domingo, 12 de fevereiro de 2017

12 pessoas ficaram feridas em um acidente de viação em” Morrunbene, Inhambane”

12 pessoas ficaram feridas em um acidente de viação em” Morrunbene, Inhambane”
fevereiro 12
12:412017
Doze pessoas ficaram feridas na sequência de um acidente de viação ocorrido, esta sexta-feira, ao longo da Estrada Nacional número 1, na sede distrital de Morrumbene, em Inhambane.


MAPUTO- De acordo com a RM, a maioria das vítimas, seis das quais em estado grave, são professores da Escola Secundária Samora Machel de Godide, distrito de Morrumbene, que regressavam às casas, depois de cumprir mais uma jornada laboral.
O sinistro foi do tipo choque entre duas viaturas de marca Isuzu, caixa aberta. Testemunhas, contam que uma das viaturas foi colidir com a outra que transportava professores e outros passageiros, depois de abandonar a sua faixa, na tentativa de esquivar um ciclista que circulava na rodovia.


Todos os feridos foram imediatamente evacuados para o centro de Saúde de Morrumbene. Os seis em estado grave, foram já transferidos para o Hospital Rural de Chicuque na cidade da Maxixe.
Folha de maputo
Motorista dos Correios de Moçambique mata e é detido em Gaza
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 13 Fevereiro 2017
Share/Save/Bookmark
Uma pessoa morreu e outras cinco contraíram lesões devido a um acidente de viação ocorrido na passada quinta-feira (09), no distrito de Bilene, província de Gaza, envolvendo um autocarro de passageiros da empresa Correios de Moçambique. O facto levou à prisão do condutor.
A vítima mortal foi uma mulher viúva de 58 anos de idade, que respondia pelo nome Beatriz Gonçalves Duval, segundo a Polícia local, que, porém, não revelou a identidade dos cinco sobreviventes ligeiramente lesionados.
O acidente, do tipo despiste e capotamento, deu-se por volta das 05h50, na Estrada Nacional número (EN1), concretamente zona da curva de Abdul, na vila municipal da Macia.
Informações fornecidas pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza dão conta de que o sinistro envolveu um autocarro de passageiros com a chapa de inscrição AFX 430 MC, pertencente aos Correios de Moçambique.
Na altura, a viatura era conduzida por cidadão de nome Cristiano J. F. Matervla, de 40 anos de idade, o qual seguia o sentido Maputo/Xai-Xai, informou a corporação aos órgãos de comunicação social.
O arrebentamento do pneu de frente, lado esquerdo, aliado ao pavimento escorregadio devido à água da chuva é considerado a causa da desgraça.
As vítimas foram socorridas para Hospital Rural da Macia e o condutor detido encontra-se detido. Por conseguinte, foi lavrado o auto nº. 16/AV/CDBM/017.

Sem comentários: