quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Dois colaboradores de Le Pen em prisão preventiva por corrupção


A chefe de gabinete e o guarda-costas da líder da extrema-direita francesa estão a ser ouvidos no caso de empregos fictícios no Parlamento Europeu.


Le Pen e o guarda-costas agora detido, numa acção de campanha
Foto
Le Pen e o guarda-costas agora detido, numa acção de campanha REUTERS

Dois dias depois de a polícia ter revistado a sede da Frente Nacional, em Nanterre, perto de Paris, foram detidos nesta quarta-feira dois próximos da chefe do partido, Marine Le Pen, candidata às eleições presidenciais de Abril e Maio.


Chaterine Griset, ex-secretária e actual chefe de gabinete da líder da extrema-direita de França, e Thierry Légier, guarda-costas de Le Pen, estão a ser ouvidos no âmbito da investigação que a polícia francesa abriu ao desvio de fundos no Parlamento Europeu através do pagamento de salários a assessores fictícios.
Le Pen desmente ter autorizado o pagamento de salários com fundos europeus a funcionários do partido que não trabalhavam no PE, contrariando assim as conclusões de uma investigação da Organização Antifraude da União Europeia. A política francesa também recusou pagar os 340 mil euros que o PE reclama por esses empregos fictícios.
A candidata a que as sondagens antecipam a vitória na primeira volta, a 23 de Abril (mas a derrota na segunda, a 7 de Maio), voltou a defender-se e a falar numa “cabala política”. “Os franceses sabem muito bem a diferença entre os assuntos verdadeiros e as conspirações”, disse, durante a visita a uma prisão.
Chaterine Griset e Thierry Légier podem ficar detidos preventivamente por 48 horas e ser libertados em seguida sem qualquer acusação. A investigação que conduziu a estes interrogatórios foi aberta pela Procuradoria de Paris em Dezembro por suspeitas de abuso de confiança, fraude organizada e trabalho dissimulado.
Segundo a imprensa francesa, a Frente Nacional é o partido francês que mais investigações soma por corrupção, com meia dezena de casos judiciais. Até agora, a campanha tem sido marcada por outras suspeitas de corrupção, as que envolvem François Fillon, candidato pelo partido Os Republicanos, investigado por ter empregado a mulhercomo assistente parlamentar (nesta caso, na Assembleia francesa) sem que ela tenha, de facto, desempenhado tais funções.

Bruno Duarte Rafael
 Nada vai abrandir a ascençao de Marine Lepen! A nao ser que bruxelas mude de politica e comece a ouvir as pessoas, os povos e naçoes! Enquanto continuarem a fazer politica e tomar desiçoes sem o acordo dos povos que constituem a Uniao Europea, Decerto que todos os partidos de extrema vao ganhando o poder! Por culpa daqueles que tem governado e gozando com os povos europeus! A culpa e daqueles que nos tem governado, com promesas jamais mantidas e realizadas! E deixarem uma invasao penetrar na europa para satisfaserem os projectos politicos a baixo preço, esquecendo os nativos do continemte Europe, deixando-os sem segunrança e deitados aos lobos! Agora carreguem com as consequencias! E para mais bem feito! Pois apesar disto tudo continuam igual!
Gosto · Responder · 40 min · Editado
Pedro Abreu
Pedro Abreu as "pessoas" foram ouvidas 30 de Abril do ano de 1945, e venceram.
as pessoas voltaram a vencer. o Mundo nunca será vosso.
Gosto · Responder · 2 · 11 min · Editado
Ricardo Ferreira
Ricardo Ferreira Uma pessoa tão convicta do que diz não precisa de se esconder atrás de um perfil falso. Ou não tens certezas das tuas opiniões, ou não tens coragem de as assumir.
Gosto · Responder · 3 min
Bruno Duarte Rafael
Bruno Duarte Rafael Pedro Abreu Gostaria de ver atitude das " pessoas que foram ouvidas em 1945 se vissem o estado da Europa houje!!!!
Gosto · Responder · 3 min
Alexandre Cordeiro
Alexandre Cordeiro A contínua diabolização e boicote a Marine Le Pen, só culminará na eleição a presidente desta última, tal fomo aconteceu com Trump. Na verdade, a imprensa está a fazer um excelente favor à Europa.
Gosto · Responder · 11 · 1 h
João Chaves
João Chaves Eu não conheço um único partido que não tenha corruptos. Prefiro votar num partido com corruptos mas que proteja os cidadãos, do que votar noutro partido corrupto que abra as portas a assassinos vindos do terceiro mundo. Sempre que alguém morre na Europa devido a um atentado terrorista, responsabilizo directamente a direcção do jornal Público. Dão-me asco!
Gosto · Responder · 10 · 1 h
Nmsr Ferrari
Nmsr Ferrari Ta calado racista
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Nmsr Ferrari
Nmsr Ferrari Mal informado
Gosto · Responder · 1 h
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho Foi por isso que no referendo de Pôncio Pilatos a populaça escolheu Barrabàs e crucificou Jesus... Ainda hoje a populaça tem uma especial simpatia pelos ladröes... Embora toda a gente atire pedras ao Sòcrates isso è muito normal... Continuamos muito invejosos =D
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Pedro Costa
Pedro Costa Ah e tal.....como todos têm corruptos a extrema direita e moralista também tem que ter 😂😂😋😂😂
Gosto · Responder · 2 · 1 h
José Santos
José Santos OH NÂO. O que aconteceu à casseta dos neofachos de que eram os paladinos da justiça que iam lutar contra o sistema corrupto e outras fantasias assim?
Gosto · Responder · 2 · 30 min
Marco Dos Santos
Marco Dos Santos Vá passa sebo no coiro e enfia a cabeça na areia....afinal são todos iguais ó nacional-anormal!!!
Gosto · Responder · 1 · 20 min
Marco Dos Santos
Marco Dos Santos ....eu também te responsabilizo pelo ataque cobarde do Brevik, cristão confesso, nacionalista assumido. E responsabilizo tr a ti ó João Chaves porque és feito da mesma matéria que Brevik....MERDA! És feito dr merda!!!
Gosto · Responder · 1 · 18 min
Jose Alexandre Romao
Jose Alexandre Romao Com Trump e Le Pen e a mesma forma de fazer jornalismo. Que culpa tem a senhora dos actos dos colaboradores?.
Gosto · Responder · 4 · 1 h
Luis Alvim
Luis Alvim muito bem ...é a justiça a funcionar. Agora falta ir aos outros partidos e fazer o mesmo.
Gosto · Responder · 4 · 1 h
Rivelino Moreno
Rivelino Moreno Em Portugal deve de haver uns 10 mil ,para quê que vão buscar exemplos a França?
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Adelaïde Gonçalves
Adelaïde Gonçalves Isto é boicote por ela estar em vias de ganhar as eleições. .Sujo!!!
Gosto · Responder · 4 · 1 h
Manuel Castru
Manuel Castru começa a fabriqueta de noticias à medida na altura das eleições...
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho Opà, que desagradàvel... A sô dona Le Pen atè teve uma perda de urina...
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Fernando Vieira
Fernando Vieira Mas, mas que grande desilusão, nem acredito no que estou a ler...
E eu que pensava estes serem uns verdadeiros tipos às direitas...
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Luis Baião
Luis Baião Não aprenderam nada com eleição do Trump ,este tipo de ataque leva a vitimizacao da senhora e daqui a um pulinho ganha as eleições e depois e ver pseudo comentadores a analisar a "supresa"
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Filipe Alexandre Silva
Filipe Alexandre Silva Ups.
A lutadora contra a corrupção é um exemplo perfeito do que é populismo engana tolos.
Gosto · Responder · 2 · 43 min

Sem comentários: