domingo, 5 de fevereiro de 2017

Frelimo afina teses para 10.º Congresso


Congresso agendado para Setembro deste ano
O partido Frelimo assegurou, semana finda, que as teses ao seu 10.º congresso, agendado para Setembro deste ano, irão reflectir sobre as preocupações do povo e corporizar o próximo Programa Quinquenal do Governo, em caso de vitória eleitoral.
Falando em conferência de imprensa alusiva ao Dia dos Heróis Moçambicanos, o porta-voz da Frelimo, António Niquice, afirmou que as estruturas do partido, a todos os níveis, estão a auscultar as populações de todo o país, visando formular propostas de teses ao próximo congresso da organização, agendado para 26 de Setembro a 01 de Outubro.
“No congresso, vamos aprofundar as teses que irão reflectir as preocupações do povo moçambicano, de modo a que integrem o programa da Frelimo para o próximo quinquénio”, declarou o porta-voz do partido no poder, aludindo ao programa do Governo que sair das eleições gerais de 2019.
O desenvolvimento social e económico, combate à pobreza e preservação da paz e da unidade nacional serão os temas centrais das teses do partido a levar ao 10.º congresso, acrescentou António Niquice.
“A paz é, sem dúvidas, condição ‘‘sine qua non’’ para que o país se concentre nas tarefas de desenvolvimento, nomeadamente a produção agrícola, circulação de pessoas e bens e educação das nossas crianças”, realçou António Niquice.

Sem comentários: