quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Duas pessoas morrem e outras duas ficam feridas em colisão de viaturas em Xai-Xai


Sinistro ocorreu na Estrada Nacional Número 1
Um acidente de viação do tipo colisão entre duas viaturas resultou na morte de duas pessoas na cidade de Xai-Xai, na província de Gaza. O caso aconteceu na madrugada de ontem, na Estrada Nacional Número 1 (EN1), quando as duas viaturas, uma de marca Toyota Funcargo que fazia o trajecto Maputo-Inhambane e outra de marca Isuzu que seguia no sentido Inhambane-RAS, colidiram, ao longo da estrada.
Logo após o acidente, a viatura Funcargo ardeu e graças a intervenção de populares foi possível debelar o fogo usando areia. Aliás, as duas vítimas mortais estavam na viatura Funcargo, tendo perdido a vida no local do sinistro devido à gravidade do impacto. Os corpos das vítimas ficaram entalados no interior da viatura e foi necessária a intervenção do corpo de salvação pública para a remoção.
O porta-voz do Comando da PRM em Gaza, Édgar Juvane, explicou ao ‘O País’ que o acidente foi causado pelo cruzamento irregular aliado ao excesso de velocidade por parte da viatura Toyota Funcargo. O acidente resultou ainda no ferimento de duas pessoas com gravidade que estavam na viatura de marca Isuzu. As vítimas estão internadas no Hospital Provincial de Xai-Xai.

Sem comentários: