sábado, 11 de fevereiro de 2017

Incêndio desaloja família

No distrito de Nicoadala:

Por: Jacinto Castiano –

Quelimane (Txopela) – Uma família, ficou desalojada e parte dos seus bens incluindo alimentação ficaram reduzidas à cinzas devido a um incêndio, ocorrido na manhã desta quarta-feira (8).
O episódio deu-se na Localidade de Maconde, Posto Administrativo de Munhonha, distrito de Nicoadala, centro da província da Zambézia.
Casa em chamas
Conforme apurou o Jornal Txopela no local, a residência feita de material precário, pegou fogo por volta das 5h momentos após ter sido feita a limpeza do pátio e juntado o lixo na parte traseira da casa e de seguida colocado fogo, como tem sido costume.
Ora, por causa ter estado a ventilar e pela direcção para qual o vento soprava, as chamas entraram em contacto com o tecto “rasteiro” e porque a cobertura era de capim, pegou fogo a casa toda.
António Algumassa, membro da família, explicou ao Jornal Txopela que após as chamas terem tomado conta da casa, não foi possível reverter.
A família de sete membros, esta inconsolável, pois perdeu-se a sua referencia (casa), material escolar do meninos, mantimentos e outros bens.
Refira-se que não se verificou nenhuma vítima humana. #

Sem comentários: