sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

FRELIMO E RENAMO A CAMINHO DA RECONCILIACAO. MAS HA EQUIVOCOS

Pergunta do Povo
FRELIMO E RENAMO A CAMINHO DA RECONCILIACAO.
MAS HA EQUIVOCOS
Simplesmente o povo quer saber como e que a Renamo acertou com Frelimo sobre tudo na reposicao dos danos e incendios de sedes, delegacoes, viaturas e escritorios do partido Renamo?
E tambem quer saber sobre como frelimo assume ( nao diriamos idennizacao pois a vida humana nao tem preco) a reparacao de danos mortalmentes humanos ou fisicas nas familias que os esquadroes de mortes do governo da frelimo matou seus pais e sustentadores de familias?
PORQUE O POVO QUER SABER?
Porque temos vistos alguns quadros da Renamos celebrando e negociando so nas salas dos frelimistas, e depois solicitam seus colegas para voltarem a retomada das actividades politicas, numa altura em que suas sedes foram destruidas e incendiadas, como sao os casos da provincia da Zambezia, Manica chimoio e outras!!!
Vao trabalhar em baixo de cajueiros, tipo escolas de 42 anos da independencia da adulterada Frente de Libertacao de Mpcambique!?
E tambem porque temos vistos estes mesmos deputados euforicos e sem se lembrarem dos martires seus colegas, que no passado recente e ate a umas duas semanas atras, foram mortos a sangue frio pela frelimo em nome e defesa da democracia e partido Renamo, onde muitos destes martires deixaram familias em extrema carencia e filhos em idedes escolares!
Contudo ainda nao ouvimos dos deputados vibrantes sobre como a situacao esta sendo gerida, com o amparo das familias enlutadas ou responsbilizacao ao governo da frelimo!!!
Sera que estao tambem a tratar desses factos em segredo, enquanto os mesmos ocorreram e sentiu se em publico!?
Nos achamos que e imperioso para a Renamo aparecer e exclarecer sobre o desfecho principalmento dos assassonatos em nome da politica, de modo que os que ainda vivem e no activo empenhem se ainda mais com garantia que sua morte nao sera absurdamente esquecidas ou sua familia desgracada por nada.
Atencao:
Nao estamos a falar de mortes em combates militares. Referimo nos de menbros civis e politicos deliberadamente chacinados.
Alias, o sr Manual Perreira anunciou de comicio publico a ter lugar na populosa Comuna da Munhava, oxala que nas vossas abordagens foquem mais desses aspectos para aclarar a duvida do povo.
Be Focus
Breaking news
MEGA TELEREUNIAO DA RENAMO EM TETE
Afinal de contas houve uma Mega telereiniao bastante concorrida na cidade de Tete, convocada e como orador o presidente da Renamo o carismatico Afonso Dhlakama e supervisionada pelo deputado pela bancada do mesmo partido sr Issufo.
Curiosamente o regime da frelimo proibiu os midias, tanto TVs como jornais de cobrirem o evento para fins noticiosos.
Hummm... Qualquer coisa nao bate bem nestes concensos!!!
Be Focus
GostoMostrar mais reações
Comentários
Alves Selemane Selemane
Alves Selemane Selemane Entao aquele de tete é o mais palhaço de todos palhaços da frelimo, parece k era lider comunitario e passou p governador
Gosto · 9 min
Di Sebastian
Di Sebastian Por acaso vi isto na avenida da independência...qase descia pa participar
Estômago Vazio
Estômago Vazio A Renamo nesses acordos tem k colocar a questao de informaçao e comunicaçao, sendo k tem capacidades de abrir uma estaçao de tv com cobertura nacional e ate contaria com ajuda destes mesmks mas isso mediante acordos ja k os k temos actualmente sao canais mercenarios
Gosto · 27 min · Editado
Mr'Peter Casimiro
Mr'Peter Casimiro Olha na frelimo nenhum bate 100% juro tdos têm o mesmo abilis
Comentários
Alex Mhula
Alex Mhula Sr. Unay , no meu etender nao podemos olhas no que passou . Apenas no que essas negociacoes nos traz . O povo quer apaz e se alguns membros da Renamo ta festejando o fim das hostilidades eu me junto a eles pk eles querem lutar politicamente nao matarem seus irmaos . E se o A ou o B queimou ou matou vamos esquecer tomar-mos novo rumo . Para o bem de tdos . Do Rovuma au Maputo ,do Zumbo au Indico .
Gosto · 1 h
Adamugy Sarme
Adamugy Sarme Concordo irmão Alex Mhula , esse tipo de pensamento do Sr Unay não de quem está a favor da paz efectiva.
Gildo Marrumete
Gildo Marrumete parecd muito facil esquecer alguem que tirou a vida de um meu familiar.
Gosto · 1 h
Alex Mhula
Alex Mhula E eu sou da frelimo ,mas acredito que se a Renamo ativas suas sedes e começas fazer politica mobilizar apopulaçao mostrar o caminho . E devido a tdo que ta acontecer no pais esses roubos tdo , acredito que o povo vai votar no melhor programa de governacao.
Gosto · 1 h
Livaningo Tembe
Livaningo Tembe concordo plenamente com essas inquietacoes, de facto a frelimo e a renamo precisam de se explicar a sociedade mocambicana da guerra que promoveram contra os mocambicanos sem se quer consultar ou informar de suas pretensoes militares. Mocambique pertece a mocambicanos e a todos que gostam desta terra e seus filhos. penso que as instituicoes competentes precisam fazer justica pelas familias afectadas e pelo bem da sociedade mocambicana.
Gosto · 2 h
Delso Alexandre
Delso Alexandre Nao axo certo Alex Mhula
Gosto · 1 h
Chaquiro Selemano
Chaquiro Selemano Nao intento a politica. Mas os politicos mujtas vezes ache a mando de outrem.nao por conciencia ou inteligencia.se houvesse regras de se examinar os politicos,muitos ficam excluidos.sobre tudo os politicos africanos.nao creio k a africa libertou se das colonias para os objectivos para africanos uo africa,mas sim kem lhe ajudou a libertacao.por isso toda africa esta em problema.as ideias de mukurumah,mandela,nherere etc,da longe da sua concretizacao,.
Gosto · 2 h
Agusto Charles
Agusto Charles Sim sabemos ouve morte mas o k queremo e' averem boa convelsacoes serio pork branco ficara tantos meze rezoltado nao ouve nada e por isso pedimo aver coisa serio mocambique e' p todos nois
Gosto · 1 h
Alves Selemane Selemane
Alves Selemane Selemane Mas pelo menos eu entendo que inimigo é inimigo e os chefes da Renamo podiam se cuidar no lugar de se mostrar pensando que a confusao acabou, pode se reduzir esquadroes da morte por um curto tempo pork ha preparativos de autarquias.
Mas é melhor se cuidar do que se fazer de criança que ganhou roupa mova para 1 de junho
Gosto · 3 min
Nelson Victor Sozinho Sozinho
Nelson Victor Sozinho Sozinho Dessa fez se me decepsionarem me vou a guerra...ou os dois tao nos aguinar,,
Gosto · 9 min
Elias Goonda Elias
Elias Goonda Elias Uma boa sugestão disperta muitos.
Interessante, e a frelimo não quer saber disso
Gosto · 1 h
Pauleque Joao
Pauleque Joao JOGO LIMPO
Gosto · 1 h
Sarmento Jay
Sarmento Jay Jogo politico
Gosto · 2 h
Prince Masara
Prince Masara JUSTICA VAI SER FEITO TARDE CEDO DEUS NAO BEBE TAMBE NAO FUMA
Abi Felix
Abi Felix Km sabe se a rena foi dado muita massa

Sem comentários: