sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Carlos Mesquita: um exemplo de transparência na corrupção

Comments

1
umBhalane said...
"Estado de Direito democrático"
Canal de Moçambique – 04.07.2016

Brincamos, quêêêêêêêêê..êêê...êêêêêêêêêêêê???!!!

É bom acordar de vez definitiva de vez.

FUNGULANI MASSO
LEMBREM BEM
QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE

A LUTA É CONTÍNUA
2
THIMBUINE said...
Parece me fantochada de tal lei. Não sei se há quem cumpre esta lei. se há, então contam-se com os dedos. Brincadeiras e ao mesmo tempo palhaçadas! Será que o Mesquita é o único dirigente em situação ilegal neste governo e nos anteriores governos? Ilegalidade e imoralidade parece serem valores nobres dos dirigentes da Frelimo. Se por falha entrar para o governo um que não é corrupto não demora, é retirado. Porque os predadores do povo, todos devem estar em sintonia e devem cantar a mesma música. Até quando Moçambique vai se libertar deste grupo de mafiosos e corruptos? Um dia!
3
Chuphai said...
Faço minhas as palavras do ex. Embaixador de Portugal, basta temos que nos libertar dos libertadores da pátria!
Exageros: o senhor Carlos Mesquita, Ministro dos Transportes e Comunicações está a exagerar. Sabemos que é rico, tão rico ao ponto de aceitar o posto de Ministro dos Transportes e Comunicação. Mas está a ser demasiado insuportável vê-lo a abocanhar tudo o que é negócio do seu próprio sector ou pelo menos do ramo em que é dominante. Ano passado vimo-lo assinar um memorando de entendimento com o seu próprio irmão, o Adelino e em público um “memorando de entendimento” concedendo privilégios exclusivos de exploração de quatro portos nacionais, nomeadamente os de Maputo, Beira, Nacala e Quelimane. A Cornelder de Moçambique” e a “Cornelder Quelimane”são empresas dele. E agora é o INGC que lhe adjudica directamente o negócio de transporte avaliado em 20 milhões de meticais.
Assim ele quer dirigir o país e fazer negócios ao mesmo tempo. Custa acreditar que está nesse cargo para servir o povo. É que o povo está a trabalhar para ser como o senhor mas é o senhor que está a frente fazendo negócios consigo prórpio. Waaaa, baba Mesquita, ti lekerenimbo; largue pelo menos um osso.
Referências
Carlos Mesquita: um exemplo de transparência na corrupção: https://goo.gl/LpMOrt
INGC atribui negócio à empresa ligada ao ministro dos Transportes: https://goo.gl/Z3LXG2
Editorial Tinha razão o filósofo alemão Georg Christoph Lichtenberg quando, no auge das arbitrariedades do Governo alemão, afirmou que, “quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o…
MACUA.BLOGS.COM
Gosto
Comentários
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Isso vergonha de um país que não quer avançar, uma nação que se prende a negar REGRAS de boa governação, conflitos de interesse.
Gosto · 1 h
Joaquim da Costa
Joaquim da Costa Rudencio Morais, esta tudo dito. JC
Gosto · 1 h
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Em algum momento os ricos deste país devem dizer chega já temos vamos trabalhar P POVO também não morrer a fome,
Gosto · 1 h
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Qual a finalidade disso tudo... Enriquecimento, injustiça social, pobreza e riquezas desajustadas, desempregos, acumulação e concentração de poder excessiva ... Triste
Gosto · 1 h
Victor Papy
Victor Papy A ambição é tanta desse senhor, que acreditem acabará se engasgando.
Gosto · 1 · 1 h
Custódio João Sabonete
Gosto · 2 · 1 h
Max Lee
Max Lee Bem posto, e acertado.
Gosto · 1 h
Rassul Nobre PM
Rassul Nobre PM Asim anda a perola do Indico.. O povo nao faz nada alem de se lamentar na esquina.
Gosto · 2 · 1 h
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes O povo nada faz que 2018 é 2019 vai abstenção nas URNAS isso a maioria... Mais eu todas eleições cumpro dever
Gosto · 1 · 1 h
Rassul Nobre PM
Rassul Nobre PM Isso nao resolve nada irmao.. Com a fasanha desta nação, e a negativa gestão politica sempre a merda em nos povo residira...
Gosto · 1 h
Paulo Maputere
Paulo Maputere MBUZI ANALHA PANA LERO MANGWA IYE - Cantou THAZI o falecido musicco Beirense
Gosto · 4 · 1 h
Jaime Chambule
Jaime Chambule É onde devem ver como funciona as coisas! Nao é so Mesquita, sao muitos aqui em moz!
Gosto · 2 · 1 h
Tomo Valeriano
Tomo Valeriano Ambição desmedida deste senhor. Se calhar foi para isso que lhe convidaram a ocupar o posto
Gosto · 2 · 1 h
Claudio Lombene
Claudio Lombene Vergonhoso
Gosto · 2 · 1 h
Albertina Oliveira
Albertina Oliveira E quem deveria fazer algo, simplesmente não faz nada. Para já, deveria haver regras claras do procurement público neste país. Quando nós outros tentamos trabalhar e tornar o processo transparente simplesmente fecham-nos as portas. Como é que se faz uma adjudicação directa de um concurso com essa dimensão? Eish!
Gosto · 3 · 1 h
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Adjudicação directa nem deviam publicar se foi debaixo da mesa , na sala fechada que ficassem por lá...
Gosto · 1 h
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Ainda fazem jeitinho de publicar p nos esfregar na cara ...
Gosto · 1 h
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes 2019 está demorar
Gosto · 1 h
Albertina Oliveira
Albertina Oliveira Fauzio, é algo a ser revisto. Mas por norma toda a contratação pública deve vir no jornal de maior circulação sim. Mas infelizmente as tais que são feitas de baixo do pano, que não chegam a ir a público também não podem ser reclamadas porque ninguém fiscaliza.
Gosto · 1 h
Sulemane Gulamo
Sulemane Gulamo Os de xima sobe e os debaixo deixe.
Gosto · 1 h
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo Para mim o principal culpado é o Presidente Nyusi. A forma como ele montou o governo cheira a clientelismo. Sendo ele pro transparência nada lhe impede de tomar medidas energicas perante estes factos. O principal manchado é ele e o partido que dirige. Não é possivel que ele não veja isto. O INGC, fica pequeno porque ele é que deu as caras, mas é possivel que tenha sido orientado assim. Os dirigentes do Estado deviam se distanciar de tais práticas e serem humildes. Fazer isto a luz do dia é arrogância e uma bofetada ao povo. Não da, assim não Mr. President. Há pessoas que virão aqui questionar se o facto de ser Ministro lhe impede de fazer negócios. Eu responderei que não, mas direi que é moralmente errado sobretudo quando trata-se de uma adjudicação directa. Em concurso público até dá para fingir. PRONTOS O XIHEVELE ESTÁ INSTITUCIONALIZADO. Sugiro que queimemos a lei de probidade pública.
Gosto · 5 · 1 h
Egidio Vaz
Egidio Vaz Concordo. Esses senhores já prenchem os requisitos para irem descansar!
Gosto · 1 · 1 h
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Descansar ricos e deixarem as oportunidades p outros ricos.
Gosto · 1 h
Lytos John
Lytos John Assino em baixo!
Gosto · 1 h
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Um dos distritos da ZAMBÉZIA se falha memória Mocuba deve mais de 200 milhões de Meticais a Micro e PME e não paga a mais de um ano
Gosto · 1 h
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Agora tratando se de dinheiro de emergência fundo do INGC que única fonte que resta de apoio sem avaliação tem que ser drenado em Adjudicação directa será que não temos outras transportadoras
Gosto · 1 h
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo Isso mesmo Fauzio, neste país somente existem aquelas 4 empresas.
Gosto · 1 h
Manuelinho Albino Soares
Manuelinho Albino Soares Com esse dinheiro não se podia remediar uma das duas Pontecas destruídas em Murrotone na N1 em Mocuba pelas cheias de 2013 na Zambézia ?
Julio Lacitela
Julio Lacitela Isto é assim mesmo. Quem vai fazer o que?
Gosto · 1 h
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo Julio Lacitela, meu irmão, a minha e a sua cobardia vão matar os nossos filhos e o nosso país. Este é que o problema. Queria eu que nós não fossemos cobardes. Eu até me envergonho, mas sou cobarde.
Gosto · 1 · 1 h
Julio Lacitela
Julio Lacitela Se nem os tais da oposiçao nao mugem nem tugem, quem sou eu?
Gosto · 1 h
Kleber Alberto
Kleber Alberto Este senhor e mesmo insuportavel, numa altura que estamos preocupados em colocar o comboio nos eixos tem gente como este que vai ao gabinete com uma exclusiva missao, acertar suas boladas so, e simples, larga o poder e facj negocios, influencias nao lhe faltam, nao precisa se fiscalizar. O primeiro ministro e o presidente e o parlamento tem culpa no cartorio. O seu sonambulismo e grave, deviam estar atentos a estes comportamentos insanos e nocivos.
Gosto · 2 · 1 h
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo Claro Kleber. O silêncio deles os torna cumplices. O povo anda no mylove a apanhar chuva, poeira e sol, a LAM quase que mata pessoas, mas o Sr. Ministro está nps lobbies.
Gosto · 1 h
Kleber Alberto
Kleber Alberto Estamos a ser humilhados com estes malcriados, Guebuza foi se, mx temos muitos mocambicanos sem escrupulos que enriquecem a custa da desgraca do povo.
Gosto · 1 h
Simões António José
Simões António José Dar dízimo, é normal mas, receber e entregar todo salário no/ao " Mesquita" (??), doí!
Gosto · 1 h
Jose Chirruco
Jose Chirruco Vergonha total.
Gosto · 1 h
Domingos Manga
Domingos Manga Raposas a solta...
Gosto · 1 h · Editado
Egidio Banze
Egidio Banze Este é o meu país de ATUM onde a maioria dos ditos servidores públicos não estãopara servir o estado, mas sim para construir os seu impérios e perpetuar a elite!!!
Gosto · 1 h
Agostinho Tarambiua
Agostinho Tarambiua Kem tem,eki adi ter ainda mas,kem nao tem,nunca ad ter
Gosto · 1 h
Eddy Lumasai
Eddy Lumasai Hehhhheehhehhehhee epah estes nossos irmãos pah. São estes que depois nos chamam de preguiçosos e invejosos enquanto ele está a roubar para ter o que a tal "preguiça" impede-nos de ter
Gosto · 1 · 1 h
Muzila Wagner Nhatsave
Muzila Wagner Nhatsave Coitado meu amigo Mesquita.
Gosto · 1 h
Dino Tualufo
Dino Tualufo quando as coisas funcionam na base do "XINGOMBELISMO".
Gosto · 1 h
Guilherme Jeremias
Guilherme Jeremias Finalmente dr Egídio, agora sim... De facto publicou algo ki em abono da verdade aumenta a pobreza dos pobres e deixa o país a mercê de uma aristocracia elitista... Agora sim Senhor, mas não dsviar nossa atenção em torno dos dízimos e pastores! Tá apoiado por este artigo pois é 100% racional e fundamentada a tese ki nele se encontra patente. Estou plenamente de acordo consigo dr Egídio. Parece ki agora já se opta pela moda ocidental em ki a preocupação é deixar uma herança eterna até pra os tataranetos, porém nos eskecemos de ki o Ocidente é velho continente e já tem alicerces pra tal
Gosto · 1 · 59 min · Editado
Josue Mucauro
Josue Mucauro Eu acho que é discutível, se transportes Carlos Mesquita (TCM), concorreu e seguiu todos critérios conforme a lei e regulamentos da INGC, então não estamos perante conflitos de interesse, essa empresa TCM já tinha ganho vários trabalhos muito antes de Mesquita ser ministro. hoje ele é ministro e isso não pode impedir que a Grupo Mesquita possa concorrer aos concursos seja de privados ou do estado. Quanto a cornelder moçambique não sei se o grupo mesquita tem acções, o que sei é dá cornelder quelimane, de referir que a cornelder em quelimane e Beira já detiam direito dos portos muito antes de mesquita ser ministro
Gosto · 1 · 1 h
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Certo mais tem Lei de probidade Pública conflitos de interesses... Grave 
Critério de adjudicação
Gosto · 2 · 1 h
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo Caro Josué. No caso em apreço trata-se de uma adjudicação directa e não concurso público. A empresa se concorre e é seleccionada nada de discussões, mas apontar a dedo uma empresa que por sinal é de um membro do Governo, acho que podiamos evitar.
Gosto · 3 · 47 min
Jf Dias
Jf Dias Mano Josué não entendeu nada ainda ninguém está contra Carlos Mesquita mais sim de como está a ser tratado o asunto
Gosto · 2 · 38 min
Fausto Maurício
Fausto Maurício Claramente se apercebe que há um grande favoritismo e a Lei de probidade pontapeada...!
Gosto · 5 min
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Os discursos são desajustados a realidade, enquanto não valorizarem as Micro, as PME e diversos seguimentos do mercado a produção o desemprego será algo que não vai sair dos números
Gosto · 1 · 59 min
Sénio Duarte Canga
Sénio Duarte Canga Ilustre #Egidio Vas#Osso não se larga por bem...
O dinheiro é sangue da República...
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes A Ministra do Trabalho apresentou estatísticas de sonho na crise 2017 o país vai criar 220 mil posto de trabalho no meio da crise onde EMPRESAS estão a fechar por falta de facturação, o Estado não Paga, business To business não funciona...
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Então o país tem que ter nova visão, o SECTOR privado não pode ser feito de gigantes, tubarões preciso abrir as portas pequenas p avançarmos ....

No meio disto existe empresas de transportes diversas precisam de oportunidade... Mais essa oportunidade vai p único saco azul
Nelson Junior
Nelson Junior Sim, é deploravel ver um Sr.Mesquita como um Ministro...mas, nao é unico...sao quase todos esses ministros "embebidos" em negocios nao claros...incluindo o proprio Presidente, so que,este ( o Presidente) tem a familia a jogar um grande papel.....O que entristece mais, é que nao ha ninguem ou nenhuma instituiçao estatal para investigar estes mafiosos....estes sao os verdaeiros donos de Moçambique-fazem e desfazem como querem...e, se,alguem tiver a ousadia de tentar de investiga-los...vai ter uma morte certa!......Uma autentica organizaçao mafiosa...e por que é que o Nyuisi o nomeou como ministro??......O Nyusi,aparentemente humilde, cauto, e diplomatico mas,na realidade ele tambem come a mesma farinha....gatunos!....
Gosto · 1 · 57 min
Faquir Bay
Faquir Bay Coma a não reforma dos funcionário, muitos ficarão mais barrões.....
José Luís
José Luís Pior isso acontece sob olhar impávido da pessoa que o colocou naquele cargo...
O espírito de bem servir ainda está longe nesta pátria.
Egidio Vaz
Egidio Vaz A pouco e pouco, está ficando claro porque as pessoas choram para ascender a cargos públicos. Querem fazer negócios consigo próprio. Nós os outros não temos essas expectativas. Somos da opinião que os servidores públicos devem ser pessoas comprometidas em avançar a agenda comum. Até porque são reconhecidos por isso. Por isso que têm quase tudo pago e uma flexibilidade em quase todas necessidades. Acesso ao financiamento, mobilidade e cuidados de saúde.
Gosto · 3 · 49 min · Editado
José Luís
José Luís Pois é.
Estevao Pangueia
Estevao Pangueia Avisamos que a classe empresarial no governo esta la para usar o poder e fazer negocios com o Estado.
Gosto · 3 · 51 min
Nelson Junior
Nelson Junior Mano, disse tudo!....e criam esta percepcao, de que fazem algo pra o Pais, mas na realidade usam o povo, a riqueza do Pais e as estruturas estatais pra se enriquecerem...mas, esta forma de governar nao eh nova-O Ronald Reagan,a Margaret Thatcher foram os pioneiros deste sistema de governacao: dar migalhas ao povo mas, manter o verdadeiro bolo nas maos duma pequena elite.......realmente eh vergonhoso
Sonito Wana Guiamba
Sonito Wana Guiamba Triste e dura realidade, a nossa.
Vital Cassume
Vital Cassume Delapidando o povo, sem piedade e nem remorsos! !!!!!
Paula Maria
Paula Maria Egidio Vaz o Carlos Mesquita já tinha a empresa dele de transportes muito antes da cornelder entrar em Moz e ele ainda estava a trabalhar nos CFM....claro que a empresa foi crescendo pelo esforço dele....até que ele saiu dos CFM p cornelder e não vejo mal nenhum nisso tudo.
Egidio Vaz
Egidio Vaz Não existe mal nenhum em ter empresas, até grandes. Mas a Paula deve saber que nesta República existe uma lei que proibe a servidores públicos fazer negócios consigo proprios ou com seus parentes. A lei presume que decisores públicos podem neste caso, favorecer as suas empresas o que chocaria com principios de igualdade perante a lei das empresas concorrentes. Isso chama-se probidade pública.
Gosto · 3 · 42 min · Editado
Constantino Joao
Constantino Joao Paula Maria, não vê mal nenhum quando há adjudicação directa a uma empresa onde o ministro é dono?
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo Tudo dito. E essa de que a empresa cresceu pelo esforço dele deviamos por uma ou duas virgulas porque esta claro que tudo é com base em nepotismo e clientelismo. Há muitos tantos que se matam de trabalhar e não logram grandes coisas, pelo menos em pouco tempo. Bom, talvez façam o esforço de forma errada.
Eliseth Eliseth Sitoe
Eliseth Eliseth Sitoe Kuando nao se tem lucidez nem capacidade de analise....se defende ate o absurdo......
Gosto · 1 · 24 min
Paula Maria
Paula Maria Egidio Vaz a empresa pode ser dele mas a própria empresa concorreu p concurso e ganhou...tendo em conta dentro da empresa trabalham seus irmãos como accionistas que levam a empresa avante...se a lei proíbe porque que a empresa ainda ganha vários concursos da função pública? Que está lei não está sendo bem usada e será que a função pública não vê isso?
Egidio Vaz
Egidio Vaz Paula Maria leia os nornais por favor. Está a falar de coisas que não leu. Se for a ler verá que em nenhuma das situações houve concurso. Releia as referencias que coloquei.
Constantino Joao
Constantino Joao Paula Maria, não houve concurso, foi uma adjudicação directa.
Paula Maria
Paula Maria Egidio Vaz acabei de ouvir na rádio sobre o mesmo assunto...Contra a lei....
Gosto · 1 · 10 min
Gervasio Avelino
Gervasio Avelino Ve, só faz vista grossa. O Povo que se dane. Vai falar e vai calar, enquanto os seus negócios, feitos à margem da lei, estão a andar.
Gosto · 7 min · Editado
Nelson Jeque
Nelson Jeque Mbuya não exagere. Sobre o acordo do ano passado, procure os post do MM com a clarificação.
Gosto · 1 · 43 min
Egidio Vaz
Egidio Vaz Mbuya, é isso mesmo. Exageram SIM. Não vou ler post de MM para ouvir opiniões truncadas sobre o caso. Sabemos mesmo antes de entrar para a Universidade quem eram os Mesquita e o que tinham. Então não é exagero. Quem está a exagerar é ele. Que largue pelo menos um osso. Um só. Ele tem nas mãos tantos ossos. E os outros estão assistir ele roendo-os todos. Assim não da. Quem tanto abraça pouco aperta.
Gosto · 2 · 40 min
Hélio Mahanjane
Hélio Mahanjane " Largue pelo menos um osso" 😂😂😂😕😕
Gosto · 1 · 41 min
José Luís
José Luís Paula Maria, não vê mal em abocanhar todos contratos do estado para empresa dele? Não vê mal, quando ele na qualidade de ministro assina contrato com empresas dele??

Faixavor dona...reveja a sua posição
Gosto · 3 · 24 min · Editado
Samito Samuel
Samito Samuel O Mesquita está em conflito de interesse ha muito tempo desde a sua nomeação como ministro sabendo se que tem negócios na área de transportes, isto é uma clara demostração de que o governo da frelimo não está para servir o povo mas sim seus propios desejos e vontades a custa do povo.
Gosto · 1 · 39 min
Ajm Selemane
Ajm Selemane Ha ou nao competetividade? Houve concurso? Kem gere de facto a empresa? Dependendo das respostas iremos ver onde ta transparencia e corrupçao.
Nando Conceicao
Nando Conceicao O povo é que serve a ele, depois o tipo não tem a culpa de dormirmos ao sol.
Samito Samuel
Samito Samuel O Mesquita está em conflito de interesse ha muito tempo desde a sua nomeação como ministro sabendo se que tem negócios na área de transportes, isto é uma clara demostração de que o governo da frelimo não está para servir o povo mas sim seus propios desejos e vontades a custa do povo.
Gosto · 3 · 36 min
Ákila Eunice Papasseco Domingos
Ákila Eunice Papasseco Domingos O pobre ajuda o rico a torna-lo mais rico.
David Damiao
David Damiao Pais de ladroes
Abdul Remane Gimo Mendes
Abdul Remane Gimo Mendes Mano Egidio Vaz ,obrigado por tudo ...
Nando Conceicao
Nando Conceicao Os culpados somos nós o povo, custa correr com esses corruptos?
Nelson Sinai Chauca
Nelson Sinai Chauca Este e o nosso Mocambique
Andre Mahanzule
Andre Mahanzule Se ele garante uma boa gestão desses portos sobretudo de forma rentável para o Estado, se garante o transporte seguro dos viveres do INGC não vejo nenhum problema Dr Vaz se não um eventual caranguejismo da nossa parte. 
Ouvi há dias o PR falar d formaç
ão de latifundiários com o Sustenta, porque é q o agora Ministro Mesquita não pode ser latifundiario? Qual é o limite d um latifúndio? Os trabalhadores dessas empresas bafejados não tem o direito de garantir os seus empregos e melhorarem a sua condição social? Deve ao menos deixar o osso deixa-lo pra quem? Estás coisas de ser empresário não se administram como acontece com suplementos vitaminosos q robustecem o organismo. Elas são natas, a pessoa nasce com ambição de eriquecer. Se os eventuais concorrentes não reúnem condições porque é q o estado vai arriscar?
É importante estar devidamente preparado para Qdo a boleia chegar a sua paragem pode apanhar confortavelmente. 
Vamos trabalhar senhores q este país é grande e fértil tal q nem nós os 24 milhões de moçambicanos não o preenchemos todo para mais um cidadão abarcar tudo, não é possível isso por muito q quisesse. 
Disseram a mesma coisa do Presidente Guebuza e a história está aí a prova q é é tão vulnerável quanto qqr um de nós. 
O cantor Avelino Mondlane diz e muito bem numa das suas faixas " loko dlambo rixile rixele hinkwero lamissavene, maha ntchumo nawenawo utacuma ntchumo" tipo " O sol nasce PR todos nós aqui na terra, de modo faça algo pra poderes colher, pois caso contrário vais minguar". Do something men. Deixe o Ministro Mesquita escrever um sua história. Amem.
Claudio Lombene
Claudio Lombene Se não vê problemas nisso é grave.Conflito de interesses.
Gosto · 9 min
Emerson Picardo
Emerson Picardo Mualonga Mbuya nkhulo!
Skyno Francisco Mondlane
Skyno Francisco Mondlane Isso me lembra o provérbio que diz "o cabrito come onde está amarrado". 
Agora quero eu acreditar que poucos "cabritos" ofereceriam o capim tão verde quanto às notas de mil . Assim de mão beijada. Agora 20 milhões
Jose Julio Luanda
Jose Julio Luanda Isso a continuar assim, é mesmo que dizer o povo está entregue à sua sorte, e mais, até riem-se do povo dizendo enquanto "os cães ladram a caravana passa".
Dias Tembe
Dias Tembe É deveras triste o que acontece com os dirigentes dessa neste país de chama de pérola do índico. Moçambique Terra Queimada pela ambição desmedida dos nossos dirigentes.






m

Sem comentários: