domingo, 26 de fevereiro de 2017

HISTORIA DA SEMANA Amigos da Madrugada, boa noite!


Chamo-me Ester, tenho 28 anos de idade, sou técnica aduaneira e, neste momento, sem afectação no emprego. Sou filha mais nova da família e tenho 4 irmãos, dos quais 3 irmãs e um mais velho. Todos saíram
da casa e estão nos seus lares. Apenas eu vivo actualmente com os pais, que são idosos, estando a minha mãe com 62 anos de idade e o meu pai com 68. Vivo também com meu sobrinho, fruto do primeiro casamento do meu irmão. 
Escrevo para o programa por que estou a passar um dilema. Desde a minha infância sou uma menina doentia: tenho tido desmaios frequentes e doenças repentinas sem um motivo aparente. Por várias vezes fui ao Hospital, mas
não há um diagnóstico conciso. Agora, grandinha, procurei investigar tradicionalmente, à minha maneira, para desvendar as causas da minha situação de saúde. E descubro que há alguém na minha família directa que fez um pacto no passado, através do qual, a última
filha dos meus pais teria complicações e sem uma boa saúde, para dar vasão à situação financeira da família. Embora eu não acredite nestas coisas mas, recapitulando, o percurso da minha vida é
de muito sofrimento, todo o período de minha escolaridade foi com muito esforço. Tentei trabalhar por algum tempo numa empresa privada, mas, por causa dos meus frequentes desmaios, afastaram-me do emprego. Já falei com os meus pais, mas eles dizem não saber
nada disso e que eu deveria esquecer este assunto, porque não faz parte dos costumes da família ligar com assuntos espirituais. Os meus tios dizem que deve ser pelo meu nome, porque eu sou xará da minha falecida bisavó, que era curandeira e que, para a cura
deste problema, seria necessário eu incorporar o espírito curandeiro dela. 
Além de todo o sofrimento, eu nem consigo arranjar namorado, devido a esta situação.
Amigos, ajudem-me, por favor!
Gosto
Comentar
Comentários
Pedro Paulino
Pedro Paulino PROCURE UMA IGREJA ENVAGELICA...
Essa sera a sua salvaçao... 
Namorado ate eu posso te aranjar..

Entre em contacto no meu inbox pvt..
Gosto · Responder · 3 · 7 h
Joaquim António Zandamela
Joaquim António Zandamela É ajuda mesmo?
Gosto · Responder · 2 · 4 h
Mamina Algy Aly Natu
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Pedro Paulino
Pedro Paulino Gozo porque minha flor???
Gosto · Responder · 3 h
Mamina Algy Aly Natu
Mamina Algy Aly Natu Aranjar marido pra ela
Gosto · Responder · 2 h
Pedro Paulino
Pedro Paulino Sera que isso ė algo impossivel??
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Marcosjulio Cossa
Marcosjulio Cossa Arranja uma pessoa da familia mais velha e d confianca p t ajuda pois por tdo k contast da pra ver k e um grande problema mas acredit tem solucao por mais dificil k seja
Gosto · Responder · 7 h
João Munguambe
João Munguambe procura uma igreja forte que expulsa espíritos maus. voce tem um marido espiritual e vai ser difícil para arranjar namorado.assim meu conselho procurar uma igreja para expulsar.
Gosto · Responder · 7 h
Manuel Chipeja
Manuel Chipeja Vai a Igreja menina. Esqueça o resto. ...reze primeiro.
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Roberto Azarias Nhone
Roberto Azarias Nhone Olha amiga Ester, obrigado por se abrir conosco. Para o seu problema têm solução sim! E a solução é sem fugir a o que outros amigos lhe aconselham; procurar uma Igreja que lhe ajude a se a proximar a caminho da Salvação. Não precisas ir consultar mas aos curandeiros, pois lá dirão te muntão de coisas, lute porque se confiar em Senhor Jesus terás um novo brilho no seu olhar, estaras livre desse fardo pesado, se abrires seu coraçào Deus, fara que suas lutas tenham resultados bons.
Gosto · Responder · 2 · 7 h
Salomao Maluvele
Salomao Maluvele Minha irma ,levo o mesmo caminho com os outros arraja uma igreja ,assim Podes ter a soluçao da tua vida, de verdade algumas family fazem isso sem pessar no futuro d outro(a) pensar na riqueza dele ( selfish)
Gosto · Responder · 3 · 6 h
Nilsa Sacar Jorge Gune
Nilsa Sacar Jorge Gune Igreja irmã,la tem solução cem gastar nenhum centavo.
Gosto · Responder · 4 · 6 h
Davuca Muxlhanga
Davuca Muxlhanga Bom dia amiga, primeiro lamento a situação pela qual está passando dizer que sinto me no teu lugar, mas contudo quero parabenizar pela abertura e franqueza na abordagem do problema. Três momentos distintos identifiquei que 1- falta de apoio familiar sério,2-falta de auto determinação é estima, 3-desespero "imocional". São 3 estados bastante " graves ", que numa palavra são designados por *stress* as quais sozinha não poderá ultrapassar, aconselho uma consulta ao psicólogo para recuperar e aferir linhas de ação revisional do estado emocional turbulento que está passando. Desejo melhoras amiga .
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Joaquim António Zandamela
Joaquim António Zandamela Isso ñ pode ser só stress.
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Davuca Muxlhanga
Davuca Muxlhanga Respeite opinião dos outros pf
Gosto · Responder · 3 h
Joaquim António Zandamela
Joaquim António Zandamela Respeito opinando também
Macamo Júnior
Macamo Júnior So Deus pode te tirar desse sofrimento.
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Fidalgo Salomao Madeirao Mauai
Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Já estás bem. Procura me en pvt
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Egydio Da Geraxao Mannwelly
Egydio Da Geraxao Mannwelly Espero k seja sério mano...
Gosto · Responder · 1 · 12 min
Charles Chioco Chalisse
Charles Chioco Chalisse Igrej@ é @ soluç@o desse problem@
Gosto · Responder · 4 h
Joaquim António Zandamela
Joaquim António Zandamela Quando os pais dizem que ñ é costume da família seguir assuntos de espíritos ( maus), entendo isso como quem diz, somos religiosos. Uma coisa é certa, se for assunto de curandeiros, é pelos curandeiros que deverá ser tratado.
Gosto · Responder · 3 · 3 h
Albino Saide
Albino Saide Boa noite a todos .... minha querida sei que o que lhe vou dizer para muitos pode parecer insano, mas é a única forma de resolver o seu problema. Eu conheço alguém que acaba com todo mal se de verdade acreditar nele e nas suas obras. JESUS .... procura revitalizar a su fé.... esquece os médicos tradicionais que de alguma maneira vão colocando intrigas na sua família. Procura Jesus querida.... acredite de verdade na sua misericórdia e verás que as coisas vão mudar. Desde já digo lhe que eu também vou orar por te. Deus tenha misericórdia de te na sua mais infinita bondade.
Gosto · Responder · 7 · 3 h
Paulo Chada
Paulo Chada Entregue tudo a deus
Gosto · Responder · 3 h
Teòfelo Paulo Langa
Teòfelo Paulo Langa todos falam tanto de Deus e squecem se que em Africa há tradição. Muitos usam a igreja para esconder a sua insanidade e prejudicar os outros, sendo que a todo momento falam de Deus. Se algo é tradicional deve ser tratado tradicionalmente. Não evocar o santo nome de Deus em vão.
Gosto · Responder · 8 · 3 h · Editado
Desmond Rodgers Tore
Desmond Rodgers Tore Es u unico q falou a minha lingua de tods q comentam metendo nome d Deus onde nu deve...nota 1000
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Mamina Algy Aly Natu
Mamina Algy Aly Natu Apoiado,a pessoas k n imaginam uk é sofrimento d verdade,a coisas k nem com fé n tem cura unica solucao é a tradicao mesmo.ela so precisa d um curandeiro forte e sabio
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Arnaldo Sigano Macaia Polana
Arnaldo Sigano Macaia Polana No dia q perceberem que os problemas que ela está passar foram causados por uma decisão errada como a de procurar currandeiros, irão de certo mudar de opinião.
Gosto · Responder · 2 h
Pauloamor Savanguane
Pauloamor Savanguane Amigo teofilo,a biblia diz:busca primeiro o reino de Deus e a sua justiça e outras coisas ti sera acrescentadas. Antes de existiu um Deus todo poderoso. Quem somos nos pra nao confiarmos nele?
Gosto · Responder · 1 h
Joaquim António Zandamela
Joaquim António Zandamela Nunca participei duma cerimônia fúnebre e ouvir dizer que o Diabo matou, o Diabo chamou o seu, ñ, nunca ouví. 
Dizem que Deus levou o filho dele,
Deus chamou, 

Acabou a sua missão na terra, 
Enfim, quando é outro a sofrer dum problema, é fácil para nós de longe dizermos Deus. Porquê essas igrejas todas ñ aparecem a resolver os tantos problemas de desmaios por escolas e alguns bairros? Tanto pelas várias línguas nacionais, como pelas tantas línguas ñ moçambicanas existem palavras " curandeiro e feiticeiro " sinal de que isso existe. O pior é que muitos dos lideres dessas igrejas vão primeiro ao curandeiro para adquirirem algum poder que ñ o tem na igreja, seja esse poder benigno ou maligno, mas vão para lá. Aliás ñ precisaríamos dum contrato de trabalho para pastores fosse este assunto de igreja tão limpo quanto parece ser. A quem disse como conselho : procure uma igreja forte! Forte? Como é que ela vai saber que está igreja é forte? Qual é o indicativo para se der igreja forte? 
A moça está com problemas que duram à sua infância, esta precisa de ajuda real e ñ em base de vício de comentar. Espero ter lesado ninguém!
Gosto · Responder · 1 · 9 min · Editado
Abdul Remane Ibraimo
Abdul Remane Ibraimo Somos africanos sim, há igrejas que podem tirar este espírito maus.Amiga procura um Sheik pode ti ajudar,e viver normalmente. Se estiver em Maputo é fácil lhe ajudar.força ai....
Gosto · Responder · 3 h
André Beirão Mahumane
André Beirão Mahumane Sejam todos comprimentados, amiga, sei que estás a passar por uma situação triste já a bastante tempo, mas quero dizer que se tentares resolver tradicionalmente passaràs o resto da sua vida a resolver assim é no dia que parares tudo volta no zero, porém se resolveres ir a igreja também deverás deixar de resar nunca porque no dia que assim for tudo volta no zero e talvez pior. Então você pode escolher um dos dois, mas eu o aconselho o caminho de Deu porque é mais seguro e Barato. Deus abençoe.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
El Mano Zito
El Mano Zito Procure uma igreja vai ti ajudar
Gosto · Responder · 2 h
Mamina Algy Aly Natu
Mamina Algy Aly Natu Tradicao enxiste,nós somos africanos.
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Silvia Odete Francisco Zuvane
Silvia Odete Francisco Zuvane Igreja evangélica! Ter fé e aceitar k Jesus é teu único salvador. Verás k será tudo diferente. Acredite no k tou falando
Gosto · Responder · 2 h
Pauloamor Savanguane
Pauloamor Savanguane Ester procura uma Igreja evangelica se poder entra em contacto comigo no Inbox.
Gosto · Responder · 2 h
Celina Beatriz
Celina Beatriz Já aceitaste Jesus? Jesus e a libertação.
Gosto · Responder · 2 h
Kayenne Dakye Rivas
Kayenne Dakye Rivas Ore bastante minha mana, ore bastante! É só isso que eu te posso dizer, procure buscar à Deus minha irmã Ele vai te salvar desse sofrimento! Saudações...
Gosto · Responder · 2 h
Titso Chamo
Titso Chamo Irma... Chama e procura por Jesus Cristo o Nazareno, irma este nome tem poder... nao nenhuma força maligna que vence este nome... procure uma Igreja de Deus, uma igreja de Fogo, diabo cara sem vergonha tem medo da Luz. .. procure pelo Jesus Cristo o Nazareno.
Gosto · Responder · 2 h
Arnaldo Sigano Macaia Polana
Arnaldo Sigano Macaia Polana Saudações!
Vejo aquí duas linhas de conselhos(Deus por um lado, e doutro obscurantismo). 
Bem, eu particularmente aconselho a entregar sua vida a Deus, orar com fé, Ele é a solução! 

Muitos dos q defendem uma solução tradicional, irão de certo mudar de opinião no dia q perceberem que os problemas pelos quais ela está a passar tem como origem o mesmo caminho q a conduzem hoje(obscurantismo), demonios q os seus procuraram e ela é herdeira, resultado é o sofrimento, se atende-los, significa q está a repassar pra sua futura familia e assim sucessivamente ñ terá fim. 
Deus é o caminho!
Gosto · Responder · 1 h
Isaías Carlos Dias
Isaías Carlos Dias Querida Ester, sinto muito quando acompanho sua hisoria triste! Uma vida passada no sofrimento em todos sentidos. Mas uma verdade: adivinha é assim mesmo: o curamdeiro procura sempre seu historico e como especialista em adivinhar, conhece tecnicas para tal, mas é "adivinhar" e nao acertar. Deus é unico medico que tira isso de ti. Entregue isso a Ele. Siga Igreja verdadeira e nao essas que aparecem por ai prometendo cura so para te cobrar!
Gosto · Responder · 1 h
Nelson Chuze
Nelson Chuze A unica solucao e procurar uma igreja e orar sempre. Eh que mesmo os curandeiros apesar de posuuirem seus deuses, muitos deles acreditam na existencia de DEUS.
Gosto · Responder · 1 h
Sandra Tomas Vilanculo
Sandra Tomas Vilanculo Tenha fé, e confie somente no teu Deus, ore sempre e entregue tua vida somente a Ele, vai superar.
Jose Cofe
Jose Cofe Bom dia eu sou psicólogo e cristão posso lhe ajudar gratuitamente se precisar,passe bem
Ebdiel D Jesus Themba
Ebdiel D Jesus Themba Menina aceite jesus, pois a tua fe vai te salvar
Lionete Leona
Lionete Leona Deus è a solução irmã, dobra o joelho e fala com Deus nada è impossível para ele
Josina Jose Mascarenhas
Josina Jose Mascarenhas Amem, força irma , ora muito e saiba que não existe problema sem solução
Salomao Huchuza Moiane
Salomao Huchuza Moiane Deus fez o africano para a sua gloria e honra. Deus é grande por isso q todos rogamos-lhe. 
No entanto, cada povo criado por Deus (europeu, asiatico, americano, africano. ..), Ele deu seus meios de como acede-lo.
Ora, os muçulmanos através do profeta M
aomé, os cristãos por meio de Jesus, os budistas por meio de Budas, etc e os africanos por meio da tradição, daquele altar que fica naquela árvore frondosa e sagrada invocando os antepassados (espíritos) mas tudo isso para dizer Deus salve-nos.
Agora, em quê você crê? Jesus, Maomé, tradição e cultura africana? Não precisa fingir pra a sua propria salvação.
Deus te quer bem precisas ter um acompanhamento para chegar a Ele. E que a sua Fé lhe salve.

Sem comentários: