quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

FORÇAS DA FRELIMO VIOLAM MELHORES EM GORONGOZA



Unay Cambuma



BREAKING!


As forças militares da frelimo estão a cometer atrocidades na região da Gorongoza. Estes crimes devem ser imputados ao suposto "comandante-em-chefe" das forças armadas de Moçambique, Filipe Nyusi. Vamos aos factos: no passado Domingo, 19/2/17, um pacato cidadão, que transportava a esposa na sua motorizada, cruza - se com um grupinho de comandos boinas vermelhas das fadm, em Tazaronda, próximo ao rio Nculomazi. O tal Senhor dirigia - se a Vunduzi/Satungira, distrito de Gorongoza, uns 8-10 km mais a frente.
De acordo com as nossas fontes, os militares obrigaram a esposa do cidadão a descer da mota e de seguida mandaram no embora, mas como o cidadão tivesse resistido, deram lhe uma valente "capoeira" e algumas dúzias de golpes de artes marciais de estilo duvidoso (aquele karaté medíocre que os boinas aprendem nos treinos). Dai o homem teve que render se e acabou abandonando a sua jovem esposa de nome ANITA SÉRIO. O homem chama-se MATAMBO CHINELO.
Com a senhora Anita sob custódia e já de volta a sua posição em Tazaronda, os boinas interpelam uma senhorita (a dona MARIA COSTA) que vendia na banca do marido que fica a apenas 200-300 metros da sua posição. O marido da senhorita Maria, de nome DANIEL ARNALDO, também estava na banca e este não admitiu a brincadeira e tentou resistir ao rapto da esposa, foi quando o grupinho dos boinas (uns 6-8) desataram aos golpes de ' Kung fu à la puriquito' e o cidadão caiu inanimado (desmaiou), tendo mais tarde sido transportado para o hospital. De seguida arrastaram a senhorita até à sua posição. Mas durante a sua caminhada para a sua posição os militares ainda cruzaram se com mais duas senhoras, que por acaso passavam por aí, o que totaliza quatro. As últimas duas senhoras também foram levadas compulsivamente e respondem pelos nome de ANA COSTA e NHACHA ELIAS.

Já no quartel, os militares violaram repetidas e selvaticamente as senhoras. Eram violações em grupo e feitas por um poletao e os militares revezavam-se. As senhoras foram violadas de domingo até segunda-feira, dia 20/2 e regressaram as suas casas totalmente arrebentadas e mal podiam andar devido aos ferimentos. Pouco depois as senhoras foram evacuadas para o hospital distrital. Esta atitude das forças da frelimo está a provocar grande irá no seio das populações e muitos fazem apelos aos rangers para atacar e desmantelar esta posição das forças da frelimo.
Ninguém mais quer a presença das tropas da frelimo na região da Gorongoza, que são popularmente conhecidas por "mulheres" devido a (frequentes) baixas desastrosas e debandadas vergonhosas em confrontos com os temíveis guardas de Afonso Dhlakama. As tropas da frelimo estão a se aproveitar da trégua para fazerem verdadeiras bandidagens. As mesmas fontes informaram nos que na vila da Gorongoza os esquadrões da morte ainda não foram devidamente desactivados e recentemente tentaram capturar um influente membro da renamo.
Tudo indica que a ala radical e dominante da frelimo ainda mantém os seus cães no terreno e também mantém a sua retórica militarista. Aventa - se a hipótese de a mesma ala estar a se preparar militarmente mas secretamente para agir "por conta própria" contra a renamo. Unay Cambuma tem conhecimento absoluto deste "plano super secreto" e avisa desde já que o desastre será de grandes proporções para a frelimo caso alguns doidos por guerras tentem brincar com coisas sérias. O plano é a prior totalmente pifio e só vai provocar mais massacres dos mancebos. E Unay Cambuma tem "profecias" infalíveis...
Porque as armas, por mais modernas e sofisticadas que elas sejam, jamais ganham as guerras. Porque quem faz e ganha as guerras é o homem, o homem com a causa e não o homem que defende uma fraude eleitoral e burla aos bancos internacionais. E hoje em dia não existe nenhuma tecnologia militar que vai acabar com a renamo ou outra guerrilha qualquer no mundo. Nem MLRS, nem drones, nem misseis guiados, muito menos helicópteros de ataque de última geração como os 'Hinds' russos. Até podem usar os famigerados "agente laranja" que os americanos utilizaram no Vietname.
Aliás, os próprios americanos, com o mais poderoso exército da terra e com tecnologias militares dignas de ficção científica, estão há 15 anos a "dançar mapiko" com pastores de cabritos no Afeganistão (pais DESÉRTICO!) e não serão estes mancebos do N'tumuke que irão desafiar os hiper guerrilheiros da renamo, com mais de 20 anos de experiência. A frelimo já esqueceu se que em Junho do ano passado, os milhares de mercenários de elite que contratou mais os seus curandeiros também de elite, foram derrotados por apenas 15 rangers em uma semana.
É melhor que os tais "estrategas" militares que trabalham com o Patrício José (ex- g-40, hoje "vice-ministro" da defesa) e acessoram o Ntumuke parem de fumar suruma e abracem a paz. Senão vão acabar como o Laurent Gagbo e seus sequazes.

Unay Cambuma

Comentários


Faustino Pedro Lourenco Insistencia sem efeito desejado,porki kerer derramar mais sanguem dos jovens sem justa causa? Viva paz ,ki ela prevaleca no seio dos mocambicanos.
Gosto · 3 min


Mohammad Hajat Violam melhores ou mulheres?
Gosto · 4 min


Antonio Ventura Missasse Missasse Humm criminosos.
Gosto · 12 min


Armando Pangane Tatau com eles
Gosto · 25 min


Sarmento Jay Meu general sua excia unay kkkk a forsa jovem
Gosto · 13 min


Sarmento Jay Meu general sua exca unay kkkk a forsa jovem
G
SOLDADOS DE FRELIMO COBRAM DINHEIRO AUTOMOBILISTAS NAS VIAS PUBLICAS.
Soldados de frelimo situados nas zonas de conflito,param nas estradas para cobrar dinheiro automobilistas menos passageiros.
Por tal muitos automobilistas estao muito erritados por este acto abusivel perpetrado por soldados de frelimo e muitos deles dizem que estamos em Paz,mas porque nas estradas somos cobrados dinheiro?
Os automobilista ixorta a frelimo para amarar seus caes,e dar comida suficiente do que andar a diambular por vias publica a medigar e ganir alto.O povo esta em Paz nao ha nada de ser esturquido com pilhoio ou mesmo carassa.
Se a frelimo nao coseguem dar de comer seus soldadinhos melhor arrumar todos irem nas machambas produzirem a comida se alimentar.
Por esta crise que afectou bastante a frelimo esta dar de fazer aos seus antigos coitados(ANTIGOS COMBATENTES)que por atraso de salario eles acumulam dividas nas merciarias mas proximas que cada vive,quando chegam para dever eles prometem que o salario entra no dia 20 mas muita das vezes chega de passar ate dia 25 do mes.
Outros filhos de antigos combatentes sao expulsos na sala de aula so por falta de 5 meticais para pagar folta de avaliacao.Aumentando deste modo o prejuiso de aproveitamento pedagojico do aluno.
Entre o mes de Janeiro e Feverreiro muitos funcionarios do estado ficaram lesado na parte de salario,outros garantiam de 50% mas chegaram de receberem 25% mais acima de tudo super atrasado,outros para receberem era preciso fazerem greve.
A situacao de povo Mocambicano ira acabar so pela implementacao da nova politica de descentralizacao do poder economico do pais.A frelimo ja esta sem plano para administrar a economia do pais,mesmo com dinheiro suficiente uns deles roubam e fazem fortuna com o dinheiro do povo, no caso concreto o GUEBUZA um cidadao Mocambicano que tentou ser chefe de estado mas sem sucesso a nao ser o roubo e vandalo da economia nacional ao seu poder.Levando deste modo o pais numa miseeria infalivel.
por isabel joao
Gosto
Comentar
Comentários
Fernando Fernando
Fernando Fernando Esse pais tem dono com dom de governar para o bem estar de todos do rovuma ate a ponta de ouro. E dai que Deus trara muitas bencaos para este pais, mudara toda a crise economica q o pais atravessa. Todos nos estamos sem esperanca q Deus nos abandonou porenquanto nao. Este pais e de Dhlakama o enviado para governar. Frelimo nunca vai mudar esta crise. Mocambicanos, vamos apoiar a renamo votarmos nele para o poder para vermos como sera a vida. Orgulho e que esta mandar o pais no inferno e povo a sofrer. Quantos anos a renamo esta lutar para salvar este pais? Precisa do nosso apoio independentemente da raca, tribo religiao e mais. Apoiar a frelimo e mesma coisa apoiar demonismo, satanas q intensao dele e conduzir todo o mundo para o inferno cumprindo oqui falou para Deus quando foi espulso do ceu pela ignoranca.
Renamo a mae de mocambique
Salvador do pais
Bensao da vida humana mocambicana.
Viva Dhlakama
Vivacious Renamo
A vitoria e nossa.
Deus conosco.
Gosto · Responder · 2 · 1
osto · 13 min


Ánderson De Jesus Zambo Ya Cambuma vc é pesado. Rendí com o uso de linguagem.

Sem comentários: