domingo, 19 de fevereiro de 2017

Casa Branca despede alto funcionário por criticar Trump


Craig Deare, conselheiro para o continente norte-americano, ofereceu uma “detalhada e embaraçosa” descrição da última conversa entre Trump e o Presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.


Um dos alvos das críticas de Craig Deare foi o principal estratega de Donald Trump, Steve Bannon, assim como a filha mais velha do Presidente, Ivanka Trump
Foto
Um dos alvos das críticas de Craig Deare foi o principal estratega de Donald Trump, Steve Bannon, assim como a filha mais velha do Presidente, Ivanka Trump REUTERS/KEVIN LAMARQUE

A Casa Branca despediu “de uma forma abrupta” um alto assessor do Conselho de Segurança Nacional, após saber que este tinha criticado o Presidente Donald Trump e a sua equipa durante um evento, informou este sábado o diário digital Politico.


Craig Deare, conselheiro de Segurança Nacional para o continente norte-americano, foi despedido na sexta-feira após criticar duramente Trump e os seus assessores mais próximos durante uma mesa redonda, fechada à imprensa, perante um grupo de académicos no Woodrow Wilson Center, na Pensilvânia, relatam as fontes daquele jornal norte-americano.


Um dos alvos das críticas de Craig Deare foi o principal estratego de Donald Trump, Steve Bannon, assim como a filha mais velha do Presidente, Ivanka Trump, e o marido, Jared Kushner, que é um dos principais assessores de Donald Trump.
Além disso, queixou-se de que os altos assessores de segurança nacional, como ele próprio, não têm acesso ao Presidente e ofereceu uma “detalhada e embaraçosa” descrição da última conversa entre Trump e o Presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, a 27 de Janeiro.
O despedimento do assessor acontece no meio de uma tormenta política no Conselho de Segurança Nacional, após a demissão, na segunda-feira, do conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump, Michael Flynn.
A renúncia aconteceu após ter sido demonstrado que Flynn enganou o vice-Presidente norte-americano, Mike Pence, e outros altos cargos do governo sobre o conteúdo dos seus contactos com o governo russo, através do embaixador acreditado em Washington.
Robert Harward, a escolha de Donald Trump para substituir Michael Flynn no cargo de conselheiro Segurança Nacional, recusou esta quinta-feira a nomeação para o cargo.
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

John McCain: “os ditadores começam” com o fim da liberdade de imprensa

594
32
Em entrevista à NBC, o senador do Arizona disse temer que, sem a liberdade de imprensa, "percamos muitas das nossas liberdades individuais ao longo do tempo". "É assim que os ditadores começam."
John McCain concorrei à Presidência dos Estados Unidos da América em 2008
John McCain saiu em defesa dos órgãos de comunicação norte-americanos, afirmando, numa entrevista à NCB este sábado, que a liberdade de imprensa é essencial e necessária para a “ordem global”. “Uma parte fundamental da nova ordem global foi a liberdade de imprensa. Odeio a imprensa. Odeio-vos a vocês especialmente”, brincou, acrescentando logo de seguida que, “a verdade, é que precisamos de vocês”.
Para o senador republicano, que participou durante o fim de semana na Conferência de Segurança de Munique, “se queremos preservar a democracia como a conhecemos, temos de ter uma imprensa livre e, às vezes, adversária”. “Sem ela, temo que percamos muitas das nossas liberdades individuais ao longo do tempo. É assim que os ditadores começam“, disse explicando que uma das primeiras medidas de todos os ditadores é “suprimir a liberdade de imprensa” que é, no fundo, “uma consolidação do poder”.
“E não estou a dizer que o Presidente Trump está a tentar ser um ditador. Estou apenas a dizer que temos de aprender com as lições da história”, explicou. McCain, que foi candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano em 2008, tem criticado Donald Trump com alguma frequência, principalmente nas áreas da política internacional e da segurança.
As declarações do senador do Arizona à NBC surgem em resposta a um tweet publicado por Trump na sexta-feira, no qual o Presidente dos Estados Unidos da América acusa novamente vários órgãos de comunicação norte-americanos de divulgarem falsas notícias, afirmando que são “inimigos do povo americano“.
The FAKE NEWS media (failing @nytimes, @NBCNews, @ABC, @CBS, @CNN) is not my enemy, it is the enemy of the American People!
Carl Bernstein, que ganhou o Prémio Pulitzer pela reportagem sobre o escândalo Watergate, respondeu a Trump no Twitter, dizendo que os ataques do Presidente à imprensa são ainda piores do que as de Nixon. “Quando o foco da imprensa estava no servidor de Hillary, ele via patriotas”, escreveu o jornalista, que recentemente publicou uma biografia de Hillary Clinton.
The most dangerous 'enemy of the people' is presidential lying--always. Attacks on press by @realDonaldTrump more treacherous than Nixon's.
Carlos Faria
1 h
Como se a 'liberdade de imprensa' (comercialização da informação em que a verdade se esconde sob o aspecto aliciante de notícia) tivesse algo a ver com a liberdade de expressão em democracia...
Liberdade de imprensa é para quem pode pagar os meios de produção da informação. 
E, avaliar pelos meios de informação, o que interessa são os desafios de futebol e outras tantas frivolidades.
João Eduardo Gata
1 h
Trump representa a VIGARICE mais descarada, a DEMAGOGIA mais estúpida, a INCOMPETÊNCIA mais desastrosa. Quanto mais cedo for corrido da Casa Branca, melhor para os EUA e para o Mundo.
João Eduardo Gata
3 h
McCain tem TODA A RAZÃO ! Trump é um PERIGO para a Democracia nos EUA.
Luis Ilheu
5 h
McCain...apoiou o caos no mediterraeno...apoiou o avanço da NATO para as fronteiras da Cristandade Russa...apoiou o extreminio da cristandade no Levante...McCain...percebe-se porque é que os Média gostem dele!!
inquiett
5 h
Não existe liberdade de imprensa nos EUA há muitos anos.
João Eduardo Gatainquiett
3 h
Ai não? E existe onde? Na Rússia? Ou em Portugal ?
Em nenhum desses dois.
José Ramos
6 h
Até agora não me parece que Trump tenha posto em causa a liberdade de imprensa. Critica os media, apostados desde sempre a criticá-lo, menorizá-lo, ridicularizá-lo, não me parece que apele à censura, coisa que, aliás, não me parece possível na América. A curtíssima e centenária Constituição dos EUA, e as suas Emendas, naturalmente, não o permitem, comprovando que uma constituição curta, concisa e que não extravasa em concepções "ideológicas" e "sociais", é eficaz enquanto outras, que mais parecem regulamentos da tropa, não o são. Não me parece, por exemplo, que nos EUA com ou sem Trump, fosse possível realizar-se o vergonhoso ataque totalitário ao Estado de Direito que assistimos por cá, na semana passada.
Rui Da Costa Gomes
6 h
ENTRETANTO E...SE POR ACASO...

Virem algum papel a voar pela rua...agarrem pf e devolvam aos Media porque pode ser um dos Panamá Papers que "voaram" das Redacções dos media assim que a corja política começou a ficar com a bunda entalada...

Devolvam os Panamá Papers aos coitadinhos que os deixaram "esvoaçar" quando "abriram" uma janela e entrou uma ventania

Os serviçais do Sistema começaram por abrir parangonas com pompa e circunstancia sobre os Panamá Papers e assim que os Donos começaram a ser implicados, "meteram a viola no saco" e nunca mais se ouviu falar dos papéis..

O que interessa é saber a cor das cuecas do Trump porque a verdade não interessa peva

Méééééé
Rui Da Costa Gomes
6 h
SOCIAL FASCISMO.

Enquanto as ovelhinhas andam entretidas a falar de “Direitos e Democracia” e vão destruindo tudo à sua volta e o Partido Democrata perdeu 1.100 representantes nos USA….

o Bokassa Barack HUSSEIN Obama está-se a lixar para a Democracia e vai avançando com a sua Agenda de novo Hitler com a criação das suas Brigadas de “Camisas Pardas de Hitler” as…

OFA= ORGANIZING FOR ACTION… 
o seu exército privado de jovens

= HITLER YOUTH ARMY

Que se lixe o Povo…que se lixe a Democracia…que se lixe o Partido Democrata…o que interessa é cumprir a Agenda Hitleriana da Nova Ordem Mundial

PS: Qualquer semelhança com o que se está a passar nas ruas dos USA, destruição de lojas, agressões a cidadãos opositores e impedimento do discurso livre, com o que se passou com o Hitler ....É MERA COINCIDÊNCIA
Rui Da Costa Gomes
6 h
Não seria melhor que o Observador fizesse o trabalho de casa primeiro?

Quem é John McCain?
O maior lobbista da indústria de armamento e que anda há anos a pregar para iniciar uma guerra contra a Rússia...e que foi apanhado numa gravação video a incitar o exército ucraniano para invadir a Rússia.

Mais um vendido
Jean-Pierre ThiranRui Da Costa Gomes
48 m
...lol..."a incitar o exército ucraniano para invadir a Rússia"....Rui Da Costa Gomes, não estrás a delirar um pouco?...olha que o ridiculo não mata, mas dá mau aspecto!...
Alberto Freitas
6 h
O que John McCain defende é a interdição de criticar a imprensa.
Oriente Ocidente
7 h
Se realmente esse país fosse sério, esse velho abutre já teria prisão perpétua !!!
José RamosOriente Ocidente
6 h
Qual é o seu problema com  John McCain?!  Será que preferiria um sociopata ao estilo de Duterte?!...
Joao Pacheco
7 h
O senador McCain deve saber muito que a MIDIA colocou no BRASIL um ditador que ( "comprou"  o Conguesso inteiro) e está fazendo o que quer , GRAÇAS Á MIDIA.
Shiri BiriJoao Pacheco
7 h
Em relação ao Brasil está desactualizado. 
O ditador corrupto e a testa de ferro dele já foram afastados do poder.
Agora estão ocupados a tentar evitar a Justiça. 

O povo se fartou dos crimes deles e os afastou. 
Um exemplo a seguir pelos portugueses.
No To BrainwashingShiri Biri
7 h
"Em relação ao Brasil está desactualizado."

vá gozar com otários para outro sítio! sabe que a pessoa que foi afastada do poder é a única em décadas que náo tem uma acusação?

pode dizer o mesmo do temer?
No To BrainwashingShiri Biri
7 h
"Em relação ao Brasil está desactualizado. "

vá gozar para outro lado! você sabe que a pessoa afastada é dos poucos políticos que não tem uma acusação criminal?

pode dizer o mesmo do temer?
Pode sim. O Temer não tem qualquer acusação criminal.

Já a Dilma corre o risco de ser acusada de abuso de poder.

Se lesse os jornais brasileiros em vez da newsletter do PT já sabia o que se passa no Brasil.
No To BrainwashingShiri Biri
6 h
já andaram a revoltar tudo à volta da dilma... e nada! o melhor que arranjaram foi manipulação orçamental.. prática comum e admitida por muitos no brasil...

já o temer está citado mais de 70 vezes no caso odebrecht... facto!
Confirmando o seu fanatismo extremista é mentiroso. 

No seu comentário anterior fala em acusação criminal, o que é mentira.
Agora vem falar em ser citado. 

É mesmo conversa de trapaceiro aldrabão.

Até pode ser citado 8.924 vezes que isso não significa crime. 
As delações têm que ser comprovadas. 
Também a Dilma já foi citada em delações.

Mas de um fanático da extrema-esquerda não se pode esperar honestidade.
Shiri Biri
8 h
McCain esqueceu-se de dar o exemplo do Maduro na Venezuela: proibiu a CNN. É um belo exemplo de ditadura. 
Mas também o Observador se faz esquecido da proibição da CNN na Venezuela. Curiosamente o Observador farta-se de republicar “notícias” da CNN mas não está solidário com a CNN da Venezuela.

Trump critica e ataca os mídia porque é o seu direito como cidadão: liberdade de expressão. Não creio que a Constituição americana impeça o Presidente de ter o direito de liberdade de expressão nem consagre o direito da imprensa estar acima de qualquer crítica.

Os arrogantes jornaleiros do presente é que se acham detentores da verdade absoluta e acima de qualquer crítica. Não são detentores da verdade absoluta e não estão acima das críticas dos outros cidadãos. 
Se não gostam das críticas, deixem de publicar fake news e de ser parciais e tendenciosos. Sejam isentos. 
 Como veem é de fácil solução.
No To BrainwashingShiri Biri
7 h
e também é estranho você saber que a CNN é mestre em fake news...

mas achar que na venezuela já são boas?

o tico e o teco não funcionam em simultâneo?
Ao contrário dos fanáticos de extrema-esquerda como você eu não defendo a censura nem a proibição de mídia algum.

O que eu defendo é o direito a criticar e atacar os mídia tal como os mídia tem o direito de o fazer.

Os ditadores de pacotilha como você é que querem impedir a liberdade de expressão dos que pensam diferente.
Alberto FreitasNo To Brainwashing
7 h
Falando em tico e teco, os meus respeitos pelos seus muitos ticos e tecos.; suposição pelo nível de raciocínio.

O Shiri só chama a atenção para o facto do Observador também não ser solidário com a CNN na Venezuela. 

E Maduro estaria no direito, tal como Trump, de discordar da CNN. Mas Maduro foi além disso. Daí a chamada de atenção ao Observador.
No To BrainwashingShiri Biri
6 h
"não defendo a censura nem a proibição de mídia algum"

mas sabe que a CNN é fake news... só na venezuela é que não!

é óbvio que esse órgão asqueroso foi corrido com toda a justiça!
No To BrainwashingAlberto Freitas
6 h
"O Shiri só chama a atenção para o facto do Observador também não ser solidário com a CNN na Venezuela."

mas não tem que ser... dali só... fake news... fake news... fake news... e mais fake news!
Nate Brass
9 h
É um pouco engraçado ver gente a dizer que Trump é um "ditador", um "fascista", um "autoritário" enquanto dizem com uma facilidade enorme "f*** you Trump, I hope you die". Um ditador de verdade permitiria isso?

Trump é o presidente mais insultado e desprezado pela imprensa das últimas largas décadas.

Nunca foi tão fácil um democrata sair à rua a dizer todo o tipo de indecências contra o presidente e até ameaças de morte são toleradas nas redes sociais.

Os apoiantes de Trump são humilhados, atacados fisicamente e não podem dar resposta senão é o fascismo que está em crescimento.

Acho que uma ditadura não é suposto funcionar assim. Se Trump fosse verdadeiramente um ditador continuaria a dar as liberdades que dá?
Fernando FariaNate Brass
6 h
O que Trump percebe é de gestão "hire and fire" que é usual neste tipo de perfis psicológicos de gestores impulsivos, de pessoas com o ego do tamanho do mundo e que servem bem as executive orders para serem disparadas quando saca a partir do coldre da cintura. 
Felizmente para os US (e para o mundo) é que há um poder legislativo (HoR e Senado) que detém a mão na massa (dinheiro) e por detrás disso está um texto constitucional que é garante de liberdade de opinião e de associação. O resto sao fait divers e orgãos dos media a quererem vender o que publicam.
Jorge Dias
9 h
Haja liberdade de imprensa, mas haja também liberdade de critica á imprensa.
Só faltava ficar aqui a ler e ouvir os Camões, os Baldaias, os Antonios Teixeiras e outros que tais e não poder dizer nada.
JB Dias
9 h
É impressão minha ou este cavalheiro concorreu ás eleições presidenciais e perdeu ....

E será impressão minha ou a administração Trump não colocou a liberdade de imprensa em causa mas sim e apenas a campanha de claras invenções - "Fake News" - que aliás é por demais visível diariamente também por aqui .... 
Rodrigo Sousa
Rodrigo Sousa Só um burro é que não vê que o fim da liberdade de imprensa, no futuro próximo, virá justamente por meio da imprensa (e dos grupos privados e públicos que a sustentam). Afinal de contas, toda a imprensa é igual, mas alguma é mais igual que outra.
Gosto · Responder · 10 · 9 h · Editado
Miguel Carvalho
Miguel Carvalho E só um mais burro ainda é que não vê que é precisamente esse o argumento que será utilizado para acabar com a liberdade de imprensa :v
Gosto · Responder · 2 · 8 h
Marco Dos Santos
Marco Dos Santos Felizmente temos o.Breitbart e o @realDonaldTrump para nos iluminarem com factos alternativos..
Gosto · Responder · 2 · 8 h
Rodrigo Sousa
Rodrigo Sousa Vêem? Já está a resultar
Gosto · Responder · 3 · 7 h
Paulo Baptista
Paulo Baptista Isso acontece só porque insistem em conceder a essa profissão e respectivos profissionais de imprensa IMUNIDADE TOTAL à RESPONSABILIZAÇÃO ao abrigo da suposta liberdade de expressão.
É única profissão onde um mau profissional não se retrata não é nem p
ode ser responsabilizado pelo mau trabalho desempenhado!
TOTAL IMPUNIDADE na Liberdade de impressa favorece a razão das Ditaduras como cria Ditadores!
É preciso LEGISLAR e PUNIR DURAMENTE UMA NOTÍCIA não só FALSA como FACCIOSA, INSINUANTE, MANIPULADORA E INTRIGUISTA SOBRETUDO quando esta se revela ao serviço de outros valores que não informar e se revela particularmente nefasta e principalmente quando visa destruir mesmo que intencionalmente a vida de pessoas, grupos ou instituições!

"Se o que tens a dizer não é mais belo que o SILÊNCIO então CALA-TE!"
Pitágoras
Gosto · Responder · 8 · 9 h · Editado
Zé Miranda
Zé Miranda Nos estados unidos a imprensa é virtualmente intocável pois Obama aprovou uma lei em nome da "liberdade de imprensa" que protege quase completamente os jornalistas. Só podes ser processado se fizeres acusações muito graves, como por exemplo aquele jornaleiro que afirmou que Melania Trump era prostituta. É por isso que eles publicam tanto lixo sobre o Trump sem medo de punição na justiça.
Gosto · Responder · 4 · 9 h
Paulo Baptista
Paulo Baptista Pois... Mas isso tem de acabar!
Sob pena de acabarmos todos um dia a marchar de perna esticada!
Gosto · Responder · 1 · 9 h · Editado
Pedro Andrade
Pedro Andrade De perna esticada acabamos todos.E little hitler's há muitos.
Gosto · Responder · 1 · 26 min
Luis Manuel
Luis Manuel A partir do momento em que as linhas editorias passaram a seguir os ditames dos grupos económicos de que são propriedade, a imprensa verdadeiramente livre deixou de existir.
Gosto · Responder · 13 · 10 h
Miguel Carvalho
Miguel Carvalho Trump colocou esses grupos económicos na casa branca mas agora é a imprensa que é má 🤣
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Luis Manuel
Luis Manuel Sempre lá estiveram, informe-se melhor.
Gosto · Responder · 2 · 9 h
Miguel Carvalho
Miguel Carvalho O Rex Tillerson? O que tinha um contrato bilionário com a Rússia? Contrato esse que estava suspenso por causa de umas certas sansões que Obama impôs e que só um secretário de Estado poderia levantar? Coincidencia das coincidencias, agora é ele o Secretário de Estado. 😂
Gosto · Responder · 1 · 7 h · Editado
Dionísio Ferreira
Dionísio Ferreira Não vejo razão para o senador rejeitar a ideia que Trump é um candidato a ditador!
Gosto · Responder · 6 h
Antonio Moreira
Antonio Moreira Em democracia tudo deve ser posto em causa e escrutinado menos a imprensa? Porquê?
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Carlos Alberto Alves
Carlos Alberto Alves A imprensa p alem de liberdade express. como direito tem a isencao como obrigacao...
Gosto · Responder · 3 · 10 h
César Campos
César Campos ...e falou alguém financiado por George Soros😅😅😅😅
Gosto · Responder · 7 · 10 h
Julia Correia
Julia Correia Talvez se a comunicação social em todo o mundo não fosse tão sensacionalista e não deturpasse tudo o que é dito por quem não lhes agrada .
Os jornalistas tem um poder imenso e perigoso quando mal usado . Transformam heróis em monstros e monstros em heróis.
Gosto · Responder · 1 h
Luis Melo Silva
Luis Melo Silva A imprensa à muito que não é livre. Tenho esperança que Trump ajude a desmascarar essa situação.
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Antonio Coelho
Antonio Coelho Onde está a liberdade de imprensa se a imprensa é mono-color? Se é tendenciosa e mentirosa?
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Luis Salles
Luis Salles Olha, o gajo que quer armar o ISIS para abater caças russos!
Gosto · Responder · 6 h · Editado
Elio Barros
Elio Barros Carrega Trump encima desses mentirosos.
Gosto · Responder · 2 · 9 h
Luz Cano
Luz Cano Ele já é um ditador em potencia....
Gosto · Responder · 9 h
Ana Fernandes
Ana Fernandes ....outro que vai ser despedido....
Gosto · Responder · 4 h
Idalina Monteiro
Idalina Monteiro Toda a razão,façam algo antes que seja tarde demais.
Gosto · Responder · 5 h
Jorge Honorio
Jorge Honorio Este não perdeu umas eleições quaisquer ...?
Gosto · Responder · 5 h
Albano Carvalho
Albano Carvalho é verdade sr mccain.
Gosto · Responder · 2 h
José Alves
José Alves Palhaço.

Sem comentários: