sábado, 11 de fevereiro de 2017

HA GARRANTIAS DA PAZ MAS SEM FAVOR

Breaking

Nao se trata de algum favor. Nem e preciso acarinhar frelimo a respeito da Paz, por 2 motivos:
1. O regime da frelimo deparou se, descobriu logo que ja nao tinha recursos financeiros para custear e promover uma luta armada prolongada, contra Dhlakama e sua guerrilha. Pois mesmo para servicos basicos e salarios de funcionarios, o "governo" enfrenta uma serie de dores de cabeca para satisfazer isto. Sendo obrigado a anular certos planos como e o caso da guerra directa.
E ha noticias de possiveis desmobilizacoes compulsivas e em massas de seus militares.
2. O regime optou por estrategia da Paz mesmo perdendo um pedaco de seu corpo, ao invez de todo.
Isto e, frelimo ja estava usando de seus proprios recursos individuais saqueados do estado e amealhados entre eles para financiar a guerra. Neste caso corria o risco de aos poucos usarem e perderem todo seus capitais e no fim ficariam sem retaguarda nem recordacao, visto que o FMI e parceiros da UE desta vez decidiram lavar os cerebros da frelimo.
Em meio disso,estes ( os Frelos) preferem perder uma parte da governacao (as provincias), como forma de amputar a perna enfermada de cancro salvaguardar e manter vivo o resto do corpo.
A paz que tanto almejamos e clamamos e uma realidade.
Mas o merito nao vai para frelimo nem a Nyusi, outrossim das sancoes impostas pelo ocidente ( bala na culatra) e do Dhlakama que, pese embora nao tenha governado a forca em 2016 por sentimento ou evitando oque seria um inevitavel derramamento de sangue, mas, lutou com toda mestria, bravura e claro gracas a Deus e a pressao diplomatica a moda Inglesa, ( tiros - dialogo, tiros - dialogo, tiros - dialogo) que desgastou e gastou todo recurso da frelimo.
O maior e grande alerta por enquanto e de que Afonso Dhlakama nao saia em publico agora, ate que seus governadores e administradores distritais assumam legalmente o poder administrativo e executivo. E, tambem o exercito, SISE e policia estejam organicamente restruturados.
Entre estas e outras acoes servirao como garantia para aparicao do presidente da Renamo, pois como dissemos acima, nao e de livre vontade que a organizacao frente de libertacao de Mocambique entrega aquilo que por forca despojaram/arrancaram do Cesar, democraticamente escolhido em sufragio eleitoral geral.
Be Focus
GostoMostrar mais reações
Comentários
Joao Joaquim Joao
Joao Joaquim Joao Mas estao a se esquecer do MDM vamos incluirmo_ nos e nao o contrario este pais e nosso os camaradas pensam que se a te MDM e a renamo governar sao bons mudam a visao eles pensam que sao extrangeiros porque fazem boa governacao como da europa se tratasse por isso tem medo, mas o grande bem ir ciario nisto sera o povo, vamos ser como brasil senhores,renamo vamos deixar de ser arogante unao_ se para derrubar a frelimo.
Gosto · 1 h
Americo M. Muchanga
Americo M. Muchanga Vão fazer TPC primeiro
Gosto · 7 min
Emilio Dos Santo
Emilio Dos Santo na República d Moçambique não a outros partidos só atrapalham as pessoas no caso d MDM o k fase para encontrar mos a paz em Moçambique Deixe k aja paz em Moçambique não falam d MBM partido muito pequeno este
Jose Francisco Almeida
Jose Francisco Almeida Meus irmaos eu nasci dentro da frelimo,nao usufruo nada dela,sinao vao dizer stou a favor nao so q frelimo é uma maquina de grandes industrias nao ê uma organizaçao de sfomeados que fazm para alimentarem se nao,si os partidos nao tivessem ganancia d dinheiro e traidores outros nao saberem o q querem isto staria bem,hoje ê da renamo amanhaMdm,momo,pimo mesma pessoa quem vai confiar,nao seriedade
Benjamim Taiobo Assuba
Benjamim Taiobo Assuba Tiro chepeu com unay cambuma, pelas suas publicaçoes serem de um verdadeiro homem bem instruido, eloquente e visionario
Efeugénio Mariano Joaquim
Efeugénio Mariano Joaquim Nem sei o que se pretendia transmitir. Nada entendi.
Rodrigues Amade
Rodrigues Amade Xperems

Sem comentários: