de propaganda. Ou era porque o homem era carrancudo ou porque tinha acçoes do BPN, ou porque comprou uma casa na praia, ou porque era contra esse grande iluminado que chegou a PM, pessoa séria que dá pelo nome de Socas. O tal establishment esquece-se é de um pormenorzinho, é que este Sr. Prof. foi apenas o politico que mais maiorias absolutas teve em Portugal, e isso é que custa a engolir, isso é que é um azar do caral.... para essa gente toda.

1Responder
Artur Felisberto

21 h
Parabéns ao Cavaco sobretudo pelo livro mas também pela azia que provocou no Sócrates...e nos seus amigos corruptos!

2Responder
Marco magalhaes

22 h
É o que faz ter "bons" amigos!
1Responder
Artur FelisbertoMarco magalhaes

22 h
«Bons» mas mesmo bons e não de oportunismo como os de Sócrates.

0Responder
Marco magalhaesArtur Felisberto

21 h
Sem duvida!

O Dias Loureiro é a prova viva disso!
1Responder
Jacinta Marques

23 h
Agora é que dá uma coisinha má aJosé Sócrates!
2Responder
Ana Alice

1 d
Ui...o Sócrates vai ficar muito invejoso, ele que teve que gastar uns milhares para comprar os exemplares do seu livro e fingir que tinha sido um sucesso !

7Responder
António Gonçalves

1 d
Cavaco traz à memória a falência do BPN, BES, SLN, amigos Dias Loureiro, Oliveira e Costa, Ricardo Salgado, etc. Apesar de mostrar aquela imagem austera e de credibilidade, Cavaco também tem o seu lado lunar!
1Responder
Paulo GuimarãesAntónio Gonçalves

23 h
Ricardo Salgado, amigo de Cavaco? Olhe que se enganou!!!

2Responder
Oscar MaximoAntónio Gonçalves

23 h
BES e Ricardo Salgado estão na outra lista, mais o Vara, BCP , CGD, ou seja, todos os grandes bancos.

2Responder
António GonçalvesPaulo Guimarães

23 h
Quando em plena crise do BES disse que era uma banco robusto.
1Responder
Artur FelisbertoAntónio Gonçalves

21 h
Não diga disparates que quem era amigo de Salgado era o sócrates e o marocas e que se saiba Cavaco não beneficiou de corrupções com os amigos corruptos...que todos temos muitas vezes sem saber e que quando sabemos pouco ou nada podemos fazer porque amigos são amigos e não camaradas.

2Responder
joão reisArtur Felisberto

18 h
No campeonato dos disparates adivinhe qual é o maior, se o seu ou o seu.


http://observador.pt/2014/08/21/familia-bes-foi-principal-financiadora-da-campanha-de-cavaco-em-2006/

já sei que vai 'dizer' que é mentira...


0Responder
Victor Batista

1 d
Cavaco è um Homem de pensamento lucido.

E pelo excerto que eu li, è tambem excelente a escrever, .mas para os esquerdolas, cavaco è o Homem de que quase ninguem gosta,

Nota-se realmente.

Nao precisa de amigos, a comprarem os seus livros às paletes.
7Responder
Alexandre Novais

1 d
E este é o tal de que, no dizer de muitos 'bem pensantes' cá praça, quase ninguém gosta ...
0Responder
Nuno Lopes

1 d
E com tantos intelectuais e opinadores a dizerem que não leram nem vão ler... Pois é, como estão longe do povo e não conseguem, nem querem, compreender essa figura maior da politica e da nossa história que é Cavaco Silva.

5Responder
chico fininho

1 d
mais gente, que no enterro de mario soares

7Responder
Paulo Correiachico fininho

1 d
O que é significativo...
2Responder
Victor Batistachico fininho

1 d
Essa foi Forte.

Mas verdadeira.
2Responder
Artur Felisbertochico fininho

21 h
Na mouche!
0Responder
Tiago Vasconcelos

1 d
E sem precisar que um amigo vá comprar exemplares por atacado!

9Responder
Paulo CorreiaTiago Vasconcelos

1 d
É verdade...
2Responder



Paulo Pimenta Olha se ele tivesse incluído as conversetas com o Oliveira e Costa, com o Dias Loureiro, com o Duarte Lima, com o Ricardo Salgado e outros que tais??... Era vender até fartar!!
Gosto · Responder · 58 · Ontem às 17:01


Luis Oliveira um de cada vez,agora é sobre o teu colega 44 :P
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 18:52


Joaquim Vieira Ribeiro Aí venderia mais 8 milhões !
Gosto · Responder · 1 · 23 h


Paulo Pimenta Luis Oliveira o dele !.. MEU não é de certeza!... Não papo é MÚMIAS como você e o Outro!!!
Gosto · Responder · 4 · 23 h


Nuno Gonçalves Este Luís deve ser cá um cândido, alguma vez a múmia vai escrever algo que interesse aos portugueses.
Gosto · Responder · 12 h · Editado


Escreve uma resposta...




Rosa C. Evangelista Cavaco Silva pode escrever os livros que lhe apetecer.O que não devia esquecer é que foi Presidente da República de Portugal e como tal se deve, sempre, comportar. E o conteúdo deste livro ( um ajuste de contas com Sócrates) não dignifica. Era bom que seguisse o exemplo de outros antigos Presidentes: Mário Soares, Ramalho Eanes, Jorge Sampaio. Felizmente a estes últimos pode/deve pedir conselhos. Portugal agradece!
Gosto · Responder · 5 · 18 h


António Sampaio Para já, fico contente com esta notícia, pois a tiragem esgotada foi de 5 000 exemplares, ora todos sabemos que há neste país muito mais do que 5 000 pessoas que ou são/foram clientes do moço de boliqueime, que partilham as ideias parasitárias do aníbal, que na sua imensa boçalidade, acham que ele fez algo de verdadeiramente positivo pelo país, outros que votaram nele, como muitos por confundirem a permanente cara de pau do aníbal com seriedade e outros que compraram o livro para comprovarem a boçalidade do moço de boliqueime sob a forma de palavra escrita. Para um país com 10 milhões de pessoas não é um esgotar impressionante sobretudo para um país com a atitude que se sabe.
Gosto · Responder · 5 · 20 h


Manuel Gouveia Para a próxima semana vao considerar o livro um best seller e ainda vai ser chamado para Nobel da litratura!
Afinal qq palhaço escreve um livro. Pena é as 5000 alminhas que compraram um livro à imagem da casa dos segredos...
Gosto · Responder · 2 · 18 h


António Sampaio Tal e qual.
Gosto · Responder · 17 h


Escreve uma resposta...




Maria Magalhães Cavaco Silva lançou um livro

Mas quando às memorias aos seus "altos" serviços prestados à nação não li nada, nenhum parágrafo,nenhuma justificação sobre a magnânima governação de Pedro Passos Coelho só escreveu sobre as suas memórias recalcadas

Cavaco demonstrou mais uma vez que é "perfeito"! Não é vingativo,nem tem defeitos!

Porque será que Aníbal Cavaco e Silva escreveu só sobre José Sócrates e se esqueceu de escrever algo relevante sobre os encontros efectuados durante quatro anos e meio com Pedro passos Coelho ?

O que ficou no tinteiro e o que Cavaco Silva não escreveu sobre Passos Coelho escrevo eu porque prefiro morrer de pé do que viver de joelhos.
Eu se escrevesse um livro jamais esqueceria o que essa esquisita personagem fez a mim e aos meus e a todos os Portugueses,não compreendo porque Cavaco Silva não soube que Pedro Passos Coelho
um dia baixou-nos o salário ao mesmo que aos velhotes cortou a reforma aquela para qual descontara toda a vida

No dia seguinte aumentou-nos o horário de trabalho
Ao terceiro dia aumentou-nos os descontos para a segurança social
Ao quarto acrescentou-nos os anos para a idade da reforma
Ao quinto dia cortou-nos o abono de família dos filhos
Fico pasmado como ainda tive coragem de
ao sexto dia tirar o complemento de reforma dos nossos pais
Como se isto ainda não bastasse fomos condenados a assistir á aflição de milhares de famílias que o banco lhe levou a casa depois de ter pago anos de prestações e ainda ficou a dever porque comprou-a pelo dobro do que ela valia devido a conivência de construtores e banqueiros agiotas

No final roubou-nos a alma e a dignidade
Então que devemos fazer
Nada

Porque aí já não temos vontade nem forças para lutar
Acabamos de ser cozido em lume brando pela governação de direita
Perdemos

Outubro de 2015 chegou e fomos votar eu nunca vi o povo votar tão confiante
Pedro Passos Coelho pagou o mal que fez ao seu povo não perdeu as eleições mas corrido inteligentemente por António Costa um homem de esquerda que colocou um ponto final a uma miseráveis governação de direita
Nós não morremos estamos aqui alegres e felizes , mas do amigo Pedro Passos Coelho já não posso dizer o mesmo porque já lhe estou a notar que já lhe começou a cair o cabelo.
Gosto · Responder · 16 · Ontem às 17:07


Luis Oliveira ganhou 5 eleições ;)
Gosto · Responder · 4 · Ontem às 18:53


Miguel Moreira Estou atónito com o que leio. Foi a esquerda fofinha que levou o país à bancarrota. Primeiro o pântano, depois o n.º44. Caso a Sra. não tenha reparado, a austeridade continua. O Chamuça, campeão em impostos indirectos já bateu 2 recordes. a diminuição da divida publica primaria, e o defice de 3 para 2.1%. É tudo fofinho não é? mas alguém está a pagar a fatura... calma!
Gosto · Responder · 2 · 22 h


Juliana Henriques Sabe Miguel Moreira, já estou farta de ouvir essa mesma cassete! Voltemos um pouco atrás e analisemos a governação do autor deste "livro" quando era primeiro ministro. E nisto de "bancarrota" todos, sem excepção, os que governaram ou antes os que SE GOVERNARAM e bem, apenas serviram-se a eles próprios e aos amigos mais próximos. PSD também lá esteve durante muitos anos.Esqueçam a ideologia partidária, vejam antes em que pessoas votam.
Gosto · Responder · 1 · 21 h


Mamede Broa Fernandes 😂😂😂 rindo imenso
Gosto · Responder · 15 h


Escreve uma resposta...




Duda Viñas Há gente muito boçal.............espera......... são os 5.000 idiotas que sempre lhe andaram a cheirar o cu, a ver se lhes caía algo no bolso............ Estou mais descansada.......... São só os malcheirosos, já estão mortos como ele
Gosto · Responder · 3 · 8 min · Editado


António Júlio Se isto é verdade...palavras para quê? É a fotografia de um país real. Temos o que merecemos. E mais, chego a outra conclusão, estamos alinhados com Trump's, pen's e ca. O fosso está criado, vamos para a barricada....
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Ricardo Faria Ele bem disse que o dinheiro da reforma não irá chegar para pagar as despesas. Agora que viu que o primeiro livro foi um "sucesso" (merda), agora vai ser sempre a despachar. Eu até já tenho o título para um próximo "Os segredos podres do meu passado e outros coisas assim" reflexões de uma múmia.
Gosto · Responder · 16 h


Tiago Martins Morais Os ressabiados que aqui andam agora a comentar são os mesmos que leram o livro de Sócrates atacando Cavaco...os mesmos que leram o livro de Sampaio quando tirou o tapete a Santana Lopes para fazer subir Sócrates...os mesmo que leram o livro de Soares sobre como fez a vida negra a Cavaco PM...

Só virgens ofendidas com a hipocrisia e falta de coerência delas mesmas...o que ontem era bom e desabafos...hoje já nao é???

Cavaco não fez nada que Sócrates...Soares e Sampaio não tenham feito...sejam coerentes...
Gosto · Responder · 13 h


Antonio Alves Tudo o que é merda se vende neste País,é só ver as revistas fofoqueiras e o correio da nhanha.
Gosto · Responder · 6 · Ontem às 17:06


Deolinda Pelica se fosse para darem um donativo, para alguém que tem uma doença grave, não se chegavam há frente, mas para comprar o livro da múmia toda a gente tem dinheiro, é triste o nosso povo
Gosto · Responder · 22 h


Paulo Conde 'Cá para mim também foi um Santos Silva que andou a comprar os livros todos'... -
Gosto · Responder · 12 · Ontem às 16:43 · Editado


Miguel Sarmento Ardilosos congeminaram:
Para si, impunidade legal criaram.
De confrades se rodearam,
E a todos roubaram.

Pagam para escrever livros,
Repletos de invenções.
Rindo-se dos que, caídos,
Tentaram travar suas traições.
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 18:54


Sandra VB Eu não gasto um cêntimo para comprar o livro.
Este Sr. que se queixou de ter baixos rendimentos, que só dava para pagar as contas... Agora já deve ter mais uns euros.
Gosto · Responder · 22 h


António Pereira Renova processa Kavako . As vendas de papel higiénico baixaram. Concorrência desleal e cartel fez com que elasticidade dos preços não funcionasse. Ainda assim tentaram com yield management e não foram felizes. Último recurso, os tribunais.
Gosto · Responder · 7 · Ontem às 17:08
1 resposta


Victor Alves Marques Comparando esta porcaria de livro com o programa Casa dos Segredos que é do mesmo estilo o livro em termos de audiência fica muito aquém.
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 17:37


Maria Monteiro E vai doar o dinheiro das vendas para alguma instituição de solidariedade social?
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 18:12


Nuno Fernandes Porquê?
Gosto · Responder · 18 h


Maria Monteiro Porque acredita na Senhora de Fátima e deve um pedido de desculpas
Gosto · Responder · 18 h


Escreve uma resposta...




João Silva Partilho das vossas opiniões, não desaparece está pessa que nem para o museu serve.
Gosto · Responder · 1 · 23 h


António Miguel Ricardo Silva e ele não precisou de um Santos Silva para comprar todos.
Gosto · Responder · 1 · 17 h
2 respostas


Zé Bastos Já comprei 5 exemplares. São 5 anos a poupar na renova.
Gosto · Responder · 14 · Ontem às 16:42
2 respostas


António M. Chambel Cachopas Foi o Dias Loureiro que os comprou todos
Gosto · Responder · 6 · Ontem às 17:00
1 resposta


Gustavo Amaral O malandro do Sócrates pagou a um amigo para comprar o maximo de copias do livro dele e quantas Cavaco pagou ao PSD e Cds-Paulo Portas para para comprarem as dele? lol
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 17:57


Mário Reis Será que foi o amigo do Sócrates que os comprou, só para "entalar" o Cavaco?...
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 16:55


Joao Ramalheiro Coitado do senhor Cavaco, se não vender uns livrinhos, como vai suportar a despesa mensal. (risos)
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Custodia Pereira E isto é porque todo mundo ficou indignado! Eheheh ( eu não comprei nem comprarei)
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 18:27


Fernando Aires Em que página é que está a parte que conta como foi quando trabalhou para a PIDE:
Gosto · Responder · 3 h


Catarina Garrau Mas quem é que compra o livro deste mongo? Crede...o que vale é que estou numa fase que gosto e de literatura sueca.
Gosto · Responder · 22 h


Casimiro Correia Quando eu pequeno, li um livro que era as Memórias de um Burro.
Gosto · Responder · 23 h


José Augusto Silva Edição de 5.000 livros. Esgotada? Tão poucod fascistas em Portugal. Ainda bem.Ainda podem vir outros 5.000. Continuam poucos e cada vez menos os "adeptos" da múmia paralítica (intelectualmente).
Gosto · Responder · 15 h


Ana Maria Moutinho Será? É capaz de haver mais gente para além do Sócrates que tem que ver se é referido na narrativa.
Gosto · Responder · Ontem às 16:49 · Editado


Duarte Alvaro Já houve uma personagem política....que os andou a comprar .Quem foi,sabem?
Gosto · Responder · 17 h


Dina Gonçalves Pode ser que um dia a população escreva as suas memórias num grande livro, sobre aquilo que viram em seus governantes, e como foram por eles tratados.
Gosto · Responder · 2 h


Nuno Miguel Mendes Na volta também anda a comprar exemplares como o socas :)
Marco magalhaesTiago Vasconcelos

22 h
O Sócrates diz o mesmo!

Sem comentários: