quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

LAGOS LIDIMO TEM O PAPEL DE ESCUDO

Breaking news!

Lamentavelmente, logo apos o anuncio da "presidencia" da nomeacao do Lidimo para a direccao nacional dos servicos para seguranca do estado, ou seja SISE,, muitos orgaos de informacao (inclusive a Be Focus ), desdobramo nos para autenticos preconceitos contra Lidimo e seus promotores.
Desde ja endereçamos as nossas desculpas.
E porque aliado a estas sentencas precipitadas, em parte foi por culpa de nossas fontes. E depois deveu se da imprevisibilidade da propria frelimo e tambem do horroroso historico passado pintado de rios e lagos de sangue do visado (o Lidimo)
MAS VAMOS AO ESSENCIAL
Depois que o golpe interno orquestrado pelos radicais da frelimo (cujo alguns nomes mencionamos ontem) falhou, devido a fuga de informacao, a ala moderada encabecada por Makondes e em meio de muitos conflitos internos desenhou se uma nova pericia que consistia em reformar o sector que fora usado para alem de desnecessariamente derramar muito sangue de irmaos Mocambicanos na oposicao partidarios, tambem tentou organizar o golpe frustrado.
Para efeito tinha que se recorrer a um homem antigo, "independente" e duro, capaz de amecar de morte e/ou arrancar a vida ate mesmo dos proprios graudos do mesmo partido.
Tambem, sendo um homem sem escruplos poria regras e medo, com o objectivo de criar seguranca (ESCUDO) para Filipe Nyusi, tido como incompetente, irresponsavel no partido, fraco, desobediente aos estatutos do partido, etc.
Alias a uma dada altura, os camaradas seniores ja se arrependeram sobre a promocao de Nyusi a candidatura e presidencia do partido. Confidenciou nos a fonte, um membro da CP.
Filipe Nyusi e sua ala nao tinha outra saida senao pedir socorro do homem que nunca pensou duas vezes quando a questao e de matar, o vovo Lagos Lidimo.
Depois de varios acertos clandestinos, Lidimo aceitou a missao de "guarda costas" de Nyusi, contra a vontade dos "cotas" chefes da Frelimo. Mas mais tarde se convenceram, afinal frelimo tambem fica absurdamente unida quando sua sobrevivencia e ameacada e, acima de tudo, por medo da morte via envenenamentos, porque esta tem sido o recurso da frelimo para silenciar aos que internamente nao compactuam ou aos considerados traidores.
Concluida esta etapa, nada mais restava para a antiga direccao do sise senao entregar o sector.
Lidimo tem dupla tarefa:
Proteger a frelimo e seu presidente para ao menos ir ate no fim do seu mandato ilegitimo e proteger a intromissao da oposicao nos assuntos do regime ou "governo" ilegal da frelimo.
-Atraves de Be Focus
GostoMostrar mais reações
Comentários
Aziza Throne
Aziza Throne Há uma verdade.... ele nao hesita em matar seja quem for
Gosto · 6 h
Anselmo Joao
Anselmo Joao Certo
Gosto · 1 h
Eugenio Matine Mazine
Eugenio Matine Mazine Copiado, essa informacao esta cinco barra cinco...
Gosto · 1 · 6 h
Alves Selemane Selemane
Alves Selemane Selemane Mas no fim ele tera a mesma saida
Gosto · 5 h
Pauleque Joao
Pauleque Joao COPIADO
Gosto · 6 h

Sem comentários: