segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

A dirigente bloquista argumenta que "há tudo para explicar" e que é "certo que é uma responsabilidade do anterior Governo".

Catarina Martins estranha "silêncio ensurdecedor" de Maria Luís no caso dos offshore


A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) estranhou esta segunda-feira o "silêncio ensurdecedor" da anterior ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, no caso das transferências de dinheiro para paraísos fiscais (offshore), considerando que ainda está tudo por explicar.

"E mesmo do anterior Governo está tudo por explicar e há pelo menos um silêncio ensurdecedor de Maria Luís Albuquerque, que eu acho que ninguém percebe neste país", sustentou Catarina Martins aos jornalistas, à margem de uma visita ao Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro.
A dirigente bloquista frisou que, apesar de o ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio ter assumido a responsabilidade pela não publicação dos dados relativos às transferências para offshore entre 2011 e 2014, os contornos do caso estão ainda por explicar.
"Há tudo para explicar. Ainda não foi ouvido no parlamento nem Paulo Núncio nem Rocha Andrade [actual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais]. Sendo certo que é uma responsabilidade do anterior Governo, é preciso também perceber o que está a ser feito agora", argumentou.
Questionada se o BE vai querer ouvir Maria Luís Albuquerque, actual deputada do PSD, e também Vítor Gaspar, que a antecedeu na tutela das Finanças durante o Governo PSD/CDS-PP, Catarina Martins não respondeu.
Optou por reafirmar que esta semana serão ouvidos Paulo Núncio, "responsável pela não publicação das transferências para offshore, ou seja, que não cumpriu a lei quando era secretário de Estado" e o actual titular da pasta Rocha Andrade, "para perceber o que se está a fazer".
"Depois destas duas audições, é preciso compreender que mais passos haverá a dar. Todo o país está perplexo com o que se passou", argumentou a líder bloquista.
Catarina Martins frisou ainda que o caso das transferências de dinheiro para paraísos fiscais originou uma semana "um pouco difícil de explicar".
"Na quinta-feira, a direita dizia que era uma notícia inventada, na sexta-feira que a culpa era da Autoridade Tributária, no sábado Paulo Núncio assume que há responsabilidade política. E depois tivemos no domingo a situação sui generis de Assunção Cristas dizer que o homem que permitiu fugas para offshore sem publicação é alguém a quem o país deve muito", criticou.
Além das explicações sobre o que se passou, Catarina Martins disse que há um "caminho futuro que é preciso fazer, para tentar perceber todas as transferências que aconteceram, investigá-las como devem ser investigadas, mas também para a frente alterar a legislação", defendeu.
Transferências de dinheiro para paraísos fiscais concretizadas entre 2011 e 2014, durante a governação PSD/CDS-PP, sem qualquer controlo estatístico por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira, como a lei obriga, levaram os partidos com assento parlamentar a solicitar uma audição urgente do actual e do anterior secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
O antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio veio no sábado, num texto enviado à Lusa, "publicamente reconhecer a responsabilidade política pela decisão da não publicação das estatísticas sobre as transferências realizadas para território offshore" entre 2011 e 2014, mas salientou que o mais importante agora é saber se o erário público foi prejudicado com esta situação.

Antonio Moutinho
 Minha Sra,porque não debatem no Parlamento o fim das subvençóes vitalícias?''O fim das mordomias aos políticos????.Porque não acabam com o financiamento dos partidos?'''Porque não acabam com os subsídios de alojamentos a muitos políticos que residem em Lisboa??etc,etc..........................................
Gosto · Responder · 9 · 1 h
Amadeu Costa
Amadeu Costa amigo com este govero tudo terá o seu tempo, até agora este governo faz um bom trabalho,para mim o melhor desde o 25 de abril
Gosto · Responder · 1 h
Nuno Gonçalo
Nuno Gonçalo E porque não discutem o caso dos offshore?
António Costa
António Costa muda de assunto sim.
Gaspar Neves
Gaspar Neves Nuno Gonçalo será que cada cidadão não tem o direto de fazer o que lhe bem entende ao seu dinheiro para fazer transferências tem que se pagar comissões até Portugal tem contas em offshore ainda estamos em democracia ainda por cima foi numa altura de banca routa que as medidas que o governo queria enplantar escorregava sempre com a constituição
Duarte Soares
Duarte Soares Não interessa o quadrante político. A responsabilidade pelos danos aos contribuintes devia ser levada aos bens pessoais dos responsáveis políticos, quer dos nomeados para os cargos, quer dos partidos políticos que o nomearam. A ver se não andavam mais direitinhos. Cambada de corruptos. Sejam de que partido forem.
Rui Fundeira
Rui Fundeira Catarina: onde andavas no 25 de Abril? Catarina: pq só te calas quando te convém? Catarina: mudásti???????????????????
Gosto · Responder · 7 · 2 h
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho O que è que isso agora interessa à discussäo...?
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Alexandre Olival
Alexandre Olival Jorge Carvalho Discussão com grunheira não combina. Estes só gostam de agitar bandeirinhas.
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho Mudou, pois... Com 1 ano de idade mudou do berço para a cama dos pais
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Ludgero Edgren
Ludgero Edgren Daqui a uns dias isto esta tudo esquecido, o dinheiro foi pra paraiso fiscal, Agora nada vai voltar, por mais que o jogo politico pareca a ser so para o Ingles ver,
Gosto · Responder · 2 h
Rui Fundeira
Rui Fundeira Jorge Carvalho depende dos interesses...
Gosto · Responder · 1 h
Rui Fundeira
Rui Fundeira E da tua linguagens...
Gosto · Responder · 1 h
Rui Fundeira
Rui Fundeira Onde anda a Marilu do cu gordo...?
Gosto · Responder · 1 h
João David
João David obrigado por teres enchido de lixo esta caixa de comentários.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Edviges Antunes
Edviges Antunes Catarina, primeiro estranha-se, depois entranha-se, e pode ser que te cales...
Gosto · Responder · 3 · 1 h
Carlos Resende Alves
Carlos Resende Alves Mas qual é o crime das pessoas tirarem daqui o seu dinheiro ? Ele não saiu escondido ! É porque não tem confiança no país, ou não será . Porque te calas com as vigarices da CGD, que é bem mais grave, aí foi mesmo vigarices... Ninguém já tem dúvidas disso.
Gosto · Responder · 6 · 2 h
Hermenegildo Silva
Hermenegildo Silva Mais burro do laranjal
José Duarte
José Duarte Temos de ter muita calma..... As desculpas têm de ser muito bem estudadas , isto demora o seu tempo, para sair perfeito
Gosto · Responder · 1 h
Manuel Conceiçao
Manuel Conceiçao Para todos os pseudo fachos e comentadores de meia tigela irritados e cheios de raiva , uma coisa que eu tenho a certeza é que a Catarina não trabalha para enriquecer e nunca roubou os portugueses.
Gosto · Responder · 2 · 1 h · Editado
Rogério Martins
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Jose Silva
Jose Silva Só contaram pra vc!
Maria Do Carmo Fonseca
Maria Do Carmo Fonseca É PRECISO FALAR DO SOCRATES HOJE É DIA DO SOCRATES ELE VAI FALAR NA TVI,VAI DIZER QUAL A OFCHORE ONDE COLOCOU OS MILHÕES QUE RECEBEU DE LUVAS ESSE SIM É DOS CONTRIBUINTES,MAS ISSO NÃO INCOMODA A CATARINA NEM A ESQUERDALHA.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Maria João Rodrigues
Maria João Rodrigues E o silêncio ensurdecedor pela subida da idade da reforma? E dos 10% de aumento de salário dos políticos? E pela não publicação da lista de devedores da CGD? É melhor não falarmos do Louçã no BdP, não é? E pelos despedimentos na CGD? Ai poleiro, a quanto obrigas.
Gosto · Responder · 8 · 2 h · Editado
Manuel Conceiçao
Manuel Conceiçao Maria João , eu para ti se fosse possível dava te a reforma aos 100 anos , visto que todas as regalias sociais foram obtidas com a luta dos "esquerdalhas".
Gosto · Responder · 1 h · Editado
Maria João Rodrigues
Maria João Rodrigues Manuel Conceiçao 1º Recorde-me de onde o conheço. Não me lembro mesmo nada de ter andado consigo na escola. Respeito é bom e eu gosto. 2º Não me dava reforma nenhuma, porque nem sequer paga impostos em Portugal.
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Rogério Martins
Rogério Martins Pois é Manuel, meteste a pata na poça!
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Manuel Conceiçao
Manuel Conceiçao Maria João, vai fazer comentários para um site de jovens freiras , acho que te vais encontrar mais à vontade.
Gosto · Responder · 1 h
Rui Rocha
Rui Rocha É só "inteligentes" esquerda caviar! Falem do brutal aumento de impostos, falem do atrasar de pagamentos(para quem vier a seguir pagar...como de costume), falem da lista de devedores da cgd, falem do boicote ao apuramento do que se passou com os grandes negocios da cgd! Agora falarem do que não sabem...sabem bem! Mas desde quando é que enviar dinheiro para offshore é crime? Já alguem provou que o dinheiro saiu ilicitamente? Ou sequer disse?! Já alguem disse quem e quanto mandou?! Sabem o que foi um famoso "rert" no tempo do visionário socrates?! Que permitiu trazer o dinheirinho para cá pagando apenas 5%?! Sabem à quanto tempo tem este governo um projecto acerca das offshore?! Não...o que interessa é mandar postas de pescada para o ar...mesmo sem saberem verdadeiramente o que aconteceu! Uma coisa sei...pelos vistos não é ilegal não publicar as listagens...e fico curioso e à espera que publiquem quantos milhões foram transferidos desde que a esquerda caviar tomou posse!
Gosto · Responder · 3 · 1 h
Ilidio Pires
Ilidio Pires Essa só fala quando deveria estar calada, tambem para dizer asneiras já cá estou eu
Gosto · Responder · 1 h
Manuel Santos Monteiro Melo
Manuel Santos Monteiro Melo Fogem com o dinheiro para as ofchores,e depois se correr mal,ainda pedem aos governos ,para lhes pagar
Ana Ferreira
Ana Ferreira A política vai-se fazendo de casos e casinhos este não será o ultimo, vai haver uma autêntica caça ás bruxas".de ambos os lados.anterior governo e atual e cai ser assim até ao final da legislatura, uns benéficos para melhor funcionamento das instituições, outros nem tanto., sempre houve fuga de impostos , e contas em paraísos fiscais.
Gosto · Responder · 2 h
Gustavo Amaral
Gustavo Amaral E onde andam mesmo o Coelho e o Montenegro que ninguém lhes põe a vista em cima?
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Maria Do Carmo Fonseca
Maria Do Carmo Fonseca Foram á procura dos devedores da caixa,e dos administradores que receberam luvas para darem emprestimos sem retorno.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Gustavo Amaral
Gustavo Amaral Já vão com 5 anos de atraso lol
Gosto · Responder · 1 h
Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues ela esta calada porque ajudou o antigo governo em todas as falcatruas e provavelmente tambem tambem usou o mesmo sistema
Gosto · Responder · 1 h
Simoes-rego Jose Alberto
Simoes-rego Jose Alberto Há um ditado velho para andar a dizer asneiras vale mais estar calado🤔🤔🤔🤥🤥🤥
Gosto · Responder · 2 h
António Rios
António Rios Mais uma profissional da intriga. Quem lhe dera a ela chegar aos calcanhares de Maria Luís. Que vá mas é trabalhar.....
Joaquim Vieira Ribeiro
Joaquim Vieira Ribeiro É tempo de Carnaval, e Marilu... não tem outra máscara!!!
Gosto · Responder · 1 h
José Oliveira Dias
José Oliveira Dias ...oh Dinis, então não sai um monólogo sobre a "nunciatura" da transferência dos 10MM...??...ou, este assunto não merece um comentário do tipo "Quem julga que isto acabou...."...diz-nos lá, oh Dinis, que cogitas tu...??
Gosto · Responder · 2 h
Vitor Francisco
Vitor Francisco Por favor deixem falar outras pessoas, que já estou cansado de ouvir esta
Jose Mendes
Jose Mendes Afinal ainda havia outra! ..... as S. M. S. Eram só para disfarçar! !!!!
José Cavaco
José Cavaco Os da. Geringonça são todos uns santinhos dizer o culpado foi o outro isso é a coisa mais façil é só desgraças .
António Garcia
António Garcia Esta rafeira acredita que o 25 d'abri foi feito pelos camaradas comunas. 
Tu és é muito dascaradona, porque não tas dizem no trombil, p'ra não dir; na tromba.
Gosto · Responder · 1 h
Katya Marques
Katya Marques alguém se lembra do tamanho das malas ao ombro com que a marilu aparecia na tv durante a anterior governação? agora, continua a passeá-las, mas um pouco mais leves. ela bem dizia que tinha oa cofres cheios...
Gosto · Responder · 2 h
Adriano Correia
Adriano Correia Estamos todos á espera da verdade,!!! Doa a quem doer!!! Uma coisa tenho a certeza eu não fui
Paulo Ferreira
Paulo Ferreira E quanto eu iria adorar poder ter o silêncio ensurdecedor... de uma vez por todas... desta tal de Catarina...!!!
Fatima Gaspar
Fatima Gaspar Isso não interessa para nada...ainda se fossem os SMS do folhetim CGD!...
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Maria Sousa
Maria Sousa Essa tem a habilidade de fugir nos pingos da chuva. Nunca é responsável por nada como Passos e Cristas e como eles engenhosa em mentir.
Adão Pereira
Adão Pereira A Maria deve estar a trabalhar coisa que tu não sabes o que é !!!
Gosto · Responder · 1 h
Albino Santos
Albino Santos A Comissão Europeia terá sido informada desta saída de 10 000 000 000 de Euros para os paraísos fiscais durante o período em que o bom aluno da Troika Passos Coelho Governava o País ?
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Miguel Santos
Miguel Santos O país deve muito na matéria de evasão fiscal a quem permitiu a maior evasão fiscal por parte dos ricos!! Fortes com os fracos e amigo dos ricos eis a PAF!!!
Gosto · Responder · 1 h
Julia Leonardo
Julia Leonardo E porque será ?? a lista Vip muita coisa para esclarecer .Srª ex ministra
Paulo Henrique
Paulo Henrique Claro que a miss swaps ainda não vai dizer nada... a esta hora anda a destruir a papelada que a entala,como fez com os swaps,depois é que vem ladrar qualquer coisa.
José Fidalgo D' Abreu Avelar
José Fidalgo D' Abreu Avelar Só não estranha o que devia estranhar.
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Tobias Barroso
Tobias Barroso Essa cretina está atascada até ás orelhas.Agora está a estudar as mentiras que vai dar
Santos Artur
Santos Artur Continua de joelhos à espera de uma oportunidade....
Gosto · Responder · 1 h
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A droga dá cabo do cérebro desta gente...
Gosto · Responder · 5 min
Faria Faria
Faria Faria Maria Luis está em coma profundo
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Estêvão Baptista
Estêvão Baptista Luizinha Santinha... vergonha.
Maria José
Maria José um rato é sempre um rato!!!
Gosto · Responder · 2 h
Toze Clemente
Toze Clemente E eu estranho o teu silêncio em relação aos devedores da CGD
Gouveia Jorge Gouveia
Gouveia Jorge Gouveia Silêncio que se vai cantar o fado dos SMS e dos 10mil milhões. hehehehe
Gosto · Responder · 32 min · Editado
Rui Dias
Rui Dias Essa!? Sabe-la toda!
Pipino Costa
Pipino Costa Amnésia
Gosto · Responder · 1 h
Alexandre Alves
Alexandre Alves Catarina, não digas isso, assim vais ferir os sentimentos das pessoas
Gosto · Responder · 1 h
Antonio Castanheira Mendonça
Antonio Castanheira Mendonça esganiça rapariga, esganiça!
Gosto · Responder · 2 h
Joao Oliveira
Joao Oliveira Catarina Chega-lhe!!!
Gosto · Responder · 2 · 2 h
José Azevedo
José Azevedo Quando há muito milhão em jogo, dá comissão a muita gente.
Gosto · Responder · 2 h

Sem comentários: