quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Filipe Nyusi promete tudo para restituir a paz efectiva


Presidente da República falava na ocasião do seu aniversário
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse, hoje, durante as celebrações do seu 58º aniversário, que de tudo fará para devolver a paz aos moçambicanos.
“A obrigação é, de facto, de concretizarmos aquelas que são preocupações do nosso povo. Temos estado a falar da paz como condição principal para fazermos tudo aquilo que queremos fazer. O único conselho que queria deixar era tudo fazer, e em todo o momento, para que esta paz, de facto, apareça”, comprometeu-se.
Nyusi reiterou, ainda, o seu compromisso com o povo moçambicano.  
“Nós não devemos perder o norte da nossa missão, nossa tarefa e aquilo que nós assumimos. Nós assumimos um compromisso de criação de bem-estar para o povo moçambicano e isso atinge-se com desenvolvimento”, disse.
Na ocasião, falando em representação do Governo, o primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse ser um privilégio para a classe trabalhar com Filipe Nyusi, e falou da luta permanente do estadista para restituir a estabilidade no país.
“Apreciamos e reconhecemos os seus esforços e determinação na busca incansável da paz efectiva, tranquilidade e reconciliação nacional, factores que são indispensáveis para a melhoria das condições de vida do nosso povo”, afirmou, acrescentando que os moçambicanos estão confiantes no alcance da paz efectiva, que constitui dos factores fundamentais para o crescimento da economia nacional.
As Forças de Defesa e Segurança também saudaram o Comandante em Chefe por esta data.
A celebração do aniversário de Filipe Nyusi foi marcada pelo cântico do tradicional ‘parabéns a você’, brinde, oferta de algumas lembranças, como obras de arte, e leitura de mensagens da equipa do seu Governo.
Filipe Jacinto Nyusi nasceu a 9 de Fevereiro de 1959, em Namau, distrito de Mueda, na província de Cabo Delgado.
Entre 2008 e 2014, ocupou o cargo de ministro da Defesa. A 15 de Outubro de 2014 foi eleito quarto Presidente da República de Moçambique

Sem comentários: