domingo, 12 de fevereiro de 2017

História da semana:


Boa noite, Madrugada Amiga! Peço que apresente a história em anonimato.
Conheci uma miúda e começamos a namorar. Actualmente, já lá vão quase 7 anos que estamos juntos. Contudo, nos últimos anos ela tem mostrado um comportamento estranho. Eu vinha-lhe chamando à atenção acerca disso, mas ela sempre dizia que não era nada e que estava tudo bem. Como eu sou sempre calmo, caía nas “malandrices” (bobeiras) dela. Agora as coisas agravaram-se: Ela diz que sai com as amigas, enquanto é com um homem. No passado dia 20 de Novembro de 2016 realizou-se um “show” do músico Matias Damásio. Ela disse-me que iria ao espectáculo com as suas amigas e eu deixei. Mas teve a coragem de sair com o tal indivíduo. Já eram 05:00 horas e tal quando ela voltou. Eu estava na varanda da casa à sua espera e não me surpreendi por ver que quem a trouxe de carro foi o tal homem que tem saído com ela. Quando peço a sua explicação, ela diz que não tem nada a dizer. Eu acho que ela se comporta assim por eu não ter condições financeiras desejáveis. Amo-a muito e já passei várias situações ao lado dela. Mas sinto uma dor enorme que está a ser difícil de suportar. Agora não sei se fico com ela ou a tiro de vez da minha vida. Continuando assim, vou acabar por morrer aos poucos...
Digam-me, por favor, o que faço?
GostoMostrar mais reações
Comentar
72 comentários
Comentários
Aloysious Tmt
Aloysious Tmt A ser verdade o que nos contas (espero que nao estejas a ver o que nao existe, por causa de ciúmes), meu conselho definitivamente é: Deixa ela e tente outra relação porque esta já era, lamento! Ainda bem que notaste que vais morrer aos poucos, porquê te manteres nessa? Queres mesmo morrer, é? Se sim, continua.
Gosto · Responder · 10 · 7/2 às 17:30 · Editado
Gerinamaria De Fernanda Mussaçanhauonauaia
Gerinamaria De Fernanda Mussaçanhauonauaia Meu amigo eu sou mulher e não suporto traição e acho que ninguém suportaria traição ja mostraste que amas ela mas não adianta manter nessa relação, vai doer e dói bastante terminar uma relação mesmo que seje de 1 ano e será difícil superar mas sim com o tempo vais esquecer tudo... AFASTA-TE DESSA RELAÇÃO.
Gosto · Responder · 7 · 6/2 às 10:04 · Editado
Roberto V. Mbombi Sigauque
Roberto V. Mbombi Sigauque Dizer separa-se seria muito violento, mas ha momentos que nós é que devemos saber mudar de posição sem alguém nos dizer. Sua situação é séria e difícil, mas você é a pessoa que vive e convive com o sofrimento que passa aí, assim sendo, a maior decisão está consigo.

PS.: Se fosse eu, ja estaria sepaarado
Gosto · Responder · 5 · 6/2 às 8:55
Georgino Mariano Joaquim
Georgino Mariano Joaquim O que é real, nubca permitir que a mulher saia de casa com as amigas e tu em casa. Talvez o erro partiu de admitires isso por muito tempo. Se cada amiga tiver seu parceiro e a tua namorada, nada, o que pensas que pode acontecer? Primeiro, conversem e dite novas regras: ou não há passeios sozinha sem ti e se impossivel ninguém vai. Ela está viviada e caso não aceite, largue antes, vais te acostumar. Acabarás tendo, para além de emagrecer, stress, DTS/HIV/SIDA.
Gosto · Responder · 3 · 6/2 às 9:06
Salvador Moises Muchidao
Salvador Moises Muchidao Bom dia meu caro, realmente é uma situação complicada, eu poderia começar dizendo abandona a moça talvez porque não esteja no teu lugar, eu sei que é muito complicado deixar alguém que amamos, mas há uma coisa que estás a esquecer que vida a dois só faz sentido quando há reciprocidade fora isso é buscar dor, não esqueça o amor maior que é para si mesmo, a fidelidade é uma virtude máximo do amor se isso não existe então abandona
Gosto · Responder · 1 · 6/2 às 5:48
Az Tsombe
Az Tsombe Meu caro jovem, você ainda jovem porque se apegar a coisas que só ti fazem muito mal conforme você diz, quando um pessoa quer ficar contigo ela vai assumir a sua realidade se ela ainda quer curtir deixa ela curtir e parte para outra porque essa daí é um atraso na vida. Vai doer mas passa. Procura alguém que ti fassa feliz.
Gosto · Responder · 1 · 6/2 às 7:23
Isaias Miguel Mpanguiua
Isaias Miguel Mpanguiua Amigo. A sua história esta mal contada. Vce disse namora com uma miudinha a 7 anos. Você não disse qual é o projecto desse namoro e nem disse se ela fica com você ou em casa dos país. Pelo que vejo você não oficializou essa miúda, como chamas. E se consideras de miúda é que ela acho que não encara cm seriedade do vosso namoro. Para uma miúda isso é normal e para a lei você ta viola-la.
Gosto · Responder · 1 · 6/2 às 19:21
Gervasio Ambrósio
Gervasio Ambrósio Mano, vc tera uma morte celular, em poucas palavras vais emagrecer acabaras morrendo s/ k os teus proximos saibam as causas, entao, eu t falo pork paxei dexas e pexoas m aconselharam e libertei, arranjei outra e agora tou bm, ate o ano paxad kand fui apresentar nha family elogiaram-m tanto, e agora ta muit arrependida e ja e da rua e muit amarfanhada at um dia teve ousadia d m pedir dsculpas, entregou-m a unica filha k tivems e m pediu d volta, mas s nao acatares os amigos xcrevem vais paxar mal pork todos so aconselham SEPARACAO.
Benjamim Ebambwane
Benjamim Ebambwane ...Há um adágio popular que diz " não há mar sem ondas"... Na base disso, sou de opinião que conversassem amigavelmente de modo que ela te digo a que porto pretende te levar. Um namoro é um contrato entre os envolvidos na qual dar e receber satisfação é uma das condições SINE QUA NOM.
Mas também outro adágio diz "...não se obriga a galinha a chocar ovos que não quer....". 
Se ela já não o quer, melhor deixá-la partir que permanecer na dor.
Amade Jamal Jamal
Amade Jamal Jamal Irmão esse comportamento dela é grave se for da mesma manera como descrevest é de doer andes que leves tromposi sai dela eu tenho serteza emq você já fez de tudo para ela,mas ela a ganância dela são valores e luxo eu tenho serdeza emq muitos querem nela porque é casada.
Ilidio Cândido Laice
Ilidio Cândido Laice Camarada, eu ja passei por isso sabes a vida e tua mas si nao pois um basta nessa relacao acabaras morrendo do nada por tanta angustia,estrss.separa si dela ainda cedo porque ela ja mostrou ti que n vales nada 2 as tuas palavras. Mas ela n sabe que voce vale muito ela n e unica no mundo e n e a ultima bolacha n pacote.
Stino Augusto Tangune
Stino Augusto Tangune A melhor forma de acabar com isso é procurando outra,mas se pudesses fazer ver a ela q ñ dependes só dela já é um triúnfo pra tí,pq quem rí por ultimo rí melhor.eu tbém to passando por algo idêntico,por mais q m doa tento superar,ficando com outra sem me preocupar com ela.força,nenhum homem é incapaz. NB:Põe a no standby
Omar Zacarias Palma Palma
Omar Zacarias Palma Palma Meu irmao, vc nao pode ser assim k brincandeiras sao essas paaa... Vc esta nos envergonhar, aprenda a ser mulherengo vai te faser + muito bem e vais engordar, aprenda ha ter muitas namoradas vc nao vai imagrecer.
Gosto · Responder · 1 · 6/2 às 7:43
Faquir Bay
Faquir Bay Sai dela e procura outra, a mulher junta- se com alguém por objectivos: pode levar anos a ter paciência que a vossa vida financeira mude e caso não mude ela vai a procura de" solos" já fértilizados, diga basta essa vida e busque outra...
Massomue Alfredo Ribeiro
Massomue Alfredo Ribeiro meu irmao afaste-se dela o mais cedo possivel. se ela tem coragem de te trair ao vivo, um dia terá intençao de se livrar de ti, do bem ou do mal. ja que notaste tudo e nao tens mais duvidas, os teus olhos viram, porquê tentar insistir? ela ja nao monstra o mesmo interesse que tinha a 2 anos. meu irmao, se ela tem coragem de sair com alguém e voltar de manhã ainda acompanhado pelo tal homem, achas que ela pode parar de fazer isso? por mais que conversem, ela nao vai mudar agora. mas depois ela vai se arrepender creio eu e já será tarde. "contra factos nao ha argumentos".
tenha coragem meu irmao, nao há nada que dura a vida inteira. o primeiro amor sempre acaba mas nunca se esquece.
o muito vai depender de ti: ou morrer por ela ou viver sem ela.
Clara Da Beleza Chilaule
Clara Da Beleza Chilaule Bom dia amigo,isso e muito triste.ela tinha que ter uma explicacao se nao tem isso e grave,ela ta se enganar a si mesma quando diz que ta sair com amigas ate dia seguinte acompanhada por que nao saiu contigo que estaria mas segura. Bom procura sentar com ela e a familia dela e Tua,resolvam o problema por que uma esposa de alguem que ja sabe o que quer dela e da vida dela nao faria isso.
Orlando Morais Morais
Orlando Morais Morais Meu irmao vce ja apresentou em casa dela? Yepa essas muidas sao assim ser enganado com marido d dono...por larga pouco aos poucos pod t doer mas vai passar nao tenha coraçao d se fazer o mal, quando Deus t tira d algo, ele sempre t dá o melhor k isso ficarás feliz...é só acreditar em Deus, peça ao senhor k ela seja feliz onde k vai...eu tambem tenho o mesmo casa semelhante a d teu... Mas tud entrego nas maos de Deus, meu casa ela pediu m um tempo d pensar o k ela ker...força ai mano...
Arnaldo Pedro
Arnaldo Pedro Caro amigo devo perceber k de facto amas tanto a tua parceira ao ponto de estares dentro desta indecisao. Porem diante destas evidencias ha so uma saida a separação por forma a vos permitir uma melhor reflexão acerca do que de facto cada um de voces precisam para as vossas vidas. Ainda k isso lhe doa esta seria a melhor saida. Pois se ela começou a ter este comportamento desviante, acredito k nao irá mudar por via de chamadas de atenção. Lembre-se do velho ditado k diz pico tira-se com pico. Vai te doer? Sei k isso vai porque a amas mas tens que tomar uma decisão cirúrgica para o bem das vossas vidas. Pois acredito k ambos estejam sofrendo voce pela dor da traição e ela por tambem por estar amarrada a esta relação da qual vive vida dupla.
Gosto · Responder · 2 · 6/2 às 4:41
Abel Philip
Abel Philip Meu irmao, as vezes é muito complicado tomar sertas decisoes, mas neste teu caso voce pode pedir um tempo para reflexaçao, lembra-se que nao há remedio para uma traíçao
Gosto · Responder · 5 h
Joao Francisco Ngoenha
Joao Francisco Ngoenha Não tire sua vida por causa de alguém que nada faz pôr-nos ela, reflicta e tire uma boa decisão para acabar de vez com a relação entre vocês para não tornar a tua vida ainda mais difícil nos próximos tempos
Cerito Chume Chume
Cerito Chume Chume a coisa esta feia meu amigo. mais acredito k ela nao esta a fazer isso por nao ter condicoes desejaveis. meu irmao condicoes criam se o k deves tentar fazer é si afastar se de de uma forma lenta, pork ja nao ha condicoes de continuar essa relacao se viste ela a deicer de carro k nao e de familiar e nao ha explicacao é uma traicao total. disliga se dela esta ti fazer de palhaço.
Orlando Jorge Boronge
Orlando Jorge Boronge É muito simples resolver esse caso escuta uk teu coracao te dizer mas saiba k as vezes o coracao nos conduz a caminhos erados melhor é se livrar dessa curtidora para lhe dar mais tempo e vc parte para outra
Berlindo Acácio Numerodois
Berlindo Acácio Numerodois Meu nigga, acaba com a gaja, senão vais morrer de raiva enquanto ela morre de amor com os outros, ainda bem que você descobri-o que ela te monta chifres, não adianta nada estando ou lutar para um amor impossível, se não uqui está preste a acontecer vai te levar suicídio.
Serafim Ernesto Neves
Serafim Ernesto Neves A vida é uma "lotaria" as vezes acerta-se outras não... Ela anda insegura se continua apostando na relação contigo ou novo relacionamento. Afim de não criar-se espaço para mágoas entre vocês. Pedes um tempo para pensar sobre o vosso "#AMOR... Enquanto isso vai distanciando dela paulatinamente, "#reduza" as chamadas telefónicas, e as trocas das Sms com ela. SE ELA É SUA, VAI PROCURAR-TE, CASO NÃO É PORQUE A FLÔR DO AMOR JÁ MURCHOU.
Algum coração aberto para amar está esperando-te, num canto qualquer neste vasto Moçambique.
NADA DE STRESS!!!
Gosto · Responder · 3 · 10/2 às 10:19 · Editado
Zumar Keita Ismael
Zumar Keita Ismael Bom meu camarada, saiba que a tua namorada se faz e desfaz e por ver que voce estas opcecado nela e que nao confias nada a nao ser ela, pra dzer k continuem dialogando com ela caso nao de um basta e lembrice que o tempo dara te as melhores respostas na tua relaxao e sua vida. e claro k e difcil pra te mas passa sem esquecendo que o viros de Hiv/Sida e uma realidade em Mocambique.
Gosto · Responder · 3 · 6/2 às 9:59
Anisio Quaresma Lucas
Anisio Quaresma Lucas Irmão tas a espera de o que? Manda embora essa vadia ai, não ti ama nada essa, cuidado reage enquanto é cedo antes que aconteça o pior para si.
Gosto · Responder · 1 · 6/2 às 9:28
Zulmira Mavimbe Mavimbe
Zulmira Mavimbe Mavimbe E melhor tirar ela porque ja te amostrou k tipo de essa e, ela nao te ama, ta brincando com teus sentimentos
Gosto · Responder · 1 · 6/2 às 3:38
Ivan Stelio Cuamba
Ivan Stelio Cuamba Mas mano você fica 7 anos a namorar nem água vai nem água vem do eq estavas a espera?
Ana Ernesto Chuar Chuar
Ana Ernesto Chuar Chuar Por me dariam um tempo pra ver se ela ainda te ama ou nao! Ai procuraria alguem que te fasa sorir denovo
JoseSetchene Mussane
JoseSetchene Mussane Irmao seja felis aque na terra por que nao sabes quando morer nao se sabe oque vai acontecer com atua alma, entao se liberte procura construir nova vida procura viver felis aque na terra e poe Jesus asua dianteira orando ele te mostrara o caminho da felecidade.
Elias Cuna
Elias Cuna Ja foste apresentado como irmao dela no tal homem até o senhor vir lhe deixar encasa entao para ti ja nao á nada pula fora ainda cedo irmao
Mateus Joaquim Mutembué
Mateus Joaquim Mutembué Tabazil ""pedreiro basta começar dar voltas é porque tem outra obra'""". Esquece esse pedreiro procura outros. . passo a expressão.. .
Xavier Piero de Kelly
Xavier Piero de Kelly Larga o copo meu irmao. descalca esse sapato k te aperta. copo vais comprar outro, sapato tambem nao te faltara, com certeza melhor k esse!
Sete Joao Dos Figo
Sete Joao Dos Figo Nessa situacao, nao é para pensar duas vezes, aguentaste muito por isso salva sua vida amigo, essa vai te matar.
Da Costa
Da Costa De facto vce ta brincad com a caximonia das pessoas

Essa historia nao coerente
Gosto · Responder · 15 h
Alberto Americo Machava Machava
Alberto Americo Machava Machava Amigo doi muito o k esta a te acontecer seja forte não te deixe dominar por este mal.Isso não è o fim sai dessa relacão se ela não mostra nenhum arrependimento. Forca
Jorge Vilas
Jorge Vilas Se o sapato te aperta tira dos teus pès para se aliviar meu filho.
Julia Namarro
Julia Namarro Deus dá carne a kem nao tem dentes. Eu se fosse a ti,preferia me conformar e seguir outro rumo. Porque nao vejo o porque de sofrer por kem nao dá valor.
Egas Moniz Mucanar Maluzana
Egas Moniz Mucanar Maluzana Irmao cuidado com sertas atitudes se vse ver k nao da e melhor trocar do pneu furado se nao vse mesmo k pode dispitar na estrada,va com calma muita calma nssa hora
Atilio Rafael Mutimba
Atilio Rafael Mutimba Ha varias formas de terminar.o.namoro e ela escolheu o mais facil tira esse lixo da sua vida
Bazelario Homolibero
Bazelario Homolibero Desculpa meu grande amigo eu sei que você ama essa mulher e está provando isso em procurar ajuda. Mas a verdade é que ela durante os 7 anos ja definiu o que ela quer contigo. Como ela sabe que voce a ama, ela quer te ver a morrer ou matar-se de verdade por amar a ela. Ainda bem que descobriu e pedir ajuda, eu vim te ajudar em nome de Deus dizer que não exprimente tirar a sua vida antes do Senhor(Deus) que te deu a vida te tirar.

Sei que é dificil, mas ao em vez de se matar, mati ela do seu coração porque ela ja não está para o seu amor.
Sebastiao Jose Thomo
Sebastiao Jose Thomo Meu irmao se consiguires afastar dela se afasta,e se nao consiguires eu te digo k amanha nao venha achorar.
Gosto · Responder · 15 h
Gildo Mucivame
Gildo Mucivame Parece-me que a miuda não está mais investindo na vossa relação e ao aceitar Ser Trazida de carro Mostra desrespeito.
Izidro Jack Chambe
Izidro Jack Chambe mano o problema nao é qurerer sair dessa inpune, 7 anos nao sao poucos ela ficou comtigo porque via algo de bom em ti. nano acredite essa ladanhia ja ouvi, mas o problema esta comtigo, para ela mudar, mudas tu primeiro. muda esse jeito de ser, ficar chorando a lamentar . sê aquele homem que ela gostou no primeiro encontro. mano o acucar é doce e sempre sera doce, se um dia amargar tenha certeza de que nao sera o acucar, sera sim a sua boca. entao se a sua namorada mudou" tu a fizeste mudar.
Omar Zacarias Palma Palma
Omar Zacarias Palma Palma Tira esse coracao de bebe de ficar na varanda. Essas gajas todas sao vadias 100% putas mulher nao se confia.
Grabiel Enoque Tene Tene
Grabiel Enoque Tene Tene Meu irmão você já viu as coisas com os próprios olhos não foi preciso alguém dizer que a tua namorada está te trair,então manda ela pra rua e continua sua vida normalmente e procura outra ela não é a única aqui no mundo ou no Moz
Euclideo Marcelo Nhachumbe
Euclideo Marcelo Nhachumbe Amigo saia da vida dela agora...vai doer muito mas sera por pouco tempo...mas se fores a insistires viveras na amargura para o resto da vida...depois disso nao te precipetes pra novo compromisso...se de tempo e encontraras a companheira certa...essa actual não é sua...é vossa...
Horacio Ambeanje
Horacio Ambeanje Bro e lamentavel said dessa irmao ja era puxe a life pra frente esquece dessa porq um dia vais levar cords se amarar tome nota mano boa tarde
Western Gimo
Western Gimo Bom dia turma da madrugada, lamento imenso pelo triste depoimento, todo ser gosta d boas coisas i não gosta das mas coisas, tudo n qero duvidar te, mas o k tas a passar ao lado d twa amada É MAU DOS GRANDES, tenta a sorte em outro corações k tem muito amor pra t dar i k também t speram para corresponder-o
Nilza Lisboa Lisboa
Nilza Lisboa Lisboa Proucar outra caro amigo não seria nada mal,mais cuidado sou mulher tambem que estou a escrever, sai duma relação part pra outra assim d n estalar d dedo,,relaxa pessa refleta,porque vai numa nova relação ainda pessado noutra vc dz que ama ela,correr não chegar junta a familia e fala desse caso,vc não tera esquecdo a ela(mulheres e o que não falta mais companheira esposa e uma e unica)
Felipe S. Mateus
Felipe S. Mateus desce neste carro se não vais queimar lá dentro não estás a ver fumo?...! suba outro carro mano
Fredy Dom Alfa
Fredy Dom Alfa Quem sabe se mão foram os 7 anos de azar que tu passou ao lado dela! Se liberta ela não merece o teu afecto.
Augusto David
Augusto David Melhor sair da vida dela , ela esta abusar dos seus sentimentos,nunca é tarde
Zanodino Junior Zunguzinho
Zanodino Junior Zunguzinho Mew amigo vc n tem muitx xcolhax n verdad vc n tem opcoex. Ha um ditado k diz s ama liberta ela ja deixou bem claro oki ela ker d a ela a liberdad k ela tanto ker a vida e pra frente.
Nascer Mauricio
Nascer Mauricio Tenta afastar equanto é cendo muito passau crese finaceira mas amor continua essa mossa deixou de t amar
Julay Elias
Julay Elias Termine essa relação e esquece dela. Um vais viver feliz.
Gosto · Responder · 1 · 7/2 às 13:46
Hélio Augusto
Hélio Augusto Assim que é amigão.
Gosto · Responder · 1 · 6/2 às 13:44
Nito Tinta
Nito Tinta some mano lhe tira de perto de t
Leonardo Pascoal Comege
Leonardo Pascoal Comege Ya mano seja decisivo. Manda embora n precisa de explicacao nenhuma
Sabota Ndove
Sabota Ndove Meu amigo.. manda fumar lenha, antes de morrer.
Amisse Amisse
Amisse Amisse Jovem deixa essa moça ir embora porque ja não te quer.
Juliao Humilde Arao Langa
Juliao Humilde Arao Langa esse tipo d coisa e mandar passear
Armando Kareca
Armando Kareca de tempo pra ela, e lhe deixe fazer a escolha dela.
Samuel Fumo Fumo
Samuel Fumo Fumo BOA NOITE A MADRUGADA AMIGA EM ESPECIAL AO NOSSO AMIGO ,K ESTA A SOFRER NESTE MOMENTO, NAO PODES CONTINUAR A SOFRER AO LADO DELA ,MEU CARO VAL MAIS SOZINHO DO K MAL Acompanhado ,Samuel ,inoke
Cudra Massingue
Cudra Massingue Amigo tenha cuidado com sida e outras Dts.
Konson João
Konson João traicao nao se perdoa irmao.... se perdoares ela vai reprtir
Anderson Emmanuel
Anderson Emmanuel Td mundo merece a second chance
Abdul Carimo Aiuba
Abdul Carimo Aiuba Meu irmao tens que separar-se dela.
Gosto · Responder · 4 h
Anderson Emmanuel
Anderson Emmanuel Tds merecem uma second chance
Charama Mario Charama
Charama Mario Charama Olha meu amigo avida e muito gostosa pense pense bem ela n esta contigo pelo amor algo d bem k ela esta seguir em te sai dessa por k vai t vender n maos das pessoas de ma fe por isso fasa oque teu coracao t mandar
Domingos Castigo Muando
Domingos Castigo Muando Bm dia ouvints da MA.Meu amigo,dixest k tas a 7 anos a namorar 1 menina e o cmprtamento dela continua negativo.e vc ja viu, xt e motivo pra lhe forgar.vc ta servir d tapete dela.Dizem k "kem foi nao deixa d ser".mesmo perdoar a tua madame paxaras a lhe perdoar tdos os dias

Sem comentários: